Jasiper - Uma história diferente escrita por Sra Valdez


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Gentee, tava pensando em fazer um Jason romântico... acho que seria fofo! O que vcs acham? :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657168/chapter/2

“Olhei apare ele, e depois para todo o refeitório que nos olhava, DETESTO ser o centro das atenções!

Saí correndo daquele lugar”

Fui logo em direção ao banheiro, mas enquanto corria pelo corredor, as pessoas me olhavam e depois olhavam a sujeira na minha calça, oque me fez correr mais rápido ainda. Quando cheguei, peguei papel, molhei na água, tentando tirar aquela grande mancha amarela melequenta da minha calça! Enquanto limpava, ouvi passos do lado de fora da porta

—Ei, Piper! Ta tudo bem aí? – Era a voz de Jason do lado de fora da porta! Le veio atrás de mim? Ele sabia o meu nome? – Alô! Piper? Ta aí?

—Estou aqui! Espere um instante! – Respondi enxugando o molhado da minha calça.

Abri a porta do banheiro e dei de cara com um garoto alto, loiro e diamantes nos olhos, Jason.

—Oi – Ele falou desconcertado

— Oi – Falei, mas o silêncio que pairava estava me deixando desconfortável – Não precisa se preocupar, foi só uma sujeirinha. –

—Ah, é porque você saiu correndo, achei que tivesse se machucado.

— Ah não, é que tinha muita gente olhando pra nós, e eu detesto mesmo ser o centro das atenções – Expliquei.

— Não tem como não ser! – Ele falou e fiquei sem entender o que ele havia falado – Mas ãnh... Sou Jason! Jason Grace. Annabeth deve ter falado o meu nome para você – Confirmei balançando a cabeça.

— Sou Piper! Mas quem lhe falou meu nome? –

—Percy, não é Mclean? – Ele brincou, e virei pra ele que pôs o dedo nos lábio dizendo silêncio.

— Você leva á sério esse seu desgosto por ser o centro das atenções né? Nada de falar o sobrenome por causa de pais famosos, refeitório atento em você...

—É só um medo besta! Mas não gosto mesmo! – Mas me lembrei de algo – Ah, e obrigada por me segurar para não cair, o estragi seria maior se você não estivesse lá.

—De nada – Ele piscou pra mim

Até que o sinal tocou dizendo que o intervalo havia acabado e nos dizendo para voltar ás salas, infelizmente.

— Você não ta com fome? Perdeu o intervalo inteiro depois dessa confusão e acabou não comendo nada

—Não, da pra esperar a aula acabar. – Menti, pois estava morrendo de fome.

—Okay, vamos então, agora é aula de francês! – Ele falou seguindo corredor adentro.

A aula de francês seguia, e eu não precisava se aulas de francês, já sabia falar, então fiquei rabiscando no papel, outras vezes olhando para a janela, outras ficava relembrando o acontecimento no refeitório dezenas vezes. Até que Annie se virou rapidamente e depositou um papel em cima do meu livro de francês,

“ Quero DETALHES do que aconteceu quando você saiu do refeitório e Jason foi atrás de você!!”

“Te conto depois da aula!!”

Respondi e passei o bilhete jogando-o no chão ao seu lado, e em seguida ela fingiu pegar uma caneta no chão.

Estava tão distraída viajando em um mundo fictício só meu, que nem percebi que as aulas haviam passado e o sinal tocava informando que a hora de voltar para casa havia finalmente chegado! Assim que saí da sala, Annabeth enlaçou o braço dela no meu e logo começou:

—Você já sabe, DETALHES! –

Contei á ela tudo que havia acontecido, e ela me ouvia atentamente matando a sua curiosidade.

—Owwn! Que fofo da parte dele ter ido te ajudar! –

—Ehh... – Falei tímida.

Annabeth seguiu caminho até sua casa, que não era muito longe da minha. Fiquei esperando Silena ser liberada para podermos ir para casa.

Vi que ela se aproximava de mim conversando com um cara alto, forte e negro.

—Oi Piper! – Ela falou – Piper esse é o Charlie e Charlie essa é Piper, minha irmã mais nova! – Ela nos apresentou e ele me cumprimentou com a cabeça e eu com um sorriso.

—Oi, prazer – ele falou

— O prazer é todo meu – Falei em seguida – Vamos Silena, estou com fome e tenho lição para fazer.

Silena abraçou o novo amigo e seguiu caminho comigo.

—Antes de tudo, que babado foi aquele no refeitório?! – Ela perguntou não conseguindo conter a curiosidade.

—Ah, era uma garota chata que conheci e ambas não fomos com a cara uma da outra, e Annie...

—Suponho que Annie seja aquela garota loira com quem você entrou no refeitório.- Ela falou me interrompendo. Fiz que sim com a cabeça e ela fez silêncio como se pedisse para continuar.

—E Annie me falou que ela adora aprontar com os novatos. Ela colocou o pé na minha frente e eu “caí” – falei balançando dois dedos para simbolizar aspas me referindo á parte que Jason me segurou.

—Ah, e suponho que você ter saído correndo do refeitório foi o seu medo de “centro das atenções” – Fiz que sim com a cabeça – E aquele “bofe” que te segurou hein? Deu sorte maninha, pois ele é um gato! – Corei e ri com a expressão "bofe" e fiz que sim com a cabeça novamente.

—E me conta, ele correu atrás de você depois que você saiu do refeitório, ele deu alguma pista de que gosta de você?

—Não... ele só olhou pra mim o 1° tempo inteiro, mas só isso, não acho que ele goste de mim.

—Ahh.- Ela terminou de falar, pois havíamos chegado em casa.

— Bom dia queridas! Como foi a escola hoje?

— Demais! Bem demais! – Respondi dando um beijo em seu rosto e me dirigindo á escada.

Me joguei na cama e liguei o ar-condicionado, que calor! Mas os meus pensamentos voaram para longe, em certo momento que caí no refeitório nos braços de um garoto loiro... Repreendi-me na hora por estar pensando isso pela milésima vez hoje! Mal conheço o cara e já fico pensando nele... ele só é bonito, fofo, legal.. AH! Eu estava ficando louca! Só pode! Não posso me apaixonar de novo! Da ultima vez que isso aconteceu, eu quase entrei em depressão! Isso NÃO poderia acontecer de novo! Fui tomar banho para ver se esfriava a cabeça. Depois me vesti e desci para comer.

— Oi meu amor, você nem me falou como foi hoje na sua escola, gostou? – Meu pai veio me abraçar e beijou a minha cabeça.

— Unhum. Foi legal, tem gente bacana lá.

Ele sorriu e se dirigiu á mesa para se sentar ao lado de minha mãe, e eu me sentar ao lado de Silena. A comida estava divina! Sempre é, pois as nossas cozinheiras, a Olga e a Samantha, cozinhavam muito bem! E eu as adorava! Além de cozinhar para a minha família, cuidavam de mim desde pequena!

Comi e voltei para o quarto. Minha cabeça voltou á pensar em Jason, então resolvi ler alguma coisa para ver se ocupava minha cabeça. Esqueci de contar que adoro ler, leio todo tipo de livro, mas romances são meus favoritos, triângulos amorosos são demais!! Eu falo isso, mas choro demais lendo esse tipo de livro, só falto morrer do coração quando o meu casal não da certo! Fui até minha estante e peguei A Seleção, livro que eu atualmente estava lendo. É uma série de 5 livros (e eu ainda estou no 1°), 3 dos livros é sobre a America (protagonista) que entrou em uma competição para saber quem vai ser a futura esposa e rainha de Illéa. Ela fica dividida entre escolher o príncipe de Illéa, Maxon, ou seu antigo namorado, Aspen. É lindo! E os 2 últimos livros é sobre a seleção da filha da America. Estou torcendo para que ela escolha o Maxon, ele é tão fofo!! (N/A: Divulgando aquie, mais que recomendado esse livro ♡)

Consegui ocupar minha cabeça com o livro, e quando o fechei, logo pensei no dia que tive no colégio, me fazendo lembrar os acontecimentos que envolvem Jason. Saí correndo, descendo as escadas.

—Aonde você vai? – Perguntou Silena que estava na sala

—Sair! – Respondi depressa e bati a porta.

Fui ao parque que tinha bem proximo da minha casa caminhar, sentir um ar fresco, pra ver se a minha mente me dava um descanso. O vento estava forte, e era muito boa a sensação dele batendo em meu rosto e fazendo meu cabelo voar. Resolvi sentar em um banco e observar o movimento. Uma mulher passeava com um bebê no carrinho, um garoto brincava com um cachorro perto das árvores, estava tudo tranquilo. Mas aí uma pessoa passou correndo, e metade de mim estava arrependida por não ter ficado em casa, e a outra metade feliz por vê-lo.

—Piper! Oque você faz aqui? – Perguntou Jason parando a sua corrida

—Vim dar uma volta. – Respondi sorrindo – E você?

—Ah, eu vim correr, faço isso todos os dias. –

Ele apontou para um espaço do banco ao meu lado como se perguntasse se ele poderia sentar, e eu assenti. Ele se sentou.

—Ta tudo bem? – Ele perguntou

—Anham, só estou apenas com dor de cabeça – falei.

—Vamos dar uma volta? – Ele perguntou e eu acenei com cabeça dizendo sim. –Me conta, como era a sua antiga cidade? A sua família? –

—Minha antiga cidade? Bem... Lá era bem mais extravagante que aqui, minha mãe prefere aquele tipo de cidade, glamorousa, barulhenta, cheia de outdoors iluminados e lojas caras. Minha irmã é um pouco mais parecida com ela, mas também gosta daqui. E eu e meu pai preferimos cidades como essa, tranquila, bonita,  alegre. Mas minha mãe é muita fofa também, bem engraçada e doida, sério, ela é muito doida! Mas eu amo muito ela! Meu pai é um fofo, e ele é um doce! Minha irmã é bem doida também, tipo de loucura que ela com certeza puxou da minha mãe. E eu.

—E você. – Ele sorriu – me fala de você.

—Huuum... Eu sou eu! Gosto de ler, filmes, séries, estudar não é muito o meu forte, mas quando é preciso eu estudo. Sorvete... Minha comida favorita! Adoro todo tipo! Músicas gosto muito também! Verde-agua é minha cor favorita. Gosto e entendo muito de futebol, AMO filmes de ficção e heróis! E acho que é só. Não tenho muito o que falar de mim. – Falei - Mas chega de falar de mim, sua vez!

Ele pensou um pouco e começou:

—Bom, prazer meu nome é Jason Grace, filho de Júpiter Grace e Beryl Grace. Meu pai... Ele vive viajando á trabalhando, mas sempre tenta se fazer presente o máximo possível, minha mãe é um doce, muito bonita e eu á amo muito! E tem a minha irmã Thalia, que tem 18 anos e esta no colégio ainda, ela não repetiu, só atrasou uns anos antes de virmos morar aqui, ela tá no 3° ano. E eu... eu gosto bastante de música, filmes, adoro! Gosto de alguns livros de ficção, comida favorita... deixa eu ver... acho que hambúrguer, e cor favorita... acho que anil. Como você pode ver, não tenho também muita coisa para falar sobre mim.

Olhei para o céu e vi que estava escurecendo. Continuamos conversando sobre muitas coisas até que ele me deixou na esquina da minha rua e eu observei ele correr na direção oposta da minha virando na esquina de outra rua. Voltei para casa caminhando, e meu coração batia em um ritmo acelerado e eu não conseguia parar de pensar em Jason, por mais que eu quisesse eu não conseguia! Não podia me apaixonar de novo! Não queria! Depois de tudo que aconteceu em minha antiga cidade, não podia acontecer de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Taí povo, espero que tenham gostado! Amo vcs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jasiper - Uma história diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.