Apaixonados Por Acaso escrita por Layri


Capítulo 1
Nova cidade, nova vida


Notas iniciais do capítulo

YOO, vocês que estão lendo, brigadu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661087/chapter/1

Nova cidade, Nova vida.

Ainda estou processando tudo o que se passou em minha vida este mês, meus pais decidiram que eu morar sozinha era uma boa Idea, bem, boa pra minha educação, agora moro uns 25 km de distancia deles, pode até ser pouco, mas... EU NUNCA FIQUEI TRÊSDIAS LONGE DELES...

Minha nova cidade não era muito grande, mas era bem aconchegante. Meu apartamento ficava perto da minha futura escola então eu não tinha muito com que me preocupar.

Andava calmamente pelo parque que havia ali perto, não gosto de lugares fechados, sentei-me em um banco e tirei meu caderno de canções do bolso da minha jaqueta, estava um dia frio, gosto de escrever musicas, elas expressavam o que eu estava sentindo. Fiquei por lá por um tempo, e decidi voltar para minha nova moradia, andava distraidamente e numa fração de segundo me vi caída, olhei para cima e vi um garoto com um estilo bem estranho, mas não foi só isso que me chamou a atenção, os olhos dele são de cores diferentes, o que lhe da um certo charme. Ele estendeu a mão e senti minhas bochechas queimarem, o único contanto com garotos que eu já tive foram com meu irmão. Segurei a mão dele timidamente e quando me levantei, desviei os olhos.

– Me desculpe senhorita, eu estava muito distraído... – disse ele.

– E-eu também, então não precisa se desculpar – respondi num tom baixo.

– Me chamo Lysandre, prazer em te conhecer, mesmo que não tenha sido uma forma sutil de sermos apresentados.

– Me chamo Layri. Prazer também...

Vi-me em um silencio constrangedor, senti minhas bochechas queimarem mais ainda. Tenho que falar alguma coisa, ou vou explodir de vergonha, se bem que se eu falar também ele não vai entender nada, pois o nível da minha voz diminuí a cada palavra que eu falo.

Continuamos nos encarando por alguns segundos, e eu fico cada vez mais constrangida.

– Bem, esta ficando tarde, e eu preciso ir... Até outro dia, talvez – disse ele quebrando o silencio e se despedindo.

– Até. – falei por final, enquanto via ele se distanciar.

Layri, você precisa aprender a lidar com esse tipo de situação, na escola nova vai ter garotos, é óbvio, e você não consegue nem dizer uma frase sem corar ou gaguejar.”

Continuei meu caminho com esse pensamento na minha mente, e quando fui ver, estava praticamente seguindo o garoto... Oh, acho que somos vizinhos, será que essas coisas só acontecem comigo?!

Dei sorte de que ele não olhou para trás nenhuma vez se quer.

Entrei no prédio e fui subindo as escadas vagarosamente, quase me arrastando. Minha vida mudou de repente, num dia estava com meus pais e meu irmão, no outro, sozinha.

Nem vi que já estava na porta do meu apartamento, peguei minhas chaves e destranquei a porta, quando estava fechando a porta, ouvi uma voz feminina me pedindo para esperar, olhei para trás e vi uma garota com cabelos longos e brancos, com olhos cor de mel.

– Você deixou isso cair – disse ela me entregando meu caderno – Me chamo Rosalya, mas meus amigos me chamam de Rosa.

– Meu nome é Layri, mas meus amigos me chamam de... Bem, meus amigos me chamam de Layri mesmo... – é bem mais fácil conversar com garotas...

– Bom, vou te chamar de Lay... Posso?

– Claro. Quer entrar?

– Siiiiim! – ela entrou animada. – Laaaaaay, seu apê é enormeeee!... Então, você vai estudar aonde?

– Sweet Amoris.

– SERIOOOOO? AAAH UMA NOVA ALUNAAAA!

– Você estuda La?

– Siiiim, aqui... Eu e o Lys, acho que você não o conhece, mas vamos comprar roupas amanhã. E tipo, é a primeira vez que ele vai sair pra comprar roupas comigo, convenci ele a ir, mesmo que ele não vá comprar nada. Você quer ir?????
– Oh, se não for incômodo, eu não tenho nada para fazer, e eu bem que preciso de roupas novas – Dei de ombros, e ela me abraçou com um sorriso enorme, sinto como se eu e ela já nos conhecêssemos a tempos.

– Então, amanhã as 8:00 vamos vir te buscar, não durma muito hein. Xauzinho Laaay!

– Tchau Rosa!

CONTINUA....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vlw por ler, e daq uns dias eu posto o outro, vlw flw