Hello - Hayffie escrita por 123ahayffie


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Vocês podem ler ouvindo Hello pra compartilhar o sofrimento comigo, okay?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660955/chapter/1

Estou sentado no sofá de minha casa assistindo o noticiário da noite, olho para uma imagem cor de rosa na televisão quando Peeta e Katniss entram na minha casa e me amparam. E aí é que eu me permito chorar, eu soluço no meio do abraço dos dois.

Na tv, desejam condolências pela morte de Effie Trinket, eles dão um minuto de silêncio e um texto passa na tela, agradecendo pelos seus anos como escolta, como um grande papel na rebelião; mas eles não sabem de nada, eles não sabem de quem eles estavam falando, eles não conheceram a mulher que eu conhecia.

Katniss, Peeta e eu assistimos enquanto o apresentador conta o motivo de sua morte, suicídio, ele diz, aperto forte a mão de Katniss enquanto ela começa a me acompanhar no choro. Eles disseram que Effie estava em depressão profunda e tinha parado de trabalhar semanas antes, mas que ninguém sabia mais que isso.

Mas eu sabia, nós sabíamos.

Alguns meses depois da guerra acabar, Effie se mudou para do D12, ela mudou para a minha casa e consequentemente mudou a minha vida. Sem bebidas, com um trabalho, e uma família. Peeta e Katniss adoraram a ideia, lembro-me do rosto dela corado quando eles a viram sem peruca nem maquiagem pela primeira vez; era só Effie, com a pontualidade e a doçura de sempre, a minha Effie.

Effie descobriu que estava grávida, e parecia que o céu tinha ganhado outra cor. Nós teríamos uma menininha, recebemos presentes de todos os cantos, aos quatro meses de gravidez nossa filha já tinha um quarto decorado e muita gente a mimando.

Mas aí aconteceu, uma noite Effie me acordou chorando, havia sangue no lençol. Ela estava tendo uma hemorragia, em todo os momentos ela chorou desesperada, e eu errei em prometer para ela que ia dar tudo certo.

Não poupamos esforços e cobramos todos os favores possíveis, em menos de duas horas um aerodeslizador da Capital estava com nós quatro, eu, Effie, Peeta e Katniss, a caminho do melhor hospital de Panem.

Mas nenhum tratamento, nenhum remédio e nem a cirurgia salvou nossa filha. Me lembro do olhar vago dela quando a obstetra contou que as torturas que ela sofreu enquanto estava presa na capital causaram danos no útero dela, e que tinha sido um grande risco a vida dela engravidar.

EU PREFERIA TER MORRIDO A VER MINHA FILHA MORTA! ” Ela gritou para a médica, é engraçado por que geralmente quem grita e perde a razão sou eu, mas dessa vez eu apenas tentei acalma-la.

Quando Effie teve alta, nós fomos busca-la, expliquei para ela que ninguém nunca substituiria nossa filha, e que poderíamos tentar de novo quando voltássemos para o 12, ou talvez até adotar uma criança. Foi duro para mim quando ela disse que não ia voltar.

Um tempo na capital, foi o que ela disse que precisava, um tempo sem mim! Mas esse tempo durou dois meses, seis meses, e já fazia mais de um ano sem notícias, sem sequer ouvir o sotaque dela quando ela me ligou.

“Olá, sou eu. ” Eu estava realmente extasiado por Effie me ligar, mas algo na sua voz ainda me dizia que ela não estava bem, um longo silêncio se formou então eu tomei a palavra.

Effie, eu estava imaginando se após todo esse tempo você gostaria que nos encontrássemos para superarmos tudo. Eu e os meninos sentimos sua falta e nossa casa não é a mesma coisa sem você. ” Ela deu uma risada um pouco cínica do outro lado da linha.

“O quarto da minha filha ainda está aí, Haymitch? ” Meu coração apertou e as lágrimas cobriram meus olhos quando eu lhe disse que sim. “Haymitch, eu não posso voltar. Eu peço que me perdoe por tudo, dizem que o tempo supostamente cura, mas eu ainda não fui completamente curada. É muito ruim para mim viver em um mundo onde nossa filha não vive. ”

“E você não acha que é ruim para mim, Effie? Eu perdi nossa filha e perdi você, o único motivo de eu estar sóbrio é pensar que você pode voltar! O luto não foi uma exclusividade sua! ” Eu não queria, mas já estava esbravejando com ela. Pude ouvir ela soluçar no outro lado da linha.

“Adeus Haymitch, eu te amo! ” E ela desligou antes que eu pudesse protestar.

Desde aquele dia eu voltei a beber, ela não atendeu mais o telefone, não deu mais notícias nem para Peeta e Katniss, eles precisavam me ver todo dia para que eu lembrasse de coisas simples como comer e tomar banho. Até meus gansos eles passaram a alimentar por mim.

Agora nos enviaram o corpo dela da Capital, ela vai ser enterrada na campina, perto de nós.

No enterro dela eu sou o único que não diz nada, estou pior do que nunca, e ela não está aqui para arrumar meu terno.

Effie está com um vestido branco cheio de plumas, eu já tinha visto antes, ela estava tão bonita naquele dia, mesmo com todo o aparato da capital.

Fico pensando no que fazer quando Katniss, para homenageá-la, me dá uma ideia brilhante. Ela está cantando a canção da Árvore Forca, Effie adorava. Mas eu me atentei a um detalhe.

Você vem, você vem

Para a árvore

Onde eu mandei você fugir para nós dois ficarmos livres

Não mais estranho seria

Se nos encontrássemos à meia noite na árvore-forca.

Eu finalmente tinha entendido por que Effie se matou, ela não queria viver em um mundo onde nossa filha não existia, e eu não queria viver em um mundo onde elas não existiam. Sem pensar duas vezes desatei a correr até nossa casa, onde encontrei o estoque de morfináceo e o tomei todo, seguido de uma garrafa de whisky. Chamo o nome de Effie enquanto sinto meu corpo amolecer, logo depois Peeta e Katniss estão aqui desesperados tentando me ajudar. Sorrio fracamente para eles “vai ficar tudo bem” digo com a voz fraca e fecho os olhos.

Estou deitado em algo macio, parece grama, há uma luz irritante sobre meus olhos agora, e uma voz doce me chama. Levanto em um salto e começo a chorar quando encontro Effie, sem perucas, nem maquiagens, só com um vestido simples e sandálias, segurando um bebê no colo.

Ela sorri para mim e diz “O nome dela é Claire. ” Ela me passa nossa filha para que eu as possa ver, ela tem os olhos cinzas da costura, mas é tão loira quanto a mãe. Beijo ela na testa e Effie me dá a mão. Ficamos juntos olhando o pôr do sol na campina, e fico surpreso quando ela me diz “Vem Haymitch, Prim e os outros vão gostar de ver você! ”

Está tudo bem agora, estamos juntos na nossa casa na campina, agora sabemos onde todos estão, podemos ver como Peeta e Katniss estão, assim como vemos Finnick maravilhado vendo o filho dele crescer. Effie nunca tira o sorriso do rosto, e Claire é o melhor presente que alguém poderia receber.

Afinal, a árvore-forca não é um lugar tão mal assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me mande um sinal de vida aqui ou no twitter (queentrinket) pra me contar o que achou! Beijinho ♥