Naruto - After the Moon escrita por Mirytie


Capítulo 2
Capítulo 2 - The Eyes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657873/chapter/2

Hanabi estava a sentir-se extremamente culpada quando se sentou em frente a Naruto, num pequeno café ao lado da sua casa. O sol ia alto e, apesar de ainda estar frio, Naruto pediu um ice-tea com duas pedras de gelo.

–Sobre o que é que querias falar, Hanabi? - perguntou Naruto, enquanto esperava pela bebida.

–A culpa é toda minha. - começou Hanabi com a voz trémula.

Com medo que ela começasse a chorar, Naruto respondeu automaticamente "Não é nada" apesar de não fazer do que é que ela estava a falar. Provavelmente sobre a irmã, pensou Naruto.

–Eu disse-lhe que era melhor esquecer-te. Que merecia alguém melhor, já que era uma Hyuga. - continuou Hanabi, com as lágrimas nos olhos - E agora ela não para de treinar.

–Então ela está mesmo a treinar. -murmurou Naruto, enquanto a jovem empregada punha o copo à sua frente.

Quando Hanabi viu a empregada a sorrir para ele, franziu as sobrancelhas e esperou até ela se afastar para olhar para Naruto.

–Não vais desistir da Nee-sama, pois não!? - perguntou Hanabi, agora mais chateada do que triste - Tu foste a única pessoa que ela alguma vez gostou.

–Eu não vou desistir da Hinata, Hanabi. - garantiu Naruto, brincando com a palheta - Então, ela está a esforçar-se para ser a próxima chefe do clã Hyuuga?

Hanabi abanou a cabeça.

–Ela está a treinar porque eu disse-lhe que, se ela o tivesse feito no passado, podia ter sido ela a heroína da Vila...e pelo Nee-onii-sama. - respondeu Hanabi - Ela está a treinar durante horas. Se continuar assim vai colapsar.

–Eu quero falar com ela. - continuou Naruto, ignorando a bebida à sua frente - Mas o teu pai não me deixa vê-la.

–E se eu te ajudasse a vê-la? - propôs Hanabi - Ajudavas a minha irmã?

–Como é que farias isso? - perguntou Naruto.

Hanabi pensou durante um pouco.

–O cabelo. - murmurou Hanabi - Ela deixou-o crescer porque pensava que gostavas de mulheres com cabelos compridos. No entanto, se lhe disser que está a atrapalhar com o treino...

–Ela vai querer cortá-lo? - perguntou Naruto, chocado - Mas eu gosto mesmo do cabelo dela!

Estúpido, pensou Hanabi.

–Se eu lhe disser isso, ela vai querer cortá-lo. - repetiu Hanabi - E vai ter de sair de casa para ir ao salão.

–E eu posso falar com ela, antes disso. - concluiu Naruto com um sorriso.

Finalmente, pensou Hanabi.

–Eu acho mesmo que a minha irmã é mais forte do que tu. - disse Hanabi - Mas não quero que ela te supere desta maneira.

Bem, a Hinata era forte, pensou Naruto, mas não diria que era mais forte do que ele.

–Estás a pensar que a minha irmã não é mais forte do que tu, não estás? - perguntou Hanabi, levantando-se - Bem, ela não teve os mesmos treinamentos que tu tiveste.

Naruto pensou nisso enquanto Hanabi voltava para casa, mas decidiu não fazê-lo durante muito tempo, pelo bem do seu próprio ego.

Quando chegou a casa, deparou-se com o pai que lhe perguntou imediatamente onde é que ela tinha estado e que a irmã precisava do apoio dela. Depois de dizer que Hinata estava no quarto, Hanabi foi a correr até lá. Quando viu a irmã deitada na cama com um pano quente por cima dos olhos e ligaduras mal colocadas em volta das mãos, apressou-se a sentar-se ao lado dela.

–O que é que aconteceu? - perguntou Hanabi, enquanto arranjava as ligaduras nas suas mãos. Ao vê-las completamente vermelhas e cortadas aqui e ali, as lágrimas vieram-lhe aos olhos outra vez.

–O pai disse que eu podia descansar durante um bocado. - respondeu Hinata, sorrindo.

–O que é que aconteceu aos teus olhos? - perguntou Hanabi, esticando os dedos para tocar no pano quente.

–Não consigo ver ao longe. - respondeu Hinata, abrindo os olhos quando a irmã tirou o pano - O pai disse que é temporário. Estás a chorar, Hanabi? - perguntou ela, semicerrando os olhos para tentar ver melhor.

–Podias ter ficado cega. - murmurou Hanabi, com as lágrimas a escorrerem pelo rosto - E as tuas mãos...podiam ter ficado danificadas permanentemente.

–Tu preocupas-te demais, Hanabi. - disse Hinata, procurando a face da irmã com a mão - Eu vou ficar bem.

Hanabi olhou para o cabelo da irmã, espalhado pelas almofadas quando Hinata encontrou a face dela e começou a limpar as lágrimas. O cabelo da irmã era uma das coisas que Hanabi invejava na irmã e estava prestes a dizer-lhe para ir cortá-lo. Esperava bem que Naruto a parasse antes que ela chegasse ao salão.

–O teu cabelo... - disse Hanabi, quando Hinata baixou a mão - Eu acho que está a prejudicar os teus treinos.

Hinata franziu as sobrancelhas. - Achas? É por estar muito comprido?

–Sim. - respondeu Hanabi, com um aperto no peito - Devias cortá-lo.

–Está bem. - disse Hinata, sem hesitar - Vou cortá-lo assim que melhorar.

–Devias ir agora. - pressionou Hanabi.

–Mas não consigo ver um palmo há frente da cara. - disse Hinata, desconfiada - Porquê a pressa?

–Porque... - Hanabi pensou rapidamente num motivo - Assim, quando melhorares, podes começar imediatamente a treinar.

Com convicção, Hinata levantou-se e, aos tropeções, saiu do quarto.

–Queres que eu vá contigo? - perguntou Hanabi, preocupada.

–Eu não preciso de ajuda. - disse Hinata mas, no momento que disse isso, foi contra a porta da entrada - Eu...chego lá sozinha.

–Espero que não. - murmurou Hanabi, ao ver a irmã sair.

Quando se voltou, saltou ao ver o pai à sua frente.

–O que é que andas a tramar, Hanabi? - perguntou ele.

–Nada. - respondeu Hanbi.

–Onde é que foi a tua irmão? - continuou o pai.

–Cortar o cabelo. - disse ela simplesmente, passando pelo pai para ir para o seu quarto.

Hinata andava devagar, com os braços esticados, como se estivesse com os olhos tapados, à procura de alguma coisa. Não tinha ido muitas vezes ao salão, mas achava que sabia onde era.

Quando embateu contra alguém, apressou-se a dar um passo atrás e a pedir desculpa.

–Hinata?

Ela olhou para cima e semicerrou os olhos. - Naruto-kun?

–Nada. - respondeu ela, baixando os braços para tentar parecer normal - Eu vou...

–Eu preciso de falar contigo. - disse Naruto, agarrando-lhe o braço.

–Eu preciso de ir...- Hinata soltou-se de Naruto mas, quando deu um passo em frente, tropeçou num degrau e caiu de joelhos no chão, esfolando-os.

–Estás bem? - perguntou Naruto, agachando-se - Eu tenho desinfetante na minha casa...

Naruto viu uma lágrima a cair no chão e calou-se.

–Eu preciso de ir! - repetiu Hinata, apoiando-se na parede para se levantar - Não...não olhes para mim!

–Tu...não consegues ver. - murmurou Naruto, vendo-a a olhar com atenção para o chão, para tentar distinguir os degraus. Ele agarrou-a quando ela deu mais um passo em frente - Não vais a lado nenhum.

Hinata olhou para ele, com a cara lavada em lágrima. - Por favor...

Com agilidade, Naruto virou-se e colocou-a à suas costas, surpreendendo-a.

–Assim, eu não consigo olhar para ti. - disse ele, começando a andar - Vamos tratar dos teus joelhos. E dos teus olhos.

Hinata pôs os braços à volta do pescoço dele para não cair, pensou ela. Imaginava as pessoas a olharem para eles e desejou que eles pensassem que Naruto só estava a fazer uma boa ação. Mas, no fundo do seu coração, desejou que eles os vissem como um casal.

Ouviu-o a subir as escadas e a abrir uma porta, mas não abriu os olhos. Só o fez quando ele a sentou numa cama. Provavelmente a dele. Com um pouco de vergonha, levantou as calças até aos joelhos quando ele pediu e tentou não fazer nenhuma careta enquanto ele tratava dos seus joelhos.

Tencionava sair depois disso, mas ele pediu-lhe para se deitar um bocado. Apesar de não conseguir ver bem, ouviu Naruto a discutir ao telefone. Enquanto ele fazia isso, Hinata perguntava-se como é que ele a tinha encontrado.

–Hanabi. - murmurou Hinata - O que é que estás a tentar fazer?

–Bem, eu telefonei para o Sasuke, uma vez que o irmão também tinha problemas de visão, mas ele não sabe muito. Só que o Itachi estava doente e era provavelmente essa a causa, somado com o facto de ele estar sempre a usar o sharingan. - Naruto aproximou-se e pousou uma mão na testa de Hinata - Tens febre e usaste o byakugan demais. Duvido que estejas tão doente quanto o Itachi estava, por isso uns dias de descanso devem chegar.

–Alguns dias? - Hinata levantou-se - Eu não posso esperar tanto. O meu pai...

–Vais ficar cega se forçares os teus olhos. - interrompeu Naruto, seriamente - O teu pai não quereria isso. Agora descansa um bocado, antes de ires para casa.

Hinata raciocinou durante alguns segundos mas deitou-se relutantemente. Iria acordar com uma melhor visão, poderia ir cortar o cabelo e depois ir treinar imediatamente.

Depois de adormecer, Naruto ficou a olhar para a cara de Hinata durante alguns minutos. Ela parecia exausta e provavelmente não iria acordar tão cedo. Por isso, gentilmente, pegou nela e começou a dirigir-se para a casa dos Hyuuga o mais cuidadosamente possível. Tinha-a embrulhado num cobertor para a proteger do vento. Mesmo assim, ela virara instintivamente a cara contra o peito de Naruto quando saíram da casa dele.

Ele achou isso adorável.

Uma rapariga que tinha um fraquinho por Naruto (depois de ele se tornar o herói da Vila) aproximou, em parte preocupada, em parte com ciúmes.

–A Hinata-sama está bem? - perguntou ela, olhando para Hinata, que tinha o cobertor até ao nariz - Aconteceu alguma coisa? Ela está doente?

–Ela vai ficar bem. - respondeu Naruto, parando para falar com ela - Mas agora tenho de levá-la a casa. - ele sorriu - Ela ficaria com ciúmes se acordasse agora.

–Ciúmes? - a rapariga franziu as sobrancelhas - Porquê?

–Não sei. - respondeu Naruto, começando a caminhar lentamente - Mas a minha namorada é extremamente ciumenta...

–Namorada?

Naruto virou a cabeça para trás. - Sim. A Hinata.

Não foi preciso bater à porta da mansão dos Hyuuga para o pai de Hinata abrir a porta.

–O que é que estás aqui a fazer com a minha filha? - perguntou o pai, olhando para Naruto, nada agradado com a sua presença - E porque é que a trazes nos teus braços? Se alguém vos vir, vão deduzir que estão juntos.

O que não seria mentira quando convencesse Hinata que não gostava de mais ninguém a não ser ela, pensou Naruto, entrando.

–Eu vou deitá-la. - disse Naruto - Pode dizer-me onde é que fica o quarto dela?

–Absurdo! - exclamou o pai, para tentar acordar Hinata - Um dos nossos empregados...

–Eu mostro-te. - interrompeu Hanabi, surpreendendo o pai - Vem comigo, Naruto-kun.

–Hanabi! - gritou o pai, mas ela não se virou - O que é que pensas que estás a fazer!?

Hanabi ignorou-o...apesar de saber que haveria consequências mais tarde. Abriu a porta do quarto da irmã e ficou a ver Naruto a desembrulhá-la do cobertor para a cobrir apropriadamente na cama.

Hanabi quase suspirou de alivio quando viu o cabelo da irmã.

–O meu pai vai convencê-la a treinar quando ela acordar. - sussurrou Hanabi, para não acordar a irmã.

Já Naruto, não se preocupou com o volume da voz. Hinata não iria acordar tão facilmente.

–Não vai. - garantiu Naruto - A tua irmã está doente. Tem de descansar durante alguns dias antes de voltar a treinar.

Naruto pegou no pano ao lado da cama da Hinata, foi mergulha-lo em água quente, espremeu a água em excesso e colocou-o gentilmente por cima dos olhos de Hinata.

–Ela está bem. - disse o pai, aparecendo à porta do quarto de Hinata.

Naruto endireitou-se, virou-se e foi ter com o homem, depois de Hanabi sair da divisão.

–Eu vou garantir que ela fique bem. - disse Naruto, com convicção - Por isso, vou passar aqui alguns dias até ela estar completamente saudável. Eu não vou deixá-la sozinha. Nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto - After the Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.