ICarly-Vantagens de Implicar Com Você escrita por dreams


Capítulo 3
Capítulo 3 - Mensagem


Notas iniciais do capítulo

-Um babaca lindo.- Complementou Sam.

—Não é não! Ele fica com todas as meninas do colégio em uma só semana. Ele diz que ama todas mas no fundo só quer se divertir com elas. -Freddie agora estava olhando para Sam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661398/chapter/3

–E aí, Carly?

Foi a mensagem que Carly tinha recebido no seu celular, bem ali, naquela cozinha tomando seu suco e ouvindo ainda a discussão de Freddie e Sam.

Eles já tinham esgotado sua paciência, era difícil ter um minuto de silêncio ali.

Ela já estava de saco cheio de ficar gritando para os dois pararem.

Logo viu que Spencer tinha trazido a corneta quando eles subiram depois do elevador ser consertado.

Largou o suco, mas não o celular. Foi até a sala, pegou a corneta que estava no chão no pé de Sam, e tocou bem na cara deles.

–Aí! -Reclamou Freddie.

–Que foi?- disse Sam impaciente, ela não estava nem um pouco afim de parar com aquela briga.

Os dois agora estavam olhando para Carly.

–Eu que pergunto! Posso saber o porque que ainda estão brigando?

–Por tudo! Essa menina é estranha, Carly, sério!

–Ninguém é mais estranho que você, acredite, Benson.

Carly nem pensou no que responder para eles dois. Olhou os dois por alguns segundos e logo seus olhos foram em direção à escada.

–Aaaaaaaah!

Spencer rolou pela escada com o seu gesso machucado. Mas aquilo não era uma cena normal.

Ele estava usando um salto alto e um vestido brilhoso de lantejoulas de Carly.

–Que isso? Que aconteceu? -disse Carly indo pra perto de seu irmão.

Sam e Freddie foram juntos para tentar ajudar levantar Spencer.

–Hmm...eu estava tentando dançar por causa de um vídeo. -disse Spencer, sendo levantado.

–Pra que você faria um vídeo usando esse vestido?- Perguntou Freddie.

–É, você ta parecendo a minha vó. -disse Sam, observando os olhos de Spencer marcados com maquiagem.

–É pra um concurso. Olha -disse ele mostrando o panfleto que estava em sua mão boa, sem gesso. -Quem fizer um vídeo dançando Beyoncé, ganha uma viagem pro Japão!

–Mas tem que usar essa coisa aí?- Sam perguntou, ela realmente tava vendo em Spencer, algumas semelhanças com sua avó.

–É aí é que tá! Tem que criar um personagem pro vídeo, não pode ser você mesmo. E aí eu criei a Senhorita Lourdes!

Carly achou graça daquilo.

–Que foi? -Perguntou Spencer.

–É que a avó da Sam se chama Lourdes, e você tá igualzinho à ela. -Ela respondeu.

–Tem certeza que você não pegou a roupa da avó da Sam? -Perguntou Freddie.

–Tenho. Olha, é da Carly.

Freddie e Sam acharam graça daquilo. Mas Carly estava ocupada demais agora para prestar mais atenção no personagem de Spencer.

Ela sentou no sofá, e os três ainda estavam na escada.

–Já melhorou o gesso?- Perguntou Freddie.

–Ah sim, mas eu não quero tirar.

–Por que?- Sam perguntou.

–Porque aquela médica gata escreveu uma mensagem aqui além do camarão.

Freddie e Sam não levaram à sério aquela história de ter uma mensagem invisível que se formava através da textura do gesso, assim como o camarão.

–Olha, ela escreveu em Japonês.

–Spencer, não tem nada aí- disse Freddie segurando o gesso pra ver se encontrava alguma coisa.

–Claro que tem, ta escrito: Ebi no yōna? エビのような?

Sam e Freddie riram do Spencer falando em Japonês.

–Eu acho que você ta tão empolgado para ir pro Japão que tá lendo tudo em Japonês- disse Sam, zoando com Spencer.

–Carly, desde quando o Spencer sabe falar em Japonês? -Perguntou Freddie descendo um degrau da escada e indo em direção ao sofá, onde estava Carly.

Ele esperou um pouco, mas ela não respondeu. Estava concentrada demais em seu celular, e sorrindo que nem boba.

Sam, que estava ainda na escada, mas prestando atenção nos dois, perguntou:

–Carly?

–Oi, que foi?- disse Carly agora olhando para os dois.

Spencer tinha subido as escadas, ele estava muito animado para conseguir ganhar aquela viagem.

–A gente fez uma pergunta.

–É, com quem você ta falando aí? -Perguntou Freddie, curioso.

–Ah, com ninguém.- disse Carly bloqueando a tela de seu celular. O colocou no bolso e fez uma expressão de que queria deixar aquele assunto quieto.

–Aposto que é aquele cara do cinema. -disse Sam sorrindo indo pegar uma lata de picles na geladeira.

–Que cara?- Perguntou Freddie olhando para Sam.

–Sam! Não tem nenhum cara, Freddie. -disse Carly tentando sair daquele assunto. Olhou para baixo, mexeu em sua saia, estava quase em jeito.

Sam, que estava sentada, apoiada na mesa comendo picles, disse:

–É, não tem nenhum cara. Só o seu amigo nerd, James. -Sam estava sorrindo com aquela situação.

–Que?! Você saiu com o James?

–Ta, sai, qual é o problema?

–O problema é que ele é um babaca. -disse Freddie.

Ele e Carly estavam levantados. Olhando um para o outro.

–Um babaca lindo.- Complementou Sam.

–Não é não! Ele fica com todas as meninas do colégio em uma só semana. Ele diz que ama todas mas no fundo só quer se divertir com elas. -Freddie agora estava olhando para Sam.

De primeira, ele nunca tinha visto Sam elogiar um menino perto dele. Ele até pensou que ela não tinha coração o suficiente pra fazer isso. Mas com esse espanto todo, veio uma coisa estranha. Ele não gostou dela elogiar aquele cara que só sabia se divertir com todas as meninas e depois não querer saber mais delas.

–Ta, mas, comigo ele é diferente. -disse Carly, protegendo James.

–Ta bom, depois não dizem que eu não avisei.

–Sossega aí, Benson. Você só ta com ciuminho da Carly com o James. -Sam começava a implicar.

–Não, não é isso! Por mim a Carly pode sair com quem ela quiser, mas essa pessoa tem que acima de tudo respeitá-la!

Eles ficaram em silêncio por um tempo.

De qualquer forma, Freddie tinha razão.

Ele sentou no sofá sem forças e sem paciência para discutir sobre aquilo.

–Fiquem tranquilos, ele não deve ser tão mal assim. -disse Carly tentando acalmar a situação.

Ela recebeu mais uma mensagem.

–Você pode vir aqui em casa?

Carly ficou surpresa. Eles só tinham se encontrado no cinema. Ela não pensou que ele pudesse chamá-la para ir em sua casa.

Ficou ansiosa, mas ficou com medo depois dos avisos de Freddie.

–É...ele quer que eu vá na casa dele. -Avisou Carly, esperando os comentários de Sam e Freddie.

–Não, não, não mesmo, Carly! -Freddie se levantou de novo e começou a falar. -Se você for pra casa dele, eu e a Sam não falamos mais com você.

Carly sabia que Freddie não era exagerado na maior parte do tempo. Se ele estava falando pra não ir, é porque alguma coisa tinha.

–Sabe de uma coisa? O Freddie tá certo. -Concordou Sam.

Freddie ficou espantado. Sam nunca concordaria com ele, muito menos nessa situação. E ela dificilmente chama ele pelo o nome, mais um espanto.

–Muito obrigada, Sam.-disse Freddie.

Aquele gesto de agradecimento vindo de Freddie, era verdadeiro. Ele agradeceu com um sorriso e um olhar cheio de sinceridade.

–Traz ele pra cá!- Ela complementou.

–O que? -disse ele, incrédulo.

Aquela gratidão que ele tinha tido, tinha ido embora em poucos segundos.

–Isso! É melhor ele vir aqui do que eu ir lá, assim vocês param com tantos comentários sobre ele. E ainda vou provar que ele é um cara bom. -disse Carly, animada.

Ela estava um pouco mais calma que ela teria a presença de Freddie e Sam junto com James. Ela não queria ficar sozinha com um cara que ela não conhecia direito.

Carly foi digitando a mensagem para James vir.

Enquanto isso, Freddie chegou perto de Sam.

Foi até a mesa em que ela estava e disse:

–Muito obrigada, Sam Puckett.

–De nada, Benson. Quer picles? -Perguntou colocando o garfo com o picles na cara de Freddie.

Ele ficou olhando para ela, estava com raiva por saber que James estaria vindo em poucos minutos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-Sabe de uma coisa? O Freddie tá certo. -Concordou Sam.

Freddie ficou espantado. Sam nunca concordaria com ele, muito menos nessa situação. E ela dificilmente chama ele pelo o nome, mais um espanto.

—Muito obrigada, Sam.-disse Freddie.

Aquele gesto de agradecimento vindo de Freddie, era verdadeiro. Ele agradeceu com um sorriso e um olhar cheio de sinceridade.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ICarly-Vantagens de Implicar Com Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.