Isso não Pode Dar Certo escrita por Bellynha


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Pessoal eu tenho que avisar aqui!! É IMPORTANTE!!
Eu postarei amanhã e domingo a noite. Motivos: Sábado eu vou ver Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I (minha paixão HP *-*) . E nessa semana, a partir do dia 22 começam minhas provas, então ficará difícil para postar, mas farei de tudo para conseguir postar dia sim, dia não como eu venho fazendo. Mas se eu sumir é por causa disso, ok?

Aproveitem o cap. Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66106/chapter/17

CAPÍTULO 17

POV ALICE

A aula de Literatura foi muito boa mesmo. Após sairmos da sala fomos nos sentar embaixo de uma árvore, por que estava quente e precisávamos descansar para a próxima aula, já que cada uma durava uma hora e meia e eram super cansativas.

Após um tempo sentadas, o celular da Bella tocou, ela me falou que era a sua mãe e foi atender. Ela se afastou um pouco, porque o sinal era péssimo ali.

Enquanto a esperava voltar, peguei meu Ipod e meu notebook e enquanto entrava no meu facebook escutava as melhores músicas.

Quando eu estava atualizando o meu status no facebook, mudando de solteira para namorando, Jas veio se sentar do meu lado.

-Adoro isso sabia? –ele me perguntou.

-Do que?

-Saber que esse “namorando” se refere a nós dois.

-Isso me deixa muito feliz também, amor.

Dei um beijo nele e ficamos conversando.

-Sabe, Jas? A Bella gosta do Edward.

-Eu sei... dá para perceber. Só eles dois não percebem. Ele também gosta dela.

-Ele te falou alguma coisa para você sobre ela?

-Não. Mas eu o ouvi falando sozinho de noite, conversando sozinho, sabe? Ele falou que a Bells falou para ele que o amava, e ele tinha falado que a amava também. Mas ele não chegou ainda para conversar comigo.

-Eu consegui fazer com que a Bella falasse. De noite eu a ouvi falando isso, que o Ed tinha falado que a amava. E hoje antes de ir para a aula de Literatura eu perguntei a ela quando os dois iam assumir que se amavam e ela falou aquela coisa de que não o amava, ah pior ainda... falou que não podia amá-lo.

-Como assim?? –Jasper perguntou. –Eles se amam.

-É. Precisamos fazer com que eles vejam isso.

-Sim. Nós precisamos. –ele concordou.

Ficamos ali conversando abraçados enquanto víamos umas coisas na internet. Quando eu estava olhando o site de uma das minhas lojas favoritas que me ocorreu a idéia.

-Jas. Me leva ao shopping?

-Claro amor. Mas por que?

-Ah Jas, primeiramente porque eu tenho que fazer umas comprinhas, para ficar linda para você. –eu disse e dei um selinho nele.

-Você está sempre linda, All.

-Muito obrigada!! Mas depois... eu acho que eu tive um plano para juntar esses dois de vez.

-Qual é o seu plano Alice?

Jasper me fez essa pergunta desconfiado. Acho que ele lembrou de alguma coisa que eu aprontei no colegial, porque eu confesso, eu era muito maluca e irresponsável, rs.

Contei meu plano para ele e quando eu terminei e ele começou a rir.

-Adorei seu plano. Mas você acha que isso vai dar certo?

-Claro né Jas! Eu vi em um filme. Hahaha.

-Ok então minha baixinha.

Passou-se um tempinho e a Bells não voltava, eu já estava ficando preocupada. Meu celular tocou.

-Bella? Bella? Onde você está? –Atendi falando apressada e preocupada.

-Calma Alice. Eu estou bem. Olha só eu vou ter que ir com o Edward...

-AHHH QUE LINDO. VOCÊS VÃO SE ENTENDER!

Nem esperei ela ter terminado a frase para gritar isso. O Jasper, que estava ao meu lado levou um susto. Mas quando ela suspirou eu entendi que não era aquilo e logo completei.:

-Opa. Não é isso. O que aconteceu?

-Nada. Depois conversamos direito sobre isso. Mas como eu ia dizendo eu vou com o Edward no reitor para dar queixa do Nahuel.

-Ah sim. Então vai lá amiga. Nos encontramos na próxima aula. –eu falei ainda preocupada.

-Claro. Beijinhos.

Ela desligou o celular e eu respirei bem fundo. Pelo o que eu conhecia da minha amiga ela tinha ficado bem chateada com alguma coisa.

-O que aconteceu? –Jas perguntou.

-Eu não sei. Mas foi alguma coisa que aconteceu que a deixou bem chateada, parecia que ela estivera chorando. O que será que aconteceu?

-Não sei. Mas eu vou descobrir. Depois das aulas eu te ligo para por meu plano em prática. Agora deixa eu ir, acho que eu vou trocar de roupa, está muito quente.

-Vai lá.

Nos beijamos durante ótimos minutos e eu com relutância me levantei para ir até o apartamento. Quando eu cheguei lá ainda faltava duas horas para que fosse para a próxima aula, então fiz para mim uma limonada e um sanduíche natural e me sentei para ver o jornal lá na sala. Quando faltavam meia hora para a aula eu lavei a louça e fui trocar de roupa.

Como o tempo havia esquentado, escolhi para mim uma bermuda jeans clara, uma bata cor-de-rosa de um tom clarinho e continuei com meu all-star branco e a maxi-bolsa rosa. Peguei também um óculos escuros. Terminado de me vestir, fui a caminho da próxima aula que seria de Matemática.

Fiquei ainda um tempo esperando a Bella chegar e quando ela chegou estava até com um sorriso e percebi que ela também tinha passado no apartamento e trocado de roupa. Ela vestia uma blusa de alças finas azul marinho, bermuda branca,  sapatilha preta e sua maxi-bolsa bege. Seu cabelo estava preso em um coque bagunçado.

-Está parecendo feliz agora.

Eu falei ficando feliz por ela estar feliz.

-Sim. Meus pais sabem como me animar.

-Ah! Como seus pais estão?

-Muito bem. Eles ficaram conversando comigo sobre aquela nossa professora do primário, qual era o nome dela? Eu não lembro.

-Mônica! Era a professora Mônica! –respondi. –Ela era completamente biruta. Acho até hoje que ela tem probleminhas. HAHA.

-HAHA. É mesmo! Mas então. Minha mãe encontrou com ela no mercado e ela falou que nós duas, eu e você Asomos as garotinhas mais bonitinhas que ela conhecia, que nós duas somos tão fofas que ela tinha vontade de morder. Hahaha.

-Não estou falando. Ela tem probleminhas.

Começamos a rir até entrarmos na sala. Foi quando me dei conta de que tinha esquecido de perguntar a coisa mais importante.

-Amiga. Eu não quero te deixar chateada, nem nada, mas o que aconteceu que você estava chateada quando me ligou? Parecia que você estava chorando.

-Você realmente me conhece muito bem não é All. –concordei com a cabeça e ela continuou. – Ah amiga, eu vi o Edward beijando a Rosalie.

-Não acredito! Ele não pode ter feito isso.

-Mas ele fez. Ele estava se agarrando com ela num cantinho do prédio da primeira aula.

-OMG! Eu não acredito. Tem alguma coisa estranha nessa história. Eu sinto isso.

-Espero que você tenha razão All.

A professora entrou e começou já falando sobre a matéria. Como sempre as professoras de matemática faziam. Odeio matemática. Depois de uma hora e meia  -que pareceram ser três- de aula saímos de sala e fomos andando até o nosso prédio.

Quando  estávamos subindo as escadas em direção ao nosso apartamento eu escutei uma voz:

-Você fez o que Rose? –uma menina perguntava.

Eu fiz com que Bella parasse para me escutar. A menina, Rose, é a Rosalie mesmo, falou:

-É isso mesmo. Eu o agarrei e o beijei. A força. O mais engraçado de tudo era que ele não conseguia se soltar. Ele parece bem fraquinho. Haha.

-Rose isso não tem graça nenhuma. Você sabe que aquela menina, a Bella gosta dele. E o que deu em você? Você pode ser burrinha as vezes amiga, mas o que deu em você para beijar o Edward? Ele não gosta de você! –a menina que era amiga da Rose falou.

-Para de ser chata Esme. E a tal da Bella é uma sonsa, idiotinha ela.

Nesse momento eu tive que segurar a Bells para que ela não arrombasse a porta delas e batesse na Rose. Acho que ela já tinha escutado demais e a arrastei até o nosso apartamento.

-O QUE AQUELA PIRANHA ACHA QUE É PARA ME CHAMAR DE SONSA? –Bella gritou assim que entrou.

-Bella, esquece isso por hora. O importante disso é saber que não foi o Edward que a beijou!

-É verdade Alice. Por isso que ele veio falar que não era o que eu estava pensando. Ele estava falando a verdade. E agora o que eu faço?

-Eu tenho um plano Bells. Não se preocupe.

-Seus planos não são muito confiáveis All. ISSO NÃO PODE DAR CERTO.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews. Mandem para eu caprichar no próximo cap. Pq o cap 16 teve muito pouco comentários.

Bjinhos, Bellynha.