The Only Exception escrita por Vanessa


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi oi! Gente eu estou lendo os livros do Percy novamente por isso a demora ♥ Fiz até um bolo azul ontem. Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657028/chapter/9

POV Annabeth

Estava sentada no banco fofo do carro de Percy e eu não tinha a mínima ideia de onde íamos. A manhã estava um pouco fria e o céu estava nublado, conforme dezembro ia se aproximando o tempo ficava mais frio. Dei graças aos Deuses por estar usando um casaco.

– Aquele cara gosta de você – disse Percy depois de alguns minutos em silêncio.

Suspirei.

– O Jack? É claro que ele gosta de mim, mas como uma amiga – disse eu.

Ele revirou os olhos.

– Ele não gosta de você só como uma amiga.

– Ele só ta com ciúmes, nós somos amigos há muito tempo – murmurei.

Ele deu de ombros.

– Já que você diz.

Suspirei.

– Onde estamos indo exatamente?

– Aonde você quer ir?

Sorri.

– Eu ia sugerir em ir até a livraria, mas da última vez não deu muito certo – murmurei.

– Nada de livrarias – disse ele rapidamente.

Sorri.

– Você me interrompeu no meio do meu café da manhã – disse eu – Então me deve um café.

Ele sorriu.

– Tudo bem Sabidinha.

Minutos depois estávamos caminhando no Central Park com um café expresso na mão, o local não estava muito cheio só havia algumas pessoas correndo ou passeando com o cachorro.

– Sabe Annabeth eu decidi romper com a Rachel – murmurou Percy.

Quase deixei o café o cair com esse comentário. Tentei não parecer tão feliz.

– O que? Por quê? – perguntei.

Ele deu de ombros.

– Você mesma disse que não podemos ficar com quem não gostamos – respondeu.

– Eu sei o que eu disse... Mas não quero que tome essa decisão só porque eu disse isso – murmurei.

– Só não parece justo eu ficar com uma pessoa gostando de outra – disse ele.

Parei de caminhar e o encarei.

– Do que você ta falando?

Ele se posicionou em minha frente e antes que ele pudesse dizer alguma meu celular começa a tocar.

Era Thalia.

Onde diabos você está? Liguei pra sua casa e seu pai me disse que tinha saído com um cara – disse ela.

– Acalme-se é só o Percy – murmurei.

Esperava não estar tão vermelha quanto eu pensava já que Percy ainda estava em minha frente sorrindo.

Hum safada... Eu me odeio por estragar o seu encontro, mas nós precisamos conversar – disse ela.

– Isso não é um encontro! Tudo bem já estou indo – murmurei.

E ela desligou.

Não se diz mais tchau hoje em dia.

Coloquei o celular no bolso e voltei a encarar Percy.

– Eu tenho que ir Thalia precisa de mim – disse eu.

Ele suspirou.

– Tudo bem eu te levo – disse ele infeliz.

O caminho até a casa de Thalia foi longo e silencioso. E nesse tempo eu fiquei pensando em como eu estava confusa com aquilo tudo, eu não tinha a menor ideia do que Percy queria comigo por mais que eu gostasse daquela amizade estranha eu me sentia mal pela a Rachel mesmo odiando ela.

Até que finalmente chegamos à casa de Thalia.

– Você vai entrar? – perguntei.

Ele suspirou.

– É melhor não tenho que ir à casa do Nico – disse ele.

E quando eu estava prestes a abrir a porta ele segurou minha mão.

– Espera – disse ele se aproximando mais de mim.

Mas eu me afastei.

– Não podemos fazer isso Cabeça de Alga – murmurei – Por favor, eu preciso ir a Thalia está me esperando.

E saí do carro às pressas antes que eu dissesse mais alguma bobagem. Caminhei até a porta da frente da casa dos Grace, a casa possuía três andares e era toda branca com portas e janelas de vidro.

Toquei a campainha e segundos depois Jason abre a porta. Jason não tinha definitivamente nada haver com Thalia exceto pelos olhos azuis, ele possuía cabelos loiros e usava óculos de grau dês de o último verão.

– Oi Annabeth entra! – disse ele.

Pude ver Thalia esparramada no carpete da sala de frente para uma TV de tela plana jogando vídeo game. Joguei-me no sofá e Jason voltou a jogar com ela.

Roupa da Thalia: http://www.polyvore.com/only_exception/set?id=187511327

– Oi Sabidinha – disse Thalia sorrindo, mas sem tirar os olhos da TV.

Corei.

– Oi! Pensei que o Luke estivesse aqui.

Ela bufou.

– Ele estava, mas não sabe perder então foi embora – disse ela.

– Na verdade ela trapaceou o jogo inteiro e então ele ganhou e ela fez um escândalo – explicou Jason.

Thalia lançou um olhar de reprovação ao irmão.

– Isso não é da sua conta quatro olhos – disse ela.

Ele revirou os olhos.

– Vai se ferrar.

Suspirei.

– Vocês brigaram por causa de um jogo idiota?

Até que o celular de alguém começa a tocar, era o de Jason.

– Tudo bem já estou indo Piper – disse ele com uma voz de idiota e depois desligou.

Ergui as sobrancelhas.

– Uh namoradinha nova? – perguntei.

Ele corou.

Thalia soltou uma risada.

– Você precisava ver eles dois aqui ontem – disse ela – Ele parecia um imbecil apaixonado.

Jason ficou mais vermelho ainda então levantou e saiu.

Sorri.

– Você é muito má – comentei.

Ela sorriu e pausou o jogo.

– Eu sei, mas ele me ama.

Suspirei.

– Ok. O que você queria falar comigo de tão importante?

Ela se levantou do carpete e se deitou ao meu lado no sofá.

– É sobre o Jack – disse ela – Ele me contou sobre hoje.

Bufei.

– O Jack está muito estranho comigo aquilo que ele fez hoje foi totalmente desnecessário – disse eu.

Ela me encarou.

– Ele gosta de você só isso.

– Eu sei que gosta, mas o Percy também é meu amigo – respondi.

– Ok. E ta tudo bem entre você e o Percy?

Suspirei e resolvi contar tudo há ela.

– Ai meus Deuses ele gosta de você! Agora sim está claro – disse ela.

Encarei-a.

– O que? Isso não é possível – murmurei.

Ela revirou os olhos.

– É claro que é possível – disse ela – Está na cara dês que ele e o Connor brigaram e você sabe disso só não quer admitir.

Eu queria protestar, mas talvez ela estivesse certa sobre aquilo.

– Pode até ser isso, mas... Eu me sinto culpada pela a Rachel – disse eu.

Ela suspirou.

– Deuses Annabeth você é muito complicada – disse ela por fim.

Sorri.

– Vamos falar sobre outra coisa que não seja garotos, por favor?– pedi.

Ela fez que sim com a cabeça.

– Que tal vermos filme de terror? Nada de romance.

Sorri.

– É uma ótima ideia.

Ficamos vendo filme até há noite. Vimos Invocação do mal, Atividade paranormal e Sobrenatural. Depois resolvi chamar um taxi para ir pra casa.

Logo cheguei em casa e assim que passei pela a porta ouvi umas risadas vindo da cozinha, então resolvi ir até lá.

Malcom e Bianca estavam aos beijos, ela estava em cima da pia e ele se posicionava na frente dela. Dei graças aos Deuses por eles estarem vestidos.

Roupa da Bianca: http://www.polyvore.com/only_exception/set?id=187515575

– Por favor, transem no quarto – pedi.

Eles se afastaram rapidamente.

– Oi Annabeth! – disse Bianca enquanto saí da pia.

Sorri.

– Oi cunhadinha! – disse eu – Vejo que se acertaram.

Malcom sorriu.

– Até demais – disse ele.

Gemi.

Peguei um pacote de doritos no armário e caminhei até a escada.

Fui até o meu quarto e fechei a porta depois resolvi tomar um banho e me vesti com um pijama vermelho de renda. Acabei pegando no sono depois de detonar o salgadinho.

*******

Acordei com um barulho na janela que dava para a sacada, o que me fez ficar apavorada já que tinha visto três filmes de terror. Olhei a hora no celular e eram exatamente 03h07 da manhã.

Gelei.

Era há mesma hora que os relógios da casa da família no filme Invocação do mal paravam. O barulho na janela continuava era como se alguém estivesse batendo, até que ouvi uma voz dizendo:

– Annabeth!

Na mesma hora peguei um taco de beisebol que meu pai deixara em baixo da minha cama caso algo estranho acontecesse e aquilo era muito estranho. Levantei-me da cama com o taco de beisebol na mão prestes atacar e caminhei bem devagar até a janela, não dava para ver nada já que a cortina estava fechada então abri a janela e bati o taco em alguém que gritou.

– Ai! Droga Annabeth, sou eu!

Então finalmente consegui ver quem era.

– Percy!

Ele estava parado na pequena sacada vestindo um jens e uma camiseta vermelha em baixo de um casaco azul, ele alisava a cabeça no ponto onde eu o tinha acertado.

– Percy, mas que diabos você está fazendo aqui? Quase me matou de susto – disse eu – Pensei que era um demônio ou algo parecido.

Ele fez uma careta.

– Demônio?

Corei.

– Vi filmes de terror hoje – respondi.

Deixei-o entrar fechei janela e acendi a luz do abajur.

– O que você ta fazendo aqui?

Ele suspirou.

– Eu não consegui esperar até amanhã pra dizer...

Gelei.

– Dizer?

Ele respirou fundo e se aproximou de mim.

– Que eu estou apaixonado por você – sussurrou ele.

Ai meus Deuses!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem e favoritem! Gente provavelmente o POV Percy é no próximo capítulo u.u Bird amor não me mate ainda é Thaluke



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Only Exception" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.