Imperador Negro escrita por Mrs Fox


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, este é o primeiro capítulo de uma long fic que venho trabalhando a um tempo, apesar ser minha terceira long e também envolver muita ação essa história tem um tom bem diferente das outras, já que é a primeira UA. Estou tentando a deixar com um tom mais próximo a das histórias japoneses mais tradicionais, assim como vemos em filmes, por isso ela terá coisas, digamos, bem a cara do Japão.

O estilo de escrever também é diferente do que trabalhei antes, justamente para dar um tom mais oriental na história e lembrar lendas de grandes heróis. A narrativa será sempre em terceira pessoa, e vai ter o ponto de vista de vários personagens, mas principalmente do Sasuke, já que ele é o grande protagonista da história.

Sem mais delongas, me desculpe pelos erros e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656722/chapter/1

Japão Imperial, Período Heian.

Por gerações o Clã Uzumaki participou da história do Japão em papéis importantes, até que sua influência e amor dedicado ao povo fez com que os Uzumakis assumissem o trono do Império. Foram décadas de prosperidade, o povo amava seus senhores, eram bondosos, cooperativos, não se ouvia escândalos ao seu respeito, e a sua energia e vitalidade encantava aqueles a sua volta. Um era de paz banhava todos habitantes daquela terra, e até mesmo os grandes clãs se sentiam satisfeitos com os feitos da família imperial. Mas dentre todos governantes dois se destacavam em especial, foi no reinado dos Uzumakis Minato e Kushina que o Japão floresceu como a mais bela flor de primavera, ninguém, desde do nobre mais rico ao camponês mais simples, desgostava daquela família.

Um clã muito bem visto aos olhos dos imperadores eram os Hyugas, constituído de pessoas polidas e de uma tradição interna bem rígida, além de serem os representantes diretos do impérios na terras do norte. Tinham sido eles, os Hyugas, que quase subiram ao trono no lugar dos Uzumakis, o que gerou um certo atrito entre as famílias, apesar de nunca terem entrado em meios violentos ou sujos de agressão, mas graça a bondade do coração Kushina e a mente sábia de Minato, aquele rancor tinha acabado graças a um acordo entre famílias.

Outro exemplo bem claro era os membros do Clã Uchiha, desde que os Uzumakis subiram no trono tinham prometido lealdade aos seus superiores, e com o passar dos anos as relações ficaram tão próximas que não era difícil encontrar um Uchiha ocupando um grande posto no governo. No reinado de Minato essa relação era especialmente estreita, já que o líder dos Uchihas, Fugaku, era não só sei conselheiro, como também seu melhor amigo. Suas esposas, Kushina e Mikoto, também compartilhavam uma amizade que vinha desde a época da infância, já que futura Imperatriz, desde pequena prometida em casamento a Minato, tinha suas amizades selecionadas em um pequeno ciclo de famílias consideradas dignas.

Porém essa paz e harmonia não atingia o coração de todos do reinos. Madara Uchiha, o segundo no comando do exército imperial, nutria uma intensa raiva por seu irmão mais novo, Fugaku. Um sentimento que vinha desde a época em que seu pai, Tajima Uchiha, passou a liderança do clã para Fugaku, e foi aumentando quando esse se tornou braço direito de Minato e o General do exército, o que fez com que Madara se voltasse contra o próprio Imperador.

Em uma noite, um mês após o nascimento do herdeiro do trono ser anunciado, Madara atacou o Palácio Imperial com seus exército pessoal que mantia secretamente, constituído de mercenários, bandidos e assassinos, e a guarda de alguns senhores descontentes com o governo de Minato. Os corredores do lugar, sempre tão calmos, foram tomados por gritos, os som de lâminas se confrontando e paredes sujas de sangue. Sakumo Hatake, nomeado chefe da guarda pessoal do Imperador por indicação de Fugaku, logo correu até o general avisando da invasão, ordens de evacuação foram dadas e samurais foram ordenados a protegerem a Família Uzumaki. Fugaku não se despediu de sua família antes de partir para a batalha, pedindo somente que Kakashi Hatake protegesse sua esposa e filhos antes de correr para dar ordens aos soldados e proteger o Imperador.

Quando chegou no quarto de Minato vendo este levar um golpe de Madara para que Sakumo conseguisse escoltar Kushina que carregava o bebê nos braços, um ódio e decepção o tomou, e com essa força foi capaz de derrotar o irmão. Porém uma grande ferida tinha sido aberta, além da perda de servos e soldados, Minato estava morto, morto por não enxergar que seu irmão planejava um golpe, morto porque não tinha sido rápido o suficiente em socorrer o amigo, que mesmo sendo habilidoso não estava acostumado com batalhas, morto por sua culpa.

Na manhã seguinte, quando comunicou a Imperatriz sobre o falecimento de seu esposo vendo-a ser consolada por Mikoto tomou um decisão que mudaria sua vida. Ajoelhado no meio do salão do trono, em frente a mulher que sempre se mostrava forte e agora chorava agarrada com filho nos braços, estendeu sua própria katana em direção as mãos da mulher abaixando a cabeça deixando o pescoço vulnerável, suplicou:

– Sei que nenhuma palavra que possa sair de minha boca trará nosso grande Imperado de volta, e que não sou digno do perdão, já que por erro meu Minato-sama não está vivo. Também não consigo expressar a vergonha e decepção que me toma em saber que tudo isso veio da mente de meu irmão, que sujou o nome Uchiha e nos desonrou com essa traição, e por isso lhe estendo essa espada, que já foi suja com o sangue de tantos guerreiros, para que ceife a minha vida, já que não fui capaz de servir ao Japão.

Mikoto assistia o discurso do marido assustada, segurando seu filho mais novo fortemente nos braços, sentindo sua roupa ser puxada pelo mais velho que olhava para o pai tentando entender de uma situação daquela magnetude. Quis protestar contra a atitude do marido, mas o ver seu olhar, percebeu que iria feri-lo muito mais pedindo misericórdia. Kushina olhava atentamente para o homem ajoelhado em sua frente e seu olhar triste para a mulher e os dois menino juntos da mãe, olhando para o lado viu sua amiga chorando em silencio olhando para o rosto do bebê que dormia, e logo os olhos esperto de Itachi lhe chamaram a atenção. Ela voltou a fitar o bebê que segurava, se não tivesse sido pelo filho mais velho de Fugaku, que saíra pelo palácio no meio daquela carnificina a sua procura, nunca teria encontrado Kakashi e escapado com seu filho. Ela sabia que o homem a sua frente não era um traidor, nem mesmo sua família, respirou fundo tentando se acalmar e buscar a melhor solução que poderia encontrar para seu povo, assim como seu marido faria.

– Hoje muitas crianças perderam seus pais, - ela alisando as bochechas do filho - incluindo meu filho, Naruto. Seria um crime perante os deuses matar aquele que tanto serviu a esse império, e que hoje sofre pela morte de seu amado líder, e também amigo. É por isso que não só lhe concedo o perdão, como te declaro Fugaku Uchiha Imperador do Japão, passando a linhagem do trono a sua honrada família, seus tempos de servidão ao povo japonês ainda não acabou.

Era o início da Dinastia Uchiha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado, eu estou com muitas expectativas em cima dessa história e quero ver todo mundo tão animado quanto eu com ela. Como eu já disse, essa fic será de um Japão mais tradicional, inclusive tenho pesquisado bastante para deixar tudo o mais fiel possível, mas como também estamos falando de um país com uma cultura muito diferente da nossa (e que não é muito fácil achar informações confiáveis na internet), se tiver algo errado me desculpem.Por enquanto como estou postando outras duas fics, Imperador Negro ficará com postagens quinzenais, depois quando eu tiver com mais tempo colocarei para semanais. Beijão e até próximo domingo! :D