Longe da realidade escrita por Sandy Rafaelle


Capítulo 2
O desafio:


Notas iniciais do capítulo

Atenção!
O nome dos personagens, indica a fala dos mesmos.
Ex:
Lua - Oi Professor!
Professor - Oi Lua!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659462/chapter/2

Ato II

(sala da direção) às 22:00


•Fred - Temos muito pouco jovens, Jonas!
•Jonas - Isso eu sei, mas não é assim de uma hora pra outra, temos que conhecer o caráter dos alunos e saber se são confiáveis primeiro.
•Fred - Sim, mas para garantir, vou ficar na vigilância das câmeras de segurança. Quem sabe eu não encontro algo interessante né?
•Jonas - Pode ficar Fred.
•Alice - Senhor, o que acha da nova aluna?
•Jonas - Luanna? Eu achei que fosse ser amiga da Victória logo de cara, mas pelo viso me enganei. Já recebi uma reclamação dizendo que ela, derrubou a Vick, na cantina, e ainda a humilhou.
•Fred - Mas você sabe que a Vick, não é flor que se cheire, e gosta de um draminha né?
•Jonas - Sei, mas ainda não conheço direito a Lua!
•Fred - Pode deixar, que eu a observo de perto, pelas câmeras. Não sei o porquê, mas sinto que essa menina tem uma energia que... Vai mudar esse colégio.
•Jonas - Espero que sim.

(quarto de Lua, Raquel e Tati) às 22:00

Estavam a Raquel e a Tati olhando as novas roupas da Lua, quando ela chega e corre para a cama e começa a escrever no diário:

•Raquel - O que aconteceu pra você entrar assim hein? Não me diga que viu um fantasma!

Todas riem.

•Tatti - Não sabia que você gostava desse tipo de roupa .
•Raquel - Mas eu duvido que o Jonas permita você usar, ele é meio chato pra essas coisas de estilo.
•Lua - Pouco me importo! Mas me digam uma coisa, quem é esse tal de Diego?
•Tatti - Sério? É o namorado da Vick!
•Raquel - Por quê? Tá interessada? Entra na fila viu!
•Lua - Vocês são todas doidas! Eu quero saber quem ele é, e não quem ele namora!
•Tatti - Ah tá, ele é filho do empresário que faz redes particulares, igual a nossa aqui, tipo, esses celulares só fazem ligações pra esse tipo de celular, e só quem tem, somos nós aqui, então pode esquecer ligações pra fora da escola. aqui só pode namoro com supervisão, então pode esquecer o quarto dos meninos. Ele também é muito misterioso, até com os amigos, dizem que ele tem algum segredo, mas ninguém sabe qual é.
•Lua - Nossa, quanta coisa! Mas eu vou descobrir esse tal segredo!
•Raquel - Por que tanto interesse nele, Lua?
•Lua - Vixe, vocês perguntam muito, eu vou dormir que ganho mais.

(quarto de Diego) às 22:15


•Giovanne - Diego, o que você acha dessa roupa pra mim ficar com a novata amanhã? Porque o mala do Tomás não gostou.
•Diego - Você? Ficar com a Lua? Para de mentir Giovanne.
•Giovanne - Como você sabe o nome dela? E, claro que vou ficar com ela.
•Tomás - Eu disse a ele Diego, mas ele quer ficar ai iludido.

Todos riem.

•Tomás - Mas ela é gata, não é não?
•Diego - Ela é igual a todas aqui, só pensa em status.
•Tomás - Mas a Vick também é assim Diego!
•Diego - Eu sei cara, mas vocês também sabem que eu só estou com ela porque é a mais bonita daqui.
•Giovanne - Termina com ela, que eu pego com maior prazer.
•Diego - Não cara, se eu terminar ela vai ficar arrasada, e eu também não quero ficar solteiro agora, a menos que eu encontre uma garota que mexa comigo entende?
•Giovanne - Tô ligado!

Ás 07:30

Todos foram pra aula, e Diego acordou atrasado:

(quarto de Diego) às 07:45:

Diego •- Que hora é essa? ... Ai eu não acredito que eles saíram e me deixaram aqui. Droga! ...

às 07:50

–•-Diego - Pronto terminei. Não vai dar tempo ir tomar café! Mas pelo menos tem que dar, pra eu ir até o armário.

Ao chegar no corredor ele esbarra novamente com Lua:

•-Diego - Olha por onde anda!
•- Lua - Ei, tá dormindo ainda garoto?
•- Diego - Noossa!!! Dormindo não, mas com certeza tou sonhando. – diz rindo.
•- Lua - Então trata de acordar, pois a aula está a começar!

(sala de aula) às 08:01

Ao entrar na sala todos ficam de boca aberta, ao verem Lua entrar com Diego:

Vick - Dormiu na favela ontem foi queridinha? – quebrou o silêncio

Lua - Sabe que eu dormi dentro do seu closet?

Vick - Cala a boca sua Vadia!

Lua - Como é que é?

Vick - Cala a boca sua imbecil!

Lua - Esse nome combina perfeitamente contigo! Vai se olhar no espelho que o rímel tá escorrendo, coisa lenta!

Vick - Onde? Há Professor posso ir ao banheiro?

Professor - Tá mas não demora!

Todos riem, e Lua senta-se com Raquel.


Professor - Um casal de amigos, ele era apaixonado por ela, mas temia confessar-lhe, mas então em uma bela tarde ele criou coragem e foi encontra-la, apto à se declarar... Este conto foi escrito pelo Pedro, antigo aluno daqui, porém não contarei o final para vocês.
Tomás - Ah não, o que é isso, professor?
Professor - Vocês é que vão criar aqui agora um fim. Quero imediatamente um casal aqui na frente representando Iara e Iago.
Maria - Tem que ser a Vick e o Diego, professor! – sugere
Professor - Não têm muito a ver com os personagens, e também ela saiu. Vou dar uma sugestão. Sugiro que seja, me deixa ver... A Lua e o Diego! Que tal?
Lua - Claro que não! – Implica
Diego - Tá com medinho de não conseguir interpretar?
Lua - Então tá, eu topo!
Professor - Lembre-se que estão interpretando um casal apaixonado, então, surpreenda-me.

às 08:20

Os dois foram à frente da classe, e começaram a improvisar:

Diego - Iara minha flor, preciso urgente contar algo importante.

Lua - Diga- me depressa. O que houve?

Toda a turma está atenta aos dois.

Diego - Eu estou completamente apaixonado por uma bela dama, mas não sei como posso dizer a ela.

Lua - Já disse a ela que a acha bonita, ou que ela lhe completa? Mulheres sempre gostam desses elogios.

Diego - Já disse alguns, mas não adianta.

Lua - Bom agora é só você fazer o que seu coração tem vontade.

Diego - Será que dá certo?

Lua - Se você não tentar, não saberá!

Toda a turma, ainda está atenta ao que Diego irá fazer, e eles olhando um nos olhos do outro. Diego age sem perder tempo e a puxa pela cintura para ele, seus rostos bem próximos, sua boca vai em direção a dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Longe da realidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.