Caçadores de Fantasmas escrita por leonpetransky


Capítulo 2
Capítulo 2 - Anita Vs. Sophie


Notas iniciais do capítulo

boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65773/chapter/2

- Aliás... Onde você esteve Anita? - perguntou Chris fugindo completamente do assunto.

- Eu só estava lendo e tomando coragem pra vim - respondeu Anita.

- Mentira! - Gritou uma menina olhando para Anita. - Ela está mentindo pra vocês.

- Quem é você pra começo de conversa? - disse Anita franzindo a testa.

- Pobre daquele menino... - disse a menina apontando para Chris, e em seguida saiu correndo.

O sinal da escola tocou, era tão alto que espantava os pássaros no telhado da escola.

Assim que Anita se virou pra procurar sua sala de aula, ela esbarrou em uma garota cujo seu nome era Sophie. Ela tinha cabelos loiros que desciam até a cintura.

- Apanhe! - ordenou Sophie, apontando para os livros que caíram no chão.

Anita se abaixou, mais não pegou os livros.

- Eu disse: apanhe! - repetiu Sophie.

- Não.

- Você sabe quem eu sou? - disse Sophie.

Anita se levanta, dá as costas para a Sophie e diz:

- Sua hora vai chegar.

Neste momento, Sophie partiu para cima de Anita e as duas começaram a se agredir fisicamente, foi o suficiente para os alunos começarem a gritar:

- BRIGA, BRIGA, BRIGA!

- Para Anita! - disse Wendy apartando a briga.

Assim que a diretora chegou, todos os alunos se calaram.

- Já chega de brigas por aqui! - exclamou Mary desapontada.

- Diretora! - disse Sophie assustada.

- As duas na minha sala agora! - gritou Mary.

Ao chegarem lá, Mary mandou Anita entrar e pediu para Sophie esperar.

- Anita... Anita... Não darei punição á você, em troca que deixe que eu cuide de Sophie - murmurou Mary.

- Ok, mais eu não fiz nada... Ela que começou, eu só me defendi - exclamou Anita.

- Pode sair senhorita... E mande Sophie entrar, por favor. - ordenou Mary.

- Tudo bem. - disse Anita saindo pela porta.

- Com licença, posso entrar? - perguntou Sophie entrando na sala.

- Entre - disse Mary. - O que pensa que está fazendo? Enfrentar uma Fardetri legítima? - murmurou Mary.

- Eu só... - Disse Sophie assustada.

- As árvores estão florindo novamente, sabe o que isso quer dizer? - Interrompeu Mary.

- As quatro poderosas almas? - sussurrou Sophie.

- Isso mesmo, esta acontecendo tudo novamente, eles ainda estão fracos, a menina com o qual você brigou é a mais perigosa... E só há uma pessoa que pode controlá-la - disse Mary.

A diretora passou dois minutos olhando para Sophie sem falar uma palavra, então Sophie disse:

- Eu me lembro do nosso lema, não vou me deixar levar.

- Acho bom, pois Anita e Christian podem quebrar a proteção de nossa ceita...

Depois de um tempo, Anita e Wendy entraram em suas salas, enquanto Amy e Chris aguardavam acabar o tempo vago.

- Vamos Christian, arrume um grupinho para você se enturmar - disse Amy apontando para as pessoas.

- Ta brincando né? - respondeu Chris.

- Então quer dizer que você prefere ficar aí? Parado igual uma múmia? - disse Amy levantando as sobrancelhas.

- E qual é o problema?

- Me poupe Christian, você não é o meu primo...

Assim que Amy disse isso, uma menina loira de cabelos curtos e uma roupa ousada, apareceu atrás de Chris e falou:

- Eu e minhas amigas, queremos que você vá na festa de boas-vindas aos calouros na minha casa depois da escola... Então, tá afim?

- Tudo bem. - gaguejou Chris.

A menina subiu a escadaria ás pressas.

- Você vai? - perguntou Amy arregalando os olhos.

- Claro que não.

- Então porque você aceitou?

- Eu ia falar o que? - respondeu Chris olhando para baixo.

E em seguida, o sinal da escola tocou novamente.

- Mais que droga! - exclamou Chris - nem deu tempo de comer um hot-dog.

Chris e Amy foram em disparada para a sala de aula, estavam ansiosos e nervosos ao mesmo tempo.

Assim que entraram, acharam dois lugares vagos no fundo da sala, perto de um esqueleto de plástico que ficava o tempo todo encarando os alunos, a sala era pequena e gelada, havia um quadro branco e muitas carteiras.

Foi um silencio de cinco minutos até um homem alto de ombros largos e cabelos grisalhos entrar na sala.

- Bom dia classe, meu nome é Zusak e sou professor de Biologia.

Foi o suficiente para Chris arrancar uma risada alta que ecoou pela sala.

- Acha meu nome engraçado? - indagou ele, nervoso.

- Não eu só...

- Cale-se! - interrompeu Zusak aos berros.

- Menos dois pontos por desrespeito, e se acontecer de novo, será menos cinco! - exclamou ele. - E isso vale para todos. - continuou Zuzak.

Logo em seguida o sinal tocou novamente... Era hora do almoço e os quatro se encontraram no refeitório.

- Como foi a aula de vocês? - perguntou Wendy olhando para Chris e Amy.

- Um horror... Passei a maior humilhação da minha vida! - respondeu Chris.

- Mas o que houve? - perguntou Amy entrando na fila para pegar o almoço.

- O Christian quebrou um recorde, conseguiu um menos dois no primeiro dia de aula - Disse Amy rindo.

- Nossa que engraçado. - disse Chris pegando um prato.

A comida da escola era simples, arroz, feijão e galinha assada, se os alunos quisessem beber alguma coisa, tinham que trazer dinheiro e comprar uma Coca-Cola na máquina de refrigerante.

- Anita aqui! - berrou Sophie, acenando para Anita.

- O que aconteceu lá na diretoria? - perguntou Amy.

- Deixa que eu conto pra vocês depois - Interrompeu Wendy. - Agora vai lá e faz o que eu te falei.

Então, Anita foi em direção à Sophie e sentou-se colocando seu almoço sobre a mesa. Ficaram sem falar nada, até que Anita decidiu tomar uma iniciativa.

- O refeitório parece muito bom. Eu quero dizer, é bem bonito. - disse Anita comendo um pedaço de carne.

Sophie deu um olhar lateral.

- É melhor que bom ou realmente bonito; é incrível. Mas... É bom ouvir isso – disse Sophie sorrindo.

O som era totalmente nada agradável. Quase uma risada de desprezo.

- Aqui é ótimo, e tudo isso graças á mim! - exclamou ela.

Anita olhou para ela fixamente, pensando se ela estava brincando.

- É... Você ouviu direito, esse lugar é legal porque eu sou legal.

Anita engoliu em seco o que Sophie lhe dissera. Então resolveu ficar calada.

Assim que Anita acabou de comer e se levantou, Sophie segurou seu braço fortemente e disse:

- Ok, esse é o negocio, "Anita" você é nova por aqui e estão todos falando sobre você e se perguntando qual o que diabos você tem. - disse Sophie arrumando a mecha loira que caiu sobre seu rosto. - Ooooh! A garota é uma Fardetri! O que isso poderia significar? Ela é especial? Ela tem poderes Fabulosos? Oh meu, Oh meu – continuou Sophie.

E finalmente ela soltou o braço de Anita.

- Poderes? Você só pode estar de brincadeira garota. - respondeu Amy.

- Fique sabendo como as coisas funcionam. Eu sou a tal por aqui. As coisas funcionam do meu jeito. Você quer se dar bem aqui, então é melhor se lembrar disso. Caso contrário, você vai se dar muito mal! - continuou Sophie.

- Olha aqui. Eu acabei de chegar aqui. Eu não estou procurando problemas, e eu não tenho controle sobre o que as pessoas estão dizendo sobre mim ou sobre meu sobrenome idiota. - respondeu Anita.

Os olhos de Sophie se estreitaram.

- Bom. Só queria saber se a gente tinha se entendido.

A voz de Sophie tinha mudado completamente de tom. Com um ultimo estranho e caloroso sorriso, ela se levantou e andava como se estivesse em um desfile.

Assim que Anita comeu o último pedaço de carne, Wendy, Chris e Amy surgiram rapidamente na mesa.

- O que aconteceu? – perguntou Chris fazendo Anita se engasgar.

- Que susto! Quer me matar? – respondeu Anita. – Ela... Ela...

- Ela é uma vaca! – completou Amy.

Os olhos de Anita ficaram enormes.

- Ela não é muito legal, isso é verdade. – continuou Anita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!