Guerreiros do Olimpo: Os que largaram o lado semi escrita por Kema


Capítulo 6
Mais a fundo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659877/chapter/6

–Kadu.

E então eu expliquei. Expliquei tudo sobre o plano que Jon havia proposto. O pequeno abaixou a cabeça e se manteve calado, por mais que tal tipo de plano o deixasse aparentemente apreensivo. Kaily permanecia também quieta, observava a reação dos outros com um rosto preocupado. Pode-se dizer que a pior reação de todas foi a de Bella, ela não estava apenas abalada com a proporção que o plano poderia tomar ou algo do tipo.

Bella- Isso é mesmo verdade? – Ela mantinha a voz doce, mas abatida. Os outros dois se viraram para mim junto com ela esperando uma reposta.

Kadu- Sim, eu sinto muito. – Mantive-me sério, eu precisava.

Bella- Mas... O Jon sempre foi legal comigo. – Quanto mais eu a ouvia, mais eu sentia pena.

Dean- Se chama falsidade, Bella. Algo que qualquer um pode fazer. – Eu concordei com a cabeça após a frase de Dean.

Bella- Mesmo assim, vocês não acham estranho? Talvez fosse alguma piada ou algo do tipo. O Jon adora brincar. – Quando se pensa bem, quem acreditaria que uma entidade divina pode ser derrubada por semideuses?

Kaily- Calma, Bella... – Bella realmente precisava se acalmar, estava apreensiva até demais.

Kadu- É por parecer uma piada que eu resolvo desconsiderar. – Levantei minhas mãos, o gesto mostrava que eu teria largado a ideia. – Sendo uma piada ou não, é algo impossível, você não precisa se preocupar.

Bella- Mas ele pode acabar se metendo em algo perigoso, Não devíamos ir atrás dele?... O Jon é só um badboy mais problemático que o normal. – A cena anterior me dizia o contrário...

Kadu- Por mais que ele continue, aquele retardado vai parar alguma hora. – A cada palavra, Bella abaixava mais sua cabeça. – Já disse pra não se preocupar, ele é um riquinho mimado, pode pagar pra sair de qualquer situação. – Eu tentei a confortar.

Bella- Tem razão... Foi mal. – Ela disse olhando pro nada, mas já era o suficiente, seja lá onde Jon foi eu não queria que ninguém o seguisse.

Dean- Mas e se pudéssemos saber onde ele está? – Bella olhou para Dean no mesmo instante da frase.

Bella- Como assim? – Ela perguntou com seus olhos cheios de esperança, suspirei e pensei comigo mesmo... “O que ele aprontou agora?”

Dean- Eu coloquei um rastreador nele. – O pequeno puxou um pequeno dispositivo, nos mostrando o monitor. – Se quisermos, sabemos onde ele está.

Kadu- Por que diabos você fez isso? – Tinha motivos o bastante para fazer aquela pergunta sem pensar 2 vezes.

Dean- Bem... Ele me parecia estranho. – Dean me olhou com uma expressão de cachorro coitado.

Kadu- Isso não é motivo para colocar um rastreador em alguém... – Levei as mãos a cabeça enquanto estava visivelmente me controlando.

Kaily- Agora quem precisa se acalmar é você, Kadu... O Dean não fez por mal. – Eu suspirei após a frase de Kaily, a ideia de seguir Jon não me agradava nem um pouco.

Dean- Me desculpe, mas não pude deixar escapar. Tem algo de muito estranho com ele. – Apesar de que eu achava “sombrio” uma palavra melhor para descrever o emo desgraçado.

Kadu- Tudo bem... Mas precisamos mesmo fazer isso? – Encarei os três, esperando um “não” como resposta.

Bella- Talvez sim, talvez não, mas o Jon é meu amigo e eu não quero deixar ele ir embora desse jeito. – Para a minha decepção, Bella carregava certeza em sua voz.

Dean- Eu não sei se deveríamos, mas coloquei só para garantir. – Dean se dirigiu a mim.

Kaily- Mesma coisa pra mim... Talvez Jon só precise de um tempo. – Continuando daquele modo, por mais que houvesse ficado em aberto, eu percebi que acabaríamos indo atrás de Jon. Eu realmente não me importava nem um pouco, na verdade me importava com eles, não queria que acontecesse algo com os meus amigos por causa da burrada de um maluco riquinho.

Dean- Que tal acelerarmos o processo da armadura? – Após um curto período de silêncio, Dean se manifestou. Eu concordei com a cabeça e me levantei.

Bella- Pode ouvir o meu pedido agora? – Bella se levantou e me encarou. Um minuto foi o tempo suficiente para entender a explicação dela, ela queria um chicote que se combinasse com os seus poderes.

Kadu- Tudo bem. Não é nenhum desafio, mas vou demorar um tempinho se juntar com a armadura. – Dizia enquanto Dean e eu nos preparávamos para dar continuidade ao projeto.

Bella- Tudo bem, e obrigado. – Eu concordei com a cabeça de novo e continuamos.

Depois de bastante avanço a armadura já estava quase pronta. Melhor, estava funcional, apenas precisava dos ajustes necessários para uso, já que nada era perfeito. Eu decidi deixar isso com Dean enquanto começei a me dedicar ao chicote de Bella. Tal filha de afrodite queria um chicote resistente, leve e que não se queimasse com sua magia. A parte de não ser inflamável não era tão difícil, então comecei já me concentrando em adaptá-lo à mão direita dela o quanto eu pudesse. Foi quando Kaily se aproximou me observando.

Kaily- Quer ajuda? – Ela pôs as mãos para trás e o corpo um pouco inclinado para frente enquanto me via trabalhando na base do chicote.

Kadu- Relaxa e senta aí, eu termino isso rápido. – Não precisava de ajuda, mas meu orgulho não era o suficiente para convencê-la.

Kaily- Cabeça dura... Vai, me deixa ajudar. – Ela se aproximou e segurou o material que eu usaria para fazer o chicote não queimar na mão da usuária, o observando.

Kadu- Hey! – Kaily levou o material até perto da lava, o segurou com um metal próximo em forma de pinca e colocou perto das chamas, tomando distância. Ela ficou surpresa vendo que realmente não queimava.

Kaily- Uau! – Eu caminhei até ela e puxei o metal de volta, trazendo o material junto.

Kadu- Satisfeita? – Pus tudo ao lado enquanto dizia em tom de bronca.

Kaily- Me deixa ajudar. – Ela queria ter razão para o que estava dizendo, mas no fundo era visível sua motivação fofa e infantil. Seus olhos brilhavam e os lábios completavam com um belo sorriso inocente. Eu suspirei.

Kadu- Ok...

Passaram-se algumas horas, Dean fascinava-se os testes finais na armadura, tanto Kaily quanto Bella estavam admirando o já pronto chicote que parecia ter servido muito bem. Eu estava bebendo uma água um pouco distante, pensativo, o anêmico já não tomava conta da minha mente e sim... Aquela sala na qual existiam tantas pesquisas. Eu queria voltar lá, estava encarando a lava de longe. Mais do que isso, eu queria mostrar para eles o que havia lá, tinha certeza que eles achariam interessante. Fui caminhando até de volta ao grupo ainda com uma garrafa na mão, esvaziei-a e deixei de lado.

Kadu- Preciso mostrar uma coisa a vocês. – Disse enquanto todos eles me olhavam em expressão de dúvida. Aproximei-me um pouco mais.

Kaily- O que foi Kadu? – Dirigi minha mão até a lava e mergulhei minha mão. As meninas ficaram espantadas até o momento onde Dean as interrompeu.

Dean- Para um filho de Hefesto aquilo é como mergulhar a mão numa piscina. – Ele dizia enquanto segurava as duas, as impedindo de intervir.

Bella- Ele podia ter avisado isso antes! – Um pouco depois da revolta de Bella, foi possível os três ouvirem a mesma passagem de antes de abrindo. Me virei deixando o líquido quente escorrer do meu braço enquanto os observava, estavam boquiabertos.

Dean- UMA PASSAGEM SECRETA? VOCÊ TEM UMA PASSAGEM SECRETA? POR QUE NÃO ME DISSE? – Eu ri enquanto o baixinho se revoltava ajeitando seus óculos.

Bella- Nós... Vamos entrar aí? – Bella olhou para os dois lados, em cada um deles havia um filho de Atena com olhos brilhantes e se contendo para não entrar correndo. – É, nós vamos...

Kadu- Primeiro as damas. – Retirei-me do caminho enquanto podia ver Kaily descendo com animação, Dean descia logo atrás dela arrancando uma risada de mim e de Bella.

Dean- O que foi? Já tem uma dama na frente! – Bella me encarou um pouco e depois desceu com um sorriso no rosto, eu a segui. Pouco tempo depois chegamos à sala de pesquisas... Sim, esse foi o nome dado. Kaily e Dean reviravam os papéis observando tudo, Bella suspirou e começou a fazer o mesmo, se interessando. Eu apoiei minhas costas na parede próxima a entrada e fiquei observando todos, aquilo definitivamente valeu a pena.

Kaily- Como você achou esse lugar? – Kaily veio até mim, ainda com papéis nas mãos.

Kadu- No meio da construção da armadura. Legal, né? – Quanto mais ela ficava na sala, mais os olhos dela brilhavam. Lógico que não chegava ao nível do quatro olhos que havia até organizado alguns dos papéis da sua própria forma, mas era possível ver entusiasmo nela, isso me cativava.

Kaily- Sim! Você é incrível! – Aquela frase me atingiu como uma brisa refrescante no meio do verão. Eu sorri feito um bobo.

Dean- UAU! OLHA ISSO! – Dean veio até mim com alguns papéis na mão e me mostrou. Era uma pesquisa que falava sobre a espada de Teseu, a espada do lendário herói Teseu, que havia matado Medusa. Não apenas isso, mas como achá-la. – NÓS TEMOS QUE PROCURAR ISSO!

Kadu- Calma... Não é simples assim. – O segurei pelos ombros, tal nerdzinho estava quase explodindo de empolgação.

Kaily- Me deixa ver! – Pensei comigo mesmo algo como “Ela não...”. Infelizmente para mim, eu não podia resistir a um pedido dela. Depois de um tempo de conversa e teorias seguindo a pesquisa, Dean conseguiu convencer todos que era possível achar a espada. Não apenas isso...

Dean- O que me dizem? – Ele havia proposto ir em busca dela.

Bella- Na verdade, é bem possível. – Até mesmo Bella havia concordado. Eu não a culpo, aqueles papéis nos deram uma certeza muito grande.

Kadu- Eu não sei... – Não deixaria eles irem sozinhos, mas também não sabia se queria fazer tal coisa.

Kaily- Parece ótimo pra mim! – Kaily declarou, me encarando logo em seguida com uma expressão que dizia claramente... ”por favor”. Eu suspirei.

Kadu- Tudo bem. Mas precisaremos de preparo. – Me desencostei da parede enquanto os convidava a subir.

Dean- Você está falando com o Batman! – Todos caímos na gargalhada enquanto íamos à superfície novamente.

Combinamos de nos encontrar no refeitório e nos separamos. Um tempo depois eu já estava em tal lugar, juntamente à Bella. Conversávamos normalmente, Mas estava incomodado. Ela realmente teria desistido de ir atrás de Jon? Algo me dizia que não.

Kadu- Como ficou o chicote? – Perguntei enquanto ela o tirava da bolsa.

Bella- Perfeito! – Depois de sacudir o chicote, ela desceu com ele ao chão, fazendo um estrondo.

Kadu- Você não precisava fazer isso... Mas tudo bem. – Ela sorriu. Pouco tempo depois Sam apareceu. Depois de explicarmos para ela o que estávamos fazendo, a ruiva, intrometida como sempre, convidou a si mesma para ir conosco. Não que eu estivesse reclamando, apanharia se esse fosse o caso.

Depois de alguns minutos todos se encontraram no refeitório e subiram até a colina, eu me separei do grupo e fui buscar meu helicóptero. Sim, meu helicóptero. Não era o melhor de todos, mas quebrava o galho. Fui até a colina e os busquei para iniciarmos a busca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos na terça, nos desculpem pelo atraso na questão de horário. :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerreiros do Olimpo: Os que largaram o lado semi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.