Oh, vã cobiça! escrita por Eduardo Marais


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661233/chapter/9

– Peço desculpas, Professora Smila, mas não é um bom momento para falarmos sobre a ausência de minhas filhas às aulas...

– Não vim falar sobre isso, Regina. – a professora não se mostra tranquila. – Quero falar sobre Vasco e Yasemine.

O sangue de Regina ferve dentro de se corpo e ela agarra a gola da blusa da visitante. Puxa a mulher com força para dentro de casa e teria batido nela, caso Robin não tivesse interferido.

– O que sabe deles? – grita Regina.

– Eu facilitei o que aconteceu nesta casa e com os dois...

Antes de terminar de falar, Smila recebe um violento soco contra seu rosto e vai estatelar-se contra o chão. Receberia mais golpes, caso a turma do “deixa-disso” não tivesse entrado em ação.

– Maldita! O que fez a eles? Soltem-me!

Robin e a Madre Superiora libertam Regina e a observa transfigurar o rosto para uma careta de puro ódio. Mas não ajudam Smila a levantar-se.

– Eu me apaixonei pelo Vasco e como ele não me notava, penso que deixei a paixão crescer e alguém de fora percebeu. Essa mulher veio até mim e prometeu dar-me Vasco como companheiro, caso seguisse as orientações dela.

– Que mulher, sua piranha maldita?

– Sua irmã Zelena.

O silêncio torna-se sepulcral dentro da sala. Smila quebra a falta de som.

– Ela percebeu minha paixão e disse que estava fraca. Por isso precisaria que fizéssemos algo para Vasco vir para o nosso lado, de vontade própria. – Smila massageia o rosto. – Então, ela usou algum truque e fez com que eu ficasse com a sua aparência, Regina.

Regina e a Madre olham para Robin. Ele estava ficando amarelado.

– Eu provoquei o encontro e recebi um líquido preparado em minha mão, para tocar o pescoço dele o deixar vulnerável. Pensei em usar isso contra Vasco, mas Zelena me disse que ele estava blindado.

Robin precisa sentar-se para não cair. Seria humilhante desmaiar na frente das mulheres.

– Fiz o que fiz usando sua figura, Regina. Ficamos aguardando o resultado e Zelena deveria conhecer seu marido, pois sabia que ele iria sair de casa e ter essa reação de fugir de você. Entramos em ação e o seguimos até o navio amado do Capitão Jones.

– Vocês o raptaram?

– Não, Regina. Nós o seguimos e fomos conversar com ele, oferecendo nosso apoio. Sua irmã conseguiu acalmá-lo, afirmando que tudo havia sido um truque reles e que deveria retornar para casa, quando tudo estivesse mais calmo. Vasco estava deprimido, choroso e furioso.

– E minha filha Yasemine?

– Ela estava vigilante e ameaçadora, mas é uma menina e foi tranquilizada. Então, Zelena aproveitou que os dois haviam abaixado a guarda e levou a todos nós para o bosque, usando um truque assustador nos envolvendo numa fumaça verde.

– Seja direta comigo, Smila! Ou arrancarei seus pulmões com minhas unhas!

– Surgimos perto do poço e tudo foi rápido demais para que eu entendesse. Algo com asas escuras saiu voando do poço e avançou para Vasco, levando-o para dentro. Tentei salvá-lo, e tive de ser contida. Com isso distraí Zelena, o que facilitou o mergulho de Yasemine dentro do poço atrás do pai.

Regina inspira profundamente e crispa as mãos ao longo do corpo, porém seu desejo era apertar o pescoço daquela mulher, até que ela ficasse roxa.

– Quando sai do transe, levei Alda para a cabana e ficamos por lá. Quando percebi a movimentação das equipes de busca, aqueci a menina e saí de lá. Joguei a touca dela no caminho como pista para o resgate.

Cobrindo a boca com uma das mãos, Regina desaba em lágrimas. Imediatamente, Smila começa a chorar também. Seu choro não era por desespero, mas por raiva por ter sido usada por Zelena. Tinha sido traída, abandonada e ainda se submetido a uma relação íntima com um homem desconhecido. Ele agora sabia.

Saindo da sala, Regina vai para o segundo andar da casa. Smila dirige-se para a porta, porém, volta-se ao ouvir a Madre chamando seu nome.

– Vá para sua casa e reflita muito sobre o que fez. Mas fique alerta porque talvez precisaremos de sua ajuda.

Mary não conseguia dizer nenhuma palavra e tampouco esboçar reação. Algo urgente tinha de ser feito e o restante da família precisava ser acionada para uma reunião urgente.

– Suba e vá cuidar de Regina, Robin. Cuidado com suas mãos! Vou falar com David! – ela ordena e é prontamente atendida. Vira-se para Smila. – Como escapou das equipes de busca?

– Eu era uma camponesa quando morávamos na Floresta Encantada. Eu era a única filha e tinha vários irmãos. Usávamos a mata como nosso quintal e aprendemos a conversar com ela e usar a nosso favor.

– Boa noite, Smila! Tenho a certeza de que iremos precisar mesmo de você.

A professora estava enraivecida pelo golpe baixo de Zelena. Envergonhada por assumir aquela participação e humilhada por ter sido ofendida por Regina. Havia assumido uma postura de uma mulher sem escrúpulos para ser exitosa e seus desejos custaram um preço alto demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oh, vã cobiça!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.