The Royalty escrita por The Queen


Capítulo 18
The Ball


Notas iniciais do capítulo

Oi gente,
Mil desculpas por não ter postado na semana passada, mas como podem ver o capítulo ficou enorme e não deu tempo de terminar.

Espero que gostem, eu tive que me esforçar muito para conseguir faze-lo

Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661939/chapter/18

O vestido claro da Rainha encontrava-se a centímetros de tocar o chão, enquanto mexia-se levemente ao ritmo das notas tocadas pela orquestra. Sentada no trono ela observava toda a decoração meticulosamente preparada em branco e dourado para combinar com as cores originais do salão.

A rainha balançava a cabeça suavemente, ouvindo a música. Aos poucos seus olhos se fecharam, deixando-se levar pela melodia. Ela não notou, mas o marido vinha em sua direção.

Philip abriu um sorriso, havia muito tempo que não via a esposa tão relaxada e entretida com algo que não fosse trabalho, mesmo que aquele baile fosse de certa forma trabalho.

O rei abraçou Eleonor por trás, tirando-a do transe. Por um momento ele achou que ela ia ficar brava por acabar com seu sossego, mas a rainha apenas abriu um sorriso e os dois ficaram se olhando, aproveitando esses pequenos momentos de calmaria no meio de suas rotinas cheias.

Permaneceram assim por um tempo, sem dizer nada até que o som de risadas e cadeiras sendo arrastadas foi ouvido. A Rainha arrumou a postura e desviou o olhar do marido.

—  Lara, desce dessa cadeira, você vai cair e se machucar.

A princesa ignorou a mãe e pediu para que a irmã continuasse a empurrar a cadeira com ela em cima.

— Eu desisto, se ela se machucar o problema é dela. – Disse a rainha.

O rei abriu um sorriso fraco.

— Lara, Lizzie, por que vocês não vêm aqui me mostrar esses lindos vestidos? – Sugeriu o rei, fazendo as duas largarem a cadeira e correrem na direção dos pais.

Eleonor fez uma careta discreta para o marido e depois chamou uma criada para arrumar a cadeira. Lara mostrou seu vestido preto com desenhos em dourado. A pequena normalmente não gostava de vestidos, mas ela parecia bem à vontade com o traje.

O vestido de Lizzie era de tecido claro, incrustado com diversas pedras preciosas e detalhes também em dourado.

Dave chegou pouco tempo depois, acompanhado de Serena.

— Jackson ainda está se arrumando e creio que vai se atrasar – avisa a princesa dinamarquesa.

— Como sempre...

— Bem, então acho que estamos todos prontos e podemos iniciar o baile. – Disse o rei.

Aos poucos os convidados foram chegando. Aquele era um baile pequeno, pelo menos para os padrões da família real. Apesar disso contou com a presença de monarcas e diplomatas estrangeiros, já que precisavam acertar alguns acordos, aproveitaram a oportunidade.

— Lara, por que você não vai cumprimentar seu amigo? – Diz a rainha.

— Ele não é meu amigo – protesta a princesa. – A gente só dançou naquele último baile.

Eleonor suspira e coloca a mão no ombro da filha.

— Vou reformular a frase, vá cumprimentar o filho do embaixador da Federação Alemã para ser educada e por que sua mãe está mandando.

— Se eu for lá, ele vai ficar no meu pé o baile inteiro e eu não quero isso!

— Talvez ele goste de você – responde a rainha em um tom estranhamente doce, mas logo completa com seu tom habitual – Lara, estou perdendo a paciência, vá logo.

A princesa foi em direção ao alemão, sentindo-se contrariada.

— Oi Derek.

— Hallo Lara! – Ele respondeu animado – Recebi sua carta, foi difícil convencer meu pai de me trazer, mas eu consegui vir já que era importante para você.

— Não é importante para mim, eu só achei que seria legal. – Alegou a princesa dando de ombros. – Vem conhecer minha irmã, se não ela vai ficar com ciúmes.

— Ciúmes de quê?

— Eu ter um amigo e ela não.

***

Quando as selecionadas entraram no salão depararam-se com uma cena digna de contos de fada. Centenas de convidados já haviam chegado, algumas pessoas dançavam no centro do salão, vários jornalistas e fotógrafos perambulavam pela festa, capturando cada momento.

Alice não sabia muito bem o que fazer, as palavras de Martha repercutiam em sua cabeça.

— Não preciso lembra-las da importância desse evento. Vamos receber centenas de convidados importantes, inclusive algumas famílias reais de países aliados de Illéa. – Avisara a instrutora.

Alice não queria cometer nenhum deslize, mas o fato era que não tinha a menor ideia de como agir naquela festa. Ficou apenas admirando a bela decoração e os mais diferentes vestidos.

Seu vestido era verde bem claro do tipo tomara que caia e de certa forma era bem simples se comparado com os outros.

— Senhorita Alice, me daria a honra de uma dança? – Perguntou o príncipe aproximando-se da Selecionada.

— Eu não danço muito bem, mas se você quiser arriscar... – ela responde já acompanhando o príncipe até a pista de dança e no fundo sentindo-se lisonjeada por ter sido o primeiro par de Dave para a dança.

— Vou correr o risco – brincou o príncipe.

A música começou lenta e logo foi tomando um ritmo mais rápido, rápido o suficiente para que Alice se atrapalhasse e pisasse diversas vezes no pé do príncipe, além de bater em alguns outros convidados.

— Sinto muito que ainda não pudemos passar muito tempo juntos. – Desculpou-se o príncipe.

— Não tem problema nenhum, entendo que a sua vida de príncipe deve ser muito atarefada.

— Está gostando da sua experiência no palácio por enquanto?

— Hum, sim, está sendo ótimo. Suas irmãs são uma gracinha, mas acho que a Lara não gosta muito de mim.

— Estranho, ela parecia animada com as Selecionadas. – Diz Dave.

Alice ia responder alguma coisa, quando a música chegou ao fim e Clair rapidamente puxou Dave para um canto.

— Com licença.

A francesa puxou Dave para longe da pista de dança e apontou para um casal próximo.

— Você reparou que o príncipe da Itália está um pouquinho próximo demais daquela selecionada? – Provocou Clair, apontando para Queen que conversava próxima de Matteo, o príncipe italiano.

— Ele só está sendo amigável, os italianos são assim mesmo – esclareceu Dave.

— Tem certeza? Eu não gostaria de te ver punindo nenhuma selecionada por traição.

— Clair, isso não vai acontecer. Você está se preocupando de mais com um assunto que, com todo respeito, não te faz juízo.

— Muito bem então, se você não vê problema.... Mas depois não fique chateado se alguém roubar uma das suas selecionadas

Clair pegou uma taça de champagne e saiu andando para o meio de uma multidão. Dave olhou mais uma vez para os dois, reparando no belo vestido dourado que Queen usava, antes de se distanciar.

Olívia permaneceu sentada próxima a pista de dança durante todo o baile, esperando que o príncipe a chamasse para dançar. Várias garotas tiveram essa oportunidade, enquanto Olívia esperava ansiosamente a sua vez em uma prece silenciosa. A primeira a ser chamada foi Alice, quando a dança acabou o príncipe chamou Cecília, depois Alyssa. Agora ele dançava com Alá. Queen teve a sorte de dançar não apenas com Dave, mas também com o príncipe italiano.

Algumas selecionadas como Madelyne saíram para dançar com alguns guardas. Até a princesa Lara dançava com um garoto estrangeiro.

— Você acredita que estamos em um baile no palácio? – Pergunta para Rosie que estava sentada ao seu lado. Ela usava um vestido bege com detalhes que se assemelhavam a folhas na cor azul.

— Nem nos meus sonhos mais loucos eu imaginei estar aqui – respondeu a Selecionada. – Tudo parece tão perfeito que eu nem posso acreditar. Você não vai dançar com alguém?

— Hum, eu acho que vou esperar mais um pouco.

Ana sentava-se perto e saboreava um dos deliciosos pratos servidos na festa. Parecia que todos no baile dançavam menos ela. A selecionada procurou por Dave no meio da pista de dança, mas não o avistou.

— Daria a honra de uma dança? – Perguntou o príncipe chegando por trás.

Só agora ela percebera que a música havia acabado e em pouco tempo outra começaria.

— É claro – respondeu tentando esconder a empolgação.

Os dois seguiram para a pista de dança, Ana tentou lembrar-se de todos os passos. Já nos primeiros acordes da música, a selecionada já se encontrava em transe, aproveitando bem o seu momento com o príncipe.

Quando o primeiro tiro foi disparado, Ana pensou que fosse parte da música ou talvez fogos de artifício sendo lançados. No segundo disparo, pessoas começaram a correr, os guardas largaram suas posições e empunhalaram as armas.

A música parou e Dave puxou a Selecionada para perto da porta.

— Plano de defesa nível 2, os rebeldes passaram o muro e estão nos jardins. Por favor mantenham a calma, temos abrigos para todo mundo – anunciou um guarda.

— Selecionadas, por favor me sigam! – Pediu um outro guarda.

Ana foi em direção a voz, perdendo Dave de vista. Toda aquela confusão lembrou-lhe das histórias de sua avó sobre a guerra na Polônia e sobre como fugira de lá. Seu coração batia forte enquanto seguia para o abrigo junto com as demais selecionadas.

Ouvia-se garotas chorando por cima do som dos saltos batendo no chão de mármore. Alice parecia desesperada, totalmente em choque com a situação. O palácio havia sido invadido, parecia difícil de acreditar. Será que acontecia muito? Seria perigoso? Será que alguém morreria?

Chegando ao abrigo, as Selecionadas encontraram a família real já acomodada no espaço. O rei e a rainha sentavam-se próximos a porta e tentavam demonstrar calma. Eleonor demostrava até uma certa frieza, como se já estivesse acostumada com a situação. Lizzie chorava no colo do pai enquanto Lara conversava com um garoto estrangeiro. Dave estava em pé ajudando a receber as selecionadas.

— Vocês estão bem? – Ele perguntou para o grupo de recém-chegadas.

Algumas responderam que sim, outras, mergulhadas no desespero, apenas choraram e fungaram.

Mais algumas pessoas entraram, Alyssa conseguiu reconhecer a princesa da Dinamarca que chegou junto com Jackson e uma criança, o rei da Itália e é claro, Clair.

— Podemos fechar as portas, alteza? – Perguntou um guarda.

— Espere, está faltando alguém? – Indaga Dave.

— Queen ainda não chegou – disse Madelyne indiferente. Por fora, a selecionada tentava demonstrar confiança, mas por dentro tremia de medo.

— Meu filho, príncipe Matteo também não está aqui – conta o Rei italiano.

— Eles estavam dançando juntos, devem estar juntos em outro abrigo – provoca Clair.

— Pois bem alteza, melhor fecharmos as portas.

Assim que a porta foi fechada o local ficou mais silêncioso e Alyssa conseguiu ouvir uma luta ser travada no andar de cima, mas logo o lugar encheu-se de conversas e lamentos.

Alyssa tentou parecer forte, mas assim que pensou em seu pai e seus irmãos não conseguiu mais segurar as lágrimas. Não podia deixar eles sozinhos. A garota olhou em volta, para as concorrentes sentadas próximas. Quantas delas não estariam lá pela família?

— Você está bem? – Perguntou o príncipe sentando-se ao seu lado no chão.

— Acho que sim, só estava pensando sobre a minha família e nas outras selecionadas. Mas estamos seguros, não estamos? 

— Posso lhe garantir que ninguém em Illéa está mais segura do que vocês. – Dave afasta o cabelo do rosto de Alyssa. – Tenho lencinhos se você quiser.

A selecionada agradece e seca as lágrimas.

— Esses ataques acontecem muito aqui no palácio? – Pergunta Alyssa.

— Sinceramente, ocorrem com maior frequência do que gostaríamos de admitir, mas durante outros reinados a situação já foi bem pior. Você já deve ter ouvido falar do rei e da rainha que morreram durante um ataque rebelde. – Responde o príncipe.

— Amberly e Clarkson, não é? Eu lembro de algo assim cair na prova de história.

— Mas você não precisa se preocupar com isso, estamos fazendo de tudo para manter o país seguro. – Diz o príncipe antes de se despedir – Eu tenho que ir ver as outras meninas, com licença.

Alyssa assentiu e Dave foi conversar com Katherine, que chorava incessantemente desde que chegara ali. Megan estava ao seu lado tentando acalma-la, sem sucesso. A selecionada olhou em volta e começou a analisar o comportamento dos nobres. Com exceção das crianças, ninguém chorava, ninguém parecia abalado ou assustado. Eles apenas conversavam calmamente sobre assuntos que pareciam ser importantes.

As horas demoraram a passar, quando finalmente um guarda veio avisar que os rebeldes haviam sido combatidos e todos podiam sair. Megan respirou fundo. Aquele era um final inesperado para o primeiro baile de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥

Sinto muito se sua selecionada não apareceu ou não dançou com o príncipe, eu tentei colocar o maior número possível de selecionadas, mas não deu para por todo mundo.

Para as selecionadas que não mandaram vestidos, algumas eu mesma escolhi outras eu deixei sem foto mesmo.
Me avisem caso algum link não tiver funcionando.

Teremos eliminação no próximo capítulo, então...

Vejo vocês nos comentários

Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Royalty" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.