A Felicidade Eterna escrita por Cacapivara


Capítulo 6
O inicio de um fim


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo!!!

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66100/chapter/6

O inicio de um fim

Os meses foram passando, longos meses de transformação. Eu estava em um processo de transformação, por fora eu havia me transformado em uma verdadeira senhora, quem me visse agora jamais seria capaz de afirmar que eu fui aquela menina frágil e delicada, eu havia me transformado em uma mulher forte e destemida, sempre correta em todas as suas atitudes, firme no seu andar e na sua fala.Mais a maior de todas essas mudanças era a interna, meu coração estava sofrendo uma transformação lenta mais gradual, meu amor por Jacob estava mudando.Eu cuidava dele, não como uma mãe cuida de um filho, mais como uma esposa cuida do seu marido.Meu sogro havia falecido pouco tempo após nosso casamento e isso havia deixado o Jacob arrasado, eu o havia consolado da mesma forma que ele me consolava quando eu era criança.Ele havia assumido os negócios da família, mas nem isso foi razão ou motivo para ele ser menos atencioso a mim.Todo o seu tempo livre era dedicado a minha pessoa, a minha felicidade.Éramos felizes, eu me sentia bem perto dele era como se perto dele eu pudesse voltar a ser uma criança, sem medos ou preocupações.Eu podia voltar a ser frágil e delicada por que seu amor por mim não mudaria.Ele me amava eu podia ver isso através de seus olhos negros.Eu sentia uma necessidade de me entregar a ele por inteiro, sem pensar ou hesitar, mas algo me impedia.Eu estava confusa.

Um dia chuvoso, uma forte tempestade podia se assistir através das janelas, eu estava preocupada com Jacob, ele poderia ficar doente ao tomar essa chuva. Trovoes ecoavam, raios desciam dos céus como avisos, relâmpagos iluminavam a chuva forte que jorrava dos céus. Eu andava de um lado para outro, olhava pela janela a cada poucos minutos, quando avistei ele sobre o cavalo, cavalgando lentamente, eu o vi descendo do cavalo e o entregando a um criado. E ando para casa, eu nem o esperei abrir a porta ela já estava aberta, ele estava totalmente molhado, sua roupa e cabelos pingavam.

- Você é louco?Quer ficar doente tomando uma chuva dessas. - eu disse, o recriminando.

- Não, eu estava na cidade buscando um presente para você. - ele disse e começou a tossir.

- Meu Deus, você ficará doente, vamos você precisa de um banho quente e de roupas secas, depois veremos o meu presente.

Eu subi com ele, ele tomou um banho quente e relaxante enquanto eu pegava roupas secas para ele vestir. Onde ele estava com a cabeça, tomando chuva desse jeito. Eu estava distraída, que nem percebi quando a criada chegou.

- Deseja algo, senhora?- perguntou Laura, Laura era baixinha e fofinha, uma mulher doce e meiga.

- Prepare um leite morno, por favor?- pedi. Ela apenas assentiu e saiu.

Peguei as roupas para Jacob, e levei para o banheiro, ele se vestiu e fomos para o quarto. Sentamos-nos na cama.

- Bom, eu quero te mostrar o que comprei para você. - ele disse com uma voz animada.

- Você realmente é louco, preocupado comigo enquanto poderia pegar uma doença.

- Eu sempre estou preocupado com você, eu prometi a mim mesmo fazê-la feliz.

- Eu estou feliz!- disse, e fique impressionada com a sinceridade de minhas palavras, eu era feliz, muito feliz.

- Espero que goste. - ele me estendeu um embrulho, e o abri e não acreditei no que vi. Era um vestido lindo, de seda, um azul claro como o céu, ele tinha partes trabalhadas, eu não me lembrará de ter tido um vestido tão lindo.

- O que achou?- ele me perguntou.

- É lindo, obrigada. - eu o abracei, e ele retribuiu o abraço. Eu gostava da sensação de quando nos abraçávamos, eu me sentia aquecida e protegida.Eu ouvi uma batida na porta, era Laura trazendo o leite.

Fui até lá e peguei o leite.

- Obrigada. - ela apenas assentiu novamente.

Fui andando em direção a cama e me sentei.

- Tome tudo. - ordenei.

- Não precisa se preocupar comigo. - ele pediu.

- E o mínimo que posso fazer você sempre cuida de mim, eu tenho que cuidar de você. - eu lhe entreguei o leite e ele tomou.

-Eu te amo. - ele me disse, eu gostei de ouvir essas palavras, eu não me lembro de ter ouvido varias vezes alguém me dizendo que me amava, Jacob sempre dizia isso desde que éramos crianças, Isabel também, mas eu nunca ouvi essas palavras da boca de meus pais.

- Eu também te amo. - e era verdade eu o amava. Ele começou a tossir novamente.

- Vamos descanse, amanha estará melhor. - pelo menos e isso que espero do fundo do meu coração.

- Boa noite- ele me disse.

- Boa noite e durma bem. - dei um beijo no seu rosto. Me deitei na cama e adormeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá,

depois de algum tempo fora aqui estou eu de novo, rsrsrsrsrsrs.

Mas um capitulo fresquinho, e tenho que dizer teremos fortes emoçoes no proximo capitulo.

Bom, o que acharam?Mandem Reviews!Por favor!

Beijos e até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Felicidade Eterna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.