Desapega escrita por Gabs


Capítulo 11
Pensar?


Notas iniciais do capítulo

:3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658310/chapter/11

Hogwarts não pode parar. Rose estava bem. Decididamente pertubada, mas bem.

Scorpius tinha sido legal com ela.  Talvez às coisas devessem se desacelerar um pouco. Ela se sentia frágil às vezes, é um assunto delicado.  Rose detestava profundamente as bobagens cometidas pelo ex no passado.  Era dificil acreditar em uma pessoa que já mentiu e mentiu feio.

No entanto, Lily parecia constrangida demais para que as duas finalmente tivessem uma conversa descente. Por isso, era muito raro Rose encontra-lá passeando em um corredor deserto ou tomando café à mesa.  No fundo, ambas se evitavam. 

Já brigaram e discutiram tanto que Rose anda descontente  e até desesperançosa. Mas Hugo está sempre lhe encorajando à tomar atitude e pedir perdão. 

Rose tem  tentado fugir de James Sirius também. Não sabia se era o certo a se fazer, mas ele a afetava de uma maneira estranha, ninguém conseguia deixa-lá tão... Nervosa.  Por isso, de alguma foram Rose desejava refletir muito bem no que deveria fazer.

— O natal está chegando. - disse Molly,  absorta em pensamentos. - Fico pensando naquele pudim delicioso que a tia Gina faz. Ela é uma ótima cozinheira. 

— Acho que vou passar as festas com a mãe e o pai. - Rose falou.

Molly nada respondeu, as duas continuaram caminhando em direção ao salão comunal.

— Rose. - escutou a voz rouca de James chamar. Imediatamente os pelos da  nuca da garota se levantaram e ela ficou completamente sem ação.

Molly lhe lançou um olhar desconfiaro para os dois e com um ar pouco interessado avançou.

— Precisamos conversar. Estou falando sério e você não pode continuar me ignorando. - Retrucou o moreno, tocando levemente em seus ombro.

— Eu sinto muito, mas estou sem tempo. - respondeu. 

— Por favor! Tenho muito a dizer. - praticamente implorou.

— Tudo bem. - respirou fundo.

Ele a fitou e em seguida desabafou; - Você nunca mais falou comigo. Está tentando se desvencilhar das nossas conversas. Rose, eu sei que isso tudo é culpa minha e que...

Engoliu o seco. - James... Eu não sei dizer se... 

Ele a olhou vago. Aquilo fazia Rose se sentir culpada. - Não que eu não tenha gostado! - "Por favor Rose, essa é a única  coisa que você pode fazer?" pensou. - Você foi incrível... Mas... - seus olhos se estreitaram. - tem o Scorpius...e ainda existem, muitas, muitas magoas mesmo... Tudo o que eu mais peciso agora é de tempo...

James a encarou.

— Eu ainda estou machucada. Preciso pensar. - disse por fim.

Ele assentiu. - Respeito e espero que se decida logo. Eu só quero o seu bem, Rose. Você sabe disso. Eu me importo com você de verdade.

A ruiva assentiu de leve e desabou os ombros de forma tensa.

— Eu te adoro! - falou baixinho depositando um beijo carinhoso na sua bochecha esquerda.

Ela fechou os olhos e quando os abriu, James já não estava lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!