A Batalha do Caos escrita por Miss Annimer


Capítulo 9
A caminho da missão.


Notas iniciais do capítulo

Semideuses desse Brasil, estou escrevendo a mesma fanfic, com o mesmo nome e tudo, no Social Spirir. O nome da autora está Hiritos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661148/chapter/9

Nessa noite não tive nenhum sonho ( ainda bem. ). Quíron tinha nos mandado partir no meio-dia, quando o sol era mais forte. Acordei e fui recebida por vários olhares.

— Sofia, - disse-me Elina. - depois do café, você deve se dirigir a Arena.

— O.k. - respondi enquanto fazia a fila.

                      ***

Estavam todos os conselheiros reunidos na Arena. Eu fui a última a chegar no local. Quíron estava falando sobre a profecia com todos, tentando entender o que ela significava.

— "Descerás no escuro do infinito" - recitou/lembrou Connor Stoll.

Annabeth e Percy trocaram olhares, nervosos.

— Isso se parece com a parte da profecia que a Annabeth recebeu a quatro anos atrás. - observou Kate, a conselheira-chefe do chalé de Deméter.

Os campistas mais velhos assentiram.

— "Descerás na escuridão do Labirinto infinito," — disse Annabeth. - Eles terão de entrar no Labirinto?

— Se for isso, - perguntou Percy. - Como? Ele não foi destruído quando Dédalo morreu?

O acampamento ficou alguns segundos de silêncio.

— Espere. - falei lembrando-me do que a Hazel havia contado sobre Pasifae com o chalé de Hécate. - Hazel, você disse que Pasifae iria reconstruir o Labirinto, certo?

— Certo. Mas também não faria sentido. Ela caiu em um buraco de Névoa.

A minha cabeça estava a mil. Olhei em volta vendo se o Octavian estava em algum lugar. Felizmente ele não viera a essa reunião.

— A deusa da Terra, - disse evitando falar o nome dela- não poderia reviver Pasifae?

— Mas Gaia está morta. - disse Travis. - Leo a derrotou.

— E se ela estivesse fingindo? - perguntei. - E se ela estivesse preparando para um outro ataque, nos pegando desprevenidos? 

— Então tomara que você esteja errada. - disse Jason.

Suspirei.

— Gaia não está morta. - insisti. - E essa profecia se refere a ela. A parte da profecia que fala que veremos algo reerguido pode estar se referindo a ela.

— Sofia, - perguntou Elina. - como pode ter certeza disso?

Entendi a indireta. Ela estava pensando que eu era uma espiã? Resolvi me acalmar e fingir que não tinha entendido.

— Você sabe do que estou falando. Eu tive um sonho onde Gaia prendeu Hécate. É isso que devemos fazer nessa missão. - supus. - Teremos de resgatar Hécate das mãos de Gaia!

— Vocês não podem errar. - disse Leo. - Se não for no Labirinto, perderão um precioso tempo.

Quíron olhou para o sol e disse.

— reunião encerrada. Nossos heróis precisam se preparar para a missão deles.

Os semideuses saíram da Arena, deixando eu sozinha com o filho de Poseidon. Cheguei perto dele e perguntei.

— Percy, eu queria saber se você sabe de alguma coisa que possa nos ajudar.

Ele me encarou por alguns segundos.

— Quando eu fui para uma missão no labirinto, eu tinha a sua idade. Essa é sua primeira missão, certo? - assenti. - Na época eu já tinha ido em duas. Não se assuste com o que pode encontrar lá. Você pode ver através da Névoa igual o Jason a Rachel? - assenti novamente. Ele deu uma leve risada. - Então não se preocupe. Se você pode ver através da Névoa assim, e sabendo sobre várias escolhas que irá fazer, com certeza vai sobreviver. Ah, só não esqueça de levar muita água. E torca para que os deuses estejam com você.

— Muito obrigada, Percy. - disse enquanto saia da Arena e ia em direção do meu chalé rever se estava tudo que precisaríamos  para aquela missão.

No dia seguinte Argos nos levou para o local onde tinha a marca de Dédalo mais próxima, o caís onde pegaríamos a balsa para a Estatua da Liberdade. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Batalha do Caos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.