A Decisão_One-Shot escrita por Maddie


Capítulo 1
O Amor, Sempre Acha O Caminho


Notas iniciais do capítulo

Oie gatosas, minha primeira one-shot, e eu to morrendo de ansiedade do tipo, será que postar uma one-shot no sabado é uma boa escolha ? Será que vão gostar, será que não vai ter NENHUM comentário ? Eu to nervosa, porém espero que gostem muito ! não estou exagerando muito mesmo ! E outra imaginem os personagens como quiserem ok ? é ! Então é isso, eu to ansiosa para que vocês possam ler ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660697/chapter/1

Musica tema das gatosas ♥

Paulo : Você não precisa ir..._encarou o teto tentando impedir a lágrima de cair.

Valéria : Não me diga o que fazer, eu estou certa de que isso é o melhor para você !_soltou as palavras embriagadas do choro.

Paulo : Você não pode decidir isso por mim.

Valéria : Se eu ficar, você fica, e eu não quero que você perca essa chance de morar no México por minha causa, lá você se sairia melhor e talvez, encontrasse alguém até melhor do que eu...

Paulo : NÃO !_segurou seu rosto com as mãos._Nunca repita isso, nunca acharei alguém capaz de preencher o vazio que você irá deixar se for embora.

Valéria : Não diga isso._ela não conseguia fazer cessar as lágrimas.

Paulo : E se você estiver errada ? E se não for o melhor para mim ?

Valéria : Um amor verdadeiro machuca, por que você tem que abrir mão de muita coisa, principalmente de você mesmo. Então se eu me sinto mal ficando, e te privando disso, que pode ser a sua única felicidade, significa que estou errada. O pior sentimento que você pode ter é a culpa !

Paulo : Pare de pensar assim, você não é um peso para mim, na verdade eu me sinto mal indo embora, e para mim você é a minha verdadeira felicidade...

Valéria : O que você sente é medo de não se adaptar, mas eu confio em você, confio na pessoa que amo, e se o nosso amor for tão forte, você e eu nos encontraremos de novo, e eu sei que é !_disse em meio aos soluços, Paulo segurou seu rosto com uma mão e a beijou, ele sentia saudade, naquele beijo de despedida que era o pior de todas com toda a certeza, a gente tenta aproveitar cada pedaço como se não fosse haver um próximo, e talvez não houvesse, e o coração só quer saber de apertar, a dor é tão forte que te faz querer chorar e não cessar, você sente que suas asas foram quebradas, e que nunca mais verá as nuvens, o céu é nublado aos seus olhos, e de repente puf, o amor some, e o pior é que ele, mesmo sendo invisível é ainda possível senti-lo...

...

Valéria estava na porta de seu avião olhando para trás, ela não conseguia parar de chorar, ela olhara o que deixaria para traz e sua eterna vontade, era de sair daquele aeroporto, e correr para os braços de Paulo como nos filmes, porém não seria assim, ela nunca arruinaria a maior chance do amor de sua vida, ela o amava tanto que era capaz de morrer por ele, e se a felicidade daquela pessoa tirasse a dela, ela iria perder, mas ela o queria ver sorrindo, o queria ver feliz, mesmo que nos braços de um outro alguém talvez, quem sabe um dia, as redes-socias só iriam machucar mais, poder ver e não tocar é como um castigo e então como um consolo a aeromoça toca em Valéria, a fazendo voltar a realidade a fazendo entrar no avião. "eu te amo" murmura após se sentar na janela com as pequenas gotas dos choviscos que lá se encontrava. "Seja feliz" murmurou outra vez chorando alto com soluços fortes, todos queriam saber de quem se tratava, alguns até tentavam consolar, mas Valéria nem se quer os vira, ela estava em outro lugar, ela sonhava que estava com Paulo em seus braços, mas não ! Era uma coisa tão forte que a unia a ele, mas e agora ? O que seria da mesma ?

5 anos depois...

Valéria : Desculpa Jheremy, sinceramente ? Tanto faz, jogue as pastas para o alto ! Nada mais importa ! Como estou de pé ? Não sei, ainda estou me perguntando a mesma coisa ! Se eu sou fraca ? Sou, confesso não aguento mais, até quando isso ficara na minha cabeça ? Sinceramente eu desejo de toda minha alma, NUNCA ter amado ele, se eu não o amasse tanto, talvez eu estivesse feliz. Mas não dá, eu só quero uma noticia dele, eu sei que fui eu quem pedi que ele não falasse comigo, mas ele não precisa falar, eu só quer ve-lo pela primeira vez depois de 5 anos, quero ve-lo, senti-lo toca-lo sentir o cheiro doce que tinha, sentir o gosto de sua boca... Queria te-lo para mim.

Jheremy : Então o que vai fazer ?_perguntou ainda sentado em sua cadeira.

Valéria : Eu não sei, talvez eu possa voltar.

Jheremy : Você não pode !

Valéria : Como não ?

Jheremy : Ver seus antigos amigos, a antiga casa de seus ex-namorados, só lhe traria lembranças, só te lembraria que tudo aquilo que hoje você sonha um dia foi seu, e que hoje, você mesmo deixou voar, como se fosse apenas um pássaro, mas ele é mais que isso, tenho certeza .

Valéria : Sinto-lhe informar, mas não está ajudando !_secou as lágrimas, tentando lançar-lhe um sorriso sincero.

Jheremy : Não se esforce para sorrir com os lábios, se esforce para que sua alma sorria para você.

Valéria : Geralmente parece que eu estou me batendo, e que quanto mais o universo conspira ao meu favor, meu corpo me impede de ser feliz.

Jheremy : O seu único "problema" é que você põe a felicidade dos outros na frente da sua !

Valéria : Eu acho que não suportaria ser feliz pisando na infelicidade de alguém.

Jheremy : Ninguém precisa da sua infelicidade para ser feliz.

Valéria : O PAULO PRECISA, ELE PRECISA ESTAR LONGE DE MIM, E SE EU ESTOU LONGE DELE MEU CORAÇÃO CHORA, E ELE CHORA POR QUE TEM MEDO DE PERDE-LO, E AGORA EU O QUERO, QUERO O ABRAÇAR ! MAS SE EU TENTAR, ABRAÇO O VENTO, SE EU CHORAR, MINHAS LÁGRIMAS NÃO IRAM SERVIR PARA ABSOLUTAMENTE NADA, POR QUE ESTOU CEGA, POR QUE ELE ERA A MINHA VISÃO ! ESTOU SURDA E MEUS OUVIDOS SE FORAM, E AGORA NÃO POSSO SER EU SEM ELE, POR QUE QUANDO AMAMOS, 2 SE TORNAM 1 E QUANDO ELAS SE VÃO, ELES LEVAM UM PEDAÇO DE VOCÊ JUNTO COM ELES, E ISSO DÓI ARDE NA MINHA ALMA !—chorou e jogou com toda sua força, um troféu no chão de seu escritório.

Jheremy : Chega, ok ? Não dá para te ver assim ! Esquece ele._Valéria ao ouvir aquilo derramou lágrimas que não sabia que estavam por vir.

Valéria : Ele já deve ter me esquecido... Desculpa, eu preciso ir !_disse pegando sua bolsa.

Jheremy : Onde você vai ?

Valéria : Acho que uma garota de 22 anos não deve comandar uma empresa_disse assinando alguns papeis os deixando em cima da mesa, quando Jheremy leu, já depois de que Valéria havia ido, pode perceber que estava escrito :

Eu me demito .

Outra música, por que acho que aquela acabou :'( (Se gostarem mais da outra repitam)

Valéria chegou em casa, desfez o coque rigoroso de seu cabelo, o permitindo respirar, tirou sua saia até os joelhos e sua blusa até os cotovelos, jogou um vestido rosa rodado básico por cima e tanto faz, se estava ou não com maquiagem, a mesma pegou uma bolsa confortável, e seguiu descalça pelas ruas de Nova York , ela chegou ao aeroporto, para comprar a passagem até o Brasil para ela demoraria , no máximo 5 ou 6 dias, porém para sua sorte, o universo como sempre estava do seu lado, uma mulher vendia um bilhete do avião para o Brasil, pois a mesma havia mudado de ideia, Valéria a paga imediatamente, e correu para seu avião, chegando no mesmo ela sorriu ao olhar pela janela e não poder ver mais nada, ela estava tão apressada que não trouxera nada, suas roupas, acessórios tudo ficara, e mesmo assim ela se sentia leve, livre e feliz.

Ela não havia pensado em nenhum tipo de consequências simplesmente por que pessoas que amam não costumar pensar.

Ela dormiu todo a viagem, sonhou em quão lindo havia sido o encontro dela com o Paulo, nada de ruim passava-se pela cabeça de Valéria, talvez por que quando a mesma pensava em Paulo a única coisa que vinha em sua cabeça, era paz, calma, harmonia, amor, e por fim sua tão inesperada felicidade.

Chegando lá a mesma, parou e se sentou no chão do aeroporto, logo vários pensamentos que não haviam pensado antes chegaram em sua cabeça "ele está no México" "Mas e se ele voltou ?" "E se ele for casado ?" "E se ele conseguiu me esquecer ?" "Eu fui deixada para traz !" E então mais uma vez, Valéria chorava por algum motivo. Então a mesma entrou em um taxí que passava por ali e pediu com gentileza e tristeza que a deixasse no hotel mais próximo possível, então chegaram em um hotel, bem perto do aeroporto apenas 2 ou 3 km , ela entrou , fez sua entrada corretamente, e se deitou na cama, já cansada, e sem lágrimas nos olhos, cansada de chorar ela apenas fica sentada em frente a janela encarando os carros passando e imaginando como seria bom, se Paulo simplesmente entrasse naquele quarto e dissesse "Quando o amor é verdadeiro, não importa o lugar ele sempre dá um jeito de chegar até você" Mas isso não estava acontecendo.

Simplesmente, por que para amar, não é preciso 1 e sim 2 , não ! Valéria acreditava no amor de Paulo ! Mas tudo esfria quando fica fora do lugar correto por muito tempo,e com o amor não é diferente.

Se ele já havia esquecido dela, por que ela ainda não tinha conseguido fazer o mesmo ? Afinal haviam se passado 5 anos. Era tempo demais,e tempo o suficiente, ela nunca mais seria capaz de se perdoar, se perdesse o amor de sua vida.

Valéria se levantou, e por mais que estivesse sem coragem abriu um notebook qualquer do hotel, então ela foi direto procurar Paulo Guerra no facebook, e então a mesma deixa uma lágrima cair, ao ver Paulo sorrindo na foto, mesmo atráves de uma foto, ela podia reconhecer, se era ou não um sorriso verdadeiro e aquele ela podia afirmar que sim

Valéria : Pelo menos o meu objetivo foi cumprido_Fechou o notebook, e saiu do hotel, dessa vez levando sua bolsa .

Valéria caminhou até não poder mais, então derrepente algo a molhou, algo além de suas infinitas lágrimas, então a mesma olha ao redor, e pode ver que chovia, e a mesma nem havia percebido, ela apenas sorri, a chuva sempre a trouxe memórias boas, a chuva era como se a desse uma mensagem, "a chuva nos diz que ao mesmo tempo que, temos os olhos transbordando, temos nossa alma sendo lavada, quando choramos"

Valéria fitava o chão sem parar, como se ele fosse cair, e nem reparou a esbarrar em alguém.

Davi : VALÉRIA ? VALÉRIA !_Abraçou a garota que retribuiu com um mini-sorriso.

Valéria : Por que tanta empolgação.

Davi : O Paulo a 4 anos e 9 meses te procura feito loco pelo mundo , ele não aguenta mais Valéria, ele está desesperado a traz de você_Valéria rapidamente perguntou onde Paulo estaria agora.

Davi : Ele está no aeroporto, como você não disse para onde ia ele vai em cada cantinho do mundo te buscar. e agora ele está indo rumo a China, ele comentou que você amava a China, mesmo que sempre confundindo com o Japão_Ria e nem percebeu que Valéria nem se quer estava lá, o aeroporto estava a mais ou menos 1 km de onde Valéria se encontrava, então a menina correu, e correu com toda a vontade possível que encontrava, parecia impossível, mas nada era impossível.

Se a música a cima acabou "simbora" nessa

Valéria chegou no aeroporto encharcada, e não aguentava mais, ela se sentia literalmente saltitante, nada cansada, para falar a verdade, ela estava tão ansiosa que podia explodir.

"O AVIÃO RUMO A CHINA ACABA DE SAIR"

Pode se ouvir dos autos-falantes e mais uma vez Valéria estava destruida seu coração destrozado, já não poderia aguentar mais nada, a cada vez que cai se quebrava mais, e a rachadura de seu coração aumentava a cada vez mais, e para ela naquela hora, ela achou que era o fim pois, ela ficara alí deixando lágrima por lágrima cair de novo, no meio do aeroporto jogada no chão acabada, mais dessa vez com mais dor, por culpa dela aquilo se sucedia, ela queria ter a razão, mas ela havia se esquecido, que no amor, não há razão e que o coração não pode debater com a razão, e se ela seguir a razão dói, o que poderia acontecer se tivesse seguido seu coração ?

"O AVIÃO RUMO A CHINA TEVE UM PEQUENO ACIDENTE, PERTO DAQUI, PORÉM ALGUMAS PESSOAS ESTÃO FERIDAS E MORTAS, NÃO AH INDÍCIOS DE QUE ALGUÉM TENHA SAÍDO ILESO, TODOS SE ENCONTRAM NO HOTEL BRISCORDEL MENOS AQUELES QUE JÁ NÃO ESTÃO MAIS CONOSCO, MEUS PESAMES E PERDÃO POR QUALQUER COISA"

Dizia aeromoça então Valéria levantou-se correndo, e pegou o primeiro taxí que vira rumo ao hotel briscordel.

Assim que chegou, ela perguntou pelos passageiros machucados, e ele indicou uma sala em especial, Valéria não havia entendido, porém mesmo assim caminhou até essa sala.

Música tema

E então ela pode ver rosas pelo chão, ela não estava entendendo, então ela pensou o pior, como sempre incapaz de pensar, o melhor, pensara que aquilo poderia ser apenas as rosas para mais um caixão e talvez esse fosse o de Paulo.

Então ela as seguiu, mas ao ver uma coisa, uma coisa em especifico ! Ela sorriu, ela viu luzes, varios piscas piscas, de natal, e então lembrou, de quando uma vez Paulo havia lhe dito que "as luzes são como a nossa própria vida, quando você sorri, é assim que o meu mundo fica...Iluminado." Ela se abaixou e encostou nas luzes, e elas piscavam e refletiam em seus olhos boas lembranças o que ela não fazia questão de lembrar, desde que Paulo havia ido embora de sua vida.

Paulo encostou nos ombros de Valéria, e a mesma levantou devagar.

Paulo : Demorei, mas te achei pequena_Disse sorrindo, então Valéria não sabia o que fazer, havia sonhado tanto com esse momento que quando realmente aconteceu, ela não soube o que fazer seu rosto montou automaticamente um enorme sorriso, e então ele ergueu os braços, e derrepente tudo estava bem, poderia não ser o lugar perfeito, e nem a hora perfeita, mas eles não buscavam a perfeição, eles buscavam um ao outro.

Valéria : Eu te amo Paulo Guerra.

Paulo : Talvez, isso não tenha sido romântico, talvez isso seja apenas mais um cliche, sabe ? Rosas por toda parte, mas Valéria Ferreira Silva, quer casar comigo ?_Assim que se pronunciou Valéria o abraçou novamente, tão forte, que o garoto caiu ao chão por baixo da garota, rindo da mesma_To confuso isso é um sim ?_Brincou.

Valéria : EU TE AMO_disse beijando-o aquele melhor beijo sabor saudade ? Que você não quer largar o melhor beijo que alguém pode te dar, um beijo que te faz sentar nas nuvens e voltar ? Um beijo que te faz sentir uma das estrelas ? Um beijo em que te faz sentir ao lado de Paulo Guerra ?

Paulo : Eu disse que iria voltar pequena ♥ _Beijou a testa da mesma, que sorriu de orelha a orelha, um sorriso que por muito tempo não se via .

~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~Fim♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie gatosas