The Only Exception escrita por Vanessa


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oieee! Acho que eu estou conseguindo postar um capítulo por semana, Graças aos Deuses!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657028/chapter/3

POV Annabeth

Já havia se passado metade da festa. Estava dançando ao som da batida e bebendo uma garrafa de vodka enquanto observava Percy conquistando... Ou melhor, tentando conquistar Rachel.

— Tá olhando o que? – perguntou Thalia ao meu lado.

— Nada – respondi rapidamente.

Ela seguiu o meu olhar e deu um de seus sorrisos maliciosos.

— Está com ciúmes Chase? Já? – perguntou ela rindo.

Revirei os olhos.

Isso nunca vai acontecer— pensei comigo mesma.

— Não seja ridícula – murmurei dando outra golada na vodka.

Ela deu de ombros.

— Já que você diz – disse ela.

Bianca dançava como se não houvesse amanhã ao meu lado.

— Eu sei o que você tá fazendo – disse ela pegando a garrafa de minha mão e tomando.

Thalia suspirou.

— Então fala. Porque até agora estou tentando entender – disse ela.

Revirei os olhos.

— Gente não é nada demais – falei.

Elas não pareciam nada convencidas.

— Ela está tentando fazer a Rachel ficar com o Percy – disse Bianca com um sorriso triunfante.

Thalia ergueu as sobrancelhas.

— O que? Mas isso não faz sentindo algum – disse ela.

— Olha ele me pediu isso – murmurei.

Já se passavam das 2h da manhã e ninguém parecia querer ir embora, pelo o contrario, parecia que aquele lago estava mais cheio ainda.

Eu já estava um pouco tonta, depois de uma garrafa de vodka e mais umas latas de cerveja. Quando alguém põe as mãos em minha cintura, me dando um belo susto.

E para a minha sorte era só o idiota do Percy.

— Seu idiota, me assustou – falei.

E ai meus Deuses ele estava sem camisa.

— Me desculpe – murmurou ele.

Cruzei os braços.

— O que foi? – perguntei tentando não olhar para a barriga dele super sarada dele.

Ele bufou.

— Não deu certo, eu tentei segurar a mão dela e ela soltava, tentei beija-la...

O intervi.

— O que? Você tentou beija-la? Não me surpreende ela não querer nada, você está assustando ela – falei.

Ele bufou novamente.

— E o que eu devo fazer Sabidinha? – perguntou ele.

Revirei os olhos.

— Sabidinha? Que droga de apelido é esse?

Ele gargalhou.

— Só por isso vou te chamar assim agora, Sabidinha - disse ele rindo.

Bufei.

Eu era péssima em arranjar apelidos, mas eu não podia ficar calada.

— Ah é seu... Cabeça de Alga – falei.

Ele ergueu as sobrancelhas.

— Cabeça de Alga? Que droga é essa?

Sorri.

— Vou te chamar assim agora – murmurei fazendo uma ótima imitação da voz dele.

Ele revirou os olhos.

Avistei Rachel sentada em um tronco de arvore ao lado do lago, detonando uma garrafa de vodka há alguns metros de nós.

— Eu mesma vou falar com ela – murmurei indo em direção a ela.

— Mas que droga Annabeth! – gritou Percy atrás de mim.

Quando finalmente cheguei ao lado dela, tentei dar o meu melhor sorriso amigável.

Ele e me encarou e sorriu.

— Oi Annabeth! – disse ela dando uma golada na vodka.

— Ei, vai com calma – falei pegando a garrafa de sua mão.

Ela suspirou.

— Por que os homens são tão idiotas?! – queixou-se.

Revirei os olhos e me sentei ao seu lado.

Ah Percy seu Cabeça de Alga idiota.

— O Percy me contou o que aconteceu, e sabe eu tenho certeza de que ele não queria ter feito nada daquilo – murmurei.

Ela fez uma careta.

— E ele mandou você vir aqui falar isso? Que idiota – disse ela.

— Não claro que não, vim por vontade própria, acredite – falei – Só dê uma chance há ele.

Ela deu um meio sorriso.

— Eu não sei. Só vejo o Percy como um amigo – disse ela colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.

Sorri.

— Tenho certeza de que ele não vai te decepcionar - murmurei.

Ela respirou fundo.

— Ah tudo bem, eu falo com ele depois. Estou muito chapada pra tomar decisões – disse ela.

Sorri.

Há festa acabou ás 03h30min da manhã. E demorou um tempão para que todos voltassem aos seus dormitórios, sem que as câmeras que estavam ligas vissem.

****

Algumas semanas se passaram. A operação cupido progredia a cada dia , eu e Percy estávamos mais próximos por conta disso. Embora nos brigássemos o tempo todo por qualquer coisa ele até que era um cara legal.

O mais estranho era que eu não tinha a menor ideia do que eu sentia por ele, não era a mesma coisa que eu sentia pelo o Jack. Era diferente de qualquer outra coisa.

Era a hora do almoço na Academia Lawrence e eu estava sentada nos bancos na área verde com meu notebook no colo, e detonando um saco de batatas chipps. Ao meu lado estavam Thalia e Bianca, usando ósculos de sol e observando os garotos do segundo ano jogando futebol americano sem camisa.

 

Até que meu irmão idiota aparece na tela do notebook em uma chamada de vídeo no Skype, com a maior cara de imbecil e ainda por cima sem camisa.

— Mas que droga Malcolm – falei enquanto me recuperava do choque.

Ele deu uma de suas risadas irônicas.

— Oi pra você também  – disse ele.

Malcolm possuía cabelos loiros, mas um pouco mais escuros que os meus e olhos cinzentos assim como os meus, ele estava mais forte e atlético dês que foi para a Inglaterra.

— Que gato – soltou Bianca alto o suficiente para que meu irmão ouvisse.

Malcolm corou.

O que era estranho, pois ele nunca corava quando se tratava de mulheres.

Revirei os olhos.

— Hãn depois eu ligo de novo – disse ele e logo em seguida desapareceu.

Sorri para Bianca que estava mais vermelha que um tomate.

— Bianca arrasando corações – falei levando um belo tapa no braço.

Thalia soltou uma risada.

— Investe nele, não vai te decepcionar – disse ele sorrindo pra mim.

Fiz uma careta.

— O que? Como assim? – perguntou Bianca.

— Você conta – falei encarando Thalia – Até hoje eu tenho pesadelos com isso.

Ela sorriu.

— Ano passado no jantar de despedida do Malcolm nos exageramos no vinho e eu acabei transando com ele – disse Thalia.

— E eu vi quando fui chama-los para comer a sobremesa – continuei.

Bianca gargalhou.

Na mesa ao nosso lado, Percy e Rachel conversavam animadamente, ele estava até com a mão na cintura dela.

— Parece que você fez um bom trabalho – comentou Thalia seguindo o meu olhar.

Dei um meio sorriso e voltei a encarar meu notebook.

— É, parece que sim – falei um pouco baixo de mais.

Bianca e Thalia trocaram olhares.

— E você está feliz com isso? – perguntou Bianca.

Bufei.

— Por que eu não estaria? Eles são meus amigos e estão felizes e é isso que importa pra mim – murmurei no mesmo instante que o sino começa a tocar.

Aquele assunto já estava me dando nos nervos. Então apenas peguei minhas coisas e saí em direção à sala do professor que lecionava álgebra.

Assim que aula acabou saí às pressas, estava doida pra deitar em minha cama macia e quentinha e não levantar mais.

Estava com tanta pressa que acabei esbarrando em alguém.

— Ei Annabeth! – disse uma voz conhecida.

— Oi! – falei voltando a caminhar.

Mas ele me seguiu.

— As coisas com a Rachel estão progredindo a cada dia, estou indo devagar como você disse – murmurou Percy todo animado – Você acha que eu já devo beija-la?

Suspirei.

Eu não estava nem um pouco a fim de ouvir aquilo, então apenas concordei com a cabeça.

— Qual é o problema? – perguntou ele.

— Nada, só estou com dor de cabeça  – respondi.

Ele me encarou por um momento.

— Sabe Annabeth, eu queria te compensar por...

— Já falei que eu estou muito bem com a minha virgindade – falei o cortando – Olha Percy, eu já falei não quero nada em troca, tudo bem?

Ele bufou.

— Você está muito estranha comigo esses últimos dias, não acha? – disse ele.

Bufei.

— Mas que droga Percy, já disse que está tudo bem! – falei um pouco alto demais fazendo algumas pessoas que passavam nos encararem.

Percy me encarava com os olhos arregalados.

Apenas aprecei o passo o deixando pra trás.

Chegando ao dormitório, joguei minha bolsa no chão tirei meus sapatos e me esparramei na cama.

O que esta acontecendo comigo? Devia ser a TPM chegando.

Abracei o travesseiro tão forte que pensei que iria rasga-lo.

Eu nunca tive tão insegura com relação aos meus sentimentos, eu deveria estar feliz por eles dois, no começo eu até estava, mas...

Até que a porta do dormitório se abre, Thalia e Bianca estavam rindo de algo. Mas, pararam assim que me viram deitada em posição fetal abraçando o pobre travesseiro.

— Do que vocês estavam rindo? – perguntei.

Thalia jogou sua mochila no chão e se sentou ao meu lado na cama assim como Bianca.

— Nada, só a luta entre Luke e Nico para decidir quem leva o coração da nossa Thalia aqui – respondeu Bianca.

Thalia revirou os olhos.

— Eles são ridículos – disse ela – Mas e você? O Percy contou sobre...

Mas eu não á deixei terminar.

— Não foi nada – murmurei.

Bianca suspirou.

— Tudo bem, eu sei que você não quer falar sobre isso – disse ela – Eu e a Thalia conversamos e a gente acha que você precisa conhecer alguém.

Minhas amigas são malucas, agora é oficial.

— O que? Por quê? – perguntei sentando-me na cama.

Thalia pós uma mecha de cabelo atrás da orelha.

Mau sinal.

— Porque tem um garoto querendo te conhecer melhor – disse ela – Sabe o Connor Stoll?

Connor Stoll era um dos gêmeos Stoll eu tive algumas aulas com ele essa semana, quer dizer eu não sei na verdade, já que ele é a copia fiel de seu irmão Travis. Só sei que um deles namora uma tal de Katie.

— Espera, qual é o que namora? – perguntei.

— O Travis – respondeu Bianca – A questão é que...

Mas ela foi interrompida pela a batida frenética na porta, corri para atendê-la, e parado na frente da porta estava o Sr. Anderson usando um suéter de marca e com uma expressão seria.

— A Diretora Parks aguarda você e a Senhorita Grace na sala de orientação – disse ele ajeitando os óculos – Receio que a Senhorita Di Angelo esteja aí, ela também devera ir.

Assim que o Sr. Anderson partiu eu e as garotas fomos em direção há sala de orientação. E quando chegamos lá tivemos uma bela surpresa, Percy, Nico, Luke e até o Connor Stoll estavam lá esparramados em algumas das carteiras. A Diretora Parks estava encostada na louça.

— Estamos ferradas – sussurrou Bianca atrás de mim.

Nos sentamos rapidamente. A Diretora nos encarou, ela estava tão furiosa que eu pensei que ela iria atacar todos nós.

Estava prestes a fazer uma oração quando ela finalmente resolveu falar alguma coisa.

— Estou realmente desapontada com todos vocês, principalmente com vocês Senhorita Chase e Senhorita Grace, que não entraram há muito tempo – disse ela.

Eu não estava entendo mais nada.

— Mas o que exatamente nos fizemos? – perguntou Percy de modo sarcástico.

A Diretora o encarou com desprezo.

— Eu e os nossos professores estamos cientes da festinha que vocês andam fazendo essas ultimas semanas – disse ela.

Fudeu.

Bom o discurso da Diretora Parks foi bem longo, ela falou de como nos estávamos manchando a imagem do internato e blá blá blá. Nos não fomos expulsos, mas ficamos de detenção por três semanas e sem direito de sair o próximo final de semana. Nico e Luke como foram os principais organizadores, vão ter que trabalhar na cozinha por um mês.

E é claro que ela ligou para os nossos pais.

— Annabeth! Eu e o seu pai estamos muito desapontados... – dizia minha mãe.

— Mas mãe eu...

— Não me interrompa!

E foi assim por mais duas horas no telefone.

Era uma manhã de sábado, primeiro dia de detenção. Tivemos que acordar as 6:00 horas da madrugada em pleno sábado no frio.

— Agora é oficial, eu odeio essa Diretora – dizia Thalia enquanto caminhávamos pelos os corredores da Lawrence.

Suspirei.

— Então somos duas – murmurei bocejando.

A detenção era limpar e arrumar as prateleiras da biblioteca.

A biblioteca era enorme havia varias (e quando eu digo varias é varias mesmo) prateleiras por toda parte, ela era escura e só possuía uma janela que ia até o piso e que era coberta por uma cortina escura.

Gemi.

Meus braços doeram só de pensar em tanto trabalho que tínhamos pra fazer.

Avistei Bianca, Percy e Connor retirando alguns livros e pondo em cima da enorme mesa que ficava no centro do local.

— Pensei que não iam vir mais – resmungou Percy.

Thalia o encarou com os olhos semicerrados.

— Não liga gente é só a TPM dele – disse Bianca sorrindo.

Antes que ele pudesse responder, uma Senhora aparece atrás de uma das prateleiras me dando um baita susto.

— Já que dormiram mais que os outros podem começar por aquela ali – disse ela apontando para a maior prateleira.

Droga.

Thalia e eu até que estávamos trabalhando bem juntas, mas quando ela começou a cantar Green Day eu decidi limpar outro lugar.

Arrumei os livros em ordem alfabética.

— Bom trabalho – disse Connor atrás de mim.

Ele até que era bonito, possuía cabelos castanhos e olhos azuis ele era uma pequena lembrança do meu velho amigo Jack.

— Obrigada – falei sorrindo – Eu não sabia que você estava envolvido no lance da festa.

Ele deu de ombros.

— Eu arrumei as bebidas a tenda e todo o resto – disse ele um pouco de orgulho em sua voz.

Ele ficou puxando assunto por um longo tempo até que era um cara legal. Percy nos encarava atentamente, o que já estava começando a me irritar.

E eu acho que o Connor percebeu a mesma coisa.

— Qual o problema cara? - perguntou ele ao Percy que estava a alguns centímetros de nós.

Percy soltou um de seus sorrisos sarcásticos.

— Problema nenhum, só acho que vocês deviam parar de ficar de conversinha e trabalhar mais – disse ele um pouco rude demais para os meus padrões.

Fiquei chocada.

Olhei para o outro lado e Thalia e Bianca assistiam sem piscar aquela pequena cena.

Connor soltou uma risada.

— E eu acho que você deveria se preocupar com o seu trabalho e deixar os dos outros em paz – respondeu ela.

Percy se aproximou de Connor com um olhar de fúria e deu um belo de um soco no lindo nariz dele. Foi tudo muito rápido, logo eles já estavam em uma luta por toda a biblioteca.

— Ai meu Deuses o que a gente vai fazer? – gritei para as meninas.

— As câmeras! – gritou Bianca pegando um livro e tacando e uma das câmeras.

Eu e Thalia fizemos o mesmo rapidamente. enquanto os garotos brigavam.

Até que der repente, o Professor Albert de biologia aparece na porta e separa os garotos.

— Mais que palhaçada essa? Os dois já pra diretoria agora – berrou ele arrastando os garotos para fora da biblioteca.

****

Connor acabou ficando um grande olho roxo, ele e Percy ficaram mais duas semanas de detenção. O internato inteiro falava sobre a briga, o que já estava me dando dos nervos.

Estava caminhando indo em direção ao refeitório. O internato estava vazio, já que quase todos haviam saído. E como eu estava de detenção, não tinha esse direito.

Percy caminhava em direção contraria do refeitório e apressou o passo assim que me viu.

Droga.

Ele não parecia ter ficado com alguma marca da briga.

— Annabeth precisamos conversar – disse ele bloqueando a minha passagem.

Revirei os olhos.

— Não precisamos não – falei.

Ele bufou.

— Sobre a biblioteca eu...

— Percy eu só queria entender porque fez aquilo, nos só estávamos conversando não precisava de tudo aquilo – murmurei encarando seus olhos verdes.

Ele suspirou.

— Ele estava quase passando a mão em você Annabeth! – disse ele.

Cruzei os braços.

— O que? Por favor, invente outra desculpa! – falei – E mesmo se fosse verdade eu não preciso de ninguém tomando conta de mim!

O empurrei para que eu pudesse passar.

Sou só eu que não está entendendo nada?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Comentem e favoritem pff



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Only Exception" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.