De repente pai escrita por Thaynara Dinucci


Capítulo 35
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658351/chapter/35

SEIS MESES DEPOIS

Alex

Eu não sabia que era possível caber tanto amor em mim. Depois que eu conheci Julia eu aprendi o que era amar de verdade. Ela me mostrou que mesmo uma pessoa tendo receios, pode sim amar de novo. Julia me salvou e eu serei eternamente grato a ela. Quando Elizabeth nasceu eu senti como se meu coração tivesse multiplicado o seu tamanho para recebê-la. Eu achei que sabia amar, mas essa pequena menininha de apenas seis meses me ensinou e continua me ensinando o que é o amor real. O amor verdadeiro. O amor no seu estado cru.

Meu mundo agora gira em torno dela. Se ela quer alguma coisa, basta emitir um pequeno chorinho e eu estou lá pra ela. Julia tinha razão, ela é a garotinha do papai e sempre será assim. Lembro com carinho de quando eu e Julia conversávamos com ela ainda em sua barriga e em como ela se agita com a minha voz, e do mesmo jeito ela se acalmava. Essa pequena me tem na palma de sua pequena mão, e eu me orgulho disso. Sou um pai coruja, babão. Chamem-me do que quiser, eu não ligo. Eu serei pra essa garota o pai que eu não tive. E eu irei me desculpar por tê-la negado no inicio até o meu ultimo suspiro.

Entro em seu quarto e Elizabeth está brincando com o seu móbile dos ursinhos. Ela está chutando e conforme se balança, o brinquedo rosa e começa a cantar. Ela rir, e seu risinho é contagiante e mais uma vez meu peito se enche de amor por essa criança. Minha filha. Quem poderia imaginar que eu, um cara que não tinha expectativa de vida hoje seria pai. Eu criei esse ser perfeito.

“Oi meu amor” eu digo indo em direção ao seu berço. Ela solta gritinho e começa a dar chutinhos no ar com suas perninhas gordas. “Cadê a minha princesinha?” Ela emite uns sons engraçados, como se dissesse “Ei bobão, eu estou aqui. Me tire desse berço agora.”

Ela está vestindo um macacão com o rostinho de um urso, e conforme ela se mexe o olho gira. Já que o calor da Califórnia é infernal, eu optei por deixá-la mais a vontade. Estamos na casa dos pais de Julia, eles quiseram passar mais tempo com a neta depois do que aconteceu. Um arrepio sobe pela minha espinha quando me lembro do nascimento de Elizabeth.

O monitor começa a apitar desenfreadamente, vejo Nath chorando e Josh saindo com ela da sala e quando olho pro lado Julia está desacordada.

"Pressão caindo. Prepare a sala de cirurgia agora." Dra Nora grita pro enfermeiro que voltou e eu fico sem entender nada. Estava tudo bem até agora. O que aconteceu?

"O que está acontecendo?" Eu grito tentando obter alguma resposta, mas sou ignorado. Vejo mais pessoas entrando na sala, uma maca é colocada ao lado da cama de Julia e quando eles levantam o corpo dela vejo sua camisola banhada de sangue.

Não, isso não pode estar acontecendo. Não, por favor não.

"Dra Nora, o que está acontecendo?" eu pergunto indo em sua direção e vejo o corpo de Julia sendo levado. Ela para e me olha, e vejo compaixão em seu olhar.

"Alex, o útero de Julia não contraiu e ela perdeu uma quantidade significativa de sangue. Eu farei de tudo pra ajudá-la." Ela diz e aperta o meu ombro carinhosamente. "Eu prometo que trarei a sua mulher de volta pra você. Preciso ir." E dito isso ela sai do quarto me deixando lá totalmente sozinho. Desolado e sem saber o que fazer. E se alguma coisa acontecer com Julia, eu não serei nada. Eu não sei viver sem ela. Agora temos uma filha, eu preciso dela comigo.

Por favor, eu quero a minha mulher. Por favor, não deixe que nada de ruim aconteça com ela.

Saio dos meus devaneios quando ouço gritinhos tentando chamar minha atenção. Olho pro berço e Elizabeth está balançando os braços e pernas, um gesto claro de: ME PEGUE NO COLO. Sim querida, seu pedido é uma ordem.

Peguei minha filha no colo e o tão conhecido cheirinho de bebê invadiu meus sentidos. Ela cheirava a flores frescas, exatamente como Julia. Meu peito comprimiu ao lembrar-se da minha mulher. Eu sentia sua falta. Beijei a cabecinha de Elizabeth, que agora já possuía um pouco mais de fios de cabelo. Seus cabelos eram de uma cor diferente, meio acobreado. Ela tinha os olhos claros como os de Julia, e esses olhos eram tudo pra mim. Algumas pessoas diziam que ela era a minha cara, minha cópia fiel. Até mesmo no gênio forte. Mas eu achava totalmente ao contrário. Ela era totalmente Julia. Da cabeça aos pés. Sem por e nem tirar.

“O que você quer meu amor? Conta pro papai.” Eu perguntei cheirando seu pescocinho. E ela apenas ria e se contorcia. Olhei pro lado e vi que Thor estava rolando no chão, claramente fazendo gracinha pra Elizabeth. Desde o nascimento dela, ele nunca mais a deixou. Está ao seu lado o tempo todo. Lembro-me de como ele era com Julia, e ele é exatamente do mesmo jeito com Eliz, se não for mais.

“Vamos tomar banho e se arrumar princesa? Hoje é um dia muito especial.” Eu brinco com ela enquanto a levo em direção ao banheiro e vejo sua banheira já pronta com água morninha. Desde o seu primeiro dia de vida eu cuido dela. Estou me saindo muito bem no papel de pai, modéstia parte. Coloco Elizabeth sobre o apoiador e começo a tirar sua roupa, ela está com a sua mãozinha gorducha dentro da boca e a morde, deixando-a toda babada. Eu a olho encantado. Como eu amo.

“Pronta?” eu pergunto e a coloco dentro da banheira. Ela pega um de seus patinhos de borracha e começa a brincar com ele. E assim seguimos com o seu banho. Entre brincadeiras, risos e cantoria.

“Elizabeth coopera comigo” eu digo enquanto tento sem sucesso colocar o vestido nela. Parece vestido de princesa. Todo cheio daqueles frufrus. Nath faz a minha filha de boneca, e ela que escolheu esse vestido. Segundo ela, num dia tão especial como esse, é assim que ela deverá se vestir. “Aqui meu amor, me dá o bracinho.”

Depois de meia hora de luta, Elizabeth está com seu vestido, sapatinhos de boneca e uma linda tiara. Uma linda garotinha. Ouço um barulho e vejo que Grace entrando no quarto. Ela está bonita. Os cabelos preso pro alto, um vestido de verão salmão que vai até os pés e com alguns detalhes na frente.

“Alex, vim pegar minha netinha linda.” Ela diz pegando Elizabeth que tem um mordedor na boca. “Vem com a vovó meu amor, é hora de deixar o papai se arrumar.” Eu beijo minha filha e deixo que a sua avó a leve pra longe de mim.

Agora aqui estou eu, tentando ajeitar a minha gravata. Quem estaria fazendo isso seria Julia se ela não estivesse se arrumando no outro cômodo. Só de imaginar que dentro de algumas horas estaremos um sorriso bobo brota em meu rosto. Depois de tudo o que passamos, eu praticamente intimei que ela se casasse comigo quando Elizabeth estivesse um pouco maior, e eu disse que teria que ser o mais rápido possível e cá estamos nós. Iremos nos casar na mesma praia em que a pedi em casamento. Será um casamento simples, apenas com Josh, Nath, seus pais e mais alguns amigos íntimos. Por mais que eu quisesse que Julia tivesse um casamento dos sonhos, ela optou por algo pequeno e intimo, então, assim foi feito. Como eu sempre disse, essa mulher me tem em suas mãos, e agora a nossa filha também.

Termino de me arrumar, bato no bolso pra ter certeza de que as alianças estão comigo e saio em direção à praia. Olho no relógio e estou meia hora adiantado, mas eu não me importo. A vontade de ter Julia totalmente pra mim me consome por inteiro. E eu não vejo a hora dela se tornar a Senhora Ruppert.

Julia

“Pelo amor de Deus Nath, me ajuda a fechar esse vestido” eu peço nervosa. Em apenas alguns minutos eu vou me casar, irei me tornar a Sra. Ruppert. Meu estômago revira de ansiedade. Ainda não consigo acreditar que já se passaram seis meses desde o nascido de Elizabeth e de todo o sufoco que passamos. Só de pensar que eu hoje não poderia estar aqui pra ver a minha filha crescer, uma profunda triste cresce em meu interior, mas trato de colocar esses pensamentos desagradáveis em um lugar bem guardadinho. Hoje só me permito ser feliz, só permito que a felicidade transborde. Hoje é um dia feliz.

“Pronto! Você está linda.” Nath diz e eu me viro pro espelho e me assusto. Realmente estou muito bonita. Meu cabelo está mais curto e novamente loiro. O vestido que uso é simples, de alcinha com um grande decote nas costas. Estou usando uma leve maquiagem e uma coroa de flores na cabeça. Estou realmente muito bonita. Meu corpo já está voltando ao que era antes, apesar dos dois quilinhos que insistem em continuar comigo. Mas eu me sinto bem assim, isso é a prova de que todo o esforço que fiz valeu à pena. Hoje eu tenho uma linda filha, cheia de saúde e perfeita. Um quase marido que me ama como sou. O que mais eu poderia pedir?!

“Obrigada. Você também está linda.” Eu digo pra Nath. Ela está usando um vestido azul claro longo, e frente única e também com uma coroa de flores na cabeça. “Cadê a Elizabeth?” eu pergunto e assim que termino de falar, minha mãe entra com ela nos braços. Minha filha está parecendo uma bonequinha. Seu vestidinho é parecido com o de Nath, mas é um azul mais clarinho e em sua pequena cabeça também há uma coroa de flores. Eu tenho vontade de apertá-la. Eu a amo tanto que dói.

“Oh meu amor, como você ta linda. Parece uma princesinha.” Eu digo pegando-a no colo e ela esconde o rostinho no meu pescoço. Ela cheira tão bem. Ela será a minha dama de honra junto com Nath.

“Filha você está linda.” Mamãe diz com os olhos marejados e sinto lágrimas brotando nos meus. “Está na hora. Preparada?” ela pergunta. Se estou preparada? Acho que nunca estive tão preparada em toda a minha vida.

“Querida, está na hora.” Todas nos viramos pra porta e vemos meu pai. Ele está lindo em sua calça de algodão e blusa branca. Parece até mais novo do que sua idade permite. Tão lindo.

“Sim, estou pronta.” Eu digo e ele vem em minha direção.

“Eu estou indo, pois tenho que entrar antes de você.” Nath diz pegando Elizabeth do colo da minha mãe e indo em direção a praia.

“Eu também. Te vejo no altar querida.” Minha mãe diz e me dá um beijo no rosto e logo some da nossa visão.

“Pronta?” papai diz e eu aceno, e assim saímos de braços dados de encontro ao meu futuro marido.

Enquanto seguimos pra fora de casa, olho ao redor e vejo Alex parado em um pequeno altar improvisado. Ele está tão lindo. Seu cabelo agora está maior e seu rosto continua barbudo. Eu queria que ele continuasse com a barba no nosso casamento. Ele está usando uma calça de algodão bege e uma camisa branca de mangas compridas soltas e descalço. Assim como eu. Eu sorrio pra ele e ele sorrir de volta, e acho que eu me apaixono mais uma vez. A decoração está linda. Foi criado um caminho com pétalas de flores brancas e azuis, em cada lado há fileiras de cadeiras cobertas de branco e com detalhes azuis e verdes claro, e com flores copo de leite em cada cadeira. Mais a frente o altar onde Alex está parado é uma alta estrutura de madeira decorada com panos azul e verde claro e alguns flores que dão um ar tropical e mais abaixo há um reverendo e uma pequena mesa onde estão os documentos que teremos que assinar, acho. Ao lado um grupo de musico está tocando “Chasing Cars do Snow Patrol”, Alex pediu que essa música fosse tocada quando eu entrasse, segundo ele é a nossa música. Saio do meu transe quando vejo Nath entrando com Elizabeth no colo. Ela está tão à vontade e vez ou outra faz gracinha pra alguns convidados. Espero alguns minutos e finalmente é a minha vez. Coloco o pé na areia e sinto a maciez passar sobre meus dedos e começo a caminhar até meu marido, com meu pai segurando o meu braço.

Alex

Elizabeth entrou junto com Nath, a coisa mais linda que eu já vi na vida. Elizabeth com toda a certeza do mundo é a coisa mais certa e mais perfeita que eu poderia ter feito. E logo atrás vem Julia, com o seu sorriso deslumbrante. Ela caminha calmamente pela areia até o caminho de flores improvisado, olha pra cada convidado pelo caminho e cumprimenta alguns. Mais alguns passos ela chega e vou de encontro a ela, mas antes meu sogro me olha e fala comigo.

“Tome conta dela Alex, ela é a minha princesa e sempre será.” Ele diz e dá um longo beijo em sua bochecha e aperta a minha mão pra em seguida me entregar a sua filha. Ela já é minha, essa festa toda é apenas pra confirmar diante de Deus e nossos familiares. Vejo Josh e Nath distraindo Elizabeth, enquanto Vicent vai se sentar ao lado de Grace, e tomo um susto quando vejo Thor sentado observando tudo. Quando ele foi parar ali? Por incrível que pareça ele está vestindo uma gravatinha de flores e eu tenho vontade de rir quando vejo a cena. Meu Deus!

“Você está linda” eu sussurro pra Julia assim que nos posicionamos em frente ao reverendo. Ela sorrir e cora. Como é possível depois de um ano ela ainda corar com meus elogios.

“Você também” ela diz. E em pouco tempo o reverendo começa a falar e o nosso casamento começa.

Julia

“Pode beijar a noiva” o reverendo diz depois do que parece uma eternidade e sem esperar muito Alex cola seus lábios no meu e me beija. Um beijo digno de cinema devo ressaltar, e os convidados explodem em palmas, assovios e gritos.

“Eu te amo tanto.” Alex diz assim que desgruda nossos lábios e vejo seu olhar escurecendo e sei o que esse olhar quer dizer. Sexo!

“Eu te amo mais.” Eu digo e assim começamos a nossa nova dia. Eu uma mulher casada, com uma filha, uma família perfeita.

“Vou jogar o buquê.” Eu anuncio e vejo Nath, minha mãe, Dra Nora e algumas amigas da época de colegial formando um montinho atrás de mim, conto até três e quando jogo o buquê consigo ouvir alguns gritinhos e quando olho vejo Nath segurando. Começo a rir. Olho ao redor e vejo Josh vermelho como um pimentão e tomando de uma só vez o seu drink.

“Você é o próximo” eu grito e ele dá uma risadinha sem graça. Qual o problema dele? Será que ele sonha em ficar noivo por dez anos e depois casar? Homens...

E assim passamos o resto da tarde, aproveitando com nossos amigos, dançando e tendo um tempo maravilhoso ao lado das pessoas que amamos.

Alex

“É água meu amor. Olha que delicia.” Eu digo molhando os pés de Elizabeth na água e ela da aqueles gritinhos e risadinhas que eu acho lindo. Hoje faz uma semana que casamos e estamos tendo uma babymoon na Califórnia. Elizabeth adora a praia, e todos os dias quando o sol está se pondo eu e Julia trazemos ela pra aproveitar, e claro que Thor vem junto e faz festa. Nunca vi um cachorro gostar tanto de água como ele.

“É meu amor, aguinha” Julia diz molhando a cabecinha dela. Estamos sentados na beira da água, enquanto Thor corre pela água e Elizabeth rir de suas travessuras.

“Eu te amo e obrigado por tudo” eu digo pra Julia e puxo seu corpo pra mais perto do meu. Eu sempre serei eternamente grato por tudo o que ela fez por mim. Por ter me ensinado a amar de verdade, por ter me dado amor verdadeiro. Por ter me dado a confiança de ser o cara ideal pra construir a sua família. Sei que ainda tenho muito que aprender, mas com ela ao meu lado eu não temo nada. Sei que nos amamos, e que acima de tudo tem companheirismo entre a gente, e que por mais que venha alguma dificuldade, nos iremos atravessar por isso juntos. Porque Julia é o amor da minha vida, e eu serei capaz de tudo por ela e por nossa filha.

“Eu também te amo.” Ela diz e encosta sua cabeça no meu ombro. E assim ficamos o resto da tarde com Elizabeth sentada entre nos dois, Thor ao meu lado. O retrato perfeito da família perfeita, e eu rezo pra que continue assim por muito tempo.

FIM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, quero agradecer a todos que acompanharam, comentaram! Vocês são demais!!!!
Feliz Natal e um maravilhoso Ano novo!
Até a próxima pessoal



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De repente pai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.