Todos Mentem escrita por abishop


Capítulo 3
Ninguém Merece Aquilo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65926/chapter/3

Cuddy ia se encaminhando para a sala em que House estaria atendendo os pacientes com casos menos urgentes. Passou pelo corredor, onde tinha vários pacientes ate que chegou ao consultório.

 

- Taub, o que você esta fazendo? – Perguntou a medica ao ver quem era pra ela não ver.

 

- O House! Ele me mandou aqui para que eu pudesse substituir o medico no lugar dele. – Falou o medico enquanto consultava um paciente.

 

- Isso tem que acabar. – disse a medica convencida de sua decisão.

 

A medica bipou House assim que chegou à sua sala, depois da cena inesperada que viu há poucos segundos atrás. Ela esperou por este que não apareceu. Decidiu ir ate o consultório do medico.

 

- House, posso falar com você?

 

- Já que esta aqui.

 

- Por que diabos, você insiste em mandar um dos membros da sua equipe toda vez em que eu te peço para atender na clinica?

 

- Porque eles me obedecem, oras. É só eu pedir que eles fazem.

 

- O problema não é esse House. Você tem que parar de fugir das suas responsabilidades.

 

- Ah Cuddy. – Disse fazendo voz de choro.

 

- Não adianta fazer o seu teatrinho House. Da próxima vez vou querer você naquela sala atendendo os pacientes.

 

- Mais é tão legal saber que eles me obedecem e sem falar que ninguém merece aquilo.

 

- Mas é nossa obrigação salvar vidas.

 

- E como o Taub esta por lá?

 

- Furioso. Ate House.

 

Este saiu da sala assim que a medica saiu e caminhou sendo guiado por seus passos e por sua bengala. Chegou ao refeitório do hospital onde encontrou, por acaso, Taub na fila pra para pegar a comida que o hospital servia.

 

- Oi Taub. – House estava do lado dele. Quando o outro reconheceu sua voz, olhou-o com o ódio em seu olhar.

 

- Não fala comigo House.

 

- Ah, qual é Taub? Nossa obrigação é salvar vidas.

 

- Mas não é obrigação da sua equipe quando você manda um deles fazerem e você se safa disso.

 

- Pra quem tem só a metade do meu tamanho você é bem abusado.

 

- House! – Chamou Foreman.

 

- O que foi agora?

 

- Você tem que ver isso.

 

- Não me diga que o moribundo esta sangrando pelo intestino?

 

- Na verdade ele esta sangrando pelo ouvido.

 

- Vamos ter que abrir a cabeça dele.

 

- Isso vai ser interessante. – Disse House sarcasticamente.

 

- House não tem nada de engraçado nisso. O cara esta morrendo!

 

- Não se preocupe Cameron, eu sempre faço isso. E o que vocês ainda estão fazendo aqui? Vão. Tem um cara que precisa ser cutucado no cérebro.

 

- E o que eu faço? – Perguntou Taub.

 

- Você volta ao lugar onde estava antes. Legal, não?

 

- Ninguém merece aquilo House.

 

- Por isso mesmo que eu mandei você. Agora vá que você deve ter uma lista imensa de pacientes para atender na parte da tarde.

 

O medico de estatura baixa foi contra a sua vontade atender os pacientes com casos não muito graves na clinica. House voltou para sua sala e sentou-se na poltrona que lá havia. Encarava o quadro com alguns sintomas do paciente moribundo, tentando entender o que poderia ser. Por fim, adormeceu.

 

# Flashback #

 

- Desde quando você age por impulsos House? – Perguntou Wilson enquanto aguardava o seu pedido com um colega.

 

O restaurante estava cheio aquele dia e depois do expediente resolveram sair para comer alguma coisa, beber e jogar conversa fora.

 

- E desde quando você ficou tão chato?

 

- A questão aqui não sou eu House, e sim você. A Cuddy anda preocupada com você.

 

- E desde quando ela se importa comigo? – Pegou o frasco de um remédio dentro do seu paletó e retirou exatos quatros comprimidos, tomando-os.

 

- House, isso é Vicodin?

 

- É o que cura a minha dor na perna.

 

- House, é serio. A Cuddy se preocupa com você e eu também, estou tentando conversar com você e você não dá à mínima. Ate a sua equipe se preocupa com você.

 

- Não diga.

 

- Chega. Não vou mais insistir. Seja lá o que você estiver escondendo, fique a vontade para falar quando quiser.

 

- Que bom! E como esta a sacana?

 

- A Amber esta bem. Bem diferente de você.

 

# Fim do FlashBack #


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem.
—Ryden.