Apaixonados Por Acaso escrita por Layri


Capítulo 6
Algumas memorias, Alguns casais...


Notas iniciais do capítulo

Ola



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661087/chapter/6

– Ah! O Lys não se irrita como você, não tenho motivos para provoca-lo – respondeu ela dando de ombros.

– Então você admite que só faz essas coisas para me irritar?! – Castiel olhou-a feio.

– Nunca disse o contrario – respondeu ela calmamente.

– ARGH! Sinceramente Evye... Você me cansa – disse ele indo em direção a porta – Vem Lysandre – continuou saindo. Lysandre se levantou e disse:

– Hm, bem, terei de deixa-las a sós agora senhoritas. Ele parece muito contrariado. – e andou até a porta – Até mais Layri e Evye... – pausou e quando estava quase saindo, disse – A propósito, você cozinha muito bem Layri.

Olhei para porta vendo ele distanciar junto com o ruivo.

– Como eu amo esses caras! – disse ela com um sorriso enorme no rosto.

Olhei-a e ela tratou logo de explicar, corada:

– Não é amaaaaaar!... AH! Você entendeu né?– disse ela desviando o olhar, corada – Eles são tipo minha família, desde que minha mãe se foi...

– Se foi? – perguntei olhando-a espantada.

– Sim, ela morreu faz um ano... – ela disse olhando para os próprios pés enquanto os balançava.

– Oh... eu... eu não sabia! Me desculpe por me meter em seus assuntos...

– Normal! – disse ela levantando a cabeça e sorrindo.

– Bem... Como você os conheceu? – estava curiosa e não pude me conter.

Evye P.O.V On:

– Uou –Eu olhei a smurf que estava na minha frente – não esperava essa pergunta, mas... bem Castiel eu conheço desde que eu tinha 5 anos.

Flashback On:

– Mamãe, por que nós temos que morar aqui? E onde esta o papai?

– Porque sim – mamãe abaixou os olhos e continuou – seu pai nos deixou querida, apenas esqueça..

– sim, mamãe – balancei a cabeça concordando.

Ouvi umas batidas na porta, e enquanto mamãe arrumava as camas, desci as escadas correndo e fui atender a porta. Lá havia uma mulher com cabelos negros e olhos vermelhos, atrás dela tinha um garotinho com cabelos negros e olhos cinzas. Ela me olhou e disse:

– Aqui que é a casa da babá Lucye?- ela se agachou para ficar na minha altura.

– É aqui sim, moça! – sorri e continuei – vou chamar minha mamãe.

– Oh! Muito obrigada, lindinha!

Subi as escadas e chamei a minha mãe, ela desceu e na porta eu disse:

– Essa moça bonita aqui mamãe! – sorri

– Oh! Valérie! – Mamãe sorriu para a moça e disse – Você veio deixar seu filho aqui hoje?

– Sim, eu e meu marido temos um voo de ultima hora e eu ouvi muitas recomendações para você, e eu queria saber se você pode cuidar do meu Cassy?

– Sim, sim. Por mim tudo bem – a moça virou-se para o seu filho e falou alguma coisa. Então ele se virou para mim e disse:

– Me chamo Castiel.

– Eu me chamo Evye – estendi minha mão para ele, mas ele não fez nada, então abaixe a mão e revirei os olhos.

– Filha, mostre a casa para Castiel enquanto eu e Senhorita Valérie conversamos!

–Sim mamãe.

Eu mostrei a casa toda para o garoto e por fim, levei ele ao quintal, onde tinha uma arvore com balanço, ele sentou-se no balanço, mas, não se balançava... me sentei, encostada na arvore e olhei-o, curiosa:

–Você não vai brincar? – ele continuou imóvel.

– Não. – ele sorriu e desceu do balanço e se sentou ao meu lado. – seu nome é estranho..

– Oh! É mesmo? Castiel não é um nome muito legal...

– Eu sei.

Flashback Off.

Minha mãe continuou sendo babá dele até os 12,e depois disso, continuamos sendo amigos...

Já Lysandre... Conheci ele logo quando ele se mudou para ca, eu e o Castiel começamos a conversar com ele, e logo viramos amigos!

– Nossa – Layri me olhou surpresa. – Quanta coisa!

– Exatamente.

Continuamos conversando até que vimos duas figuras entrar na sala, uma eu conhecia a outra, não fazia ideia quem era.

– Rosa! Thayla! – Layri exclamou sorrindo em direção as meninas.

– Olá Evy! Oizinho Lay – Rosa nos cumprimentou com um sorriso e se sentou na mesa do professor ficando a nossa frente – Evye, creio que não conhece Thayla – ela apontou pra outra garota que se sentou ao lado dela.

– Layri. Eu tenho que conversar com você sobre o Kentin – a Thayla disse depois de nos apresentarmos.

– Oh, fale – disse Lay, eu e Rosa só observávamos.

– A sós – a garota disse, visivelmente frustrada.

Thayla P.O.V on (Inicio da aula)

Estava no pátio, Layri saiu correndo e Rosa foi conversar com um garoto de cabelos azuis e Lysandre com um menino com cabelos vermelhos e eu me sentei em um dos bancos que haviam no local, peguei meu Mp3 e comecei a ouvir uma musica qualquer. De repente, sem que eu percebesse, um garoto se sentou ao meu lado. Quando vi o rosto dele, quase dei um pulo:

– Ken...Kentin?

– Eu mesmo... – ele me olhou e eu tirei os fones rapidamente. O que ele estava fazendo aqui?

– Mas... Como... Você? Eu? Ah! – me embolei toda, não sabia o que dizer, só tinha certeza que meu rosto estava vermelho.

– Estranho né? – Ele olhou para o pátio pensativo. – Eu gosto de estar aqui, tem motivos.

De que motivos ele esta falando? Espero que seja de mim... MAS NO QUE É QUE EU ESTOU PENSANDO! É o Kentin, ele nunca se interessaria por mim, ele ama a Layri.

– Mas que cara é essa Thay...?

– Eu... é, nada! – sorri disfarçando o aperto que sentia no meu coração.

– Sua cara prova o contrario, e uma coisa que eu aprendi convivendo esse tempo todo com você... Você não sabe mentir – Ele olhou-me com um sorriso, e depois desviou o olhar, corado.

– Por que você faz isso?! – Levantei-me olhando para ele com os olhos marejados. Eu sei que parece estranho, mas eu estava cansada! Ele, às vezes parecia gostar de mim, mas às vezes, parecia esquecer-se da minha existência e amar minha prima.

– Thayla! – ele me olhou assustado e se levantou também. – O que foi?

– E-eu... Eu gosto de você! – eu falei tão baixo que duvido que ele tenha ouvido.

– O que você disse? – meus pensamentos foram confirmados ao ouvir isso.

– Nada...

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apaixonados Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.