Hopeland escrita por YasPeaceLove


Capítulo 12
Capitulo 12


Notas iniciais do capítulo

Postando com um dia de atraso, mas aqui está... Me desculpem, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659767/chapter/12

Olho sem entender. Porém respondo:

– Claro tudo bem! Pode falar... - Digo séria enquanto me sento e vejo Andrew mudar de cor.

– Ontem estava com uma terrível insônia, então decidi ir até a cozinha apanhar água. No corredor da cozinha, encontro duas pessoas se agarrando. Pessoas essas que depositei total confiança e fizeram o favor de me decepcionar. - Ele diz e eu o olho confusa.

– Entendi, mas o que exatamente isso tem haver comigo? - Pergunto e olho para os outros - E com eles? – Acrescento.

– Aí que está querida, quem estava se atracando no corredor eram Andrew e Alana. - Ele diz e fico de boca aberta.

Começa um intenso falatório na sala agora, Duque Bernardo e sua esposa gritam com Alana pedindo explicações enquanto Duque Fernando faz o mesmo com Andrew.

Estou um pouco estática agora... Andrew fizera questão de pedir minha mão ao meu pai em casamento e estava tendo um romance com Alana? E Alana que estava estranha, queria conversar comigo e der repente disse que não era nada? Os olhares nada discretos, a forma estranha que estavam agindo. Tudo começa a ficar claro para mim...

– Silêncio! - Meu pai diz alto e todos se calam - Como rei, vou deixar que a futura rainha decida o que irá ser feito com os traidores! - Completa.

– Andrew porque tanta questão de pedir minha mão ao meu pai? Para fazer isso? Para brincar comigo e com as pessoas que acreditaram em suas palavras? - Digo o olhando.

– Clara... Por favor, me deixe... - Ele diz e eu o interrompo.

– Princesa Clarissa para você! E não, você não deve explicar nada, não quero saber! - Digo firme enquanto o olho - Eu não amo você Andrew, nunca amei, mas eu tinha consideração por você e por nossa amizade, eu gostava de você... Mas você me decepcionou. - Termino e me viro agora para Alana.

– E você Alana? Que bela amiga você! Eu gostava de você como se fosse uma irmã, você era como da família para mim. Mas agora ter que ouvir isso me corta o coração, pensei que fosse minha amiga de verdade! - Digo e sinto algumas lágrimas que escaparam descer sobre meu rosto - Me diga Alana! Porque isso?

– Eu queria tudo que você tem, queria suas roupas, seus sapatos, queria seu lugar. Eu sempre tive inveja você. Consegui muitas dessas coisas fingindo ser sua amiga, e você com sua ingenuidade nunca percebeu nada. Eu nunca gostei de você como amiga de verdade, foi tudo fingimento. Não venha me apontar e colocar a culpa em mim... Dizendo que confiava em mim... Você é a egoísta, sua egoísta desprezível! Você é paté... - Ela diz e eu a interrompo com um tapa em seu rosto.

– Não venha levantar a voz para mim ou me chamar de qualquer nome que seja não ouse nem olhar para mim. A única patética aqui é você. - Digo a encarando - Que seus pais me perdoem por isso. Mas você está proibida de pisar no castelo, está proibida de mencionar meu nome ou o de qualquer outro aqui. Você sabe a sentença para traição, mas não vou usar por consideração aos seus pais. E a egoísta aqui é você que não pensou nas consequências de seus atos e trouxe tristeza para seus próprios pais. Agora saía daqui, suma se puder... Não quero ver a sua cara nunca mais! - Completo e a vejo sair cabisbaixa.

A ouço resmungar coisas como "você vai se arrepender"... Mas ignoro. A mãe de Alana e o pai estão inconsoláveis.

– Me desculpem por isso! - Digo me aproximando.

– Não se desculpe princesa, nós que nos desculpamos. - Duque Bernardo diz e abraça sua esposa.

– Me desculpe por isso Duquesa! Eu realmente gosto de vocês e tenho vocês como da família! Espero que possam me perdoar! - Digo olhando para eles.

– Você não fez nada querida! Está certa no que fez! Agora já vamos... Desculpe-me princesa! - Ela diz me abraça e sai.

Viro-me para Duque Fernando e Andrew, e depois olho para meu pai e digo:

– Estou sem cabeça, vou descansar pai - Digo secando as lágrimas do meu rosto - O senhor pode resolve o que vai fazer! Qualquer que seja sua sentença irei apoiar. - Digo e meu pai concorda.

Movo-me para sair, e Andrew se joga aos meus pés e começa a choramingar.

– Por favor, me deixe explicar... - Pede enquanto vejo lágrimas rolarem pelo seu rosto.

Seja firme Clara! Digo para mim mesmo...

– Lorde Andrew faça o favor de se levantar. Ninguém aqui quer explicação alguma! - Digo firme novamente.

– Por favor, princesa, tenha misericórdia... - Ele pede.

– Peça misericórdia ao seu rei, como já foi dito ele que dará sua sentença! - Digo firme e o vejo com o semblante derrotado.

Saio do escritório e minha mãe me acompanha... Vamos para meu quarto e me deito em seu colo e ela acaricia minha cabeça me acalmando.

Nós não falamos nada, preferimos o silêncio em vez das palavras. Este está sendo reconfortante para mim.

Depois de calma, minha mãe sai... E sinto meu estômago roncar. Não comi nada e tinha me esquecido.

O jantar não foi servido, mas a comida deve está lá.

Desço e vou até a sala de jantar e encontro a mesa repleta de doces. Um bolo de chocolate me chama atenção e então começo a comer.

Ele está muito bom, não sei se sou eu que estou com fome ou se ele realmente está bom. Na verdade acho que são os dois!

Já no segundo pedaço, e ainda cheia de fome. Ouço passos...

– Clara? - Julian fala.

Olho para ele corada de vergonha, devo está toda lambuzada. Toda vez que como bolo de chocolate eu fico toda suja, e dessa vez não seria diferente.

Tomo um gole do suco e me limpo com o guardanapo.

– Ei Julian... - Digo sem olhar para ele.

Provavelmente tem um sorriso no rosto.

– Clara, tenho uma coisa para te falar... - Ele diz e agora eu o olho.

Pega o guardanapo na mesa e limpa o canto do meu rosto.

– É que estava sujo aqui! - Ele diz quando termina de limpar - Tenho outra coisa para te falar, além disso, ou melhor, lhe dar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da atitude de Clara? O que Julian quer dar a ela?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hopeland" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.