Por trás de um Sorriso. escrita por Sweet Serial Killer


Capítulo 2
Chega de café, hora da cerveja!


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo quentinho saído do forno para vocês ^^

Espero que gostem :]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660393/chapter/2

Sexta...

Já havia se passado pouco mais de uma semana desde a volta de Haru e apesar de morar logo a frente do apartamento de Makoto não se viam todos os dias; Makoto havia mergulhado de cabeça nos estudos, passava à tarde após as aulas na lanchonete em frente à universidade estudando e a noite ao voltar para casa também ficava até tarde ainda estudando, às vezes Haru ia até lá e deixava algo para o amigo comer, oferecia ajuda, mas o mesmo negava dizendo que conseguia só.

Tachibana estava claramente cansado, um dos indícios eram as olheiras fundas, outro indicio era sua cara afundada no livro enquanto dormia na aula, Sousuke que estava ao seu lado e o cutucou avisando que era o fim da aula, mas o dorminhoco só murmurou algo como "só mais cinco minutos" virando o rosto para o outro lado fazendo Sousuke rir.

— Hei, acorda Makoto! –o balançou com mais força.

Makoto ao abrir os olhos levantou a cabeça lentamente e coçando os olhos bocejou, Sousuke por sua vez piscou rapidamente olhando para o garoto e virou o rosto para o outro lado enquanto arrumava seu material “fofo”.

— Você não tem dormido direito, não é? –perguntou ainda sem se virar.

— Não muito... –bocejou novamente.

— Você tem exagerado nos estudos, não acha?

— Ah, eu tenho me mantido ocupado. –respondeu se levantando enquanto pegava a bolsa e se retirava da sala na companhia do amigo

— Algum motivo em especial? –perguntou o moreno curioso.

— Não, nenhum. –sorriu para o outro e continuou.

— Então aproveita o fim de semana para dormir. –falou dando uns tapas no ombro de Makoto. — E evite dormir na aula.

— Eu tenho que trabalhar, esqueceu? –perguntou rindo.

— Nesse caso, durma depois do trabalho. –deu de ombros.

— Tá certo. Perdi algo importante? –perguntou assim que começaram atravessar o campus.

— Na verdade, não exatamente.

— Como assim?

— Ryouta-sensei passou um trabalho, mas segundo ele só quem precisa de nota tem que fazer. –esclareceu ao amigo.

— Você anotou? Me passa, eu irei fazer. –pediu sorrindo.

— Tachibana, você é maluco ou oque? –perguntou incrédulo.

— D-do que está falando? –Makoto parou assustado com a reação de Sousuke.

— Você tem as maiores notas da sala! Para que irá fazer esse trabalho?

— Ah isso... –ele ri voltando andar. — Como disse, estou me mantendo ocupado.

— Vai pra lanchonete de novo? –perguntou mudando de assunto, mesmo que no fundo quisesse saber o porquê do “estou me mantendo ocupado”.

— Vou sim, já que dormi a aula toda vou estudar um pouco. Yamazaki-kun me empresta suas anotações?

— Claro... –ele mechou na bolsa pegando o caderno, mas hesitou na hora de entregar. — Hum...

— O que houve? –perguntou estranhando.

— Acho que não irá entender muito bem, minhas anotações são... Diferentes. –respondeu ainda parecendo pensativo.

— Diferentes como? –Sousuke se limitou a só entregar o caderno na mão do amigo que ao abrir semicerrou os olhos e virou a cabeça de lado, virou o caderno de um lado para o outro tentando entender os desenhos junto às letras. — Ãh...

— Bom, posso te ajudar. –ofereceu pegando o caderno e o olhando sério.

— Sério? Pode ser legal. –sorriu para o moreno fechando os olhos e logo os abriu. — Vamos.

Os rapazes atravessaram a rua e entraram no estabelecimento, Makoto seguiu direto para a ultima mesa do lugar que costuma estar vazia nesse horário, assim que Sousuke se sentou uma garçonete de cabelos tingidos de vermelhos se aproximou, seu rosto era um tanto infantil e sorria para Makoto.

— Tachibana-san, o que vai querer hoje? –perguntou com as bochechas corando.

— Só um café Yoshioka. –assim que sorriu para a garota a mesma corou mais ainda.

— Hai! E você? –se virou para Sousuke.

— O mesmo. –a garota assentiu e se retirou fazendo Sousuke soltar uma baixa risada. — Alguém tem uma admiradora.

— O-o que? A Yoshioka? –riu nervoso. — Não, não claro que não.

— Qual é Tachibana? Ela ficou toda sem jeito para falar que você e estava vermelha que nem sua camisa.

— Ela é sempre assim. –disse pegando seu caderno e um pequeno notebook.

— Tá bom... –murmurou o outro de forma irônica.

Aproximadamente quarenta minutos depois os dois ainda estavam na mesa, Makoto pesquisando algo e logo anotando no caderno, enquanto Sousuke tomava seu terceiro copo de café e fingia ler um dos livros, o moreno estava completamente entediado, “como ele consegue?” se perguntou passando a encarar o garoto a sua frete por cima do livro, não era a primeira vez que reparava nos belos traços que ele possuía, apesar de achar que os óculos definitivamente lhe caiam muito bem o preferia sem, pois facilitava ver o verde de seus olhos.

— Yamazaki? O que foi? –os olhos azuis de Sousuke se arregalaram acompanhados das sobrancelhas arqueadas tentando entender como não havia notado que ele estava o encarando.

— Ah... Nada! Você não está cansado? –perguntou disfarçando.

— Pra falar a verdade estou. –respondeu estralando o pescoço.

— Que tal parar de estudar um pouco e irmos tomar algo que não seja café? –perguntou já começando a guardar seus pertences.

— Eu não sou muito de bares...

— Podemos comprar cervejas no caminho e bebemos na minha casa, ou na sua se preferir. –disse já se levantando e esperando a resposta do amigo.

— Hum... –“pode ser divertido.” pensou Makoto “mas não estou afim” encarou Sousuke e assentiu logo sorrindo. — beleza, na sua casa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum... O que se esperar do próximo capítulo??

Espero que tenham gostado ^^
Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por trás de um Sorriso." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.