Nada é por Acaso escrita por Li_Cullen


Capítulo 10
Surpresa não muito agradável. (Parte 1)


Notas iniciais do capítulo

Revisado.
Se deleitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66017/chapter/10

Bella Pov

-

-

 

5:30 AM

 

Hoje acordei cedo, queria ir o mais cedo o possível ao colégio, pois queria conversar um pouco com David ou então só esperar na escola o sinal tocar, ao invés de sair correndo e atrasada.

 

Coloquei uma roupa bem casual, mas creio que não vai ser assim depois da primeira semana de aula, pois meus All Star's estão pedindo socorro. Desci com a minha mochila e tomei café normalmente. Hoje o Ed não estava aqui, e eu sabia muito bem o porquê. Então Carlisle perguntou:

 

 “Bella você sabe por que o Edward não veio para casa?”

 

O que eu ia dizer? Que não sabia?

 

Ah sei sim, é que ontem eu dei uma voadora nele e o espanquei. Só não espanquei ele até a morte porque um armário chamado Emmett Tucson me segurou.

 

       “Não sei Carlisle... É... Carlisle, eu já vou indo, eu quero chegar mais cedo hoje, tudo bem?” Achei melhor omitir.

 

“Mas a limusine não está aqui ainda querida!”

 

“Tudo bem, meu carro já chegou?”

 

“Sim.”

 

“Eu posso ir com ele?”

 

“Ta bom então. Mas tome cuidado, você  só vai fazer 16 daqui 10 dias.”

 

CACETE, EU TINHA ME ESQUECIDO COMPLETAMENTE DO MEU ANIVERSÁRIO.

 

“Ta legal. Tchau.”

 

“Tchau, bom dia querida.”

 

“Pra você também... pai.” A última parte eu sussurrei na verdade. Não queria que ele ouvisse.

 

Fiquei super alegre ao perceber que eu ia ficar um ano mais velha. Desanimei na hora, pois as únicas pessoas que comemoravam o meu aniversário comigo eram meu pai, minha mãe e Jake.

 

Jake... Que saudades.

 

HEI! TIVE UMA IDÉIA.

 

O Jake só estuda de tarde, quem sabe ele está on no MSN, não é?

 

Ainda mais que hoje é quarta-feira, ele sempre vai na casa do amigo dele e lá ele usa internet. Se bobear eu gazeteio aula só para falar com ele. Estou sentindo falta dele. (?).

 

Chegando na garagem me deparo com o meu carro. O meu lindo carro. Ele é bem alto, quem o dirige sente uma sensação de... Superioridade. Mas não era isso que eu queria.

 

Mas também tinha um carro, ao lado do meu. Era... um Volvo? Legal. De quem será? Acho que deve ser de Carlisle, ou Edward, pois Alice tem um Porshe.

 

Peguei a chave do meu precioso ‘carrinho’ que estava pendurada num porta-chaves. Abri a porta, ele estava com um cheiro de... novo. Estava com um cheiro de recém-lavado, estava com um doce, cheiro de... Pinho. Eu até achei bom que tivessem dado uma lavada nele, eu não tenho paciência pra isso.

 

Joguei as minhas coisas lá dentro. Dei partida e relaxei ao ouvir o som que meu carro produzia. Mas ir para escola dirigindo-o era perigoso, eu não tinha idade para isso, mas mesmo assim eu ia. Charlie nunca gostou que eu dirigisse pois era ‘fora da lei’. Humph, eu aqui, não estou matando, nem roubando, nem fazendo nada de ruim e ele ainda reclama.

Só vou dirigi-lo hoje, pois não quero perdê-lo para o pátio dos carros a serem recuperados. E quando eu completasse 16 eu poderia dirigir! E beber!

 

Saí da garagem, cuja porta já tinha sido aberta por um empregado. Fui passando pelas mesmas ruas em que a limusine passava.

 

Quando eu estava chegando à escola, meu coração estava quase saltando para fora de tanta ansiedade de falar com o meu Jake.

 

Estacionei na primeira vaga que eu avistei. Peguei a minha mochila, junto com todas aquelas tranqueiras, e sai do carro ativando o alarme, pois aqui é meio perigoso, não é que nem em Forks, que se você deixar o carro todo escancarado no meio do ‘centro’ ninguém ia roubar.

 

Então encostei no carro pra pegar o meu Mp11 e meu fone. Depois de achá-los coloquei o fone no ouvido e liguei a primeira música que me veio à mente.

*

(N/A:Ouçam!A música do Youtube está em melhor qualidade, mas a da Loja do Som é mais rápida a carregar (: )

Youtube: McFly – Point Of View

 

Loja do Som: McFly – Point Of View          

*

 Me deu uma vontade de chorar, estava com muitas saudades de Jake. Droga, eu queria que ele estivesse aqui comigo.

 

Mas ignorando o fato de que eu queria chorar e que eu não faria isso na escola na frente de todo mundo (claro que não,eu não gosto de demonstrar as minhas fraquezas para os outros.), eu estava bem.

 

Peguei a bateria do meu note, que estava dentro da bolsa também e o liguei. Enquanto ele ligava, eu procurava algum lugar para me sentar. Quando eu olhei para os lados percebi que mesmo sendo 6:36 AM a escola já tinha bastante gente (leia-se namorados aproveitando o tempo para ‘namorar’; se é que aquilo poderia se chamar de namoro, eu acho que seria melhor se dissessem ‘amassos matinais’).

 

Achei um banco vazio com encosto. Perfeito.

 

Sentei-me lá e me desliguei de tudo. Só queria conversar com o meu Jake.

 

Quando eu tinha me sentado, o computador já tinha ligado. Então coloquei a senha na página do MSN e coloquei para entrar. Depois de uns 8 segundos eu já estava online. Procurei na pesquisa rápida o nome ‘Jake’ e para a minha sorte ele estava online.

Cliquei duas vezes no bonequinho,tirei o fone, então começamos a conversar.

 

Bella diz: Jake, você pode conversar?

 

Jake diz: Bella? É você? Sua chata.

 

Bella diz: Sim sou eu, mas por que chata?

 

Jake diz: Você me deixou aqui morrendo de saudades, nem me fez uma ligaçãozinha sequer.

 

Bella diz: Desculpa Jake, eu não tive tempo, mas eai? Como estão as coisas por aí?

 

Jake quer iniciar uma conversa de vídeo com você.

Aceitar.                  Recusar.

 

Coloquei em aceitar, claro.

 

Jake diz: Um caos,está me sobrando muito tempo durante o dia, nem os carros todos desmontados me dão mais ânimo!

 

JAKE VENDO UM CARRO DESMONTADO E SEM ÂNIMO?

PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER.

 

Bella diz: Ah Jake... Não fica assim vai. Você é forte (e muito forte). Você aguenta!

 

Como eu digito olhando para o teclado, acabei não percebendo a hora em que a Web começou a funcionar. Quando eu olhei pra tela, vi uma imagem, um tanto... Bonita.Comecei a falar.

 

“Jake, você está mais... Bonito?”

 

“Impressão sua Bells.”

 

“Jake você ta namorando? Você ta tão mais bonito, parece até mais alegre.”

 

“É quase isso...”

 

“Como assim quase isso?”

 

“Estou vamos dizer... conhecendo.”

 

 “E quem é a sortuda?”

 

“Ninguém Bells.”

 

“Fala logo porra!”

 

“ Calma Bella. Tá eu vou falar, estou conhecendo a Leah, ela estuda na mesma escola que eu. E você a conhece.”

 

Eu pensei um pouco...

Leah, escola, reserva, Leah.

Ah lembrei, olha, eu acho que ela faz bem o perfil de Jake.

 

Ela faz o teu perfil. Perfeita.”

 

“Se eu fosse perfeito eu não teria chorado quando você foi embora.” Ele disse revirando os olhos

 

HEIN?

 

“Como?”

 

“Bella você ta achando o que? Você faz falta pra mim sabia?! Eu me senti sozinho quando você passou por aquele portão de embarque, eu senti como se você nunca mais fosse voltar. Mas Leah está me ajudando com isso. Ela me consola quando eu tenho ‘crises de Bella’. Eu sinto muitas saudades.”

 

SERÁ QUE SE EU MORRER AGORA MEUS PAIS SENTIRÃO FALTA?

 

Jake, você também não tem noção de o quanto você me faz falta sabia? Eu também acho que deixei uma parte de mim, mas eu sei que ela está bem, Leah pode cuidar de você, e não chore Jake, você não imagina o quanto eu me sinto culpada ao pensar que você chora.”

 

“Tudo bem, vou tentar parar, mas é só por você.”

 

Depois de ele ter dito isso, sinto meus olhos serem tampados, então a pessoa me pergunta fingindo a voz de outra pessoa:

“Quem é aqui?”

 

Só quem faz essas coisas é...

“David!”

 

“Acertou. Mas quem é esse, e por que ele roubou a minha frase?”

 

“É o Jake, o meu melhor amigo, lembra disso?”

 

Mostrei o meu colar que eu tinha sempre pendurado no meu pescoço.

 

“Ah sim, aquele que você disse que não ia esquecer nunca?”

 

“Sim.” Respondi contente de ele ter lembrado. “Olha aqui.” Eu disse apontando para a tela do computador.

 

“Então você é o famoso Jacob?” Perguntou.

 

Jake olhou para a tela, encarou o David e disse:

 

“Sim, mas famoso desde quando?”

 

“A Bella não para de falar em você.” David respondeu.

 

“Bom saber que ela não se esqueceu de mim. E Bella, não vai me apresentá-lo?”

 

Só nesse momento eu me toquei que não tinha os apresentado um ao outro, pois eu estava admirando Jake.

 

“Desculpe. Jake, esse é David, meu amigo e David, esse é Jake, o ‘famoso Jake’.”

 

Frisei o ‘famoso Jake’.

 

“Prazer.” Os dois responderam juntos, o que fez nós três darmos risadas. Foi então que outra pessoa chegou e disse pra mim.

 

“Quem é esse cara Bella?”

 

Quando eu olhei para trás para ver quem era, constatei que era Edward, e seu rosto, graças a Deus, não estava mais machucado. E também vi que ele estava segurando na cintura de uma garota loira e esbelta.

 

“É a razão da minha vida.” Disse dando um sorriso para a tela do note.

 

Então Jake disse pelo microfone do computador:

“Quando eu fui promovido à razão da sua vida, Bells?”

 

“Desde sempre.” Respondi.

 

Nesse momento Edward já fitava meu computador com uma cara meio estranha, eu só ignorei.

 

“Bells...” Começou Jake. “Eu tenho que ir. Se é que me entende.”

 

“Claro que sim Jake. Vai lá e aproveite, tudo bem?”

 

“Sim obrigado. Tchau. Beijos. Te amo Bells.”

 

“Eu também te amo Jake. Beijos. Tchau.” Dei um selinho na minha mão e depois assoprei para ele, que fez o mesmo. Nós dois nem estávamos nos importando com a maldita ‘platéia’.

 

Então no momento em que eu disse tchau ele ficou off-line. Ah que droga viu. Não posso nem conversar com o meu melhor amigo direito que ele já tem que sair.

 

Então depois que eu desliguei o PC, liguei novamente o meu Mp11, em nem liguei que tinham três pessoas me observando. Escolhi uma música e coloquei no último volume.

*

Youtube: Britney Spears – Piece Of Me

Loja do Som: Britney Spears – Piece Of Me

*

 

Quando começou a tocar, o som estava absurdamente alto, o que fez todos me olharem atônitos pelo começo da música, com uma mulher gemendo. Mas que se foda, até parece que eles nunca tinham ouvido.

 

“O que foi?” Retirei o fone, desliguei e perguntei.

 

“Onde você conseguiu esse fone Bella?” Indagou Edward.

 

“Já estamos em Bella? Não era Isabella?”

 

“Não mude de assunto Isabella.” Ele disse já se corrigindo.

 

“Fui eu quem modificou.” Falei orgulhosa do meu trabalho.

 

“Cacete, mas é muito alto! Isso incomoda, sabia?” Edward reclamou.

 

“Que se foda. Quem ta achando ruim que se afaste!” Eu disse.

 

“Isso Edward, vá embora.” David entrou na conversa pela primeira vez, me puxando para o sentido contrário onde estava o maldito Cullen.

 

Como eu estava sendo carregada pelo David, nem me dei ao trabalho de me esforçar, só estava ‘me arrastando’. Foi quando eu senti uma mão segurar o meu braço que estava livre. Suponho que era Edward.

 

NÃO ME DIGA? DESCOBRIU SOZINHA?

 

Então o Cullen disse:

 

“O que você pensa que ta fazendo? Ela não é sua!”

 

“Nem sua.” Eu disse, fazendo o Cullen me olhar atônito. Então ele retrucou:

“Então é assim? Me rejeitando pela segunda vez?”

 

“Você não vai sentir falta, aliás você  me acha uma pirralha, não é? Mas daqui a dez dias, eu vou ter 16, ’que-ri-do’. Disse frisando a última parte.

 

“Tudo bem. Tchau Isabella.”

 

“Tchau. Edgayzinho.”

 

Então segui David para a nossa primeira aula.

 

Chegamos à sala, ele ainda me arrastava escola adentro, dando a impressão de que ele estava segurando em minha mão, o que todo mundo interpretava com ‘namorados’.

 

PERFEITO.

 

Soltei-me da mão dele. E segui para uma mesa vazia, na qual ele sentou em seguida.

 

“Você gostou do meu Jake?”

 

“Seu?”

 

“É sim, algum problema?”

 

“Não. Mas sim, eu achei ele meio legal sim, mas não tanto quanto eu!”

 

“Ah, disso eu não sei.” Respondi.

 

Ele fingiu emburrar a cara.

“Magoei.”

 

“Ó meu Deus, desculpa.” Fingi estar comovida.

 

As duas primeiras aulas passaram-se normalmente, e na terceira, não sei por que, o David, saiu. E eu movida pela curiosidade pedi para o professor me deixar ir ao “banheiro” e ele me autorizou.

 

Então eu vi, o David no fim do corredor, falando com alguém no telefone, ou melhor, gritando. Virou-se para a esquerda e eu o segui, sem que ele me visse.

 

Quando eu saí do corredor, vi que ele conversava com três homens, grandes por sinal. David olhava para os lados freneticamente como se tivesse medo de ser descoberto.

Guardei bem o rosto daqueles caras. David apertou as mãos de cada um deles, como se negociasse algo, então ele se virou e estava indo para dentro de novo. Eu saí correndo e me tranquei no banheiro feminino.

 

Fiquei tentando absorver o que tinha acontecido, será que ele era um... Narcotraficante? Não. Ele revendia armas? Não. Não sei, só sei que fiquei com muitas dúvidas na minha cabeça. Resolvi ir para a sala. E ele? Fingiu que nada tinha acontecido, estava tudo muito estranho, estranho mesmo.

 

Deu a hora do intervalo, e o David dessa vez veio comigo e com as meninas e sentou-se junto também.

 

Mas mesmo assim ele ficava olhando de um lado para o outro, como se estivesse procurando por alguém. Foi quando eu percebi a ausência de Edward no refeitório. Mas os amigos dele estavam aqui também.

Ele devia estar em qualquer banheiro por aí transando com qualquer vagabunda de esquina.

 

Peguei meu Note, o qual eu tinha levado para o refeitório e disse para todos da mesa:

 

“Gente eu vou lá pra fora um pouco, vou espairecer, não me sigam!”

 

“Não!” Contestou David rápido demais. Eu e as garotas presentes ali o fitamos confusas.

 

“Por que não David?”

 

“Ah vai, fica, não quero que você vá.” Ele disse batendo a unha na mesa, o que era um sinal de nervosismo.

Falei de novo:

“Não me sigam.”

 

“Tudo bem.” As meninas me responderam em coro.

 

Fui pra fora com o meu Note e sentei-me no mesmo banco que eu tinha me sentado hoje cedo para conversar com Jake.

 

Não tinha colocado meus super-fones ainda, estava ligando o meu Note, quando escuto a voz de um... homem? Ele estava... apanhando?

 

O barulho vinha da parte de trás do estacionamento, onde quase ninguém estacionava. O barulho de socos e chutes me assustou um pouco, mas seja o que for ou quem for eu vou ajudá-lo.

 

Cheguei de mansinho, mas rapidamente, e presenciei uma cena não muito agradável de se ver...

 

 

Continua...       

 

~~xx~~

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!