O caminho dourado. escrita por Ton Becker


Capítulo 5
Maldita Elizabeth − Uma longa jornada parte 2


Notas iniciais do capítulo

Bem demorou um século mas ta aí.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661095/chapter/5

Tudo está girando, parece um sonho. O garoto desesperado não sabe no que pensar no que falar, ou melhor, no que gritar e muito menos no que fazer ou onde está. Josh não tem noção se está subindo ou descendo, indo pra esquerda ou direita, ele está totalmente desorientado. A única coisa que faz é chorar, chorar muito.

O tempo passou e finalmente o garoto cai. Ele se encontra em um lugar estranho e escuro.

— Pai?

Josh pergunta espontaneamente, sem ter um “porquê”.

Enquanto ouve sua voz ecoando no local onde está, uma luz começa a se acender no chão, com uma cor meio dourada, mas é quase impossível definir tal cor, pois está muito fraca. À medida que a luz vai ficando forte ela revela sua real tonalidade e curiosamente forma um caminho, aquilo é mágico aos olhos de Josh.

— Mas... O que é isso?

Ele se pergunta confuso e sem ter ideia de como agir, mas, de repente alguma coisa desperta dentro do garoto para que ele siga o caminho, ele sabe que tem que ir só não sabe o motivo. Então Josh com um grande impulso levanta-se e corre em direção à luz dourada seguindo tal caminho desconhecido por ele.

“Por que estou fazendo isso?”

Pergunta-se em sua própria mente.

Josh corre rápido e em cada passo que dá lembra-se de sua vida como era antes de ele estar ali, até podia ser ruim aos seus olhos, mas a única coisa que ele quer agora é acordar, acordar de um sonho que ele sabe que não é real...

O garoto para quando vê o brilho acabar ali mesmo.

— Mas o que?

Ele questiona se deparando com um nada.

— Oi? Alguém aí.

Grita o garoto frustrado por não ter encontrado algo de útil no fim do caminho.

— Que merda!

Enquanto ele se esgoela a única coisa que consegue ouvir é o eco de sua voz.

Um tempo se passa e de repente ele ouve alguém vindo pela estrada em sua direção. Rapidamente o garoto vira-se para trás e vê uma bela moça com um vestido branco enorme e um batom vermelho sangue que se destaca em sua linda pele albina.

Josh fica encantado pela jovem, ela parece ser tão delicada e bondosa com seu jeito tímido, mas, pelo visto ela estava fugindo de alguém, ela revelou isso na primeira palavra que disse:

— Corra!

A desconhecida começa a correr e deixa Josh para trás sem saber o que estava acontecendo.

Ela some no meio da vasta escuridão. O garoto sente um arrepio e uma pontada de medo aflige seu corpo quando ouve um rugido enorme. É um barulho perturbador, algo horrível, Josh não sabe para onde ir ele fica confuso, mas, de repente a menina de vestido branco reaparece e fala:

— Vem logo, seu idiota!

Ela puxa o menino.

— Mas... Quem é...

Josh não consegue terminar a frase, pois, ela o puxa para aquela escuridão cuja ele pensava que não havia vida e nem nada.

— Apenas me siga se quiser continuar vivo, estrangeiro.

Fala a garota rígida.

— Estrangeiro?

Pergunta Josh confuso e ela retruca:

— Cala a boca!     

Quando finalmente a menina para de correr, eles se veem em frente a uma espécie de portal.

— Prazer, Elizabeth... Agora faz um favor? Se joga!

— O meu é Josh e... O que? Vou jogar é a minha mão na tua cara agorinha, sua imunda.

— Olha aqui fofo, ou vai por bem ou por mal.

— Ah, vai se danar!

— Ok.

Elizabeth com toda a força empurra Josh para dentro do portal e logo em seguida se joga junto.

Quando eles atravessam o garoto vê um lugar totalmente diferente, meio parecido com o mundo real, mas, diferente. Ele sente algo mágico quando pisa seus pés naquele lugar.

— Isso é... O que é...

A garota o interrompe.

— Isso é Gardênia, o reino dos escolhidos!

Diz ela sorridente.

— Escolhidos?

— Sim, é meio que um lugar separado para aqueles que ganham a guerra e que fazem parte da família real.

O tom da garota muda quando fala “família real”, ela parece estar com ódio.

— Tá... Mas, o que eu estou fazendo aqui?

— Eu pergunto o mesmo, Josh, o que está fazendo aqui?      

— Eu não me lembro direito.

Fala ele pondo as mãos na cabeça e andando de um lado para o outro com medo.

— Que pena.

Diz Elizabeth retirando-se do lugar.

— Ei, não vai me ajudar?

— Em que? Já salvei sua vida, sinta-se grato por isso.

Ela some.

— Ah... Ótimo... Sozinho em um lugar desconhecido com criaturas estranhas, nossa que maravilhoso!

Diz Josh ironicamente.

Ele não sabia se ia até ao reino ou se ficava ali parado esperando um milagre cair do céu.

— Tá... Ou eu fico aqui ou eu vou lá... Ótimo vai ser no “mamãe mandou”!

Ele suspira profundamente e canta:

— “Mamãe mandou eu escolher esse daqui

Mas como eu sou teimoso escolhi

Esse

Daqui.”

Josh finalmente toma uma decisão.

— Vou ao reino.

Fala ele tentando ser corajoso.

A escolha agora já foi feita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha gente eu não conseui postar mais por que o meu PC ainda esta pifado e eu ainda estou sem internet e eu realmente não sei o que fazer. Mas provavelmente irei postar mais para vocês, pois, quero que saibam que se eu parar de postar é pq algo mt trágico aconteceu, mas enfim eu não vou parar de postar.
Bjs amos vcs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O caminho dourado." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.