SUA - A Gem Sem Passado escrita por FelipeDS


Capítulo 3
Covarde




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660463/chapter/3

–Por que você vez isso?...BUUUAAAA!

–Desculpa...Eu não queria...BUUUAAAA!

–O que vocês dois estão...BUUUAAAA!

Deitado confortavelmente sobre a cama enquanto assistia sua série preferida de desenhos na televisão, Steven suspira de tédio enquanto fortes e inconstantes sons tinham origem na varanda.

(Steven)-Perola! Ainda vai demorar muito?

(Perola)-Já estou acabando, Steven.

O martelo manuseado pela gem de forma ágil e precisa, impactava-se contra alguns pregos meticulosamente posicionados em torno de tábuas recém colocadas, afirmando-as na parede e preenchendo as partes quebradas.

(Perola)-...Pronto!Acabei!

Saltando da cama, o garoto desce as escadas rapidamente enquanto sua animação infantil acendia em sua mente.

(Steven)-Então podemos ir!

(Perola)-Não tão rápido!Ainda preciso colocar algumas camadas de tinta nessa área.

(Steven)-Haum...

Perola apenas observa o pequenino mudar a direção e perder totalmente seu entusiasmo, caindo sobre o sofá como se fosse a ultima coisa que faria na vida.

(Perola)-Ha, por favor Steven!

Preparada para qualquer eventualidade, a gem "faz tudo" pega algumas latas de tinta organizadas ao seu lado.Mergulhando um rolo no denso e aromático líquido, ela começa a desliza-lo nas partes reformadas, pintado lentamente mas com perfeição.

(Perola)-Em alguns minutos já poderemos ir!

(Steven)-...Por que eu não fui com Garnet e Ametista!

As baixas e abafadas lamentações alcançam Perola, que interpreta como uma pergunta.

(Perola)-Você sabe muito bem que Garnet é a única que pode mergulhar em lava.Ela terá que encontrar um caminho seguro para seguir com Ametista, mesmo assim seria muito perigoso para você.

(Steven)-...Eu podia apenas ir ao Big Rosquinha!

(Perola)-Não!Aquela gem pode estar em qualquer lugar agora!Não vou arriscar deixar vocês dois a sós novamente!

(Steven)-Mas ela é do bem.

(Perola)-É por causa dela que precisamos reformar a parte frontal da casa!

Steven não concordava com sua "tutora", no entanto até mesmo ele sabia que era melhor deixa-la com a razão.

(Steven)-...O que Garnet foi fazer no vulcão mesmo?

(Perola)-Ela percebeu algo estranho naquele local e não soube dizer do que se tratava.Sua visão do futuro nunca falhou antes...Apenas espero que essa "interferência" não signifique nada.

(Steven)-Por que a Ametista foi junto?Ela geralmente não quer fazer nada!

Um sorriso surge nos lábios do garoto ao se lembrar de algumas desculpas inventadas por sua amiga para que os dois pudessem ficar se divertindo enquanto as outras seguiam em missões.O rolo coberto por tinta cessa seu movimento por alguns segundos, porem logo retoma o ritmo frenético.

(Perola)-Faz sentido Ametista estar agindo estranhamente desde o nosso encontro com..."Lavanda", esta manhã.

(Steven)-O que você quer dizer?

(Perola)-...Nada...Pronto!Acabei!

Esperando um salto de euforia, a gem observa o pequenino sobre o sofá, no entanto o garoto agiu como se suas palavras não o tivessem alcançado.Ela recolhe seus instrumentos e os guarda em seu devido lugar.

(Perola)-Eu disse que já acabei...

(Steven)-...Você ainda precisa fazer mais alguma coisa...

(Perola)Não.Já podemos ir.

Sua previsão se realiza ao ver Steven saltar euforicamente do sofá e correr em sua direção.

(Perola)-Ótimo!Vamos la!

(Steven)-Sim!Iniciando a missão:"Em busca de Lavanda"!

A escuridão tomara conta do interior de uma rede quase infinita de cavernas subterrâneas, um labirinto sem fim cujo ar estava carregado pelo leve aroma de enxofre e o fraco som de passos.Em meio as profundezas cavernosas três fracas luzes cortavam as densas sombras, possibilitando um breve vislumbre do ambiente rochoso pelo qual a luz percorria.Ao decorrer da longa caminhada era possível ouvir vozes descontraídas ecoando por centenas de metros.

(Ametista)-Hahahahaha!Você continua hilária, Garnet!

(Garnet)-Hum...Garnet, ainda mestre da comédia!

A dupla depara-se com outra de inúmeras bifurcações encontradas desde que entraram nos tuneis na base do vulcão. Garnet pensa por alguns segundos e escolhe um dos lados, sendo seguida por Ametista.

(Ametista)-...Então, como esta sua visão do futuro?

(Garnet)-Esta tudo bem, nada mudou.

(Ametista)-E sobre Lavanda?

O percurso cavernoso volta ao silencio natural por alguns segundo.Como líder, Garnet não podia demonstrar fraquezas, porem não era prudente guardar segredos sobre assuntos desta natureza.

(Garnet)-...Ametista, de alguma forma Lavanda esta interferindo em minha visão do futuro.Todas as possibilidades possíveis estão claras aos meus olhos...Exceto as que envolvem ela...Cada vez que prevejo uma ação dela, dezenas, senão milhares de possibilidades se manifestam para a mesma situação, tornando minha visão sobre Lavanda...ineficiente.Ainda assim eu entendo o que você sente, mas devido as circunstâncias não é uma boa ideia nos expormos tão rapidamente.

Ametista interrompe sua caminhada, baixando a cabeça e cerrando as mãos, forçando Garnet a parar alguns passos a frente."...Eu também vivia sozinha no jardim de infância...", a roxa gem acaba por se perder em seus próprios pensamentos, "...Fiquei sozinha por um tempão, mas isso não me fez má, não é?...Eu sei que precisamos ter cuidado com ela...Mas não sei como devo...Me sentir...".

A mão que possui a pedra de Safira cai sobre a cabeça da trémula gem, acariciando seus cabelos.Garnet realmente sabia como ela sentia-se sobre o assunto, respondendo a seus pensamentos de forma quase telepática.

(Garnet)-Ametista, tenho certeza que nos tornaremos grandes amigas de Lavanda!Quando isso acontecer a ajudaremos de todas as formas possíveis, mas esse dia não é hoje.

Com olhos lagrimejantes Ametista acena com a cabeça, concordando com um pequeno mas sincero sorriso.

(Garnet)-...Ok!Vamos encontrar essa coisa.

(Ametista)-Vamos!

O tilintar de um pequeno sino anuncia a chegada de um novo cliente no Big Rosquinha. Sadie recebe os visitantes enquanto Lars continua distraído com seus fones sem perceber a chegada da dupla.

(Sadie)-Boa Tarde!

(Steven)-Ola Sadie!

(Perola)-Boa tarde.Gostaríamos de saber se alguma outra gem adentrou em seu estabelecimento.

(Sadie)-..."Gem"?

(Steven)-É!Uma mulher grande, rosa e com cabelos apontados pro lado!

(Sadie)-Hou!Você deve estar falando da tal "Lavanda".Sim, ela passou por aqui hoje cedo.

Perola se espanta com a afirmação daquela humana, pois o local não possuía nenhuma relevância para qualquer gem.

(Perola)-O que ela fez?Ela machucou vocês?

(Sadie)-O que?Não! Ela só fez algumas perguntas estranhas.

(Steven)-O que você quer dizer?

(Sadie)-Eu não lembro direito, mas era algo do tipo "qual sua função" ou "propósito deste edifício" e mais um monte de coisas que eu não consegui entender direito.

(Perola)-Hum...

A gem eleva sua mão até encobrir parte de seus lábios, em uma pose pensativa."Função ou propósito? Lavanda veio aqui reunir informações ou algo do tipo?Talvez eu deveria te-la dado prioridade ao invés de reparar a parte da casa que destruímos. Sei que fazem apenas algumas horas desde que lutamos na praia, mas esse tempo é mais do que suficiente para reunir uma considerável quantidade de informações.Temos que encontra-la antes que cause problemas.Pense Perola!Se você buscasse informações, para onde iria?"

Seus pensamentos são interrompidos por Steven, que tentava chamar sua atenção a alguns segundos.

(Steven)-Perola!

(Perola)-Sim, Steven?

(Steven)-Temos que continuar procurando Lavanda.

O pequeno Crystal Gem agradece pela ajuda e acaba levando uma rosquinha, enquanto continua achando-se um detetive como o "cara patrulheiro".Perola mantinha o semblante pensativo enquanto Steven a guiava pela praia, apenas quando luzes piscantes entram em sua visão a gem volta a realidade.

(Perola)-O que estamos fazendo no fliperama?

(Steven)-Bom, esse é um dos lugares que eu viria, se não tivesse nada pra fazer!

(Perola)-Ha, Steven!Lavanda não iria querer jogar videogames neste...Edifício tão chamativo...Sim! Ela desconhece as funções dos edifícios, por tanto será atraída pelos locais mais notáveis da cidade!

Entusiasmada por finalmente conseguir uma pista dos possíveis paradeiros de Lavanda, Perola procura por quaisquer informações sobre seu "alvo".De pouco em pouco ela encontra testemunhas que falaram com Lavanda, enquanto Steven se divertia nos locais por onde passavam.Percorrendo o fliperama, o Fast-Food de Fryman e o parque de diversões, as pistas os levam ao Pizza Peixe Cozido, onde encontram a "galera descolada" preparando o carro para mais uma remeça de entregas acompanhadas por muita diversão.

(Buck)-Olha se não é o Steven!

(Creme Azedo)-E aí cara!

(Jenny)-E aí Steven, qual é a boa!

Enquanto o garoto buscava por informações, Perola se contorcia por dentro enquanto identificava inúmeras falhas na fala, contesto e sentido da conversa do quarteto, pois ela desconhecia a "linguagem maneira".

(Buck)-Aí.Ele não ta falando daquela esquisita?

(Creme Azedo)-Acho que ta sim.

(Jenny)-Aquela "careta" veio com um papo louco pra cima de nós sobre coisas que nem entendi!

(Steven)-Ei!Lavanda não é louca, é apenas..."De fora".

(Buck)-O nome dela é Lavanda?Por que Lavanda se ela é rosa?

(Perola)-Esta conversa esta...interessante, mas realmente precisamos encontra-la.Vocês conhecem seu paradeiro?

(Creme Azedo)-Ela ficou olhando aquele lugar por bastante tempo.Acho que foi pra la.

O garoto com loiros e arrepiados cabelos, os quais foram o motivo por seu apelido, aponta para o monte conhecido pelas Crystal Gems como "O Monte dos Fungos".Após se organizarem, juntamente com as pizzas, a galera maneira decide dar carona para a dupla levando-os a base do morro, pois uma de suas entregas ficava no meio do caminho.

Descendo do carro Steven agradece a carona enquanto o veículo, que quase traumatizou Perola por seu cheiro intenso de pizza, afastava-se em direção a Beach City.Com a certeza de encontrar quem procuram, Perola e Steven sobem a inclinação lentamente.

No ponto mais alto do Morro dos Fungos, o qual era atingido por fortes raios de Sol e acariciado por leves brisas, a grande e rosa gem encontrava-se assentada observando a cidade.Mesmo ao ouvir nítidos passos aproximando-se por trás, a grande gem não digna-se a virar.

(Perola)-Finalmente.

(Steven)-Lavanda!

Steven se entusiasma ao ver a amiga que fizera na manhã daquele mesmo dia.

(Lavanda)-Ora, ora, ora.Se não é Steven e..."Perola".O que fazem aqui?Deixem-me adivinha. Não me espancaram o suficiente e vieram em busca de mais diversão.

(Steven)-É claro que não...Somos amigos agora!

(Perola)-...Viemos explicar algumas coisas sobre este mundo que podem parecer estranhas para você.

(Lavanda)-Eu não quero ouvir nada que vocês tenham a me dizer...

A gem rosa levanta-se, ainda deixando-os contemplar a pedra lavanda em suas costas.

(Lavanda)-...Mas sinceramente estou decepcionada, não apenas com este mundo, mas com as "Crystal Gems".

Em uma tentativa de defender-se, Perola explica a situação enquanto os olhos lavandas observam detalhadamente a cidade, mapeando e memorizando cada local.

(Perola)-Creio que começamos com "o pé errado", como dizem os humanos.Peço desculpas pelo ocorrido mas precisamos esclarecer algumas coisas, como...

(Lavanda)-Eu posso não saber quem eu era, mas tenho uma noção de "nossa" história.

Sua pedra agora oculta-se atrás de Lavanda, que encara a dupla com um frívolo olhar.

(Lavanda)-Eu sei que vocês seguem a Rose Quartz. Uma das minha principais dúvidas é: Que tipo de líder covarde envia seus "servos" como mensageiros?

Suas palavras imobilizam Perola, fazendo Steven adquirir uma expressão séria.

(Lavanda)-Mas eu entendo, devo te-la assustado!No final ela não passa de outra covarde que mergulhou metade de sua raça em guerra e destruição sem sentido.

(Perola)-Não ouse falar da Rose!

Mesmo transbordando raiva, Perola sabia que não podia deixar seus sentimentos saírem do controla, ainda mais com Steven por perto.

(Perola)-Rose foi a maior gem que conheci!Ninguém nunca foi e nunca será como ela!Ela nunca desistiu de lutar pelo que acreditava e nos levou a inúmeras vitórias!Então não ouse falar da Rose novamente!

(Lavanda)-Vitórias?...Bem, e onde esta essa grande e poderosa líder?

Com algumas lágrimas nos olhos, Steven ergue sua camiseta revelando a pedra de Rosa.

(Steven)-Ela esta aqui!Minha mãe desistiu do plano físico para me ter!Eu nunca a conheci, mas sei que ela via beleza em tudo, até mesmo em gems como VOCÊ!

Após alguns segundos pensando naquelas palavras, Lavanda caminha com lentos e pesados passos na direção de Steven, fazendo Perola invocar sua arma e entrar em posição de ataque.

(Lavanda)-Não existem gems como eu, por que eu sou...

Um súbito silêncio coloca fim a discussão, quando a grande e rosa gem cai sobre seus joelhos.Por um curto período de tempo seus olhos adquirem um radiante brilho rosa, criando inúmeras linhas brilhantes que se dirigiam a sua pedra.A luz ofusca-se e seus pensamentos brotam confusamente em sua mente."Então é assim que isso funciona", pensa Lavanda, enquanto ainda esta atordoada pelo ocorrido.Readquirindo a sobriedade, ela lentamente se põe de pé, agora com um tom mais carismático dirige sua voz a dupla, que não sabia como reagir perante aquela situação.

(Lavanda)-...Eu...

Apenas neste momento Lavanda percebe o quão agressivas e ofensivas foram suas palavras

(Lavanda)-...Eu....Eu...

Sem a menor noção do que estava acontecendo e de como deveria reagir, a grande gem rosa toma a decisão de colocar seus confusos pensamentos para fora.

(Lavanda)-...Eu...Steven, Perola.Me desculpem...Eu não sei o que deu em mim.Não era minha intenção ofender...

Percebendo sua confusa sinceridade, Perola e Steven voltam a sua postura normal.

(Perola)-O que foi isso?

(Lavanda)-Não faço ideia!Mas aparentemente foram algumas de minhas lembranças tentando retornar.

(Steven)-"Tentando"?

(Lavanda)-Sim, mas apenas borrões e vozes destorcidas se revelaram em minha mente, e junto a isso, uma centelha de...mim.Por isso peço desculpas por minhas palavras horríveis. Espero que possam me perdoar.

Não possuindo qualquer noção sobre estes estranhos "sentimentos" que a inundaram, Lavanda tenta sair do local, mas é impedida por Steven.

(Steven)-Esta tudo bem!Errar é normal...

(Perola)-...Desde que você aprenda com seus erros!

A compreensão desta frase causa um olhar de admiração por parte de Lavanda, que nunca ouvira algo do gênero.

(Lavanda)-...Tudo bem...O que vocês queriam comigo?

(Perola)-Se pretende permanecer neste planeta, você precisa saber de algumas coisas básicas sobre ele, como...

Steven vira-se e observa a mensagem que acabara de chegar em seu celular."É do Papai!Será que aconteceu alguma coisa?" Pensou o garoto enquanto cutucava a tela do aparelho.

Oi Steven! Não gosto de me meter em suas aventuras mágicas e tals, mas você não tem nenhuma coisa mágica que possa concertar minha van? Seria muito legal poder deixar ela nova!

:)

;)

;P

Com rápidos apertos na tela, o garoto responde seu pai:

Acho que não. :-(

Mas a Perola pode tentar concertar a Van!

Vamos passar por aí mais tarde! :-)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!