Reino Esquecido escrita por Beato


Capítulo 3
Capítulo 3 – Reencontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660378/chapter/3

Era dia quando Minerva havia entrado na floresta, mas agora a lua já podia ser vista. A floresta ganhava um tom assustador, as árvores centenárias eram enormes. Uma rajada de vento fez com que todas as folhas se agitassem causando sons estranhos. Não havia chovido, porém a terra parecia úmida.

Ela caminhava pela floresta impaciente, por que demorava tanto a encontrar a saída? Por um breve momento cogitou que ela poderia nunca sair de lá, mas afastou a ideia e focou em como ela era incrível e daria um jeito em tudo, ou pelo menos tentaria pensar em algo assim que achasse algo pra comer, se lamentou por não ter levado nada.

Minerva viu sua esperança morrer quando se viu diante de uma bifurcação, qual caminho deveria tomar, direita ou esquerda? Ela estava prestes a tomar o da direita quando ouviu um rugido e logo depois um grito.

– SE ABAIXA!

Na mesma hora Minerva se abaixou, bem a tempo de ver um lobo passar por cima de sua cabeça. Ela olhava incrédula a criatura a sua frente, seus olhos malignos a cobiçavam, ela estava sem reação. Foi quando alguém a segurou sua mão e a tirou dali, as duas garotas correram até terem certeza que o lobo não as seguiam. Enquanto corriam Minerva notou que a mão da jovem estava emitindo uma onda de calor tranquilizante para si, também notou que ela possuía longos cabelos vermelhos que deveriam chegar até a altura da bunda, mas não pode ter certeza porque estavam presos em um rabo de cavalo. Só quando pararam foi que Minerva notou o vestido branco da jovem aos pedaços, se perguntou pelo que ela já teria passado, mas logo saiu de seus pensamentos.

– Olá, meu nome é Katrina, tudo bem? – Dizia a garota ainda ofegante. – Qual o seu nome?

– Minerva, e poderia estar melhor. – Minerva respondia respirando fundo e tentando se acalmar. Só então ela olhou para o rosto de sua salvadora e uma onda de choque a percorreu a lembrando da manhã. – VOCÊ!

– Ahn... eu? – Katrina não havia entendido a mudança de tom repentino.

– Eu te vi hoje de manhã, você estava no mercado! – Agora tudo fazia sentido, a garota estava no mercado pois estava se preparando pro desafio da floresta também.

AHH! – Agora era Katrina que se recordava. – A garota bonita que vi de manhã! Vejo que não trouxe nada, esta com fome?

Minerva pensou em recusar, mas sua barriga protestou emitindo um longo ronco. Vergonha era tudo que ela sentia, mas foi aí que uma segunda onda de choque percorreu seu corpo, Minerva logo deduziu que os Céus haviam enviado Katrina até ela, pois assim ela poderia chegar sã e salva. Fazia sentido, Minerva estava certa de que ela seria a rainha, Katrina era só uma vassala qualquer, que caso conseguisse cumprir sua missão, talvez até pudesse ser sua empregada pessoal.

Aquela ideia a agradou, Minerva imaginou Katrina jogada no chão com pequenos cortes pelo corpo, apenas esperando seu próximo castigo, e um sorriso surgiu em sua face.

– Você tem certeza que tá bem? – perguntou Katrina mais uma vez, estendendo uma garrafa de água para Minerva, assim como um pacote de bolacha. – Anda, pega.

Minerva despertou de sua ilusão e com o mais pleno fingimento aceitou o que Katrina a ofertava.

– Muito obrigada! – Minerva dizia dando seu mais lindo sorriso. – Não sei o que teria sido de mim sem você!

O primeiro dia se foi sem Katrina ter a menor ideia do perigo que corria, mas um novo dia iria chegar e com ele a esperança poderia renascer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reino Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.