Oh, vã cobiça! escrita por Eduardo Marais


Capítulo 14
Capitulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661233/chapter/14

– O que foi aquilo? – pergunta Cesar.

– Raiva. Não gostei da maneira como os ciganos olharam para minha mãe e Smila. Ciúmes!

O macaco acha graça e ri sem exibir os dentes. A garota era possessiva demais.

– Ciúmes de quem? Afirmo que Nicolas é velho demais para você!

Yasemine revira os olhos e sai de perto do amigo.

– Podem vir! O caminho está livre! – grita Smila de cima de uma rocha. – Iremos seguir pela margem do riacho! De quando em quando, seguiremos pelo leito para disfarçar nosso cheiro!

– Pela água? Nem morto! – Cesar se afasta do grupo. – Seguirei pelas rochas e árvores.

Yasemine alarga um sorriso e suas covinhas enfeitam suas bochechas.

Por mais algum tempo, Smila segue à frente, observando detalhes que poderiam ser importantes para a segurança dos companheiros. Atrás dela, a alguns metros, Regina e Yasemine caminhavam lado a lado, mas em silêncio.

– O que eu posso fazer para que acredite em mim? Eu não traí o seu pai. Smila confessou como fez parte do plano e o que Zelena fez. Foi Smila quem esteve com Robin.

– Eu vi o que Zelena fez com meu pai: abriu o poço e um macaco voador arrastou meu pai para dentro. Meu pai lutou, mas foi arrancado de mim.

– Vamos encontrá-lo, meu amor.

– Você me mandou protegê-lo em sua ausência e eu não consegui. Senti muito ódio de mim. – a garota não olha Regina.

– Meu amor...

– Protejam-se! – grita Smila correndo de volta para trás. – As águas estão ficando caudalosas! Vão sair coisas delas!

Cesar salta de onde estava, enquanto Yasemine gesticula e empurra sua mãe e Smila para longe, posicionando-se diante de uma figura lamacenta que surge de dentro do imenso volume de água. Mas antes que a garota pudesse fazer qualquer ataque, a criatura é rapidamente petrificada ao receber o impacto uma onda de eletricidade azulada.

A garota se volta e olha por cima do ombro, vendo a mãe sentada e com a mão estendida. Um sorriso involuntário ilumina os lábios grossos dela. Era um agradecimento tímido.

– Pensou mesmo que eu iria deixar aquela coisa sujar seus cabelos? – Regina sorri.

Cesar gosta do que ouve e do que vê: Yasemine sorrindo era a coisa mais linda que alguém poderia visualizar naquele reino maluco. Ela estava cedendo.

– Continuemos, recrutas! – Smila toma a dianteira e sorri ao ver Yasemine permitir que Regina toque em seu ombro. Porém, seu sorriso se desmancha quando percebe que o volume de água não diminui e começa e tomar a forma de um muro.

O muro de água avança na direção do grupo e Regina toma a dianteira, espalmando as mãos e criando uma barreira contrária ao muro. Yasemine corre e faz o mesmo. As duas vão caminhando na direção do muro, como se o empurrassem. Logo atrás, iam Cesar e Smila, prontos para algum ataque.

A pressão exercida pelas habilidades de mãe e filha vai provocando uma diminuição no tamanho do muro de água. Era como se aquele elemento da natureza estivesse mostrando respeito pelas duas mulheres e sua posição naquele reino.

Exauridas, as duas caem sentadas nas águas do riacho raso. Ficam ali por algum tempo, retirando da natureza, as novas forças.

– Logo irá cair a noite e precisaremos encontrar um local. – Cesar aponta para o céu. – O cheiro é de chuva iminente.

Naquela noite, com o fogo aceso para a iluminação e aquecimento, o grupo adormece no chão daquela caverna. Havia comido alguma coisa providenciada por Cesar e se acomodado para um descanso merecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oh, vã cobiça!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.