O Grade Torneio Tribruxo escrita por Jeff Woods


Capítulo 3
Clair Burnier




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659771/chapter/3

A lua reinava sobre o céu noturno, tudo estava quieto, condições perfeitas para colocar a cabeça para pensar. Clair Burnier encarava sua varinha, estava deitada sobre a carruagem que a havia levado até Durmstrang, todas as garotas que vieram com ela ficavam alojadas dentro da própria carruagem.
Sua mente estava vazia, ela sentia que precisava ser testada, agora era o momento, o torneio se aproximava, e o próprio Cálice de fogo a havia selecionado. Sentia muitas coisas, entre elas, vontade, ansiedade e medo. Ela nunca foi a melhor em conhecimentos gerais ou encantamentos, mas sempre foi muito ágil, e corajosa.
Estava no ultimo ano, e era conhecida por "A bela que dominou a Fera." Pois haviam boatos que ela salvou dezenove crianças de um lobisomem no quarto ano.
A hora de dormir já tinha passado a horas, e depois de passar a noite acordada, quando o sol apareceu, ela decidiu que queria comer alguma coisa. Depois de se arrumar, ela foi ate o café da manhã, sozinha.
Estava comendo algumas frutas quando percebeu a entrada de outro campeão na sala, Matias e outro garoto apareceram por ali, Clair não deu muita atenção, pois de seus dois adversários, o garoto de Hogwarts era o que ela menos se preocupava. Alguns minutos depois, decidiu ir ate a biblioteca, pois era melhor fazer algo producente.
Chegando lá, ficou sentada no ultimo corredor, lendo o jornal Françes. Ela não tinha ideia do que teria que passar na primeira tarefa. Até que uma mulher se aproximou e perguntou:

– Com licença Madame, como posso ajudar?

– Acho que estou bem, obrigada. - respondeu a garota.

E com um gesto simples de cabeça, a mulher se virou e partiu de volta para o lugar que tinha vindo.
Foi quando Clair viu Matias entrando pela porta, depois de ver ele se sentando e pegando um pequeno livro de uma prateleira, ela se levanta e caminha suavemente para onde a mulher que lhe ajudara estava.

– Com licença senhora, você pode me ajudar em uma coisa?

– Com certeza querida. Como posso te ajudar? - respondeu a gentil mulher.

– Aquele garoto que acabou de entrar sabe? O que também foi selecionado pelo cálice. - perguntou Clair, tentando mostrar um sorriso confiante.

– Sim, senhorita.

– A senhora poderia descobrir o que ele está lendo?

– Poderia, mas infelizmente a biblioteca possui o principio de sigilo, se quiser saber, a senhorita terá que perguntar a ele. - disse a senhora com a face demonstrando tristeza por não poder ajudar.

Como a maioria sabe, a Escola de Magia Beauxbatons foi campeã do Torneio Tribruxo poucas vezes, seguida por Hogwarts, e em primeiro lugar com quase todas as vitorias Durmstrang. Não houve um único ano que o torneio ocorreu em Durmstrang e eles não venceram. Invictos por 15 anos.
E se aquele garoto soubesse algo sopre a Primeira tarefa? Talvez pudesse ajuda-la a começar o torneio com o pé direito.
Então Clair encarou a mulher por alguns instantes, afrouxou o rosto, e lagrimas começaram a sair de seus olhos.

– O que foi querida? - perguntou a mulher.

– Eu estou com medo. - disse chorando. - E acho que não consigo participar do torneio.

– Claro que consegue, meu bem, fique calma. - disse a mulher abraçando Clair.

– Por favor, será que você não pode ajudar mesmo? Isso me deixaria muito confiante. - respondeu ela soluçando.

– Eu não faria isso, mas se isso pode te ajudar, eu posso tentar descobrir.

A mulher saiu em direção ao garoto, no momento que ela se virou, a expressão de Clair mudou, ela secou as lagrimas, e aguardou a mulher voltar. Passaram-se dez minutos até que a gentil senhora voltase.

– Eu falei com ele, estava lendo um livro sobre Hipnose... Espero ter te ajudado querida, agora preciso ir. Boa sorte hoje. - disse a senhora em quanto acariciava o braço de Clair.

– Obrigada, me ajudou muito! - exclamou a garota.

Ela saiu da biblioteca em direção a carruagem, agora nas próximas horas ela ficaria imaginando para que usaria hipnose, e além disso, treinando alguns encantamentos relacionados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Grade Torneio Tribruxo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.