Longe da realidade escrita por Sandy Rafaelle


Capítulo 1
Conhecendo o colégio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659462/chapter/1

Introdução

- Lua, morava com seus avós em uma cidade grande e agitada, onde nada de interessante acontecia. Ela estava no segundo ano do ensino médio, quando foi uma das selecionadas para entrar no colégio. Amava dançar e cantar quando ninguém estava perto, e, tinha muita sede por justiça, que deve ter herdado do seu pai, era sincera até demais, ás vezes bancava a rebelde sem causa, quando queria alguma coisa. Estava acostumada em todos os garotos estarem afim dela, mas não ficava com nenhum, só houve um que mexeu com seus sentimentos, mais já havia partido desde quando fez 13 anos. Desde então não confiava mais em ninguém.

- Diego é um garoto muito popular no colégio, e gostava de ficar com muitas garotas e tem a fama de conquistador. Sente muita falta do pai que morreu há pouco tempo, mas gosta de manter a fama de durão. Atualmente namora com Vick. Giovanne e Tomás são seus melhores amigos. Diego também é cheio de mistérios quando se trata do que ele faz no tempo livre. Logo se torna amigo de Lua.

- Cristal é transferida para o colégio, tempos mais tarde. Muito cheia de mistérios, ela acaba se tornando colega de quarto, de Lua. Dá muito valor as amizades, e adora tocar guitarra. Gosta de fazer mistérios quanto à sua personalidade. No entanto, logo Lua irá descobrir o porquê de tanto mistério.

- Gabriel, chega ao colégio junto com Cristal, de quem é muito amigo. Gosta de pegar no pé de Lua, sempre que possível. Apesar de todos dizerem que ele gosta dela, ele nega sempre. Apesar de tudo, ele ama música e adora ter novas paixões, e encarar novas aventuras.

- Vick, adora se meter em novas confusões, para manter a popularidade. Eliminando todos que são uma ameaça a ela. Atualmente namora com Diego.

- Maria, é muito insegura, e por isso acha que acompanhando Vick, não correrá o risco de ser esquecida. Por ser muito tímida, nunca teve namorado.

- Celina, era a sensação do colégio, mas como Vick não conseguia competir com ela, resolveu aceitá-la no seu grupo, no entanto Vick, não confia totalmente nela, já que não sabe guardar segredos, e não se abre totalmente com ela.

- Jonas, é o atual diretor do Instituto Ensino Integral, gosta muito dos alunos, e quer manter a ordem, ao mesmo tempo diverti-los. Conta com a ajuda da sua fiel assistente, Alice, que mais tarde se tornará o braço direito do Colégio, ela é muito romântica e apaixonada pelo patrão, que depois de ficar viúvo 2 dias antes do casamento, nunca mais se envolveu com ninguém.

Ato I - Lua chega ao Instituto

(Na sala da estilista)

Então foi levada para escolher suas roupas junto com o diretor Jonas Artt, e a sua assistente, Alice. Deixaram-na com Maíra, assistente de Carlos, que produzia as roupas dos alunos:

•- Boa tarde, veio pegar sua farda ou escolher as roupas do dia a dia?
•- Os dois. Posso ver o catálogo das fardas?
•- É formal, calça azul-marinho e colete, ou você pode optar pelo vestido, assim como algumas da sua turma.
•- Ai meu Deus! A calça, é muito brega, e o vestido parece o da Branca de Neve.
•- Mas é bem o seu estilo.
•- Pois é, estou tentando mudar, por isso, quero que você me ajude!
•- Depende querida, o que eu posso fazer?
•- Eu vou desenhar... e você tenta fazer o modelo pra mim. Amanhã eu passo aqui pra pegar!
•- Está certo! – Disse Maíra rindo.

Ela passou a dividir quarto com Raquel e Tati, e elas contaram como funcionava o sistema do colégio, em que Vick era praticamente a rainha do local, e todas as outras sonhavam em fazer parte do seu grupinho de amigas, que eram SUPERPOPULARES.

Chegou a hora do jantar e todas foram á cantina. Chegando lá, Lua sem querer fez a patricinha cair e se sujar com toda a comida.

•- Sua imbecil, olha o que você fez! Ah você me paga!

Disse Vick, enquanto se levantava com a ajuda de Diego, e seus amigos que riam sem parar, chamando a atenção de todos os alunos que ali estavam.

•- Olha aqui, sua bonequinha de plástico, eu não vou perder meu tempo discutindo com você, levanta logo, e vai retocar a maquiagem.

Acompanhada de palmas, Lua deu as costas , e seguiu direção à sua mesa, com Raquel, Tati, Tomás e Giovanne, amigos de Diego. Enquanto Vick ia correndo para a sala do Jonas.

•- Não vão atrás da bonequinha de plástico? – Lua disse.
•- Fazer o que lá, se aqui está bem mais interessante? – Giovanne interrompeu.
•- Então fique ai babando que eu já fui! – disse Lua, saindo da sala.

(No corredor - saindo da cantina)


•- Por que fez aquilo com Vick?
•- Foi mal, não tenho olhos nas costas!
•- Sei, se cuide porquê ela não vai deixar barato não!
•- Eu sou novata, mas sei me virar muito bem sozinha.
•- Confiante você... Ei qual seu nome?
•- Lua.
•- Lua... Bacana! Sou Diego.
•- E eu estou com pressa.
•- Depois a gente se ver, viu?
•- talvez! – disse ela, sorrindo.

Seguiram em direções opostas.

(No quarto de Vick, Celina e Maria)



•- Ah, eu mato aquela garota. Você viu o mico que ela me fez passar?
•- Calma Vick, acho que foi sem querer mesmo, e é melhor você não arrumar confusão com ela. – disse Celina.
•- E por que não? Eu sou Victória Lemos, e ninguém faz isso comigo e fica por isso mesmo!
•- Sabemos, mas ainda não a conhecemos, e bem que ela poderia entrar no nosso grupo.
•- Mas nem morta, eu deixo isso acontecer!

Maria, entra no quarto ás pressas.

•- Amigas, vocês não vão acreditar no que eu vi!
•- Ah, Maria a gente tá aqui falando do que aquela imbecil fez comigo e vem você...
•- O Diego estava falando com ela! – interrompe Maria.
•- O quê? Ah, ele deve ter dado umas boas broncas nela.
•- Pior que nem foi amiga! Ele estava bem rindo junto com ela, mas ela deu um fora nele.
•- O que? Só pode ser brincadeira! Mas ela vai se arrepender de ter mexido com Victória Lemos. Ah se vai!
•- O que você pretende fazer? Disse Celina.
•- Ela vai provar do meu veneno. – disse com um sorriso irônico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado da introdução, breve postarei o II Capítulo dessa I Temporada. Vem muito mistério por ai, não percam. Amanhã tem mais. Seu comentário ajuda bastante!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Longe da realidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.