SUA - A Gem Sem Passado escrita por FelipeDS


Capítulo 11
O Fardo


Notas iniciais do capítulo

Atenção a linha de tempo, pois o tempo esta passando em SUA!
Este Capítulo se passa algum tempo após o episódio 37 - "Juntos e Sozinhos"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660463/chapter/11

(Ametista)-Bora la, Steven!

          Gritou a pequena gem roxa subindo no transportador ao lado de suas duas parceiras.Bagunçando a cozinha, o garoto recheava sua mochila hambúrguer com doces, salgados e até um pacote de suas batatinhas favoritas.Fechando-a, Steven corre em direção de suas tutoras, mastigando um biscoito.

(Ametista)-Vai come de novo?Isso aí,cara!Bota tudo pra dentro!

          Ignorando a animação de Ametista, Perola vigia atentamente os arredores, tendo certeza que ninguém os observava, mas prefere não arriscar.

(Perola)-Tudo bem, tudo bem!Vamos para a "Espiral do Céu", ver as antigas habitações do besouro celeste!

          Proferindo essas palavras nervosamente, o transportador é acionado e os quatro somem no clarão de luz, reaparecendo em um amplo campo coberto com uma curta pastagem.As pocas árvores que existiam naquele local proporcionavam pequenas e refrescantes sombras, ótimas para fugir do forte sol sobre eles.Saltando do transportador, Perola não esconde sua felicidade.

(Steven)-...Mas não estamos na montanha do besouro celeste...

          Disse Steven, com a boca cheia de seus aperitivos.

(Perola)-Exatamente!Não estamos nem perto daquele lugar!Ninguém sabe onde estamos, então ninguém pode nos seguir!

(Ametista)-Huou!Agora entendi!Boa ideia, "P"!

          Ignorando a comemoração das duas gems, algo chama a atenção de Garnet.Ela agarra Steven, o erguendo até que a imagem do garoto se reflita nos grandes óculos..

(Garnet)-Mmm...

(Steven)-O que foi, Garnet?

(Garnet)-...É o que eu temia...

          Devolvendo o pequeno Crystal Gem ao solo, a líder aponta para seus pescoço, revelando algo extremamente preocupante.

(Perola)-Steven!O que aconteceu?

(Ametista)-Nossa!Como cê fez isso?

(Garnet)-Eu nunca pensei que chegaria a esse ponto.

          O motivo do desespero das gem com relação a Steven, era algo sem precedentes.

(Perola)-Steven!Seu pescoço!

(Steven)-O que tem ele?

(Perola)-Esta faltando uma dobrinha!

(Garnet)-Pelo seu peso, você deve ter emagrecido um quilo e meio.

(Ametista)-Sei la, gente.Greg disse que ta tudo legal.

(Perola)-Sim, mas esta claro que o súbito aumento na fome de Steven, esta diretamente relacionado com sua perda de peso.Quase como um efeito colateral.

(Garnet)-Estou começando a me preocupar...

          A intensa luz atrás delas da fim a discussão a respeito de peso e dieta.Sobre o transportador surge a grande e indesejada gem rosa.

(Ametista)-NÃO!

          Berrou Ametista, caindo de joelhos e interpretando o que todos pensaram nesse momento.Nervosa com a aparição daquela gem, Perola mostra-se com uma pitada de raiva.

(Perola)-Como você nos encontrou?Mesmo tendo dando pistas falsas dizendo que iríamos para outro lugar, você continua nos achando!Por que?

          Disse , lamentando-se com as mãos cobrindo o rosto.A gem quadrada então decide tomar providências quanto a Lavanda.

(Garnet)-Lavanda, já a algumas semanas você tem nos perseguido para que sozinha possa derrotar as gems corrompidas.Tivemos sorte de você não estar presente quando aquela gem veio de Homeworld...Agradecemos imensamente pelo apoio que tem nos dado ultimamente, mas como você mesma havia dito, essa é a nossa causa, não a sua.Então pare de nos seguir e deixe que cumpramos nosso dever.

(Ametista)-É!cê ta tirando toda a graça!

(Steven)-...Nhoc, nhoc, nhoc...

          Descendo do transportador a gem rosa as ultrapassa, deixando-as para trás.

(Lavanda)-Seu erro é pensar que estou fazendo isso por alguma de vocês.

          Afastando-se do pequeno comilão de das furiosas Crystal Gems, Lavanda outra vez esclarece seus objetivos a si mesma."Não me importo com o que vocês pensam sobre mim, na verdade nunca me importei.Tudo que eu preciso agora é ficar mais poderosa".As memórias de sua pequena visita ao futuro tomam sua mente como curtos flashbacks, "Esse futuro esta errado.Minha força, velocidade, resistência e até a habilidade de modelagem, tudo em mim estava superior ao que realmente é.Na realidade não sou metade do que era nessa visão.A gem escura realmente virá para a Terra?E se vier, quando isso vai acontecer?Não, a data exata não é necessária, pois a visão me dá várias pistas de quando ela vai tornar-se realidade.Por enquanto preciso me preocupar em tornar-me mais poderosa, e pra isso espero que meus planos com as Crystal Gems funcionem".

          Retornando a realidade tarde demais para reagir, o solo abaixo de seus pés se abre, arremessando a distraída gem para a suas profundezas escuras.Agarrando Steven, Garnet salta para um local seguro, juntamente de suas companheiras.O garoto grita por Lavanda, porem ela já sumiu em meio as sombras daquela recente caverna.Saindo da imensa ruptura no solo, uma gem corrompida se revela.

(Ametista)-Hehehe!É uma minhoca gigante!

          A criatura possuía dez metros de comprimento e deitada era pouco maior que Garnet, sua pedra estava na parde inferior de seu corpo liso e marrom, tornando impossível a sua localização, além de possuir uma grande boca redonda repleta de pequenos e afiados dentes, a qual era imperceptível quando fechada.

(Ametista)-Essa vai ser fácil!Deixa comigo!

          Tomando impulso, Ametista começa a rolar no estilo "Sonic".Sua intenção era se aproximar da "minhoca gigante" e saltar em um ataque, porem a gem corrompida demostrou ser mais rápida, saindo do caminho.Perdendo seu alvo, Ametista em pleno ar invoca seu chicote, porem o terreno não proporcionava qualquer objeto que possa ser agarrado ou laçado, deixando a gem roxa sem opções, senão cair no abismo escuro.

          Após rápidos e precisos cálculos, Perola arremessa sua lança fazendo-a pairar no ar antes de se chocar contra o chicote e a parede da grande fenda, prendendo um ao outro e deixando Ametista pendurada.Um grito de agradecimento ecoa até chegar a Perola, que invoca outra lança e volta seus olhos para a gem corrompida.

          Graças a Lavanda, As Crystal Gems raramente conseguem batalhar, e Ametista não iria ficar de fora dessa luta.Impulsionando seu corpo como um pendulo, a gem roxa ganha cada vez mais força em seu balançar.Quando estava prestes a largar e voar em direção a superfície, a luta causa um tremor e a parede a qual a lança estava enterrada, desmorona.Ambas as armas se desfazem, mas Ametista não desiste.Em plena queda, a gem roxa corria sobre as pedras e os grandes blocos de terra, saltando de um a outro ela agilmente escala os escombros das paredes, porem eles acabam e a gem já não tem chance de voltar a luta.

          Insatisfeita por perder a "atividade em família", Ametista se recusa a se esforçar, cruzando os braços e despencando cada vez mais fundo.Em meio a escuridão cavernosa algo impede o impacto da gem contra o solo.Como uma lanterna, a pedra de Ametista brilha revelando a situação.Ela estava nos braços de Lavanda, mas logo é largada e cai no chão.Esticando-se sobre a gem roxa, Lavanda continua sua caminha no escuro.Sem entender Ametista decide segui-la.

(Ametista)-Ham...Obrigada.

(Lavanda)-Não me agradeça.Só te segurei porque por acaso você caiu onde eu estava.Não é como se eu fosse arriscar minha vida por alguém como você.

          Percebendo que a luz de Ametista havia parado de segui-la, Lavanda se vira e contempla a gem roxa exibindo sua raiva em seu único olho a vista.

(Ametista)-Alguém como eu?

(Lavanda)-Sim.

          A uma certa distância, Lavanda circula Ametista, a observando por completo.

(Lavanda)-Garnet é aparentemente forte...

          Alguns tremores sacodem a caverna, derrubando pedras enquanto Lavanda continua a caminhar em volta da gem roxa.

(Lavanda)-...Embora seja fraca, Perola continua a aumentar suas habilidades, tanto físicas quanto mentais...

          Os punhos de Ametista se fecham com toda força enquanto seus olhos estavam fixos no nada.

(Lavanda)-...Mas e você?O que você tem de especial?No que contribui para sua equipe?...Exatamente.Você é fraca...

(Ametista)-VOU TE MOSTRAR QUEM É FRACA!

          Sua mão é elevada ao seu peito em uma tentativa de invocar seu chicote de sua pedra, porem é impedida por Lavanda, que a envolve com seus braços rosas, arremessando-a longe.Saindo da parede, a gem corrompida em forma de minhoca gigante alcança o local onde Lavanda estava, abrindo sua grade boca e tentando engoli-la, porem a gem rosa usa seus fortes braços para impedir que vire uma refeição.

          Furiosa pelo empurrão que parecia uma briga, Ametista se levanta pronta para lutar, só então percebeu que Lavanda a havia arremessado para longe do perigo.

(Ametista)-Vou te mostrar quem é fraca.

          Mais calpa, a gem roxa invoca sua arma e com um rápido movimento laça a ponta da gem minhoca que tentava comer Lavanda.Determinada em mostrar seu verdadeiro poder, Ametista a pucha com todas as forças, tentando mudar o foco do ataque para ela mesma, porem a pele da gem minhoca era muito lisa, o que lentamente fez o chicote escorregar cada vez mais para a ponta.

          De repente, o chicote escapa de seu alvo e acaba se enrolando nos braços de Lavanda.

(Lavanda)-O que...

          Seus braços impediam que a gem corrompida de morde-la, sendo que cada um estava em uma extremidade da boca.Ao serem amarrados pelo chicote de Ametista, sendo que ela ainda não havia percebido o ocorrido, ambos os membros somem entre as mandíbulas da criatura, que arrasta a gem rosa por alguns metros antes que possa se soltar.

          Perdendo o interesse naquelas gems após ser atingido por um poderoso golpe, a "minhoca gigante" decide retornar a superfície, abrindo caminho pelas paredes e escavando grandes tuneis.Os tremores causados pela gem corrompida desprendem toneladas de roxas e terra das paredes.Percebendo que não havia saída para aquela situação, Lavanda corre com todas as suas forças e se joga sobre Ametista, que fecha os olhos com o impacto.As pálpebras roxas continuam fechadas enquanto um forte brilho ofusca seus olhos.Inesperadamente os sons de deslizamento dão lugar a calmaria de ondas e chatos gritos de gaivotas.

          Abrindo os olhos, as duas gems se encontram de volta a casa de Steven.Ametista olha ao redor e tenta entender se tudo aquilo não passou de um sonho.

(Ametista)-Que que aconteceu?

          Percebendo a presença de Lavanda, Ametista espanta-se com o que vê.

(Ametista)-Lavanda!Seu braço!

          Coberta por aranhões, Lavanda olha para si mesma.Um dos braços da gem havia sumido, com certeza devido a "mordida da minhoca".Utilizando suas habilidades, ela cria o líquido azulado e o molda ao seu "cotoquinho", dando a forma de seu braço ao líquido.Assim que a moldagem tornou-se idêntica ao membro original, ela concentra sua energia no líquido, dando-lhe a tonalidade lavanda.

(Lavanda)-Isso vai servir, por enquanto.

          Lavanda havia criado os substitutos para seu membro perdido."Meu braço levará muito tempo para se regenerarem.Até la, vou ter que me virar com esse", pensou ela.Voltando sua atenção a Ametista, a gem rosa estende seu novo braço lavanda em sua direção.

(Lavanda)-Vê?Você é inútil, um fardo que precisa ser carregado pelas outras...Uma gem que precisa ser protegida por não conseguir fazer isso por si só.

          Sentindo-se culpada demais para se irritar com aquelas palavras, Ametista sobe no transportador.

(Ametista)-As outras devem estar preocupadas comigo...Eu vou voltar...E Lavanda...Eu posso ser fraca, mas tenho algo que você nunca vai ter...Uma "família".

          Sumindo com a intensa luz, a gem roxa deixa Lavanda sozinha com seus pensamentos."Família?Você disse isso para me ofender ou magoar, não é mesmo?Eu vi a raiva em seus olhos!Muito bem, Ametista".A gem ergue seu novo braço e observa-o com um sorriso sombrio."Uma já foi, faltam duas.Quem será a próxima?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!