Alice no País das Maravilhas escrita por pressstart290


Capítulo 1
A proposta...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658121/chapter/1

Quando cheguei em casa depois de um longo dia na escola, treinado Beisebol e fazendo horas estudando na biblioteca chego em casa exausta, jogo minha mochila e meu equipamento ao lado da cama e me jogo nela com calça jeans, tênis e tudo. Fico olhando para o teto pensando no simples presente que aquele garoto novo me dera na escola: uma pulseira com um pingente de um rosto de um gato roxo com um sorriso enorme. Porque ele me daria aquilo? Porque em vez de se enturmar com os meninos ele resolveu falar com a unica menina que não usava saia e que sempre ficava no fundo da sala desenhando sem ligar para qualquer um naquele lugar? Alice já fora muito elogiada por sua beleza e já foi muito aconselhada a cuidar de sua aparência, mas ela nunca ligou e sempre preferiu usar suas calças jeans rasgadas, blusas alguns números acima do seu e fazer apenas um rabo de cavalo, ela realmente não tinha paciência para ficar horas se arrumando. E foi com esses pensamentos que ela caio no sono em apenas alguns minutos...

Alice se sentiu em uma superfície quase solida, aparentando ser terra, então abriu seus olhos assustada e se levantou o mais rápido que conseguiu. Ela olhou em volta e se viu em uma clareira, as arvores em volta de si eram lindas, algumas com folhas verdes e outras com coloração alaranjada. Em volta dela haviam milhares de flores que nunca vira em toda a sua vida, elas eram de variadas cores com formatos simplesmente impossíveis de serem descritos. Ela olhou para cima e viu oque aparentava ser um sol, mas bem maior do que oque somos acostumados a ver no dia a dia.

Estava tudo silencioso ate uma voz grossa com um tom malicioso que não saia de nenhum lugar, mais parecia que saia da própria cabeça de Alice:

"Olá... Alice!"

Ela olhou para todos os lados mas não notou nada.

"Deve estar se perguntando onde diabos estou... Bom, eu não estou na sua cabeça nem nada, eu simplesmente não estou aqui!"

– Oque diabos esta acontecendo, onde estou e quem é você?! - Perguntou ela paralisada. - Eu devo estar sonhando... É isso! Estou sonhando, um dos sonhos mais reais que já tive mas não há outra explicação!

Então Alice fechou seus e beliscou a si mesma varias e varias vezes, mas nada adiantava.

"Isso não é exatamente um sonho Alice! Para explicar melhor eu criei este local lindo e agradável dentro da minha cabeça para lhe convocar e te fazer uma proposta!"

– Nossa eu estou ficando louca mesmo... - Diz ela dando uma risada sarcástica. - Conte-me mais sobre essa "proposta", estou curiosa!

"Deixando de lado seu tom sarcástico, sim, eu irei lhe contar minha proposta! Mas antes peço que ouça uma história! Se não quiser ficar em pé eu lhe aconselharia a se sentar antes que a unica coisa que preste atenção seja a dor nos seus pés!"

Então Alice ouve um som estranho e olha para traz e vê uma cadeira feita de madeira que antes não havia ali.

– Como eu sentiria dor em um sonho?!

"Assim..."

Então Alice sente algo apertando suas mãos, e quando olha, se vê presa por raízes que saiam do chão que estava apertando seus pulsos tão forte que a quilo deixaria marca mais tarde.

– PARE COM ISSO! - Grita ela mordendo os lábios.

Então as raízes soltam o pulso dela e voltam a centro da terra e ela logo se senta na cadeira passando os dedos no pulso.

"Então... Iniciarei minha história: Há um tempo atrás, um lugar lindo chamado País das Maravilhas estava vivendo em perfeita harmonia, as criaturas magicas, como fadas, sereias, faunos, e criaturas sem nome viviam uma com as outras e nunca houvera algum desentendimento, mas isso ocorria por causa de uma bela rainha que governava todo aquele mundo, ela decretava paz e que qualquer crime, e principalmente assassinato fosse punido a anos no calabouço. Esta rainha tinha duas filhas: Princesa Pandora (a herdeira), e a princesa Elizabeth. A princesa Elizabeth nunca gostou de sua irmã mais velha e queria com todas as suas forças assumir o trono, pois não concordava com as regras de sua mãe, queria que todos os que cometessem algum crime fossem mortos! Então depois de anos mais velha, quando Pandora foi ser coroada, alguns minutos antes do acontecimento, Elizabeth envenenou o chá da irma e depois de alguns minutos as criadas acharam Pandora morta em sua cama com chá derramado em seu lado, mas não havia como declarar um culpado, então a corte simplesmente encerrou o caso e passou a coroa para Elizabeth. Então aós ela ser a rainha ela começou a mandar decapitar todos os prisioneiros em praça publica. Mas não foi apenas isso que ela alterou, também começou a mandar construírem estatuas suas em todos os lugares, para que sempre todos os moradores colocassem uma rosa vermelha em frente ao monumento em sinal de respeito, e sempre ia um guarda real para colhe-las e levar até a rainha que amava essa flor, e se alguém não entregasse ao menos uma rosa seria decapitado por desrespeito a rainha. Sem contar das milhares de regras que ela declarava, uma mais absurda que outra! Então um dia alguns cidadães, principalmente os elfos, resolveram se manifestar, em vez de rosas vermelhas eles colocavam rosas brancas, pegavam tinta vermelha e escreviam protestos contra a rainha, alguns até chegavam a quebrar as estatuas. Então cansada disso a rainha mandou guardas reais ficarem de vigia e caso vissem alguém fazendo isso deveriam pegar os rebeldes e decapitá-los em praça publica com suas próprias mãos, mas os atos rebeldes não paravam, então população foi diminuindo, e a raiva e o medo de todos só aumentava, mas não sabiam oque fazer, pois se continuassem com isso as criaturas magicas iriam ser extintas para sempre! Então resolvemos fazer um plano: invadir o castelo e matar a rainha de uma vez por todas, mas não podemos fazer isso sem um líder bom, então por um longo tempo procuramos pessoas com nosso requisitos, então te achamos, e por isso está aqui! Então minha proposta é: Prefere viver sua vidinha monótona e chata de sempre, ou nos ajudar a tirar Elizabeth do trono?"

E quando Alice olhou em volta notou que toda a flora estava negra e morta, o sol que estava la havia se tornado uma imensa e pálida lua.

– Não! - Disse Alice se levantando da cadeira. - A UNICA coisa que eu quero é acordar logo!

"Alice..."

– ME TIRA DAQUI SEJA LA QUEM VOCÊ FOR! - Disse ela gritando. - SEJA LA OQUE VOCÊ FOR, QUEM VOCÊ FOR, EU SÓ QUERO ACORDAR, EU NÃO VOU AJUDAR EM NENHUMA CAUSA DE REBELDIA PRA TIRAR UMA RAINHA TIRANA DO TRONO, EU NEM SEI SE ISSO É REAL OU É UMA PEÇA DA MINHA CABEÇA! Por favor... Eu só quero acordar!

"Sabe aquele menino novo na sua escola? Então... Ele é um de nós, e ele te deu essa pulseira que você esta usando para eu conseguir lhe trazer aqui, Alice se tudo isso não fosse real ou não tivesse um grande propósito eu não estaria perdendo meu tempo com uma garota chata de quatorze anos! Só lhe peço uma chance! Vou lhe mostrar que isso é real! Quando estiver no País das maravilhas e tiver certeza que não quer nos ajudar, eu prometo que irei te mandar de volta para seu mundo! Só estou pedindo uma chance! E aliás, se isso é só um sonho para você, como isso irá te afetar em algo? Então... Você topa?"

Apos alguns segundos Alice pensou bem e se decidiu:

– OK... Eu aceito, mas tenho uma dúvida...

"Diga, irei responde-la se possível..."

– Porque eu?

"Oque quer dizer com isso?"

– Por que me escolheu para o menino me dar a pulseira, para depois eu vir ate aqui e ouvir toda essa história com esperança que eu ajudaria você? Sendo que tem milhares de pessoas para você escolher em seu mundo!

"Porque você é a única que sabe como é perder alguém que ama e ainda não ter ninguém para te consolar, eu não te escolhi, foi outra pessoa que está trabalhando comigo que viu algo em você, porque sabíamos que não tinha ninguém em nosso mundo que seria capaz de sentir a dor que você já sentiu!"

E era verdade, quando Alice perdera seu pai, James Liddell, não teve ninguém para lhe consolar, sua mãe ficava trabalhando o dia inteiro, na escola ela não tinha amigos e ainda tinha que ouvir ofensas pelas costas sobre suas roupas, houve uma fase extremamente difícil para Alice, ela ate pensou em nem sair da cama para ir para a escola, mas ela superava aos poucos.

– Mas porque tem que ser alguém assim?

"Pois precisamos de alguém que já sofreu mais que todos as criaturas ao perderem seus entes queridos para a rainha... Alice, eu sei que você ainda não esta convencida disso tudo, mas logo você verá que a fantasia sai muito além dos filmes e livros..."

– As vezes um dos meus maiores defeitos é esse: Não acreditar no que eu não vejo! Mas isso aqui é coisa demais para minha cabeça!

"Eu abrirei seus olhos e você deixara de ser crédula, acredite em mim... Alice Liddlell...

Então a visão de Alice ficou embaçada e quando abriu os olhos se viu em sua cama com o despertador tocando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice no País das Maravilhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.