De repente pai escrita por Thaynara Dinucci


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

• Primeiro de tudo, eu pesquisei muito pra conseguir escrever um Natal mais americano possível, desculpe se eu cometer alguma gafe;

• Segundo: minha casa está em obra, então está super difícil escrever algo, e como algumas sabem eu estou sem computador, meu notebook deu pane e só consigo escrever no trabalho e fim de ano, meu chefe aparece quase todos os dias;

• Terceiro: estamos entrando na reta final da história!!!!!!! Nos vemos lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658351/chapter/31

Julia

Hoje foi dia de compras, só com as mulheres. Meus pais tinham chegado no inicio da semana. Mamãe ficou super feliz em poder me ajudar a preparar as coisas da ceia de Natal, os pais de Joshua chegariam na véspera e os de Nath infelizmente não puderam vir, já tinham feito planos. Esse seria o meu primeiro Natal com Alex, e eu queria que fosse especial, queria que o Natal com a família toda reunida se tornasse tradição na minha casa. Alisei a minha barriga, no próximo Natal eu estaria com minha filha em meus braços. Fico imaginando como meu pai está se saindo com Alex, eu sabia que eles já tinham trabalhado juntos, mas essa era a primeira vez que ficariam sozinhos. Alex e Joshua levaram meu pai até a empresa para lhe mostrar as instalações e conversarem sobre produções, meu noivo amava o que fazia, dava pra ver no jeito que ele falava. A empresa era herança de sua família e ele estava mais do que feliz em saber que estava conseguindo fazer sucesso com ela, e meu pai se interessou, ele queria ingressar no ramo de construções civis, e ser sócio do Alex seria uma boa ideia pros negócios, então eles foram passar um tempo junto. Como ele disse “um tempo só com os caras”, papai às vezes ainda se achava o garotão californiano e surfista que tinha sido no passado. Então eles teriam o momento só de homens, e nós teríamos o momento só de mulheres.

“Então, o que compraremos primeiro?” eu pergunto assim que estaciono o carro em frente ao shopping.

“Podemos comprar as coisas pros homens, e depois o resto. O que acham?” mamãe responde olhando entre eu e Nath. Concordamos e seguimos em direção ao shopping. Hoje o dia seria longo, mas eu estava feliz. As coisas voltaram a ser como antes, eu já podia respirar tranquilamente, pois sabia que não tinha nenhuma louca me seguindo e querendo me matar. Espanto esses pensamentos. Hoje nada vai estragar meu dia.

Começamos a andar pelo shopping e paramos em algumas lojas e compramos alguns itens para decorar a casa. Eu esqueci que geralmente começamos a decorar depois do feriado de “Thanksgiving”, mas como eu estava ocupada preparando as coisas do quarto de Elizabeth, eu esqueci totalmente. Compro uma grande árvore de Natal, eu não sou adepta a comprar pinheiros, eu acho totalmente errado, depois que acaba o natal ele é jogado fora. Por isso opto por comprar uma árvore que posso desmontar e usar no ano seguinte. Doa a quem doer, eu sou assim e não irei mudar. Paro em frente a um PetShop e vejo roupinhas de cachorro, e me apaixono por um macaquinho vermelho com renas e compro na hora, já imagino como Thor ficará lindo com essa roupinha.

Andamos mais um pouco, paramos mais em algumas lojas e compramos tudo o que tínhamos pra comprar. Comprei um robe de seda na cor lavanda para minha mãe, um conjunto de gravatas pro meu pai, um relógio que vi Alex olhando quando viemos comprar a poltrona do quarto de Elizabeth, pra Joshua comprei uma camisa pólo, e pros seus pais uma pequena lembrança, pra Jhenna, minha irmã que está viajando mandei um cartão presente, ela troque pelo que ela quiser e por fim. Nath irá receber uma linda blusa da sua loja favorita. Presentes comprados, menos um item na minha lista. Olho pro relógio e vejo que já são quase duas da tarde e ainda não comemos nada.

“Estou com fome, o que acham de almoçarmos?” Eu digo enquanto minha mãe está olhando uma vitrine.

“Acho uma ótima ideia, eu estou morrendo de fome.” Diz Nath passando a mão na barriga teatralmente. Por fim, resolvemos comer em um restaurante Italiano, e terminamos ali o nosso passeio pelo shopping.

Chegamos em casa cheias de bolsas e vemos os homens reunidos em frente a televisão com cervejas, doritos e vendo futebol. Alex quando me vê carregando as bolsas me olha e me repreende e mais do que depressa vem me ajudar. Tão cuidadoso.

“Como foi as compras querida?” ele pergunta e em seguida me beija.

“Compramos tudo. E amanhã começamos a enfeitar a casa. Estou ansiosa.” Eu digo rindo e lhe dou um beijo rápido. E vou até o sofá me juntar com o resto do pessoal. Vejo minha mãe e meu pai conversando. O amor dos dois é tão lindo, espero que meu casamento seja como o deles. Claro que eles brigam, viram a cara um pro outro, mas acima de tudo ali tem muito amor. Sorrio ao ver o carinho que emana dos dois. Ao virar o rosto vejo Nath com a cabeça apoiada nos ombros de Joshua, e ele alisando seus cabelos, eles formam um belo casal e fico feliz por meus amigos estarem feliz. Isso é tudo o que eu sempre quis.

Vejo Alex vindo em minha direção com uma cerveja em sua mão, ele sorrir abertamente pra mim e eu vejo como a minha vida mudou, em como eu sou uma mulher sortuda por ter esse homem maravilhoso ao meu lado. Sei que nosso começo foi totalmente conturbado, tivemos nossos altos e baixos, mas o amor falou mais alto e hoje estamos aqui, com a nossa família reunida e um bebê a caminho. Obrigada Deus.

“O que você está pensando querida?” Alex pergunta se sentando ao meu lado.

Sorrio pra ele, e meu peito se enche de amor por esse homem. “Estou pensando em como sou feliz por tê-lo em minha vida.” Eu digo e o beijo carinhosamente.

23 de Dezembro de 2015

Alex

Acordei com meu telefone despertando e vejo que Julia nem se mexe. Dou-lhe um beijo rápido e saio da cama, hoje marquei de correr no parque com meu sogro e Joshua. Tenho tido um bom momento com Vicent, ele é um bom homem e pelo jeito nossa sociedade dará certo. Contando que eu continue fazendo sua filha feliz, nosso relacionamento será bom. Sorrio ao lembrar de como ele falou comigo, o assunto de homem pra homem.

“Alex, eu sei onde você mora. Eu sei onde você trabalha. Se você machucar a minha filha, você pode ter certeza que eu arrancarei suas bolas e entregarei as mesmas a você em uma bandeja de prata.E só pra ressaltar, é bom você se lembrar que eu sou ex militar e sei atirar muito bem. Bem vindo a família filho.”

Eu devo ter feito uma cara bem assustada, porque Joshua me olhava com os olhos arregalados e estava vermelho de tanto segurar sua risada. É bom que ele ache muito engraçado, quero ver como será a reação dele quando o pai da Nath tiver essa conversinha de homem pra homem com ele.

Depois de tomar banho saio do quarto e coloco um moletom, um tênis de corrida e pego um casado, o dia hoje amanheceu frio, fazendo jus ao mês de Dezembro. Tomara que esse ano neve no Natal é quase como se fosse obrigação. Natal sem neve, não é Natal. Antes de sair do quarto beijo Julia e sua barriga e sigo em direção a sala pra encontrar meu sogro.

“Bom dia Vicent”

“Bom dia Alex. O Joshua não vai?” ele diz esfregando a mão. Sei que ele não está acostumado com o clima Nova Iorquino, ele é um homem da Califórnia, acostumado com sol e ondas. Quase rio ao imaginar o meu sofro surfando, mas segundo Julia me contou, ele é um ótimo surfista e chegou até ganhar uns torneios quando mais novo.

“Sim, vamos encontrar com ele no meio do caminho. Vamos?” eu digo indo em direção a porta e ele me segue.

Julia

Acordo e não vejo Alex do meu lado e eu me lembro que ele foi correr com papai e Josh, é seu ritual. Todo dia antes do trabalho ele e Joshua correm pelo parque, por isso ele tem esse corpo maravilhoso e que deixa minha libido nas alturas. Saio da cama e sigo pro banheiro, e esfrego meus braços, o dia hoje está frio.

Depois de um maravilhoso banho desço pra cozinha e vejo minha mãe preparando o café da manhã. Ah, como eu senti saudades dela. Me sento num baquinho e fico a observando. Eu a amo mais que tudo. Ela é a melhor pessoa que eu conheci na vida, sempre dedicada, sempre disposta a ajudar. Ela é uma verdadeira guerreira.

“Bom dia querida.” Mamãe diz carinhosamente e eu deixo meus pensamentos de lado.

“Bom dia mãe.” Eu digo sorrindo, e ela me entrega uma caneca de chá e coloca um prato de panquecas e granola na minha frente. Meu estômago ronca e agora me dou conta de que estou realmente com fome.

“Coma, e depois poderemos começar a decorar a casa.” Ela diz e segundos depois ouço barulhinhos e vejo Thor vindo em minha direção vestindo seu macaquinho com renas, ele está lindo. Começo a rir e ele balança o rabo fazendo graça.

“Coloque o anjinho no topo da árvore mãe, por favor.” Eu digo e entrego o anjo de cristal. A decoração já está quase toda pronta. A lareira tem meias com o meu nome, nome de Alex, Elizabeth e Thor pendurada. Pela primeira vez acendi a lareira, ela traz um calor reconfortante pra casa. Os homens estão no lado de fora pendurando as luzes e outros enfeites. Eu estou proibida de subir a escada pra pendurar algo, então sobrou pra Nath e minha mãe.

“Nath, coloca essa luz mais pro lado.” Eu digo e aponto pro local que eu quero.

“Sim senhora mamãe resmungona.” Ela diz brincalhona e eu rio. Essa menina adora me provocar. Se eu estou resmungona é por culpa do Alex que não me deixou fazer nada do que queria, então terão que me agüentar.

Coloco os últimos apetrechos na árvore e dou um passo pra trás e um grande sorriso surge em meu rosto. Minha casa está simplesmente linda, e exatamente do jeito que sonhei! Olho ao redor e vejo as luzes penduradas sobre a lareira, as meias penduradas e o fogo queimando as madeiras. É exatamente assim que eu imaginei o meu Natal. Embaixo da árvore as caixas com os presentes já foram arrumadas, está tudo perfeitamente decorado.

“Ficou lindo querida.” Mamãe diz e me beija o rosto.

“Ficou não ficou?” eu digo emocionada.

“Sim, está realmente perfeito amiga.” Nath diz vindo pro meu lado e observando o nosso trabalho.

Ouço a porta se abrindo e vejo Alex entrando, ele limpa alguns flocos de neve que grudou no seu casado e sorrir e vejo um brilho nos seus olhos, e me dou conta que por muito tempo Alex não tinha uma família presente nos feriados e datas comemorativas. Essa também é uma primeira vez pra ele.

“Querida, isso está fantástico.” Ele diz me abraçando por trás e beijando meus cabelos.

24 de Dezembro

Julia

Estamos na cozinha conversando. Os pais de Joshua chegaram logo cedo, são uns senhores simpáticos. O senhor Anthony é um renomado Advogado e sua mãe, Rose é uma pediatra. São adoráveis e é nítido o quanto amam o seu filho. Eles têm Alex como se fosse seu filho. Rose e Anthony não pararam de reclamar com Alex e Josh por não irem visitá-los com freqüência, e ficaram super emocionados quando descobriram que o nosso filho seria uma menina. E eu achando que minha filha não teria avós por parte de pai, eu me enganei totalmente. Minha mãe e Rose já estão fazendo planos para minha filha, meu pai rapidamente fez amizade com Anthony e tudo está indo conforme o planejado. Eles ficaram contentes e emocionados ao saber que Josh estava noivo, e o elogiaram por ele ter escolhido tão bem. Nath não sabia onde enfiar a cara de tanta vergonha. Tenho certeza que minha amiga ganhou na loteria com a sogra, e eu claro, peguei carona nessa. Agora eu tenho duas mães. Minha mãe e a mão do Josh.

O resto do dia passou-se com os homens na sala vendo partidas de futebol, e as mulheres na cozinha separando receitas e o que cada uma faria. Eu acordei sentindo os meus pés inchados então optaram por deixar que eu fizesse uma coisa que eu poderia ficar sentada a maior parte do tempo, e por esse motivo os biscoitos de gengibre sobraram pra mim. Delicia. Poderei comer e fazer os biscoitos. Ultimamente eu estou com uma alma de gorda e até o final da gravidez eu estarei explodindo e não quero nem imaginar em como será difícil perder esses quilinhos extras que estão tomando posse da minha bunda e meu quadril.

“Amanhã teremos o dia cheio” Alex diz assim que se deita ao meu lado.

Coloco meu livro sobre gravidez no criado mudo e me ajeito na cama “Sim, teremos. Mas eu gosto da casa cheia.” Eu digo sorrindo.

“Sim, eu também gosto.”

“Vamos dormir querido, estou cansada.” Eu digo e lhe dou um beijo casto.

“Eu te amo, boa noite.” Ele me beija e puxa meu corpo contra o seu e passa sua mão sobre minha barriga.

25 de Dezembro

Julia

O grande dia chegou. É manhã de Natal e os preparativos já correm solto. Minha mãe está preparando o peru com molho de cranberry, caçarola de vagem, tortinhas de cogumelo com especiarias e eu pedi que ela fizesse algumas rabanadas, estou com um desejo absurdo por elas. Nath está entretida fazendo sua torta de abobora e cheesecake com geléia de morango, e eu estou aqui sentada fazendo biscoitos de gengibres e os decorando. As bebidas ficaram por conta dos homens. Joshua está preparando o famoso eggno, só de imaginar o gostinho já começo a salivar. Hoje terei que ficar apenas no suco de uva e água. Tudo pelo meu bebê.

“Como estão os preparativos?” Alex perguntando entrando na cozinha com duas garrafas que eu imagino que seja vinho.

“Está tudo conforme o combinado.” Eu digo lhe dando um beijo casto nos lábios e enfiando um pedaço de biscoito na sua boca. Ele rir.

“Oi querida, você está linda cozinhando.” Papai diz vindo pro meu lado e eu repito o gesto com ele e coloco um generoso pedaço da perna do biscoito em sua boca. “Que delicia.” Ele diz engolindo. Sorrio.

“Querido, você pode dar uma olhada no peru pra mim?” mamãe diz enquanto ela frita as rabanadas.

E assim segue o dia, todo mundo cozinhando numa sincronia perfeita. Quando temos tudo preparado já se passam das quatro horas e estamos exaustos, mas precisamos arrumar a mesa e continuamos o trabalho. Por fim, quando vemos o relógio marca seis horas da tarde, eu peço licença e subo pro quarto, meu corpo se sente cansado e por mais que eu não tenha ficado tanto tempo em pé, meus pés começam a reclamar e eu preciso me deitar. Deito na cama e Thor vem atrás e se deita ao meu lado, segundos depois Alex entra e se deita ao meu lado.

“Como está se sentindo querida?” ele pergunta e me abraça.

“Estou cansada, mas feliz por ter ajudado na preparação de tudo, e por ter a nossa família por perto.”

“Ficou tudo lindo. Os pais do Josh foram visitar alguns amigos e disseram que chegariam a tempo da ceia.” Ele beija meu pescoço. “Agora vá dormir, você precisa.” E passa a mão pela minha barriga. Ele não precisa mandar nem duas vezes, meus olhos estão pesando e em segundos derivo num sono tranqüilo.

Quando acordo estou sozinha na cama, olho pro relógio e ele marca quase oito horas. Em pensar que eu queria tirar apenas um cochilo, quase entrei em coma. Saio da cama e corro em direção ao banheiro, encho a banheira e coloco alguns sais de banho e em alguns segundos estou relaxando. Que dia hoje! Mas estou feliz de ter a minha família comigo. Após algum tempo relaxando vejo que minhas mãos estão parecendo uva passa de tão enrugada, resolvo sair do banho e vou me arrumar. Optei por um vestido salmão, preso embaixo dos seios o que deixa minha barriga bem destacada, e como o tempo está frio, ele tem mangas compridas. Simples, confortável e me deixa bonita. Me sinto bem com ele. Prendo meu cabelo num rabo de cavalo alto e passo uma leve maquiagem. Me olho no espelho, estou bonita. Bem que dizem que a gravidez traz um brilho as mulheres, eu sou a prova viva disso. Depois de pronta, saio do quarto e vou procurar pela minha família.

Alex

“É muito importante a presença de vocês aqui, Julia está feliz e eu também. Há muito tempo eu não tenho um Natal em família.” Eu digo enquanto eu e Grace conversamos. Ela é uma pessoa adorável.

“Estamos felizes de estar aqui Alex, você agora faz parte da família. Fico triste por Jhenna não comparecer, mas ela mandou lembranças.” Ela diz com um lindo sorriso. Julia tem a quem puxar na beleza, fico imaginando com quem será que Jhenna se parece. Continuo conversando com Grace quando sinto sua presença. Olho pro alto da escada e lá está ela. Linda e grávida. Peço licença e vou até seu encontro e ela me devora com o olhar. Ah,querida.

“Você está linda.” Eu digo pegando na sua mão e beijando a mesma.

“Você também não está nada mal” ela diz sedutoramente e os pensamentos mais sujos passam pela minha cabeça, mas deixo-os de lado. Mais tarde podemos resolver esse problema. “Vem, vamos aproveitar a companhia da nossa família.” Eu a levo em direção a mesa onde estão todos conversando.

Passamos um tempo maravilhoso com nossa família e amigos. A conversa fluía naturalmente, entre brincadeiras e piadinhas sem graça de Joshua ceiamos. Tenho que confessar que minha sogra cozinha muito bem, e até aquele momento não me dei conta de como eu sentia falta de uma comida de mãe. Podem falar o que quiser, mas comida de mãe parece ter um tempero diferente.

Levanto-me e afasto-me um pouco da cadeira e chamo a atenção do pessoal que me olham com curiosidade. Ergo minha taça de champangne e digo “Quero propor um brinde.” Eu olho pra todos ao redor e vejo Julia me olhando com admiração, sorrio pra ela. “Primeiro de tudo eu quero agradecer a todos pela presença, sem vocês isso aqui nunca teria acontecido. Quero agradecer também a minha querida noiva, por ter aparecido na minha vida, me mostrado o que é amor e o que é ser amado novamente. Obrigado querida por ter trago cor a minha vida escura. Você viu o meu lado escuro, e mesmo assim ficou do meu lado e disse que escuro era a sua cor favorita. Eu te amo muito.” Eu vejo uma lágrima solitária deslizar pelos seus olhos e continuo “Agradecer também pelos meus amigos, pela nova família que ganhei, e lembrar que ano que vem quando esse brinde se repetir teremos a nossa pequena Elizabeth em nossos braços. É isso pessoal, muito obrigado.” Eu termino e a mesa explode em palmas e eu pela primeira vez na vida me sinto envergonhado, mas eu precisava dizer essas palavras em alto e bom som. Precisava colocar pra fora.

“A nossa pequena Eliizabeth, e a família” meu sogro diz erguendo sua taça e todos ao redor imitam o gesto e tocamos nossas taças fazendo um som suave.

O resto da noite passamos em volta da árvore devidamente decorada por Julia, trocamos presente e fico bobo com o presente que eu ganho. Julia prestou atenção em cada mínimo detalhe. Ela chora quando recebe o seu presente, é um colar de ouro com pingente de uma menininha e uma pulseira de conjunto. Claro que eu não poderia esquecer o presente de Thor, e ele ganhou uma nova caminha, já que ele estava crescendo e sua antiga cama estava pequena e comida, porque ele adora comer as coisas. Ao fim da troca de presentes continuamos conversando, tomando eggno e comendo biscoito de gengibre.

Mais tarde desejamos “Feliz Natal” para todo mundo e mais uma vez eu agradeço a Julia por não ter desistido de mim, e por ter me tornado o homem que sou hoje. Sem ela nada disso seria possível.

“Eu te amo querida.” Eu digo e a beijo carinhosamente, e em seguida me ajoelho ficando frente a frente com sua barriga e beijo minha menina, que se mexe e sussurro “eu te amo minha princesa.” E mais uma vez ela se mexe. Ela é a garotinha do papai, o que posso fazer?

“Nós também te amamos Alex.” Ela me beija e assim passamos o resto da noite, na companhia de nossos familiares e tendo uma noite realmente feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De repente pai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.