Opostos Perfeitos escrita por Eloá Gaspar


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661750/chapter/3

Elsa estava em seu gabinete envolta por papéis como de costume e com uma nova preocupação na cabeça, Asle. O estrangeiro possivelmente iria lhe tirar o sono, ele era um problema e dos grandes, se tivesse mal intencionado seria a maior ameaça que Arendelle já teve. Porém, aparentemente o rapaz não queria confusão, apesar do jeito irônico e petulante, ele tinha salvado uma criança, mesmo sabendo que isso poderia lhe arranjar problemas.

Independente do que Asle fosse, Elsa estaria de olho nele preparada para tudo. E qual seria a melhor forma de ficar de olho nele, senão convocá-lo como seu guarda pessoal? Elsa iria garantir que Asle não tivesse tempo de planejar nada contra seu reino, se ela não podia ficar 24 horas por dia grudada nele, ela ficaria pelo menos o máximo de tempo possível.

— Elsa que história é essa de que você terá um guarda pessoal? Você nunca precisou disso. E quem é esse cara que Gerda alocou aqui no castelo? E é verdade que um homem derreteu um bloco de gelo com uma bola de fogo feita com a suas próprias mãos? - Anna irrompeu pelo gabinete acompanhada do marido que parecia tão zonzo quanto a cunhada com aquela avalanche de perguntas ditas em tempo recorde.

— Respira Anna! Eu vou responder todas as suas perguntas que curiosamente podem ser respondidas com o nome de Asle.

— Asle? - Anna questionou completamente confusa.

— Asle foi o homem que derreteu o bloco de gelo e o homem que Gerda alocou aqui. E o meu novo guarda pessoal. - Elsa respondeu já esperando as reações negativas.

— O que? - Kristoff foi o primeiro a reagir. - Você realmente acha isso uma boa ideia?

— Acho que essa era a melhor ideia que eu podia ter.

— Me contaram que ele salvou uma criança, mas mesmo assim ele pode ser perigoso. O poder dele é o oposto completo do seu, isso pode ser uma grande ameaça. - Anna pontuou.

— Eu sei, minha irmã. Por isso o coloquei tão perto, para lidarmos com ele precisamos conhecê-lo e para isso é necessário que ele esteja bem próximo.

— É um bom plano, mas ainda me parece arriscado.

— Eu concordo, Kristoff. Mas era nossa única opção, era muito arriscado expulsá-los daqui e permite que eles ficassem longe de nossas vistas. 

— Eles? - a ruiva perguntou assustada.

— Sim. Existe Julian também, esse parece não ter poderes e é muito mais diplomático e educado do que o outro. Mandei Julian para a Guarda Campestre, lá ele estará sendo monitorado de perto e longe do amigo, o que dificultará qualquer plano que eles pensem em arma em conjunto.

— Eu vou manter meus olhos bem abertos também. E gostaria de conhecê-los pessoalmente. - pediu o ex vendedor de gelo.

— Julian será meio difícil de conhecer agora, mas Asle irá jantar conosco daqui a 20 minutos.

— Jantar conosco? - Anna parecia achar aquilo mais estranho a cada minuto.

— Exato. Agora vocês deveriam se organizar para o jantar, eu só vou terminar de ler esse relatório e já vou. E Kristoff, gostaria que verificasse para mim o motivo do acidente com o bloco de gelo, não queremos que isso se repita.

Anna estava pronta para fazer mais perguntas, quando seu marido lhe puxou pela mão, respondendo a Rainha positivamente e saindo dali. Kristoff entendia os temores da esposa, mas tinha a plena consciência de que Elsa era a rainha e ela faria tudo o que fosse melhor para o seu reino.

— Kristoff! Você tinha que ter me deixado falar. Eu queria saber mais. - reclamou a ruiva do lado de fora do gabinete.

— Você sempre quer saber mais, meu amor. E agora grávida parece que isso triplicou.

— Exatamente. E Elsa ainda não sabe que estou grávida, eu ia contar no jantar.

— Nós vamos contar no jantar.

— Não sei se quero falar isso na frente desse tal Asle.

— Vamos fazer assim, conhecemos ele no jantar e se você ainda não se sentir confortável contamos depois, tudo bem?

— Tudo bem. - respondeu dando-se por vencida.

xxx

O quarto em que Asle havia sido acomodado era simples e refletia a mesma frieza e sobriedade do castelo, a cama era grande e confortável, ele já tinha testado nesse meio tempo que lhe deram entre as mil recomendações de como viver no castelo e  de como se comportar no jantar, onde ele deveria ser apresentado a família real antes de começar seu trabalho amanhã.

O jovem escolheu uma de suas roupas mais apresentáveis para o jantar, porque apesar de não ter simpatizado com a Rainha e de querer aproveitar cada momento que tivesse para irritá-la, ele sabia bem que esse não era um comportamento adequado, além de ainda não conhecer os outros membros da família real que poderiam ser bem mais dignos da sua simpatia do que Elsa.

Asle ao chegar na sala de jantar, pode notar a presença do que ele supôs ser a princesa e seu marido sentados a mesa, conversando de forma concentrada como se falassem de algo muito importante, o jovem estrangeiro sempre havia sido muito curioso e ficou tentado espiar a conversa, porém se deteve lembrando que deveria passar uma boa impressão a pelo menos uma pessoa daquela família, senão seus dias ali poderiam se torna difíceis. Ele também não sabia se ir embora daquele reino se algo não lhe agradasse, seria uma opção depois que a Rainha desconfiada tinha descoberto seus poderes.

— Com licença! Boa noite. - saudou Asle o mais simpático possível.

— Boa noite! Você deve ser o Asle. Pode sentar. - o homem loiro que lhe pareceu ser o novo príncipe, lhe indicou uma cadeira onde Asle se sentou rapidamente.

— Sou eu mesmo.

— Eu sou Kristoff e essa é minha esposa Princesa Anna. - completou simpático indicado a ruiva que olhava Asle visivelmente desconfiada.

— É uma honra, Vossa Alteza. - Anna simplesmente fez um breve aceno com a cabeça o que deixou claro para Asle que ela também não tinha simpatizado com ele.

Cinco minutos que mais pareciam cinco anos de silêncio, se passaram até que Elsa chegasse a sala e se sentasse a mesa para que o jantar pudesse ser servido.

— Está atrasada! - a princesa se dirigiu a irmã.

— Eu já te disse que uma rainha nunca se atrasa. - Elsa respondeu com um sorriso de provocação que fez a irmã gira os olhos também sorrindo.

Esse pequeno gesto de brincadeira entre as irmãs causou um impacto em Asle, primeiro ele finalmente tinha percebido que as duas não eram simplesmente antipáticas que não tinha gostado dele por capricho. As histórias que havia escutado sobre Arendelle, falavam do príncipe canalha das Ilhas do Sul, por isso era óbvio que elas desconfiariam de qualquer estrangeiro, principalmente um com poderes de fogo.

A outra coisa que aquela cena tinha provocado, eram as lembranças de seu irmão, eles nunca se deram bem, Asle sempre tentando brincar e ensinar coisas de irmão mais velho e Lav sempre o ignorando. O irmão mais novo sempre preferiu os livros a qualquer brincadeira de criança e isso causou um afastamento entre os irmão, que quando estavam próximos sempre brigavam. Contudo, na última vez que Asle e Lav estiveram juntos foi diferente, foi o momento em que os dois irmãos puderam conversa como amigos e mostrar que apesar de tudo se amavam.

— Algum problema, senhor Asle? - a voz da Rainha tirou o rapaz dos seus pensamentos.

— Eu só estava lembrando do meu irmão, Vossa Majestade.

— Então você tem um irmão? - Asle sabia que aquela pergunta não era tão simples como parecia ser. Elsa tinha convidado ele a aquele jantar para que pudesse descobrir mais sobre ele.

— Tenho sim e faz muito tempo que eu não o vejo.

— Ele ficou em Zandara com seus pais? - Asle sentiu um leve temor ao escutar a Rainha pronuncia o nome de seu e reino e se referir aos seus pais com tanta propriedade.

— Sim, Vossa Majestade. - respondeu tentando demonstra o menor nervosismo possível.

— Asle,  você a parti de amanhã será meu guarda pessoal ,passará muito tempo comigo e "Vossa Majestade" é um tratamento muito grande, por isso te autorizo a me chamar de Elsa e até mesmo de você. Porém não se esqueça que esta falando com A Rainha.

Toda antipatia desconstruída pelo gesto entre irmãs foi reconstruída com o "não se esqueça que esta falando com A Rainha". Asle sentiu uma vontade enorme de perguntar para Vossa Majestade, Quem ela pensa que é?  mas ele se conteve.

— Conte-me mais. Por que saiu do seu reino? - essa era uma questão delicada e uma questão que Asle não queria responder.

— Eu não me sentia parte daquele lugar e eu não podia cumprir as expectativas dos meus pais. - a tristeza estampada no rosto de Asle ao responde sua pergunta comoveu Elsa.

— Sinto muito. - falou sinceramente dando seu questionário por encerrado, pelo menos por enquanto.

— Elsa! - Anna chamou sua atenção quase no final do jantar após o clima da conversa entre a irmã e Asle ter se dissipado.

— Sim?

— Eu e Kristoff temos algo muito importante para te falar. - a ruiva parecia animada e ansiosa.

— A última vez que você me falou isso era para dizer que iam se casar. - a loira falou largando a sobremesa esperando pelo baque.

— E agora é para dizer que vamos ter um bebê. - completou sorrindo abertamente.

— Já? - como se fosse possível Elsa parecia mais branca que o normal.

— Como " Já?" Eu e Kris estamos casados a quase um ano, contando com o tempo de namoro estamos juntos a dois.

— Eu sei, é só que.... um bebê. Eu vou ser tia. - Elsa sorriu feliz, mas ainda abalada. Ela não conseguia imaginar um bebê correndo pelo seu castelo, mesmo que fosse de Anna

— Meus parabéns, Altezas. - Asle se manifestou sorrindo sincero, ele amava crianças e não conseguia deixar de ficar feliz ao ver um casal contente a espera de um filho.

— Obrigada! - Anna respondeu sorrindo sem a desconfiança anterior, se deixando levar pelo sorriso bonito e sincero do rapaz.

— Elsa, você esta bem? - questionou Kristoff notando o choque da cunhada.

— Eu estou e feliz também, só fique surpresa. Mas meus parabéns isso vai ser ótimo. - falou se levantando e indo de encontro a irmã, que também levantou para abraçá-la apertado.

— Que bom que ficou feliz, Elsa. Amanhã eu vou começar arruma o enxoval do bebê e mesmo você sendo muito ocupada não vai escapar de me ajudar.

— Eu sei disso.

— Agora que demos a notícia vamos nos recolher, estou exausta, esse negócio de gravidez cansa. Boa noite. - falou puxando o marido para fora da mesa.

— Boa noite. - Kristoff se despediu rapidamente sendo levado pela mulher.

— Eu vou ser tia. - Elsa falou consigo mesma ainda assustada.

— Parece que sim, Vossa Majestade. - Elsa voltou sua atenção para Asle que ainda estava a mesa. - Quer dizer "Elsa". - e lá estava o tom irônico que a Rainha tanto tinha detestado naquele rapaz que parecia ter o sorriso mais bonito e irritante do mundo.

— Esteja amanhã no meu gabinete às 7 horas da manhã e tenha uma boa noite. - respondeu em seu tom de ordem e superioridade que tanto irritava o rapaz, antes de sair da sala sem olhar para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opostos Perfeitos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.