O botão azul escrita por Ahundred Eloy


Capítulo 3
Adeus Butterfield




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657074/chapter/3

Tudo bem?
Me chamo Butterfield e não tenho apelidos, mas se tiver alguma ideia para um, fique a vontade.
Gosto de azul, amo essa cor por vários motivos, assisti um filme musical que deixava bem claro que as notas, que o pianista tocava tinha cores, e que cada uma das cores eram um sentimento. O azul, era uma cor triste, calma, era onde as pessoas realmente prestavam atenção, fora as partes em que ele mostrava a habilidade que tinha em tocar super rápido, sinceramente acho que não conseguiria fazer algo assim.
Talvez você, que esteja lendo isso está se perguntando o porque de está escrevendo isso, e assim, não é a forma que a história começou, não em primeira pessoa. Nem eu sei. Depois daquilo, com a B, cheguei em casa, tomei um bom banho, como de costume coloquei meus compositores favoritos para tocar, não vou falar sobre eles porque realmente são muitos, fiz um belo de um ovo frito, na verdade foram dois ovos, me falaram que comer mais de dois ovos por dia poderia prejudicar minha saúde, em vez de colocar cada um por vez, misturei eles antes, gema e clara, dos dois, aí sim coloquei na frigideira, peguei o resto de feijão e um monte de farinha, e fui come. Depois de uma bela e saborosa janta tomei banho, tive que lavar bem as mãos, elas ainda estavam com alguns pingos de sangue. Arrumei a cama. Amo minha cama, essa perfeição, Te amo cama.
Enfim...
Acho que isso pode ser um sonho, ou algo do tipo.
Apareci aqui do nada, em uma sala totalmente branca, tudo é branco e isso é meio engraçado... No meio da sala vi um notebook sobre uma mesa de vidro, quando cheguei perto, estava aberto em um programa de texto, que tinha a seguinte mensagem;

"Tudo bem Butterfield? Não sei muito bem como te explicar, mas espero que entenda, eu te fiz, mas estou me sentindo um pouco estranho, te criei sem te conhecer, e provavelmente estou com preguiça de escrever sobre a tua vida e tudo mais, então, use esse computador para demonstrar seus sentimentos, e escreva sobre seu passado, presente e futuro, não se preocupe, tudo vai aparecer na tua mente como mágica, vai ser um pouco estranho, mas vai se acostumar. "

A única coisa que entendi até aqui é;
Estou trancado em uma caixa totalmente branca.
Um louco me prendeu aqui com um computador sem internet e sem nenhuma outra função sem ser essa de escrever, e estou fazendo isso agora.
Pareço um louco escrevendo isso, mas sei que ele está vendo, ou alguém.
Mas enfim, não sei muito bem por onde começar...
Ia me esquecendo, mas talvez isso seja importante, ou não. Não consigo pensar, ou falar, parece que a única forma de pensar, falar, ou qualquer coisa do tipo é só escrevendo, e não pareço livre para pensar em qualquer coisa.
Sou uma pessoa bastante preguiçosa, mas vamos lá.

Algumas imagens estão surgindo em minha mente, vou tentar descrever.

Um garoto está correndo por uma calçada, não sei muito bem como explicar o lugar que ele está, as coisas parecem um pouco embaçada, mas as casas parecem ter as mesmas cores, vermelhas talvez, ou quem sabe verdes.

A imagem está ficando um pouco mais nítida, estou vendo trilhos. O garoto está correndo atrás do trem e dentro dele está um homem acenando para ele, os dois estão chorando... Espera... Esse homem, o rosto dele...

Como isso pode ser possível?! E como pude me esquecer? Essa cena, já me aconteceu antes, o homem, o garoto... Meu pai e eu...

A imagem está desaparecendo, tento me lembrar do resto, mas é como se eu tivesse vivido apenas até ali, não entendo... que diabos está acontecendo aqui?

Aquele não era eu...

Minutos atrás me levantei e fui tentar fazer alguma coisa, que foi totalmente inútil, peguei o PC e joguei ele na parede, mas simplesmente o maldito desapareceu e apareceu aqui outra vez, como estava, sem nenhuma mudança, foi quando meus dedos começaram a sangrar, foi horrível, a parede ficou manchada, assim como o chão, mas segundos depois as manchas sumiram, meu dedo continuava, mas os pingos que caiam simplesmente não... Bom, não sei como escrever isso, eles simplesmente sumiam antes de chegar no chão, minutos depois o sangramento parou e tive que voltar para cá.

Ando tendo algumas alucinações, e algumas pequenas lembranças, acredito que sejam minhas, mas não tenho total certeza que isso tenha acontecido comigo.
O problema é que não vieram como um filme, mas como imagens, imagens de um fotógrafo amador, muito amador, estavam péssimas.
Pelo que vi fui preso, por matar 8 pessoas, incluindo B, todos do mesmo tipo, tortura, e todas mulheres. Por que foram mulheres? Eu realmente não lembro de ter feito isso. Foi antes ou depois de B? A única pessoa que lembro que matei foi ela e apenas ela.

Foi assim...

Juliana foi uma garota que me denunciou, e pelo que parece era amiga da B, e B não era B, tinha outro nome que não me lembro. Essa tal de Juliana chamou a polícia porque sua amiga tinha ido pra festa e não voltou, ela esperou 4 dias pela volta dela, mas nada. A polícia disse que ia resolver, mandou alguns homens, fizeram perguntas e tudo mais. Juliana se sentia um pouco desconfortável, achava que o trabalho da polícia era lento e inútil, e chamou uma detetive particular, ela era estranha e parecia que estava sempre bêbada.
Mas não foi nem a polícia nem a detetive que chegaram até mim.
Foi eu, Butterfield que chegou até eles.
Isso parece bem louco.
Tipo... Não tem sentido, mas pelo que sei, pelo que as imagens mostraram foi o botão que me levou até lá. E mandou eu falar tudo.
Fui condenado por 58 anos. Duas semana lá tentei cometer suicídio. Quase deu certo.
Me colocaram na solitária. Quando voltei matei alguém que estava comigo, voltei pra solitária.

Prendi minha respiração e tudo ficou branco.
Foi isso que aconteceu, pelo menos é até onde eu vi. E estou aqui. Sozinho, sozinho...
E o botão?
Bom.
Ele me deixou.
Ou eu deixei ele...

Dei pra alguém.

E eu?

Eu...

Vou desaparecer.

Temporariamente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O botão azul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.