Valeu Amigo escrita por GabiJikook36


Capítulo 1
Valeu Amigo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661745/chapter/1

Eu ouvi palavras ditas com carinho

De que na vida ninguém é feliz sozinho

E você é um alguém que sempre me fez bem

Me protegeu e me tirou de todo perigo

E quando eu precisei você chorou comigo

Valeu por você existir, é tão bom te ter aqui

Acabou! Infelizmente acabou. Todos os nossos momentos se foram, mas sempre ficará em meu coração. Quando entrei na escola, ainda com dois anos, me sentei e fiquei observando a sala. Sabia que ninguém iria falar comigo, eu era a pessoa mais calada do mundo, bem era o que eu pensava. Foi quando você disse um “oi”. Fiquei sem saber o que dizer, mas depois de um tempo me apresentei.

Eu rezo e peço pra Deus cuidar

A sua vida abençoar

Vou correr por você até o fim

Você era uma pessoa bastante religiosa e eu bastante vida louca. Éramos muito diferentes. Você gostava do azul e eu do rosa. Você ia muito à igreja e eu nas minhas redes sociais. Já tínhamos oito anos, finalmente conheci sua grande prima maluca. De um dia para outro viramos as melhores amigas, nós três. Sempre levávamos reclamações, mas ninguém se importava. Depois que a professora voltar a explicar as lições novas, riamos. As três doidas!

Me quis tirar do mal, eu percebi

Disse verdades que eu mereci

Então pra sempre amigos, sim

Se Deus quiser

Vou ter você guardado no meu coração

Até nos seus conselhos de irmão

E é pra você que eu dedico essa canção

Agora já estávamos no quarto ano. Conheci também sua outra prima, a ratinha loirinha. Não que ela parecesse com uma rata, mas sua risada sim. Ficamos estranhas por alguns dias, mas logo depois ficamos melhores amigas. Agora eram as quatro! Mais reclamações vieram, porém ninguém se importou, era assim todo dia.

Eu rezo e peço pra Deus cuidar, cuidar

A sua vida abençoar, abençoar

Vou correr Por você até o fim

Assim eu sei que pra você também

Sou alguém que te faz tão bem

Mais que amigo e irmão meu, valeu

Quinto ano. Onde várias coisas tristes aconteceram. Primeiro você ficou na sala A. Suas primas e eu ficamos na sala B. Mas conseguimos nos ver na hora do recreio ou quando a aula acabava. Claro que fiz várias amizades e inimizades, e você também. Perdemos uma pessoa muito querida. Passamos dias chorando.

Eu rezo e peço pra Deus cuidar, cuidar

A sua vida abençoar, abençoar

Vou correr por você até o fim

Assim eu sei que pra você também

Sou alguém que te faz tão bem

Mais que amigo e irmão meu, valeu

Infelizmente chegou o dia que ninguém queria. A despedida. Para todos se divertirem, a professora teve a ideia de fazer um Amigo Doce. Sorrisos, vergonhas e abraços de despedidas. Fotos e vídeos, e os últimos sorrisos e risadas. Começam os choros. Lágrimas e mais lágrimas. Mas todos sabiam que em algum dia, nem que demore muitos anos, o reencontro iria acontecer. Com mais choros e mantando a saudade.

Quando todos se forem, eu vou estar lá com você,

Amigos até depois do fim!

Valeu amigo.

Obrigada, amigos! Valeu por todas as nossas aventuras, valeu por me amar, valeu por nossa amizade, valeu por nossas risadas, valeu por nossas brigas, valeu pelos nossos ciúmes de amigos, valeu por me fazer feliz, valeu por acreditar em mim e valeu mais uma vez por ser alguém na minha vida. Valeu amigo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ana Lívia, Bia, Andrey, Bianca, Paulo, Sara, Rafael, Emilly, Amanda, Heloísa, Lucas, Sávio e Willian dedico tudo isso a vocês. Valeu amigos! Nossa amizade nunca vai morrer!