A Felicidade Eterna escrita por Cacapivara


Capítulo 1
Dia- a dia


Notas iniciais do capítulo

Minha segunda fic nesse site!
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66100/chapter/1

Dia-a-dia

- Acorde senhorita. O sol já nasce. -anunciou Isabel, a criada. Isabel cuidava de mim desde que eu era pequena, ela era como uma segunda mãe para mim, minha confidente.

Os raios de sol atravessavam a janela de meu quarto, batendo em meu rosto. O dia raiava me espreguicei e abri lentamente meus olhos, tentando me acostumar com a claridade. Levantei de minha cama, para molhar meu rosto e despertar para um novo dia. Fui até a varanda de meu quarto, como fazia todas as manhas. O sol brilhava forte no céu claro de uma manha italiana.Os pássaros voavam, as flores estavam belas no tempo da primavera, o dia estava lindo.Sai de minha varanda e fui a minha penteadeira.Comecei a escovar meus longos cabelos cor de mogno.Eu era extremamente pálida, apesar do sol brilhar quase todos os dias, meus olhos eram castanhos herança de meu pai.Eu era bonita, sempre fui cobiçada pelos homens das famílias importantes da Itália, mas logo um deles teria a honra de ser meu marido.Esse era Jacob Black, de origem francesa, holandesa e alemã, sua família sempre teve um  grande convívio com a minha e por isso eu considerava Jacob meu grande amigo.Hoje a noite, será o jantar de meu noivado, e dentro de algumas semanas meu casamento,me tornaria mais uma senhora para sociedade.

Terminei de escovar meus cabelos, e o prendi em um coque. Coloquei um vestido de linho azul claro e desci para tomar café-da-manhã com meus pais. Desci as longas escadas até a sala de jantar, a mesa estava posta com peças de porcelana e cristais. Sentei-me a esquerda de meu pai, como de costume e peguei uma fruta. Não sentia apetite.

- Bom dia, minha filha. - disse minha mãe. Minha mãe era a pessoa mais doce que já conheci, ela era extremamente aplicada a casa e a nossa família.

- Bom dia, mãe. - disse, esboçando um sorriso.

- Como dormiste?- perguntou minha mãe.

- Muito bem, obrigada.

- Querida, já vou indo, esteja tudo pronto as sete, teremos muitos convidados. - disse meu pai.

- Como queira. - disse minha mãe, está casa vivia cheia de convidados toda semana tinha um jantar ou uma festa. Eu já vivia acostumada a isso. Meu pai passou por mim e depositou um beijo no alto de minha cabeça e partiu. Meu pai possuía grandes negócios e por isso passava a maior parte do tempo viajando.

Levantei-me da mesa e parti para o jardim. O jardim era o meu paraíso, eu passava todas as minhas manhas cuidado dele. Plantava e colhia flores para enfeitar a casa. Eu não gostava de passar a maior parte trancada naquela casa, se é que aquilo pode ser chamada de casa. Nossa casa era uma das maiores de toda a Itália.Fui até minha pequena plantação de flores, colhi algumas e levei para casa.

- Isabel?- perguntei ao chegar a casa, no hall de entrada.

- Sim, senhorita?- disse-me ela.

- Coloquem num vaso, estas flores, por favor. - pedi.

- Como queira. - ela saiu do hall.

Subi as escadas e fui até o meu quarto, bordar, fazia isso a todas as tardes. O tempo passava e o sol estava para se por, logo teria que se arrumar para o jantar de noivado.

- Isabel?- a chamei, de meu quarto.

- Senhorita?- ela apareceu em minha porta.

- Passe o meu vestido vermelho, por favor.

- Como queira.

- Obrigada.

Fui até o banheiro, me banhar, um banho era tudo de que necessitava. Lavei-me e me sequei. Fui até meu quarto e meu vestido vermelho sangue estava devidamente passado sobre minha cama. Isabel me ajudou a por o vestido. Fui até a penteadeira e comecei a escovar meus sedosos cabelos.

- Gostaria de ajuda?- perguntou Isabel.

- Se não for muito incômodo.

- Incômodo algum. - ela pegou a escova de minha mão. - Será a mulher mais linda desse jantar. - ela disse, com um sorriso. Ela escovou meu cabelo e fez uma longa tranca, que prendia em volta de minha cabeça.Me perfumei e me preparei para descer.Sai de meu quarto e comecei a descer as escadas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Felicidade Eterna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.