Hopeland escrita por YasPeaceLove


Capítulo 7
Capitulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659767/chapter/7

Uma semana depois...

Acordo bem, muito bem na verdade... Esses dias tem sido ótimos. Eu ainda tenho fugido de Andrew que insiste em me cercar e estou mais próxima de Julian. Que virou meu melhor amigo. Alana tem estado estranha há uma semana. Minha mãe continua chata, meu pai preocupado. Alguém ainda tem atingido os reinos vizinhos. E eu, é claro, tenho dividido meu tempo entre os afazeres reais, a floresta mágica e a biblioteca. Li de novo todos os livros que eu já tinha lido e estou começando a ler os novos agora. A sorte é que a biblioteca é enorme com números infinitos de livros.

Meu pai tem recebido muitas visitas ultimamente, o que o tem feito ficar mais tempo na Sala do Trono.

Desço para o café da manhã, o dia do Baile de aniversário está chegando... Por mim não teria nada, mas por eu ser princesa e está completando 18 anos minha mãe e meu pai fizeram questão e por causa do baile o palácio já está em uma correria que só. Estão todos a mesa, até Duque Fernando e Andrew que eu esperava que tivessem ido embora...

Andrew

A cada dia que passa Clara fica ainda mais linda. Não posso negar que essa beleza dela é estonteante, o que me atrai.

Pedi a mão dela para o Rei, e enquanto eu achava que ele não deixaria, ele simplesmente disse que sim. Por sorte, no dia do jardim meu tio não era o único que nos observava e alguém fez o favor de lhe contar que eu e ela estávamos na biblioteca no outro dia. Seja lá quem contou para ele merecia um prêmio.

Meu tio vendo a preocupação do rei com os outros reinos se aproveitou da situação para fazer a cabeça do rei lhe dizendo que Clara devia se casar com alguém para que não viesse a cometer escolhas erradas. Felizmente esse alguém sou eu.

Agora posso dizer que Clara é minha futura noivinha. Só que ela é tão careta... Tentei beijá-la esses dias e ela não quis.

Mas por um lado a estadia aqui foi boa... A Alana "amiga" da princesa não resistiu aos meus encantos e caiu na minha armadilha.

Ela não passa de uma invejosa que quer tudo que a Clara tem... Quando percebi que ela estava dando em cima de mim foi o momento perfeito para investir. Coitada acha que eu quero algo sério com ela... Mas é com a amiga dela que vou me casar. E meu tio finalmente poderá cumprir seu plano.

Clara

Todos nós tomamos café e conversamos sobre qualquer coisa. Não estou interessada, na verdade nunca estou.

– Bom dia Julian, está aí? - Uso da telepatia para falar com ele.

– Bom dia Clara, estou! - Ele diz e um sorriso brota em meu rosto.

– Estou num tédio que só aqui no Castelo... E esse baile chegando é muito arriscado sair.

– Conversamos por aqui Clara... Não tenho nada para fazer hoje mesmo.

– Julian porque não vem ao castelo? Eu sei que você pode se transformar em outros animais.

– Não sei não Clara. Você sabe que só vou aí às vezes e é quando você está em perigo. Em que tipo de animal?

– Mas quando você vem, eu não te vejo poxa. Não sei... Acho que um que voe para vim até aqui e depois um pequeno para não ser percebido.

– Clara, me desculpe não vai dar não.

– Tudo bem Julian... Mais fique pelo menos aqui comigo.

– Claro que ficarei sua chata.

– Como se você também não fosse... Engraçadinho.

Tenho que me controlar para não rir de Julian, se não vão me achar louca, se já não acham.

Termino o café e vou para a biblioteca... Lá eu leio e converso um pouco com Julian sobre o livro.

Ouço batidas na porta, me assusto, mas me recomponho e digo:

– Entre.

– Com licença, princesa, sua majestade real o Rei, solicita sua presença na Sala do trono. - Diz um mensageiro.

– Obrigada, estou a caminho. - Digo colocando meu livro na gaveta e saindo da biblioteca.

No caminho trombo com Alana que diz querer conversar comigo. Explico que não posso no momento, marcamos de nos encontrarmos depois, cabisbaixa ela concorda e sai. Tá né.

Falo com Julian que meu pai quer falar comigo, e ele me acalma dizendo que não deve ser nada. Realmente espero que não seja.

Chego a Sala do trono e sou apresentada... Logo entro e percebo que Duque Fernando, Andrew e minha mãe estão presentes. Isso não está cheirando nada bem, estou começando a ficar com medo.

Duque Fernando e Andrew fazem a reverência e eu faço o mesmo para meus pais.

– Filha, que bom que veio logo, eu e sua mãe temos assuntos a tratar com você. - Meu pai (ou o Rei como ele mais se parece agora) diz.

– Pai, assim que recebi o recado vim. O que houve? - Digo o olhando.

– Já conversamos e você sabe que para assumir o trono você não vai precisar está casada, é lei que sua avó aboliu depois que seu avô se foi... - Concordo com a cabeça para que continue - O baile é daqui a três dias e é em comemoração ao seu aniversário de 18 anos, idade mínima na qual você já pode assumir o trono, porém o baile vai ser também para fazer um anúncio - Me mantenho calada e ele prossegue - Filha, Andrew veio me pedir sua mão em casamento e eu como pai daria a você a opção de escolha, mas como sou rei e devo pensar não só em minha família como no Reino também - Sinto meus olhos marejados - dei sua mão ao Lorde Andrew para que assim você crie mais maturidade e para que possa ter alguém para te ajudar a tomar as decisões que tomaria sozinha...

Por um momento esqueci-me de como respirar, vi tudo embaçar e só senti o contato do meu braço e meu rosto com o mármore frio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Varias revelações nesse capitulo... O que esperar do próximo? hahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hopeland" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.