Lágrimas de Pérolas escrita por Ray Shimizu, Roxanne Evans


Capítulo 1
Chegada e ...Já?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66195/chapter/1



         Eram cinco da manhã e um garoto acabara de acordar, seus olhos negros estavam olhando o despertador, ainda estava com um pouco de sono, mas logo levantou, indo até o banheiro tomar um banho bem gelado, pensando que assim acordaria de vez.

Um banho rápido já deu um jeito em seus cabelos negros, deixando-os levemente arrepiados, sem a necessidade de uma escova, coisa que tinha infinita preguiça de usar. Vestiu o uniforme da escola e desceu pra tomar café.

Ele morava com seu irmão mais velho e embora nunca tivesse se dado bem com ele, não tinha alternativas, seus pais morreram em um acidente anos atrás, sendo o único parente que poderia cuidar dele, seu irmão.

Sasuke queria dar um jeito de sair logo daquela casa, mas tinha que ser feito com calma e planejado, tinha de se formar e arranjar um bom emprego, não queria virar um moleque de rua.

Ele era um garoto dedicado, estudava muito na escola, além de ter uma certa facilidade de aprendizado, acabando por ser o melhor em tudo em sua sala, só pecava na simpatia, sendo talvez o mais antipático da escola inteira.

Era calado, carrancudo, e de certa forma, respondão, se achava melhor que os outros, achava que ninguém chegava ao seu nível, um gênio insuportavelmente difícil, de família, que fazia com que os dois irmãos brigassem, mais do que qualquer outra coisa.

--/--

Naruto Uzumaki era um garoto alegre, olhos azuis e cabelos loiros, que, apesar de ser todo divertido, tinha um passado muito triste, quando seus pais morreram, em uma missão de seu emprego policial, tendo de viver, desde então com um amigo da família.

Seu maior sonho era provar para os outros seu valor, queria que todos o vissem o tratasse como alguém, com o respeito que fazia jus como ser humano, merecia o lugar que ocupava no mundo...

Sakura Haruno era uma garota com um jeito levemente irritante, com longos cabelos cor de rosa e uma famosa testa de marquise. Era uma pessoa que se aborrecia fácil, mas no fim, era uma garota legal.

Logo no começo do ano, era praticamente ignorada por Sasuke, como todas as outras, mas com o tempo os três se tornaram amigos. Era um trio de amizade estranho.

Bem, a vida de Sasuke não tinha mudado muito no segundo semestre, os mesmos amigos, notas altas, comportamento semelhante. Mas o que não imaginava é que daquele dia em diante a vida dele iria mudar drasticamente.

O que iria mudar tudo era à entrada de uma aluna nova, chamada Ayumi Midori, uma garota de longos cabelos azulados, olhos meio opacos de uma cor levemente acinzentada, uma pessoa parecida com Sasuke, mas, ao mesmo tempo, completamente diferente...

Era uma garota inteligente, pensava rápido, era arrogante, fria, ferina, parecia que não tinha alma, o que, nesse sentido, a colocava em uma posição pior do que a de Sasuke, que pelo menos tinha amigos.

- Se apresente, por favor. – Diz Kakashi, o professor, desinteressado, olhando para turma a sua frente.

- Meu nome é Ayumi Midori, muito prazer. – Ela disse com um sorriso vazio, extremamente educada. Não havia vida nela, seu jeito de se comportar e de agir a faziam parecer uma boneca.

- Nossa, que garota estranha... – Comentaram alguns alunos em voz baixa, enquanto a observavam se mover, mecânica.

Ela os ignorava, quase altiva, indo em direção ao fundo da sala, sentando em um lugar bem no canto. Parecia que realmente não queria ser notada, total e completamente diferente de alguém como Naruto.

- Nossa que garota esquisita! Da onde será que ela veio? – pergunta Naruto olhando de relance para a garota, voltando para encarar os amigos, que deram de ombros, desinteressados.

O fato é, que tanto ela não era normal, que até Kakashi, o professor, havia notado algo diferente, errado naquela garota, se preocupando a ponto de ir averiguar sua ficha depois das aulas.

- Puxa! – Exclamava, arregalando os olhos, falando sozinho – Não é à toa que ela é daquele jeito... – Ia comentando enquanto lia.

- É – Diz uma voz que se aproximava, parando ao lado do professor – Essa menina podia ter seguido outro caminho bem diferente, provavelmente melhor... – o diretor se postava altivo enquanto olhava sobre o ombro de Kakashi para o documento que esse carregava.

- O senhor já a conhece? – pergunta o de cabelos brancos, parecendo interessado e curioso.

- Ah sim, bem... Na verdade eu que resolvi trazê-la aqui – Responde com um sorriso enigmático – Ela tem um potencial muito grande, mas se ela continuar com aquele jeito não vai chegar tão longe quanto poderia ir. – ele voltou a olhar para Kakashi com certa preocupação.

- Eu notei que ela parece tão vazia, parece que não tem propósito na vida...O olhar dela é frio e vago, quase como se já estivesse morta, é algo horripilante de se ver.

- Eu conversei com ela ontem e ela acabou me dizendo algumas coisas que me fizeram entender melhor o porquê de ela ter seguido por esse caminho – Dá uma pausa, encarando a janela do outro lado do recinto – Ela está muito ferida por dentro, mesmo parecendo forte, o coração dela ainda chora.

- Diretor – O professor parece notar algo, astuto – O senhor a colocou naquela turma de propósito?

- Claro, não faço as coisas simplesmente por fazer – E volta a sorrir, misterioso – Tenho um pressentimento de como as coisas vão terminar.

Kakashi sorriu, ele também tinha um pressentimento que não queria partilhar. O que será que poderia acontecer?


--/--

Já havia se passado uma semana desde a vinda da nova aluna, mas ela ainda não tinha feito amigo algum e do jeito que era, ou transparecia ser, não iria arranjar um tão cedo.

Anko Yamashi era a professora de química que embora fosse um pouco barulhenta, era boa gente e dava uma boa aula. A informação mais importante a se saber sobre ela é que adorava dar provas surpresa.

- Bem – Começa a mulher, com um sorriso no rosto que poderia ser denominado de maligno – Hoje teremos a minha famosa prova surpresa! – Nunca ninguém ia entender o sentimento sádico que a levava a fazer aquele tipo de coisa com um sorriso no rosto.

Os alunos gelaram, quase todos, Naruto sendo o mais nervoso, mexendo-se incessantemente na carteira. Sasuke parecia ser um dos únicos a ter gostado da idéia da prova, assim como Sakura, que também era ótima aluna, sendo a segunda da turma, logo atrás de Sasuke.

Ayumi continuou olhando para professora, sem expressão, não transparecendo nenhuma preocupação. Os olhos pareciam de vidro dentro de suas orbes.

- Não se preocupe! – Diz a mulher com um sorriso simpático no rosto simpático – Te darei uma colher de chá, mas que fique claro que é só porque você é aluna nova!

- Não precisa – A menina a interrompe, fria – Provavelmente a sua prova é fácil.

- Certo, vamos ver. – Diz Anko sem graça, estranhando o comportamento dela.

- “Que garota metida!” – Foi o pensamento que passou na cabeça de Sakura ao vê-la agira daquela forma. Como ela podia ser tão grossa, e ainda por cima, com um professor?

Obviamente, as provas de Anko não eram nada fáceis, o que fazia com que seus alunos a temessem terrivelmente. O tempo de prova era de uma hora e a mulher ficou levemente satisfeita ao ver Ayumi ler a provar e não escrever absolutamente nada.

- Está difícil? – Pergunta, não transparecendo nada além de uma animação quase infantil – Vejo que nem começou a escrever. – Faz a observação, esperando a resposta, ainda sorridente.

- Não. – Responde a garota simplesmente, meio grosseira, dando de ombros, despreocupada.

Anko não gostava desse tipo de aluna. O tipo que queria dar uma de sabe tudo. Suspira, irritada. Nem mesmo Sasuke, o pior de seus alunos na questão comportamental era assim.

Naruto olhava a prova e a cada minuto ficava mais apavorado, como a maluca daquela aluna nova podia dizer que a prova estava fácil?

Volta a olha-la com o canto dos olhos, tentando se acalmar, sabendo que não havia por que se desesperar se simplesmente não sabia as respostas. Apesar de não gostar do jeito de Ayumi, ele acabou ficando curioso para conhecê-la, sentia que ela estava escondendo algo...

Ayumi virou a folha e ficou o resto dos cinqüenta minutos olhando a parede, distraída e distante. Sasuke, diferente do resto de toda a turma, não sentira nada em relação à garota nova, não a aprovava nem desaprovava. Mas depois daquela aula sentiu uma emoção, adrenalina, percorrer o seu corpo. Talvez teria com quem competir e se havia algo que ele não dispensava, isso era uma boa competição!

O resto da sala definitivamente não foi com a cara da nova aluna, provavelmente não iriam se dar bem com ela, mas, para Ayumi, não importava o que os outros pensavam. Aprendeu com a dor o que o ser humano faz por interesse, afinal, ninguém pensou duas vezes antes de feri-la.

A menina de cabelos azuis fechou o coração junto com o seu passado, no qual não queria lembrar nunca mais, se concentrando em viver apenas por si própria.

--/--

Sasuke agora estava terraço, lá ventava bastante, era o lugar perfeito para se pensar, um lugar vazio, alto e silencioso, quase ninguém aparecia por lá...

- Interessante... – Foi o que ele disse para si mesmo, pensando naquele ano na escola. Ele seria, quem sabe, bem mais interessante.

O dia foi longo, pelo menos foi o que Ayumi sentiu, o calor atrapalhando até seus próprios pensamentos. Ela mal sabia que já era o assunto de várias pessoas no colégio.

- Entrou uma nova aluna na minha sala, ela é muito metida e se acha a melhor, a boazonha! – dizia uma garota loira, conversando com suas amigas no corredor.

- Ela parece ser nojenta, o tipo de pessoa que eu mais odeio! – diz uma outra.

- “Como sempre, julgam sem saber de nada. Bando de idiotas” – pensou Ayumi, quando passou pelo local, logo ao lado e pegou um trecho da conversa.

- Falando nela... – diz a loira em tom de desdém. Ayumi a ignora completamente, a presença dela e dos outros, mas Ino não gostava de ser ignorada.

- Se acha melhor não é mesmo? Ayumi, a garota sabe tudo! – Provoca, infantil, tentando tirar a outra do sério, nojenta.

- Eu não me acho a melhor, simplesmente sou. – Responde a de cabelos azuis, mostrando-se indiferente, voltando a caminhar.

- Assim você não vai fazer amigos... – Fala alto uma garota para chamar a atenção da que ia embora, seus cabelos eram castanhos claros e ela era tímida. Estava postada ao lado de Ino.

A garota parou por um instante, se virou e falou em um tom frio e ao mesmo tempo agressivo, quase irritado.

- Eu não preciso deles, amigos não servem para nada!

- Você só fala isso porque não tem. – Fala Tenten, não desdenhosa, mas ainda tentando convencê-la a se aproximar de alguém.

- Não tenho porque não preciso, não me interessa por outras pessoas, vocês são todos um monte de lixo! – Ayumi se irritara agora.

Andava rápido, sem olhar para trás, a irritação tomando-lhe até os poros. Nem é preciso dizer que as pessoas ficaram indignadas com o tratamento, queriam matá-la de raiva, afinal, ela os chamou de lixo!

Nesse meio tempo, Naruto e Sakura conversavam no jardim da escola.

- O que você achou da nova aluna? – pergunta o loiro, brincando uma folha qualquer a sua frente.

- Convencida e insuportável. – reponde a de cabelos rosas, sem pensar duas vezes, determinada, arrumando a saia curta.

- É... Eu também achei, mas ela não deve ser assim porque quer. – Ele parece pensativo por um momento, tentando não julga-la – Eu olhei nos olhos dela, eles não tinham vida, como se não tivesse sonhos. – Retorna então para seu estado retrospectivo anterior, como se estivesse planejando alguma coisa, coisa que não passou despercebida por Sakura, que o encarou por alguns instantes, desistindo de tentar ler a sua mente, não dizendo nada.

Já era a ultima aula quando Ayumi estava sentada em seu lugar, pensando, solitária, quando Naruto entra na sala junto com Sakura que não demora a ir a direção a seu próprio lugar, mas o garoto animado tinha outros planos e se aproxima da menina calada com cautela.

- Ei! – O loiro diz chamando atenção da garota. Os olhos dela se voltam para ele, frios como o gelo, mas continua calada. – Deixa eu te fazer uma pergunta? – Ele continua, sem temer.

-Fale e suma! – A morena diz sem paciência, querendo que o seu mais novo colega se retirasse logo.

- Qual é o seu sonho? – Pergunta Naruto determinado a obter uma resposta!

Ayumi não esperava uma pergunta daquela, sendo pega de surpresa. Ela não tinha a resposta, afinal não é como se tivesse sonhos... Pelo menos, nunca tinha pensado neles. Será que era tão estranho assim o fato de não ter nenhum sonho? Pensando nisso, guardando seu desequilíbrio momentâneo interior, a garota responde rapidamente

- Eu não tenho sonhos. Se for só isso, agora vá embora. – Pela primeira vez em muito tempo, se sentia insegura, desprotegida do mundo gigantesco.

Naruto percebeu a hesitação dela em responder, mas não disse nada, percebeu que ainda não era o momento. O garoto, apesar de não ser bons nos estudos, conseguia entender as pessoas com facilidade e viu que a garota tinha passado por dificuldades.

O loiro se sentou em seu lugar, voltando a seu estado sorridente, como sempre. Ayumi não conseguia entender como alguém podia ficar o dia inteiro sorrindo, será que ele não tinha mágoas, tristezas? Será que às vezes simplesmente não tinha vontade de chorar?

Sasuke entrou na sala, tinha ido a cantina comer algo. Olha em volta e repara que a sala ainda estava um pouco vazia, suspira. Era de se esperar, afinal ainda faltavam dez minutos para próxima aula e para piorar, na aula anterior a professora dispensou os alunos um pouco mais cedo.

Ele olhou para Ayumi que o encarava também, com seus olhos duros e penetrantes...

- “É... Esse ano vai ser interessante mesmo...” – Sasuke pegou-se sorrindo discretamente para si mesmo.

Depois de algum tempo, quando todos já se encontravam em seus lugares e a conversa rolava solta, o professor de Física, Kakashi entra na sala um pouco atrasado.

- Bem, antes de mais nada, tenho notícias para vocês... – diz com um sorriso. – Eu não poderei ficar para a aula!

Toda a sala grita de alegria, fazendo o professor sorrir de lado com a reação já esperada dos alunos.

- Mas mesmo assim, mandarei vocês para a professora Tsunade de Educação Física! – Agora o balburdio era geral! Garotas gritavam em protesto, garotos comemoravam, tudo tinha virado uma bagunça.

Kakashi logo se retira, divertido com a bagunça, deixando os alunos aos cuidados de Tsunade. Como havia outra sala com o mesmo problema, duas salas de segundo ano se juntaram para fazer a educação física fora de seu horário normal.

Depois de todos fazerem um bom aquecimento, a professora, por se tratar apenas de uma substituta, deixou a aula livre. As meninas, em sua maior parte, se sentaram e os meninos foram jogar.

Foi quando Ayumi o viu. Sentada em seu lugar da arquibancada, sentiu uma coisa estranha, algo que nunca havia sentido antes. Uma acelerada no coração, os lábios secaram e um nervosismo incompreensível tomou conta de si, sentia-se estranhamente entorpecida, quase excitada.

Um garoto ruivo, os cabelos realmente muito vermelhos, levemente arrepiados e olhos verdes claros. A única coisa que passava na cabeça da garota, mesmo que tentasse se esforçar para não pensar assim era “totalmente atraente!”

O garoto pareceu reparar nela parando no meio do campo, olhando para ela diretamente, fazendo ainda mais nervosa, como se sua garganta ameaçasse fechar, o coração aumentando ainda mais o ritmo.

Eles se encararam por alguns segundos, até que seu nome foi chamado e ele voltou sua atenção ao jogo.

Mas o que diabos tinha sido aquilo de agora? O que era aquela sensação estranha que tinha tomado conta de si? A garota se levantou e andou rápido para longe da aula. Seu coração ainda não estava totalmente normal e não queria ser vista daquela forma.

Ayumi ficou sentada um tempo na frente dos vestiários, apenas tentando se acalmar, nunca tinha passado por isso, não sabia muito bem o que fazer.

Logo, ouve passos e vira a cabeça em direção a eles.

Seu coração pára. Era ele! Ela tenta falar alguma coisa, mas ele é mais rápido.

- Você é a garota de agora a pouco não é? – A voz dele era fria e tinha um timbre sério, grossa e imperativa, quase impetuosa.

- Hai! – Ela se limita a responder, meio nervosa, sem saber o por quê de hesitar, levantando-se.

- Eu sou Gaara, me desculpe por aquilo, não queria deixar você desconfortável. – O sorriso cínico que se formou no canto dos lábios do ruivo foi como se tivessem chutado o orgulho da garota.

- É que bom que pediu desculpas Gaara, porque eu não vou pedir! – Ela não sabia o por quê, aquilo tinha sido instantâneo. Ela nunca tinha se irritado com alguém com tamanha velocidade antes. E ao que pôde ver, ele se impressionou também, uma vez que sua sobrancelha levantou-se no rosto, arqueada, e ele ficou quieto olhando para ela.

- Da próxima vez – Ele se aproxima da orelha dela, fazendo-a se arrepiar, totalmente recuperado do choque – Faço pior!

Ela age por instinto e acerta-lhe um tapa na cara, não com muita força, apenas para ele se afastar. O que faz com que ele sorria ainda mais, o sorriso maldoso de seu rosto a fazia perder a respiração. Ele se vira e sai andando, descontraído.

- “Que cara insuportável!” – Pensa, com o coração ainda disparado, sentindo o rosto vermelho. – “Nem perguntou meu nome!”

Continuaaa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço pra quem chegou até aqui com a fanfic, espero que tenham gostado, qualquer duvida, critica ou elogio só mandar um review pra gente!
 
beijos até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lágrimas de Pérolas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.