The Second Hope escrita por Juuh and Books, Carol


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Olá galerinha! Nós sabemos que demoramos muuuito para postar, mas nós meio que perdemos a inspiração, não somos de abandonar a fic por falta de comentários, mas todos os escritores e até mesmo leitores sabem o quão bem eles nos fazem, por favor comentem pq isso nos inspira a escrever e ainda a melhorar a história. Sem mais enrolações boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659680/chapter/16

P.O.V Katniss

Observo a neve cair pela janela de meu quarto, estava fazendo muito frio nesses últimos dias então não saio muito de casa. Sinto-me entediada na maior parte do tempo, então para me ocupar ligo para minha mãe para saber de notícias, ela sempre dizia que estava bem, mas sempre ocupada no hospital.

Ligo para Annie e ela fica muito animada, diz que Felipe cresce cada dia mais rápido e que a cada dia ele se aparece ainda mais com Finnick, uma lagrima escorre de meu rosto quando escuto o nome dele, sei o quanto Annie sofreu com isso, ainda mais que ela cuida de Felipe sozinha e admiro ela por ser tão corajosa e esforçada.

Ligo também para Johanna, ela finalmente encontrou alguém, um homem de seu distrito, segundo ela, ele é dedicado, trabalhador e tudo o que Johanna precisava, fico feliz por ela.

— E ai? – Pergunta Johanna pelo telefone. – Quando vem os bebes?

— Que... Que bebes? – Pergunto timidamente.

— Ora, Katniss! – Ela resmunga.

— Johanna, não sei se quero ter filhos. – Digo baixando a cabeça.

— Como assim? – Ela pergunta apavorada. – Toda a bagunça de nossas vidas já acabou e agora não tem porquê ter medo, você deve aproveitar.

— Eu sei. – Digo. – Mas tenho a sensação de que assim que eu ficar grávida tudo vai voltar e vou voltar a sofrer.

— Katniss, ter uma família é a melhor coisa do mundo e eu acho que vale a pena arriscar, pois se as coisas piorarem sempre daremos um jeito.

Nunca, em toda a minha vida ouvi Johanna falar assim, penso que ela realmente possa estará certa, tudo acabou e agora devo apenas aproveitar a minha vida com Peeta.

— Você tem razão, obrigada. – Nos despedimos e desligo o telefone.

— É verdade isso que você falou?

Viro-me e vejo Peeta, ele tinha uma expressão séria, mas ao mesmo tempo preocupada.

— Que susto. – Digo. – Sobre o que?

— Sobre o seu medo de não ter uma família.

— Peeta... eu...

— Katniss, eu iria proteger você de qualquer coisa.

— Eu sei, mas é que vimos tantas coisas e eu não desejo tudo o que passamos a ninguém, principalmente para um filho.

Peeta vem até mim e se senta no sofá ao meu lado, ele olha nos meus olhos e então sorri.

— Nada vai acontecer enquanto eu estiver do seu lado.

— Eu amo você. – Digo aproximando meu rosto do dele.

— Também amo você. – Ele sussurra entre o beijo. – Mas vamos comer agora? – Ele diz se levantado. – Estou morrendo de fome.

— Claro. – Digo rindo e indo para a cozinha. – Pedi uma lasanha.

— O que é isso? – Ele pergunta curioso. – Comida vinda de fora da barreira?

— Sim. – Digo. – Effie trouxe para nós, nosso mundo anda evoluindo cada vez mais.

— Falando na Effie. – Ele diz sentando-se na mesa. – Vi ela saindo da casa do Haymitch, acho que está acontecendo alguma coisa.

— Verdade? – Pergunto rindo.

— Ah! Tenho uma novidade para você. – Ele diz animado. – Mark, meu ajudante, contou-me que sua sobrinha Lily tem oito anos e gostaria de aprender a cantar e tocar piano.

— Que? – Pergunto sem acreditar.

— Você poderia dar aulas particulares, não acha?

— Peeta! Eu adoraria! – Digo abraçando-o. – Quando começo?

— Olha, se você quiser, pode ser até hoje à tarde, as três horas.

— Claro, eu quero muito!

Troquei de roupa umas três vezes, estava nervosa e ansiosa, então acabei fazendo minha trança lateral e uma roupa quente. Calma Katniss, respire, tudo vai dar certo. Quando finalmente chega a hora marcada, vou até a casa da menina que Peeta havia me dado o endereço.

Todas as casas estavam sendo reconstruídas, estavam ao estilo das casas fora da barreira. A casa de Lily era de dois andares, azul claro e muito charmosa. Bato na porta e imediatamente ela se abre.

— Olá! – Uma menininha com o cabelo loiro avermelhado, sardas no rosto e olhos verdes sorrio para mim.

— Olá. – Digo abaixando-me para ficar de frente a frente com ela. – Você deve ser a Lily.

— Sou sim. – Ela diz confiante e abre espaço para passar. – Pode entrar.

— Onde estão seus pais? – Pergunto entrando.

— Minha mãe está na cozinha e meu pai morreu em uma guerra que aconteceu a poucos anos. – Ela diz pegando na minha mão e levando-me até a cozinha.

— Ah. – Digo sentindo-me mal.

Conheço sua mãe, conversamos um pouco e então começamos a aula. Na sala de estar tinha um piano simples.

Lily era talentosa e aprendia rápido. Ela contava-me algumas histórias e eu me divertia, ria e brincava com ela. Quando a aula acabou, pensei que Lily iria aprisionar-me em sua casa, mas prometi que logo nos veríamos novamente.

Estar com Lily me fez ver que ter uma família pode não ser tão ruim assim, pois acima de tudo, existe o amor e ele é a coisa mais forte que existe. Agora eu sei, que quando eu e Peeta tivermos uma família eu não vou deixar nada de ruim acontecer, pois terei amor.

P.O.V Peeta

Não posso dizer que não fiquei chateado quando ouvi Katniss dizer que não gostaria de ter filhos, eu sonho em ser pai, e a mãe dos meus filhos ser Katniss, sei que ela tem medo, eu também tenho, mas eu jamais deixaria acontecer algo com ela e com nosso filho. Mas não vou desistir, sei que é cedo para termos um filho, mas não é cedo para eu tentar convence-la de que ter filhos é uma má ideia.

Ás três horas vou buscar Katniss na casa de Lily. Estava saindo de casa quando vi uma Effie entrar sorrateiramente na casa de Haymitch, balanço a cabeça sorrindo. Vou ter uma conversa com ele mais tarde.

Caminho em direção a casa e observo em volta, muitas casas já estão prontas, assim como o centro do distrito, logo, logo ele voltará a ser uma cidade. Hoje eu não fui trabalhar nada Padaria, tirei o dia para ficar com Katniss, mas meus planos não deram certo.

Estou chegando na casa de Lily, quando vejo ela e Katniss na porta da casa, a criança insiste para que minha garota fique para brincar com ela, mas Katniss fala que não pode mais ficar mas promete vir brincar com ela outro dia.

—Você vai ser uma excelente mãe. - Falo quando ela se aproxima.

Ela sorri tímida.

—Não sei... Eu não levo jeito.

— Não leva jeito? –Eu pergunto perplexo e ela me encara- Eu vi o jeito como você tratou Lily, e ela adorou você.

—Mas Peeta, ela tem oito anos! Eu posso tratar uma criança dessa idade bem... Mas um bebê... Não sei se eu seria boa.

—Você seria incrível.

—Como você sabe?

—Porque eu acredito.

Ela me encara e sorri, eu a abraço e caminhamos juntos em direção a Vila.

—Peeta... Eu estava pensando...

—Em que amor?

—Que talvez... Nós devêssemos ter um filho.

Paro de andar e a encaro perplexo.

—O que...? Nós...? Eu ouvi direito???

—Sim, você ouviu- Ela sorri para mim e pega minhas mãos- Nós deveríamos ter um filho, acho que ele faria bem para nós dois... mesmo eu tendo meus medos, sei que eles não são maiores do que sua vontade de ter um filho.

—Katniss não se sinta obrigada a ter um filho, só por que eu quero...

—Mas eu também quero. Eu quero ter um filho com você e ser feliz. Mas não agora... Ainda estamos muito novos.

—Eu concordo- Falo e sorrio abertamente, beijo todo seu rosto arrancando risadas da parte dela- Eu te amo, muito.

—Eu também te amo, meu amor.

Continuamos nosso trajeto até em casa, nuvens escuras começavam a preencher o céu, logo iria nevar. Quando chegamos na entrada da Vila, vimos Haymitch e Effie abraçados... E se beijando. Encaro os dois com surpresa, olho para Katniss que também tem a mesma expressão, caminhamos até eles.

—Já era hora! - Grito.

Eles se assustam e se separam assustados.

—Não parem por nossa causa! - Fala Katniss.

—Vocês dois e sua péssima mania de chegar em horários inadequados- Fala Haymitch.

—Quando iam nos falar? - Pergunto.

—Planejávamos contar logo- Fala Effie, olho para ela e só agora percebo uma coisa: Ela está sem aquelas roupas e maquiagens extravagantes, pela primeira vez vejo seu cabelo, ele é loiro e ondulado, sem maquiagem da para ver seu rosto melhor, ela é uma mulher linda, claro, mas sem comparação a minha Katniss.

—Effie- Fala Katniss se aproximando dela- Você está linda!

—Bem...-Ela fica envergonhada- Obrigada... Eu nem lhe dei um abraço, onde estão meus modos!

Ela abraça Katniss com força.

—Estava com saudades de você Katniss.

—Eu também Effie.

—Peeta querido! - Effie fala vindo me abraçar- Como vai?

—Vou bem Effie e vejo que você e Haymitch também.

Ela fica vermelha e Haymitch fecha a cara, Katniss da um tapa em meu braço.

—Temos que entrar- Fala Katniss olhando para cima e nós a imitamos. O tempo se fechou mais ainda, agora o céu está completamente escuro.

Nos despedimos de Haymitch e Effie e vamos para casa. Katniss sobe para tomar um banho e eu arrumo a janta, logo depois subo também e encontro minha esposa se trocando, ela está apenas de calcinha e sutiã, lanço um olhar malicioso para ela que cora, entro no banheiro rindo, pensando na sorte de ter Katniss como minha esposa, e em breve como a mãe de meu filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Second Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.