A Viagem de Nossas Vidas - Sinnoh escrita por AntonioPortugal


Capítulo 2
A Fuga de Bunnie


Notas iniciais do capítulo

Se pelo menos a fanfic tivesse uns dois comentários neste episódio, eu ficaria muito feliz!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661177/chapter/2

Cidade de Goldenrod, Quatro da Manhã, Quinze Graus, Inverno:

–Dim Dooom! Dim Dooom! Dim Dooom! - O alarme dispara bem alto, quatro da manhã e ponto, é hora de acordar. Apesar de ser um horário bem cedo pra acordar, é mais do que uma necessidade.

Estou com muito sono, pois eu fui deitar às nove da noite. Eu dormi seis horas. Porque eu costumo acordar oito horas.

Bom, esqueci de me apresentar: Eu sou Bunnie Lyrya, eu tenho 12 anos e sou da classe média alta. Sou uma garota gentil e educada, isso é o que todos dizem quando me veem. É que eu tenho uma educação impecável, vinda da minha mãe. E eu ainda fui obrigada a estudar na escolinha de boas maneiras.

Eu não sei porque preciso morar em um apartamento fechado no lugar mais calmo da badalada Goldenrod,deve ser por quê a minha mãe é daquelas corujas,que cuidam dos filhos e não deixam eles saírem de casa. Eu tenho tudo o que eu quero: A TV a cabo,computador,smartphone da geração avançada. Estudo na escola mais cara de toda a cidade.A minha mãe,ganha mais de oitocentos mil poké dólares a cada três meses,e mesmo tendo tudo que eu gosto, materialmente falando,só há uma coisa que eu não possuo:Amigos.

A minha mãe,Berna Lyrya,era uma antiga coordenadora que virou atriz,há uns vinte anos. E ela,até hoje vive trabalhando com o seu Talk Show,no canal Ultra TV. Só,que ela não tem tempo pra mim,só pensa no trabalho dela e vive fora de casa a semana toda. Mamãe só aparece aqui,nos sábados e quando aparece,é repentino.Ela fica aqui por cinco horas,e vai embora,sem mais e nem menos.

Ela nunca deixou eu ter um pokémon,ela diz que foi por causa deles que o meu irmão mais velho, Matty, se tornou rebelde há uns três anos.

Ela possui uns pokémons bem legais,são: Arcanine, Charizard, Floette, Plusle, Roselia e um par: Meowstic macho e fêmea.

Em um dia,exatamente no mês passado. Fui tentar pedir para a minha mãe se eu podia começar uma jornada,e como ela é cheia de frescura,ela disse que não.

Na verdade,ela não é tão coruja assim. O que adianta?Ser rica,ter uma mãe que não se importa com você,e que só aparece de vez em quando em casa?Eu não preciso da autorização dela,porque eu sei me virar sozinha,e isto,graças ao acampamento de férias,que durou um mês e dez dias,foi na escola. Tínhamos de levar um pokémon, que serviria de companhia e de proteção,e eu escolhi Arcanine.

Eu sempre gostei dos tipos fogo,gosto de pokémons com poderes quentes e super explosivos. Gosto muito de Zorua,acho ela linda e muito fofa,eu gosto de pokémons com aparência animal,também.

Eu levanto da minha cama super cansada e com frio. Tem coisa mais chata do que acordar quente,do seu travesseiro,para ir num lugar cheio de pessoas que a gente vê todos os dias? É por esse motivo que eu odeio a aula de violoncelo. Eu fico a aula toda no banheiro,e só pra não ter que ficar tocando aquele objeto de madeira com cordas e uma varetinha sem graça.

Eu queria ter amigos,amigos verdadeiros, que se importem comigo e vivam junto de mim. E não aqueles riquinhos,que só falam com você,porque a sua mãe é famosa,e que você tem dinheiro e pode viajar pra onde quer. Como quer. E quando quer.

Quero sair desse cubão de 2000 metros quadrados. Não gosto de ficar a semana toda neste lugar. Segunda eu tenho aula de violoncelo das sete e meia da manhã até as cinco da tarde. Terça também. Já na Quarta,estou livre. Quinta estou livre até as duas da tarde,onde eu preciso ir para a aula de francês,uma língua de Kalos que só termina ás oito. Sexta e sábado,eu fico o dia todo estudando,eu admito que o meu cérebro não aguenta resolver tantas equações científicas. E no domingo,eu vou para o acampamento de escoteiros,onde eu e mais 2000 panacas,ficam aprendendo coisas inúteis,como por exemplo: Lidar com um Rattata bravo(Não existe Rattata raivoso,eles não estão dando a mínima pra gente). Eu admito que fico sobrecarregada na segunda,pois eu tive vários desmaios constantemente nesses últimos meses. Eu sempre quis viajar e ter um pokémon,deve ser o máximo treinar algum,nem que seja por insígnia ou fita. Enfim,odeio a minha vida e a minha mãe!

Continuando: Eu visto uma jaqueta verde, uma calça jeans azul(As dicas de moda que eu sou obrigada a escutar,da minha falsa amiga, Olimpia, não valem para mais nada).

Ponho uma camiseta rosa por baixo,pego a minha mala caríssima,feita por couro de Tauros. Umas comidas e doces que eu gosto(Odeio comer caviar,ainda mais que é ovos de peixe.Ódio ainda mais,o do tal Remoraid,aquilo parece areia redonda e mil vezes maior.)

Minha mãe,está milionária. E é fruto do trabalho dela. Porém, ela exagera demais em mim. Ela devia parar de ser ignorante e investir em coisas que me ajudem,e não na porcaria dessas aulas chatas e idiotas.

Assino um bilhete, sei que a coitada da Berna vai enlouquecer. Esclarecer o que sinto nestes anos,é o que vai explicar toda a minha raiva dela e a minha fuga.

Pego algumas roupas simples e alguns itens Pokémon que a minha mãe comprou no mês passado,ela nem usa mais.

Abro o mini porão da minha casa. Ponho corda,picareta,relógio e um celular, caso eu perca ou seja roubada.

Pego a mala e penso: Eu não preciso de tantas coisas assim!-Vasculho o closet da mamãe,e coloco tudo o que eu precisarei em sua mochila de jornada.

Espero que as empregadas e o motorista não vejam-me,porque eu vou sair como um camundongo - Penso.

Espero que todos vão pra cozinha comer,e corro pela porta, corro para o elevador e aperto incansavelmente o botão que dá o acesso para a garagem. Meu coração está a mil neste momento. É claro que eu não vou para o térreo. Além de o porteiro ser o maior fofoqueiro,iria mandar eu voltar e me ameaçaria com o seu Seviper bafo de lixo.

As portas abrem,corro na ponta do pé e me dirijo para as cercas-Lyrya,sua jegue!-Eu penso-As grades são altas e talvez o idiota do porteiro tenha ligado as malditas cercas elétricas. Mas como a conta de luz veio cara,ontem,domingo. O cara deve ter desligado - Digo enquanto eu converso com o meu cérebro.

Corro para as grades. Não é nada fácil ter de escalar aquilo - Yeah! - Grito,e quase que acordo o idiota - Faço igual aos desenhos de super-herói,eu amarro a corda na base da picareta,giro,me afastando um pouco da grade, e jogo o utensílio.

A grade faz um pouco de barulho,mas,o idiota acorda e nem liga. E para melhorar,o cara retorna Seviper para a cápsula.

Eu tomo uma pequena distância. E escalo a grade de sete metros com dificuldade,eu escorrego algumas vezes e,eu consigo alcançar o topo.

Eu ponho meus pés entre as grades e eu escorrego atingindo o chão. Agradeço a Arceus por ele existir.

Droga. Os guardinhas estão protegendo a rua,com certeza,eles vão me mandar de volta pra casa!-Eu penso.

Eu espero um carro passar,me apoio no lado dele,e corro sem ser vista. Vou para a entrada do condomínio,do topo da cidade, daqui,eu vejo a Goldenrod. A cidade de Johto que nunca dorme.

–Lyrya! - Diz Astor. Astor é o meu melhor amigo. Ele quer ser um Elite Quatro. Gosta de voadores e seu pokémon é um pequeno Skarmory(Nível 10)-Nós costumávamos ir matar aula. Nós dois ficamos numa casa na árvore que a gente construiu. Ele tem 1,63 de altura, magro, branco como a neve e têm olhos azuis. Ele tinha um rosto normal e um queixo quadrado,que se destaca com o seu sorriso. Eu me sentia bem com a companhia dele.

Eu sempre quis admitir que eu gostava dele. Ele é a única pessoa que se importa comigo e que quis fugir comigo. Bom,ele foi pra jornada sozinho. E eu, para Sinnoh.

–Oi Williams! - Cumprimento com um leve aperto de mão. Nós usamos sobrenomes nossos para não sermos identificados.

–Aqui estão os nossos passaportes... Há o meu,que vai me levar pra Newbark. E esse é seu,vai te levar pra Sinnoh. Exatamente pra Sunyshore... - Ele diz meio entristecido.

–O que foi que aconteceu? - Eu pergunto.

–Lyrya. Você é a minha melhor amiga,é inteligente,bonita,e eu...Eu tô apaixonado por você!Eu quero ser seu... - Eu fico pasma. Como assim? Eu achava que ele pagava pau pra aquelas vaquinhas da oitava série, que pra piorar, eram da minha sala.

–Desculpa, Williams. Eu também gosto e muito de você, mas eu não posso aceitar isso. Nós somos muito novos...

–Tudo bem. Eu já sabia que você não iria aceitar mesmo. Olha,eu juro,assim que eu sair como o campeão da Liga Johto, eu prometo que volto para te buscar,a gente vai ser muito feliz e teremos uma vida de paz e alegria,mesmo sendo adolescentes de 13 e 14 anos... - Ele me dá um selinho. Eu fico completamente idiota. Começo a chorar e o abraço com muita força.

–Tem uma coisa que eu preciso mostrar pra você!-Ele me puxa pela mão,e ele me leva para o topo da casa. Fecha os olhos! - Ele manda.

–O que é? - Pergunto curiosa.

Ao abri os meus olhos. Eu fico assustada, mas é um susto com felicidade que eu nunca levei na minha vida. Meu pokémon predileto(Nível 7)

–Zorua Shiny,a encontrei no laboratório do meu pai. Ele injetou amostras de sangue de pokémon shiny na mãe,e a Zoroark mãe acabou parindo cinco filhotes de pelo azul.

–Seu louco! Isso não pode ser real! - Eu pego a filhote que estava dormindo. Ela era meiga e fofa. Mais peluda do que as Zorua normais.

–Ele deixou eu pegar uma. Mas, só porque você é a minha amiga - Ele apóia um braço no meu ombro.

–Você é um anjo de Arceus...Um milagre que aconteceu na minha vida!-Eu obedeço os meus instintos e beijo-o na boca. É um beijo quente, ardente e muito bom. Sinto que estamos respirando o mesmo ar e nós ficamos ali por um minuto.

–Eu faço qualquer coisa por Bunnie Lyrya. Pois você é uma garota especial e você não é branca não,tem a pele morena como um pequeno Furret.

–Você é muito bonito. Não só fisicamente, como coraçãomente - Rimos por alguns minutos.

–"Coraçãomente"?-Ele sorri pra mim.

–Sim. Ah é. Temos que ir...Eu queria que você viesse comigo para Sinnoh,mas tudo bem. Boa sorte na sua jornada, Astor! - Eu o abraço e choro. Nos soltamos e eu pego a pequena Zorua. Ela era negra e seus pelos vermelhos vieram azuis geneticamente.

Sinto que nunca mais virei Astor Williams, na verdade, durante sete meses ou mais.

Fico vendo Astor descer ás escadas da casa. Deixo lágrimas escaparem enquanto carrego a minha lobinha nos braços.

–Por favor Lyrya,não chora. Eu sei que é difícil ver uma despedida assim...Olha,eu vou tentar não falhar...Conseguir uma boa posição na Liga - Ele me fala.

–Não Astor! Eu não posso ficar sem você! Agora que eu consegui um melhor amigo de verdade, você resolve ir embora?! - Eu grito desesperada.

–Bunnie...É a realidade! - Ele corre como uma bala e chora ao mesmo tempo.

Droga, fiquei sozinha e sem ninguém. Eu não posso acreditar que isso aconteceu, e justo no momento em que eu achei que o Astor iria comigo.

Espero Zorua acordar e então,a levo no meu colo enquanto converso com ela.

–Oi, eu sou Bunnie. Eu tenho 13 anos e eu tô começando a minha jornada...-A loba olha nos meus olhos enquanto aponta a cabeça pra silhueta de Astor que já tava correndo bem longe.

–Eh...Eu gosto muito dele. Eu queria que ele viesse comigo para Sinnoh,mas como os homens só fazem a gente sofrer, eu acabei chorando como uma tonta! - Zorua concorda comigo e me faz um carinho com a sua pequena pata.

–Vou chamar você de Zora. É um nome de um herói vestido de preto,a diferença é que é feminino! - Ela faz um não com a cabeça.

–Que tal Fofinha? - Ela estranha e faz um não com muito estilo.

–Linda? Yume? Hisui,é um nome de uma princesa de um anime que eu gosto. Se chama Fairy Tail.E aí? - Ela também faz um não.

–Eu desisto e continuo caminhando com a pequena no meu colo. Eu pego o meu novo PokéTech, e registro a Zorua.

Zorua,é um pokémon ás vezes travesso. Os machos são mais brincalhões,e as fêmeas tendem a optar por serem calmas

Adora usar a ilusão para enganar jovens treinadores desavisados. Porém,estão em risco de extinção,pela caça ilegal e venda de seus exemplares.

Natureza:Bondosa(Gentle) Nível:07 Tipo Noturno Movimentos: Arranhar,Encarar e Mordida.

–Que aplicativo mais útil, Zorua.A pessoa que inventou isso deve estar muito rica!-Eu faço um carinho em sua cabeça.

Caminhamos pelo bosque que ficava ao lado da tenebrosa Floresta Ilex. Nós duas andamos em áreas onde tinham alguns treinadores para garantir segurança. Ás seis da manhã, chegamos no tal Aeroporto Internacional de Goldenrod.

O aeroporto,era um enorme prédio domo de seis andares. Alguns pokémons do tipo voador era o preferencial dos pilotos, copilotos e aeromoças. Isto é bom,se por acaso o avião cair,os pokémons voadores se unem para segurar o pássaro metálico.

Muitos carros estavam estacionados. Eu não sei o que as pessoas viam de tão legal em Goldenrod. Era só uma megalópole, assim como Saffron, em Kanto. Lilycove, no continente de Hoenn. Veilstone, em Sinnoh.

Era uma cidade de três milhões de habitantes, e ainda é muito barulhenta.

Caminho em passos rápidos pela grande passarela do aeroporto e chego até o local onde eu suponho ser a entrada.

Vejo várias pessoas,entrando e saindo do grande estabelecimento. Vou até a área de embarque e pergunto pra moça se precisa dessas coisas de check-in e ela diz não. Pois eu tenho o passaporte VIP.

–Obrigada, moça.

–De nada, o avião sairá em dez minutos. Me desculpe a pergunta mas, você vai pra uma jornada?

–Sim. Quero vencer a Liga Sinnoh.

–Boa sorte, espero que vença!

Caminho com Zorua no colo e entro no enorme pássaro metálico. O avião decola e escuto vários idiotas conversando sobre algumas batalhas chatas deles e tudo.

A viagem demorou duas horas. Porque Johto fica colado em Sinnoh,e para minha alegria,o laboratório do Ashton,está a cinco quarteirões daqui.

Vasculho a minha bolsa para conferir se trouxe tudo. E avisto duas Ultra Bolas em minha bolsa. Eu jogo as cápsulas pra cima e saem dois seres,o Charizard e o Arcanine (Ambos Nível 36).

–Como vieram parar aqui?Já sei,puseram as pokébolas da mamãe na minha bolsa e pularam em dentro. Não é? - O lagarto alado e o lobo concordam ao passarem suas cabeças em mim.

–Não adianta puxar saco que eu não vou aceitar!-Os dois ajoelham perante a mim - OK. Eu gosto muito de vocês,e seria muito chato ficarem presos o ano todo naquele cubo,não é mesmo? - Os dois concordam sorrindo.

Zorua tinha um personalidade gentil,por isso ela desceu dos meus braços e foi de encontro cumprimentar os dois.

Charizard era sério,mas nem por isso o impedia de sorrir.

Arcanine é muito travesso e sempre vive me derrubando quando me vê. Eles estão com falta do carinho que mamãe dava pra eles há oito anos.

Corro pelas ruas nas costas de Charizard, já Zorua toma uma carona com Arcanine.

Chegamos no laboratório em um minuto, a porta estava entreaberta e eu mandei os dois grandões à cápsula. Zorua pulou no meu colo,e passou a sua patinha na minha perna para que eu pudesse a ver.

–Olá,eu sou Bunnie Lyrya. Eu me registrei no site da Liga Pokémon de Sinnoh para poder pegar um pokémon!-Digo para um cientista.

–Oi, eu sou Ashton Green,e eu vou analisar o seu pokémon! - Ele pega Zorua no colo e leva a pequena pra uma máquina redonda e vermelha. Zorua fica meio assustada,no entanto,ela sorri para mim. Eu fico em pé durante vinte minutos e às oito e meia,eu a recebo.

–É um pokémon saudável e muito bonito, eu garanto que você cuidará bem dela!-A lobinha retribui com um sorriso enquanto eu dou beijos e abraços no meu pokémon.

–Vou cuidar muito bem de você!Vamos ir até o primeiro ginásio,coletar oito insígnias no mínimo,e dez no máximo. Acho que a gente vai derrotar uns nove! - Ela concorda e começa a correr no meu colo. Ela pula e eu a abraço com muita força.

–Espere um pouco,eu vou trazer as suas pokébolas,um item de presente e alguns cuidados que deve tomar, OK? - Eu concordo com a cabeça e o homem de paletó verde caminha cumprimentando todos os seus colegas de trabalho até chegar na sala.

Alguns cientistas passam carregando um Treecko,um pokémon redondo e bem bonitinho,e um rosa,com uma planta em formato de hélice na cabeça.

–Moça,pode me trazer um copo de água, por favor? - Peço para uma gordinha trazer.

–Sim meu anjo! - Ela se dirige a cozinha,e em questão de segundos, traz o copo que mata a minha sede. Dou um pouco para Zorua beber.

–Obrigado! - Um menino,moreno,de 1,60, cabelos pretos e olhos castanhos passa pelo corredor da sala do prof. Ashton,eu penso: É um rival que eu posso batalhar!

Oito e meia, o menino sai berrando da sala porque um Piplup fugiu do laboratório; Eu fiquei com pena dele.

–Calma menino, você tem duas pokébolas aí no seu bolso, porque não vai na floresta ao lado pegar um pokémon? - Eu digo algo do tipo ou a frase foi exagerada.

–Por acaso eu perguntei algo a você? Sua candanga! - Ele sai correndo do lugar e a minha consciência diz: "Droga, por que eu fui perguntar?"

–Tchau professor, eu percebi que essas pessoas de Sinnoh são muito mal-amadas e não quero arranjar mais confusão! - Eu saio pela porta, mas na verdade eu fiquei com pena do garoto e queria ajudar. Ainda puxei o dispositivo das mãos do velhote ao sair do laboratório.

Quem será ele? Eu devo ajudar? E eu nem agradeci pelos dados salvos no meu Poké Tech e pelas dicas que ele me passou! Ah, deixa pra lá! Eu estou aqui pela jornada da minha vida, e não pelo menino idiota que não sabe como respeitar uma moça! E pra piorar, esqueci de pegar o meu inicial com ele. Isso não importa, tenho um pokémon que eu gosto muito e dois bem treinados.

A minha jornada, ainda está na ponta do início! Eu sou Bunnie Lyrya, e oficialmente, sou uma treinadora de pokémons!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem de Nossas Vidas - Sinnoh" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.