Procura-se Enorme e Raivoso Monstro Verde escrita por Kori Hime


Capítulo 1
Diário de missão


Notas iniciais do capítulo

Foi escrito assim vapt vupt. Vou escrever outra história para o desafio, mas eu precisava tirar da cabeça esse texto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659914/chapter/1

Diário de missão #125.

Apesar de todas as formas de camuflagem, a localização do Doutor Robert Bruce Banner foi definida nesta manhã as 06:32. A notícia causou euforia e uma aceleração cardíaca preocupante no Senhor Stark. Preparando utensílios necessários para uma possível parada cardíaca.

“Quer tirar essas coisas de cima de mim? Ou quer passar o resto da sua vida morando em um ferro velho? Alguém me traz um Martini?”

“Senhor, quer repassar mais uma vez a área de ação?”

“Me diz o que temos aí.”

“É um local de difícil acesso terrestre.”

“Jura? Seria uma pena se eu não tivesse mais de 80 armaduras voadoras. E o que mais?”

“Uma população significativa. Não seria apropriado causar nervoso ao Sr. Banner e colocar civis em perigo.”

“Podemos roubar aquela jaula da S.H.I.E.L.D. e prendê-lo dentro?”

“Podemos, mas, se me permite, acredito que essa alternativa vá ofender o Sr. Banner.”

“O senhor Banner me ofendeu quando decidiu fugir de casa. Isso é abandono de lar.”

Diário de missão #126.

O Senhor Stark encontra-se ainda em estado eufórico. Embora seu desejo seja voar veloz e donaire, na primeira armadura que estiver em sua frente, é preciso aguardar para que a S.H.I.E.L.D. não o intercepte no meio do caminho e atrapalhe a missão.

“Temos algum aliado na região?”

“Temos sim, senhor. O Tenente-Coronel Roberto Nascimento, ele esteve ano passado na Torre Stark, naquela palestra sobre tecnologia sustentável e de baixo custo.”

“Aquele nervosinho? Ótimo, entre em contato com ele, poderemos precisar.”

“O senhor não pretende entrar em solo internacional de surpresa, pretente?”

“Você me conhece tão bem.”

Diário de missão #127

“Jarvis, gravando.”

“Sim, senhor. Já está gravando.”

“Ótimo. Embora estejamos todos lúgubres nos últimos meses, tenho novidades. Viajarei ainda hoje em busca de nosso companheiro. Espero que todos o recebam aqui com festa, não quero desculpas de ninguém. Mark 44, vê se tira esse pé de lata da minha mesa de centro”

“As informações foram atualizadas, o Tenente-Coronel Roberto Nascimento confirmou que irá fazer o possível para que sua estadia no Rio de Janeiro seja rápida.”

“Muito gentil.”

Diário de missão #128

Apesar de admoestar e aconselhar no plano do Senhor Stark, estamos indo em direção à América do Sul. O Dr. Banner encontra-se escondido na cidade do Rio de Janeiro.

“Senhor, é possível que essa visita não seja bem vista aos olhos dos governantes.”

“Tenho uma alta popularidade com o povo do Brasil, você não checou o Twitter?”

“Sim, Senhor.”

#Ironman manda umas Marks para cá.

#Ironman pra presidente do Brasil.

#Ironman manda nudes.

Diário de missão #129

Foi inútil reiterar ao discurso, que a armadura de ferro sobrevoando uma cidade do Brasil, poderia causar problemas para os Estados Unidos da América. Estamos sobrevoando paisagens naturais, na mira de Gripen NG. Uma mensagem via rádio, para antepor o desastre que nos era fatídico, ordenava que a armadura fosse identificada.

A resposta do Senhor Stark foi “You shook me all night long”.

Diário de missão #130

Numa manobra arriscada, uma imersão entre as nuvens, o Sr. Stark continuou sua fuga por mais 500 km, até que o Tenente-Coronel James Rhodes resolveu tudo ao entrar em contato com o Tenente-Coronel Roberto Nascimento, liberando a armadura do homizio.

Diário de missão #131

Chegando no território do Rio de Janeiro em um minuto. A temperatura do lado de fora é ideal para o voo.

“Jarvis, ligue para Pepper, preciso que ela resolva um probleminha que eu esqueci”

“Ligação completada, olá, senhorita Potts”

“Jarvis, aconteceu alguma coisa com o Tony?”

“Oi, querida, saudades do papai? Para seu azar, ainda estou vivo, você não vai herdar minha empresa tão cedo.”

“No venha me difamar. Onde está? Fui até a Torre, mas uma máquina me recebeu. Aliás, de maneira muito grosseira. Você precisa programar melhor seu-”

“Era exatamente isso que eu queria dizer. Combinei uma senha secreta com Mark 44. Você só precisa falar ‘Fuga semota para as montanhas de gelo’ que ele vai te liberar”

“Não preciso nem dizer que isso é ridículo, não é?”

“Olha que eu não te levo nenhum presente. Que tal um biquíni brasileiro? Vou adorar ver...”

Transmissão encerrada

“Ela desligou?”

“Sim, senhor.”

Estamos sobrevoando Volta Redonda, em direção à Rocinha.

Diário de missão #132

A localização do Dr. Banner causou dificuldade no pouso. Muitas crianças desejando auferir um pouco da atenção do Homem de Ferro.

Sobrevoando a comunidade, foi possível escapar da agitação criada pelo Sr. Stark.

“Jarvis, quanto tempo para os homens de preto me acharem?”

“Quarenta minutos para que a aeronave mais próxima da S.H.I.E.L.D. nos encontre.”

“Vai dar tempo de sobra. Solta o play, Jarvis.”

“Com todo o prazer, senhor.”

Stiff Upper Lip.

Diário de missão #133

O local indicado possuía uma porta de madeira de fácil acesso. A combinação de materiais inapropriados aumenta a temperatura drasticamente. Sr. Stark abandonou a armadura para dialogar com o Dr. Banner, que trabalhava em algum experimento ao qual tenta esconder nesse exato momento.

“Jarvis diz pra ele que a gente o quer de volta.”

“Sr. Banner, estamos todos sentido sua falta no laboratório.”

“Você acha que eu vou me sensibilizar com o que uma máquina diz?”

“Não ouça isso, Jarvis. Ele não quis te ofender.”

“Não me ofendi Senhor.”

“Pare de gravar, isso não é um reality show para ele ascender seu status... é um esconderijo. Pare agora.”

Stop

Rec

“Não o obedeça mais, Jarvis. Ele perdeu a chance quando fugiu da gente. Ainda por cima, manteve sua mesa uma bagunça, o coitado do robozinho mal conseguiu dar conta sozinho.”

“Você que sentava em cima das minhas coisas. Além do mais, não quero discutir o que faço da minha vida. Vá embora. Estou aprofundado nos estudos, preciso fazer isso sozinho. É o meu trabalho, você não entende?”

“Tarde demais, meu docinho de açaí complexo. Jarvis, quanto tempo ainda temos até sermos encontrados?”

“Quinze minutos para a S.H.I.E.L.D. nos encontrar, Senhor. Inicio o Protocolo de fuga?”

“Eu odeio vocês.”

“Vamos passar no shopping, antes de ir embora.”

Diário de missão #134

Não houve resistência para retornar para casa. Embora a recepção não tenha agradado ao Sr. Stark. Talvez a presença de Hulkbuster tenha causado problemas.

A Senhorita Potts não ficou satisfeita a primeira vista, com seu presente, mas garantiu que iria usar com seu novo namorado.

Missão encerrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Referências:
O que tá em inglês são músicas do AC/DC.
Roberto Nascimento é o capitão Nascimento do filme Tropa de Elite.
Câmbio, desligo.