Um Dia Se Foi escrita por O Sorriso do Fim


Capítulo 1
Capítulo Único - O Começo e o Fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661423/chapter/1

Lá estava eu como sempre, sentando no banco do Metrô indo para minha escola. Todos dias eram iguais as mesmas pessoas, as mesmas coisas tudo. Mas hoje pela primeira vez algo importante aconteceu comigo. Algo que eu nunca vou esquecer.

Eu estava no banco do Metrô como todos os dias, estava sentado perto da porta hoje ele não estava tão cheio. Eu usava uma calça jeans preta com uma jaqueta vermelha e por baixo dela tinha uma camisa azul listrada. Não consiga entender como tudo podia ser igual sempre, a mesmas coisas. Um menino novo que eu nunca havia visto antes entrou no Metrô e se sentou justo do meu lado. Sua pele era branca como a nele, seus cabelos eram jogados em seu rosto de uma forma descuidado. Ele usava um shorts azul claro, sua camisa também era azul num tom um pouco mais escura. Podia se notar que ele tinha leves olhos azuis. Aquele menino era lindo, não podia ter certeza de como me sentia mas ele estava a meu lado, um sorriso bobo em meu rosto começou a se forma. Eu nunca tinha sido tão bons com as palavras, o menino de cabelos pretos desarrumados se virou para mim e sorriu. Seu sorriso era gentil e inofensivo eu me senti confortável a seu lado, ele tinha voltado a olhar para frente.

Ainda demoraria para chegar a escola, o menino de cabelos pretos tinha adormecido o movimento do Metrô o jogou ainda mais a meu lado. Sua cabeça tinha caído sobre meu ombro, ele parecia confortável e eu não queria incomodar o tempo foi passando sem que eu percebesse. Quando vi já era tarde, a parada tinha ficado para atrás então resolvi descansar fechei meus olhos e adormeci com a cabeça do menino a meu ombro.

Não demorou para mim acorda, assim que acordo percebo que o menino havia acordado e que ainda estava a meu lado. Ele se virou para mim.

- O-Olá... - Disse ele, sua voz era suave e um pouco fina.

- Oi... - Respondi.

O menino de cabelos pretos estava corado um pouco, parecia ser tímido então resolvi tomar a frente do que permanecer no silêncio com ele novamente.

- E-Er... Como se chama?

- Meu nome.. É Richard e o sei?

- Prazer, sou Will.

Ele sorriu para mim, sua pele tinha um tom pálido que facilitava o notar de sua timidez, pois suas bochechas agora estavam ainda mais vermelhas.

- Para onde esta indo? - Perguntou Richard.

- Bem... Era para eu já ter saído, mas como você dormiu em mim... Eu resolvi ficar - Respondi.

- D-Desculpa.. - Richard olhou para o lado constrangido.

- Que nada, eu nem queria ir mesmo - Sorri para ele.

- Bem, ja que estamos aqui que tal sairmos? - Disse Richard ficando ainda mais corado.

- Sair? Hm.. Claro por que não ?

Assim que o Metrô tinha parado decemos dele, começamos a subir lentamente as escadas ate que sairmos no centro da cidade de Tokyo, tinha varias pessoas indo e vindo de seus trabalhos. Quando notei tinha esquecido minha bolso no Metrô mas isso não tinha me assustado muito. Richard sorriu para mim ele tinha segurado minha mão e começou a andar um pouco rápido.

- Que tal um sorvete, Will? - Ele estava animado, parecia que uma parte de sua timidez tinha sumido.

- Claro! - Comecei a acompanha-lo.

Richard me guiou no meio daquela multidão de pessoas sem soltar minha mão oque me deixava um pouco com vergonha, nesse momento eu estaria no terceiro periodo na aula de matemática, mas eu me sentia livre agora. Me sentia feliz por estar com ele, fomos andando não muito longe de onde saímos do Metrô tinha uma sorveteria, Richard tinha um sorriso bobo e animado. Parecia a sua primeira vez indo a um lugar daquele.

- Vamos entrar aqui! - Disse ele.

Ele foi me puxando para dentro, a sorveteria estava com algumas pessoas. Não muitas oque era comum para aquela hora Richard se sentou na primeira mesa perto da janela e ele ficava olhando para fora dela me sentei a seu lado ele ainda não tinha voltado minha mão.

- Do que vai querer Richard? - Perguntei.

- Chocolate! - Apontou ele para o cardápio estendido sobre a mesa para um Milk-shake.

- Certo vou pedir o mesmo. - Sorri para ele e fiz os pedidos para o garçom que estava a nosso lado esperando pedimos.

Quando os Milk-shakes chegaram Richard soltou minha mão, comparada a minha suas mãos eram pequenas. Richard parecia pelo menos ter 15 anos, peguei minha carteira e dei o dinheiro ao garçom que levou ao caixa Richard segurou minha novamente e começou a andar animado enquanto tentava segurar seu Milk-shake com a outra. Ele ia andando no meio de todas aquelas pessoas com facilidade eu algumas vezes esbarravas em todos no caminho. Richard continuou a andar até mesmo quando seu Milk-shake caiu sobre a rua tínhamos parados apenas para ficar em um parquinho.

- Vamos brincar Will? - Richard se virou para mim segurando minha mão com as duas dele e com um sorriso bobo e corado novamente.

- Claro Richard! - Respondi animado - É sua primeira vez aqui?

Ele acenou com a cabeça repetidas vezes para mim então começou a me guiar para o balanço ele se sentou e me pediu para empurrá-lo, eu fui para atrás dele e comecei a empurrá-lo de vagar, ele ria baixo cada vez que ia mais longe. Depois do parquinho eu e Richard tínhamos feitos mais um monte de coisas junto, percebi que para um único dia tínhamos nos aproximados de uma maneira incrível. Eu não queria mais sair ao lado de Richard. Mas foi apenas na volta de casa que encarei a verdade.

- Vamos para casa Will? - Disse Richard um pouco cansado e feliz.

- Sim, já esta tarde.

Eu e Richard tínhamos pegados o ônibus dessa vez, ele segurava minha mão desde que saímos do parquinho, quando entramos no ônibus ele entrelaçou nossos dedos apertando minha mão com um pouco mais de força. O ônibus tinha parado.

- É aqui que eu desço... - Disse ele em um tom baixo.

- Posso lhe acompanhar ?

- C-Claro...

Saímos do ônibus, desde que saímos Richard não falou mais nada estava em completo silêncio passamos por um hospital mas ao chegar na porta Richard parou.

- É aqui que eu fico...

- O-Oque? - Eu não entendi de começo mas não demorou muito para entender - Ah... Entendi, eu vou até seu quarto..- Disse em um tom cabisbaixo.

- Obrigado...

Assim que entramos no hospital Richard abaixou sua cabeça e apertou minha mão com ainda mais força, entramos no elevador que estava completamente vazio.

- Ei Will, hoje eu experimentei um monte de coisas novas. Obrigado - Sorrio Richard para mim, ele olha a para cima ne encarando.

- De nada Richard. - Coloquei um joelho ao chão para ficar a mesma altura dela - Hoje foi especial para mim também. - Richard me abraçou, seus olhos estavam com lagrimas.

- Q... Queria poder te ver de novo algum dia.

- Eu sempre vou vim aqui Richard.

Ele se soltou do abraço e olhou em meus olhos, bateu sua testa de leve na minha e selou nossos lábios, aquele tinha sido meu primeiro beijo e aposto que o de Richard também. Eu correspondi a seu beijo mas não durou muito pois agora estávamos a um andar do seu e ele nos separou lentamente sorrindo com os olhos cheios de lágrimas.

- Eu nunca vou esquecer Will.

- Eu também não Richard.

O acompanhei até a porta de seu quarto e ali nos despedimos com a promessa de um: Amanha te vejo.

As únicas coisas que tínhamos um do outro agora eram fotos tiradas em uma maquina que ficava no meio do centro de Tokyo, eu tinha prometido não esquecê-lo e não iria. Acho que pela primeira vez eu amei, se aquilo fosse amor eu queria continuar a senti-lo a o lado dele.

No dia seguinte me levanto da cama cedo para ir para o Hospital onde Richard ficava, quando ia me aproximando do hospital vejo que tinha um carro para recolher aqueles que morressem no hospital, entro no hospital a moça parecia não acreditar que me via ali.

- Desculpa... Desculpa.. - Ela dizia chorando.

Naquele momento eu tinha me assustado fui o mais rápido possível para o elevador so que ele subia, eu não podia esperar algo aconteceu com Richard era tudo oque eu sabia. Ele não tinha morrido eu guardava esse pensamento ate chegar ao andar de seu quarto. Sai em desespero da escada e vi que a porta de seu quarto estava aberta. Ali estava ele sendo tirado da cama e levado a marca para poder levá-lo para baixo. Vi que ainda segurava as fotos que tiramos. Eu não acreditava, meus olhos se encheram de lagrimas, os homens que colocaram Richard na marca saíram do quarto.

- Você tem apenas dois minutos. E lamentamos por sua perca. - Disse um deles batendo no meu braço quando saiu do quarto.

Me aproximei do corpo de Richard, ele já estava frio eu segurei sua mão e entrelacei nossos dedos.

- Você... Você... Richard disse que iria me ver amanha.... Não faça isso!! - As lagrimas começaram a cair de meus olhos a bater contra o chão. - Richard! Droga... Acorda! Acorda Richard! - Quando finalmente pude aceitar que ele estava morto. Aproximei meu rosto do dele e o beijei. - Eu te amo, Richard.

Naquele diaa chuva foi a pior que já vi, eu fui ao enterro dele apenas eu estava lá debaixo de toda aquela chuva de frente para uma lápide onde agora ele descansava, meus olhos estavam doendo depois de tanto chorar. Eu comecei a faltar a escola pois para tudo que saia da cama era, para olhar sua lápide. Quando tive forças para pegar aquelas fotos novamente eu vi que as que Richard segurava tinha algo escrito no verso. Ali estava suas ultimas palavras a mim, suas palavras diziam: Eu te amo Will...

Eu sorri novamente repedindo baixo.

- Eu te amo Richard... - Mesmo depois de três dias eu ainda chorava, e percebi ele não queria que eu parasse, temos que continuar. Eu devo continuar. - Obrigado Richard.. - Foi naquele momento que eu notei, do ele que me mostrou muitas coisas pela primeira vez.

Os dias iam passando normalmente o tempo passava lentamente aos poucos fui me acostumando, todos os dias eu ficava sentado sem fazer apenas nada. Sempre que ia a escola eu ficava em um canto a direita da sala as pessoas que me conheciam perguntavam por que eu tinha ficado assim, quando se perde a pessoa que mudou sua vida em algumas horas. Acho que não podia voltar a ser normal, todos os dias eu ia a sua lápide que era perto da escola e me sentava a seu lado falando de como tinha sido meu dia e ria sozinho pelas bobeiras que vi.

- Eu queria que você tivesse aqui... Mas eu acho que você esta bem agora. - Tirei a sujeira que estava em sua lápide e me levantei caminhando novamente para casa. - Até amanha Richard.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Dia Se Foi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.