É uma ferida que não dói, mas se sente escrita por Luchi


Capítulo 1
Há dores que precisam ser sentidas


Notas iniciais do capítulo

Foi mal coisinhas, eu não resisito a um drama! E a colonização do Brasil é simplesmente uma coisa que me inspira :x

De qualquer forma, boa leitora ♥



Relembrando:

Luciano - Brasil
Afonso - Portugal
Arthur - Inglaterra



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657470/chapter/1

Luciano suspirou, cansado. Exaurido de tudo e de todos.

Afagava os machucados em seu peito, sentindo seus dedos ficarem dormentes e as costas arderem. Às vezes, tinha falta de ar, e sua cabeça parecia explodir. Em outras, não conseguia sentir seus braços e pernas; seus olhos ardiam e a boca ficava seca. Tinha a impressão de que correntes rodeavam-lhe o corpo, sufocavam-lhe; mas olhava e não nada havia ali. Nada além da sensação de abandono.

Nunca houve; a dormência, a ardência, não estava ali realmente. Ele sabia; sabia que toda essa dor não vinha dele, provinha de seu povo. Dos negros que sofriam lá fora; açoitados. Humilhados. Tratados como o mais irrelevante dos animais por seus feitores.

E sentia toda dor, toda a angústia, tanto daqueles que choravam, a pedir piedade, quanto daqueles que se calavam, a prezar mais o orgulho do que a própria vida. Luciano aguentava tudo aquilo sozinho. Sem reclamar. Afinal, se o fizesse, ganharia no máximo um olhar de desprezo e uma boa sova de seus professores, que é claro, tinham total liberdade para fazê-lo. Eram brancos.

"Professores", pensou amargurado. Porque Portugal nunca estava ali; nunca tinha tempo, ou paciência, para Brasil.

Ocupado demais, estressado demais. Enfurecido demais.

Não acreditava que aquele homem bonzinho, que no começo sorria e contava-lhe histórias, e que dormia consigo em todas as noites que o garotinho pedia, era o mesmo homem que agora estava lá fora, a gritar ordens de punições para com os escravos.

Portugal... Porque permites isso? Se teu Deus é tão bom, por que deixa que isso aconteça? Se teus ideais são os certos, porque são conquistados de modo tão errado? Tão sangrento? Se tu decides onde é o ponto final, porque não estendes ao ponto e vírgula?

Os fins justificam os meios, não é mesmo? Do que valem algumas almas moribundas em compensação do dinheiro, do poder? Da fama... Da glória? Do reconhecimento daquele inglesinho estúpido? Porque Arthur era quem importava, não é, Afonso?

Era nesses momentos, enquanto escutava os gritos de dor e os choros lamuriosos de seu povo, a sentir todo aquele sofrimento em si mesmo, que Luciano lembrava-se.

Portugal não era seu irmão mais velho, muito menos seu pai.

Era seu dono.

E assim seria por mais longos e solitários anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU NÃO TENHO CULPA, NÃO ME MATEM

Mas muitos mais desses virão, MUAHAHAHA ~cof cof




Ps.: Não sei se o que eu queria dizer nessa fanfiction ficou claro... Não sou boa em dizer o que eu imagino :x



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É uma ferida que não dói, mas se sente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.