A menina perdida escrita por Antonio Macêdo


Capítulo 11
Herquilion Barg


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem é uma das minhas partes favoritas da história



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660252/chapter/11

Isabely havia voltado a trilha as horas passaram correndo e a menina esperando a volta de Furunculo e Gilbertix , já fazia tanto tempo que ela esperava que dentro da bolsa ja tinham reaparecido os três sanduiches , as três maçàs e os três odres de água .
–Será que devo ir atrás deles ?, pensa a menina saido da sombra agradável de um pé de avelãs .
Logo o medo enche a menima e ela começa um duro dialogo consigo mesma.
–O sol vai se por logo e não quero ficar sozinha aqui !.
–Mas também não quero ir naquele lugar .
–No entanto os dois resolveram me acompanhar nessa jornada .
–Se bem que prefiro a compania de furunculo ao daquele anão mentiroso.
–Mas ele me ajudou a atravessar a floresta .
–Esta decidido!! , vou atrás deles!! disz Isabely correndo para a trilha que levava a assustadora clareira dos espantalhos .

–Furunculo você esta ai? ! Berrava o anão ainda preso na gaiola .
– O silêncio dentro daquele lugar era total a nao ser por um leve chiado , que parecia sair da grande criatura desmaiada ali perto.
Cansado de pedir ajuda e fatigado devido a dor incessante em sua cabeça que o faz se encolher num canto da gaiola , tentando acalma a propria dor o anão comprime seus pensamentos a dor da uma leve aliviada .
–Falta menina fala o anão .
–O que ? Sussura Gil para si mesmo .
–Falta a menina balbucia ele
–FALTA A MENINA grita ele se pondo de pé e golpeando as grades de novo .
–Corra Menina Corra Berrava o anã algo parecia esta errado na sua cabeça .

–Foi uma caminhada rápida pela trilha e logo a menina chegou a estranha clarerira dos espantalhos .
–Furunculo sussurava a menina
–Gilbertix você esta ai !.
–O silêncio era total .
A meio caminho da choupana que não contava mais com a torta de Tarmiz na janela havia um grande burraco no chão e ali próximo uma mancha vermelha machava o solo .
–Será que é de Gilbertix ou Furunculo ? .
É do anao diz um voz forte .
Os pelos da nuca de Isabely ficam de pé .
–Não devia andar sozinha menininha.
Saindo das sombras apareceu um grande sujeito de pele azul turqueza seu riso fez o sangue da garota esfriar nas veias.
–Quem é você fala a menina dando um passo para trás .
Um raio de sol atingiu o enorme sujeito revelando uma barba comprida e escura como carvão e da mesma cor eram suas vestimentas um longa capa cobria o que parecia ser roupas feitas de um estranho tecido. Na boca além de um sorriso branco perfido trazia um charruto aceso.
–Quem sou eu ! Falou o sujeito azul dando uma longa baforada de fumaça.
A fumaça atingiu em cheio o nariz da menina .
Tofe tofe tapado a boca a pequena apenas fezque sim cabeça para confirmar a pergunta do grandalhao azul.
–Sou Herquilion Barg primeiro general o Troll azul .
–Muito Prazer ! Diz a menina .
–Não precisa ter medo de mim .
–Eu não estou com medo , apenas estou preocupada com meus amigos .
–É mesmo acho que isso lhe pertence minha cara diz Herquilion jogando o rato desacordado para a menina .
Isabely tem que da um impulso para frente caindo de joelhos no chao , Ai sussura ela !, com o rato desacordado em suas mãos .
–O que você fez com ele.? Bera a menina a pleno os pulmoes .
–Eu ?Fala o Troll azul com voz de desdém ; Não fiz absolutamente nada com seu amigo .
–Eu o encontrei assim .
–Mentira !!!!! berra a menina lágrimas enchem seus grandes olhos castanhos .
–O que eu ganharia batendo em um rato fala o Trol .
–Eu não sei ,pra fazer maldade não precisa de motivo soluça ela.
–Isso é verdade! Exclama o Trol azul com certo tédio .
–E onde esta o Gilbertix diz a menina se pondo de pé .
–Você fala do anão ? Fala o Trol mexendo em sua barba .
–Sim diz a menina colocando delicadamente o rato em sua bolsa de couro.
–Ele está lá dentro diz o Trol apontando para a velha choupana. Probezinho dele completou o general . .
–Porque Pobrezinho ? fala a menina .
–Foi acometido pela loucura .
–Pelo o que ? Diz a menina .
Ignorando a pergunta da menina O Trol azul começa a acreditem , a se desfazer diante da menina a ultima coisa q sua forte voz pronuncia é "SUGIRO QUE CORRA MINHA CARA MENININHA".
Os farelos do entao Trol azul comecam a circula a pequena , e adquirem uma nova forma um bando de aves negras com olhos vermelhos se empoleiram nas árvores , espantalhos e na velha choupana .
–Eu entendie Senhor Trol azul fala ela irei Correr .
–Eu irei voltar Gilbertix grita a menina , correndo a toda pela floresta .
–O arrulhar das aves maléficas enche o ar como em um corro infernal .

Passando por troncos , escorregando em limo , se areanhando em plantas espinhosas , a menina vai a toda pela a mata da margem direita do rio prateado .
O arrulhar ensurdecedor das aves impede que a garota ousa a forte correnteza do rio que se separa dela pelo tronco caido de uma imensa árvore .
–So pode ser brincadera berra Isabely , começando a escalar o grande tronco anos depois a menina nunca iriei saber como ela conseguira escalar o tronco , da grande árvore .
Exausta , aranhada e sangrando a garota chega depresa sob o tronco caido , o corro infernal cada vez mais alto a sua frente um penhasco que cai para as águas prata do rio prateado .
Sem pensar duas vezes a menina pula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A menina perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.