Carta de Despedida escrita por Monique Costa


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656652/chapter/1

Você já se sentiu terrivelmente só?
E não só aquela solidão de estar em um ambiente repleto de pessoas e não se interessar por alguém. Mas também aquela solidão de estar sozinho por simplesmente não ter ninguém a recorrer.

E como eu preciso de ajuda...

Sabe, eu já tive alguém. Alguém que esteve comigo por muito tempo, e que no começo era muito bom. Até que eles vieram. Eles voltaram. Eu simplesmente não consegui mais os manter longe.
Eles sempre existiram, eu sei disso. Mas quando eu conheci esse alguém, eles simplesmente sumiram. Ao menos durante um tempo...

Eu comecei a dormir bem. Alimentava-me bem. Sentia um ânimo que estava ausente em minha vida por anos. E por um breve momento achei que isso nunca fosse acabar.

Mas eles voltaram. E eu nunca desejei tanto estar só. Mas completamente só. Não me importaria se não pudesse mais ter alguém em minha vida, eu só queria que... eu só queria que eles fossem embora de vez.

Eu já tentei expulsá-los. Tentei demonstrar uma força que eu nem sabia se tinha. Deus sabe como tentei. E ele também sabe que não consegui.

Eles me fizeram afastar as pessoas que eu mais amava. Sinto-me covarde por culpá-los, mas a verdade é que eu não consigo enxergar como isso seria culpa minha.
Eles sempre existiram. E com os anos ficaram cada vez mais fortes. E chegamos ao ponto de que nem os remédios os afastam mais.

Eu simplesmente não sei mais o que fazer. Ou melhor, não vejo outra alternativa além disso. Eu disse que nunca chegaria a esse ponto, mas eu também não podia imaginar que eles chegariam a esse ponto.

Eu estou só agora. Mas não por muito tempo. E eu simplesmente não quero ter mais que passar por isso.
Espero que minhas convicções sobre vida após a morte estejam certas e que eu não tenha que os ver mais. Até porque não consigo imaginar inferno pior que este. Mas se houver, saberei logo.

Eles estão vindo, e eu... eu tenho que ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!