Percy Jackson Filmes escrita por JkTorçani


Capítulo 9
Mais um dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659048/chapter/9

Ponto de Vista de Percy.

Uma semana normal. Um dia difícil de treinamento. Uma grande surpresa: O chalé Ares criou confusão. De novo. Dessa vez com os filhos de Deméter, que estavam cuidando do jardim do Acampamento.

Três filhos de Ares estavam de castigo, teriam que ajudar a podar as plantas pela manhã. Só que eles interpretaram “podar” como “mutilar” o jardim. Então naturalmente o chalé de Deméter repreendeu eles duramente, e tudo virou uma baderna, até cheguei a ver de relance uma adaga voando perto da cabeça de Katie Gardner, mas não acertou. Eu estava prestes a intervir quando o diretor Dionísio apareceu segurando duas garrafas de vinho. Ele franziu a testa para todos que estavam no jardim.

– Por que não estão podando as plantas? – perguntou ele.

– Estávamos. Mas esses três aqui – Katie apontou para os filhos de Ares – não sabem como usar uma tesoura de poda. Quase mataram todos os arbustos e flores.

O diretor fixou os olhos nos três filhos do deus da guerra, ainda possuía uma expressão confusa no rosto.

– O que vocês fazem aqui? – perguntou. Os três arruaceiros se entreolharam.

– Hã, o senhor nos mandou aqui, para podar – respondeu um deles, Sherman, mostrando a grande e afiada tesoura de jardineiro que ele carregava.

– Mandei? – pergunto Dionísio mais uma vez, franzindo a testa ainda mais.

– Sim – confirmou Sherman.

O diretor meditou um pouco.

– Então estou desmandando – ele apontou a tesoura na mão de Sherman – Shirley, entregue essa tesoura ao Peter ali – depois apontou para mim – e saiam de perto desse jardim, vocês três – ordenou aos filhos de Ares.

Os arruaceiros seguraram um sorriso debochado enquanto Sherman entregava-me a tesoura. Fiquei atônito. Tenho uma sensação estranha que o Sr. D me odeia. Porque já faz duas semanas que ele voltou, e desde então me transformei no empregado do Acampamento. Annabeth disse que ele é aturável, mas ainda não descobri qual é a definição de aturável que minha amiga possui.

Os filhos de Deméter que ainda estavam por ali, me fitaram compadecidos. Bem, ainda tinha trabalho a ser feito.

Terminei de cuidar do jardim ao entardecer. Eram cerca de seis horas. Acabei de tirar todos os galhos e folhas no meu corpo. Antes de voltar ao meu chalé, tinha que fazer uma coisa. Ir à um lugar. Tinha que conversar com alguém.

Mas não deu muito certo.

Sempre pensei que perto da água, fosse o melhor lugar para comunicar-me com Poseídon. Tentei conversar com meu pai hoje no lago. Sem resposta. Ou eu estava errado sobre a água ou ele não queria papo comigo mesmo.

Não ouço a voz dele desde que conversamos no Olimpo, nem em meus sonhos ele esteve presente, como disse que faria.

Eu meio que me sinto culpado, os semideuses não podem ter contato com os deuses porque Poseídon estava deixando suas responsabilidades de lado quando estava com minha mãe e comigo. Zeus decretou uma lei que proibia os deuses a verem seus filhos. Annabeth havia me dito isso quando estávamos em missão. Alguns dias depois de voltar ao Acampamento, contei a ela tudo que conversei com meu pai. Pensei que ela fosse ficar ressentida comigo, que diria que foi culpa minha Zeus repreender Poseídon e criar aquela lei. Mas ela afirmou que não tinha como ser minha culpa, Zeus cismaria com qualquer outro deus ou deusa que passasse muito tempo entre os mortais. Ela também disse que não é uma surpresa Zeus ter feito os deuses cortarem toda a comunicação com os meio-sangues, ela costumava ouvir a mãe dela mais vezes, mas o Olimpo também foi o último lugar que ela falou com Atena.

Me lembrei de uma de nossas conversas, onde ela me contou sobre Thalia, uma filha de Zeus. A garota com quem ela chegou aqui, junto a Luke e Grover. Mas ela acabou morrendo nas fronteiras do Acampamento defendendo os três e o pai dela a transformou em árvore. Um pinheiro mágico que protegeria o Acampamento Meio-Sangue dos monstros do lado de fora assim como Thalia protegeu os amigos. Percebi que quando Annabeth falava sobre a garota, sua aparência ficava abatida e sua voz quase melancólica. Thalia foi alguém muito importante para ela, a melhor amiga provavelmente. Como seria se Grover tivesse morrido no Mundo Inferior quando decidiu ficar pra trás para que pudéssemos levar o Raio de volta? Eu estaria em uma espécie de martírio agora. O mesmo se algo acontecesse a Annabeth e eu não pudesse salva-la.

Voltei a minha concentração no lago, o céu estava avermelhado com o pôr do sol. Suspirei.

Se Zeus realmente obrigou os deuses cortarem a comunicação com os filhos, teria ele um motivo? Se a garota Thalia deveria ter minha idade agora, então nascemos no mesmo ano. Zeus não teve contato com ela? Eu não sei. E nada responde a minha principal pergunta: Por que Poseídon está me ignorando? Eu teria que esperar para ver.

Talvez na próxima semana eu apareça por aqui. Esperando um sinal. Qualquer coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson Filmes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.