Girl In Luv escrita por Pandora


Capítulo 8
Primeiras impressões (part.1)


Notas iniciais do capítulo

E aí povo! Terminei mais um capítulo. Como ficaria muito grande, optei por contar o primeiro dia de aula de SunHee em mais um ou dois capítulos. Aqui esta a primeira parte de um dia cheio de eventos. Espero que gostem e qualquer dúvida é só deixar nos comentários que assim que possível eu respondo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656518/chapter/8

Era seu primeiro dia de aula e já sentia-se devastada. A fuga de dois dias atrás havia deixado mais danos do que previra. Ainda sentia dor nos músculos da panturrilha toda vez que andava mais rápido e por isso havia decidido sair de casa mais cedo. Não causaria uma boa impressão se chegasse atrasada.

Parou em frente a entrada da escola e começou a repassar a sua lista mental de coisas a se evitar enquanto estivesse lá dentro. Era um hábito que começou a praticar desde o incidente em que seu sorvete foi parar no rosto de uma completa estranha.

–SunHee! – chamou uma garota de cabelos castanhos. Era Yang-mi. Trazia consigo uma mochila cheia de chaveiros coloridos pendendo de um dos ombros.

–Annyonghaseyo. –respondeu se curvando em saudação. Yang-mi pareceu surpresa.

–Não pensei que você iria ser tão formal agora.

–Nem eu. Mas é melhor me habituar. Ao que parece, ser descuidada pode vir a se tornar muito mais perigoso aqui do que na América. - a garota riu do comentário.

–Sabe, você fica muito estranha sendo politicamente correta. É como se eu esperasse por um soco, mas ele não vêm.

–Se quiser eu posso resolver isso, sabe? O lance do soco, quero dizer. - disse com um leve tom de brincadeira.

–Há! Muito engraçado Sun. Mas prefiro que preserve a sua compostura e apenas me siga. Vou te mostrar a escola antes das aulas começarem.

Enquanto andavam não pode deixar de notar que ela deveria ser pelo menos cinco centímetros mais baixa, o que a deixaria com cerca 1,60m de altura. A menina tinha olhos bem puxados que pareciam estar quase fechados toda vez que sorria mostrando duas adoráveis covinhas, coisa que fazia com tanta frequência que SunHee começava a desconfiar que seria proposital.

–Você vai gostar daqui. - repetia com insistência - Só tente se comportar. O pessoal não reage bem com novatos arrogantes. E bem, não é como se eu e as meninas pudéssemos fazer muito por você quando estivermos longe.

–Não sou arrogante.

–E eu não sou baixinha. – disse irônica – Assuma ao menos a sua falta de tato para lidar com as pessoas.

Ouvir Yang-mi falando daquele jeito a fez sorrir. Quando é que começaram a conversar daquele jeito? Estavam ambas muito a vontade perto da outra e se encontrasse Hyun ou Min-Suh o resultado seria o mesmo. Essa deveria ser uma daquelas consequências de se passar por situações extremas ao lado de alguém. Inevitavelmente essas pessoas acabavam se aproximando. Foi o que aconteceu com elas.

Flashback On

As quatro garotas corriam em desespero pela rua deixando pouco a pouco a sorveteria para trás junto com o escândalo que deveria ter sido armado depois do incidente as envolvendo. Hyun praguejava ao longo do caminho por estar usando salto e carregar tantas sacolas. Felizmente as demais deram sorte por estarem de tênis, o que facilitou sua fuga.

Pararam quase dois quilômetros adiante em frente a um beco. SunHee queria ter parado antes, mas as outras disseram que Danbi tinha um motorista e provavelmente mandaria que as seguissem. “Perfeito,” pensou, “uma inimiga rica”.

Entraram no pequeno beco se escondendo atrás de umas caixas vazias. Permaneceram em silêncio recuperando o fôlego devido ao esforço físico. Viram um sedã preto passar duas vezes em frente à entrada. SunHee podia jurar que era capaz de ouvir o coração das outras garotas batendo ao mesmo ritmo que o seu. Por que diabos teria agido daquela forma?

Já estavam agachadas ali por cerca de quinze minutos quando Yang-mi decidiu que não conseguia mais permanecer na mesma posição. Encontrou uma pequena caixa de madeira que parecia suficientemente limpa e foi se sentar, no entanto, não notou que a madeira estava meio podre e quando colocou seu peso em cima a caixa acabou se partindo de modo que a garota foi parar no chão molhado. As outras três viraram-se para ver o que aconteceu, assustadas pelo barulho. Hyun foi a primeira a cortar o silêncio.

–Que droga você fez? – perguntou com um olhar penetrante. Estava tão irritada que nem se preocupou em manter o tom da voz baixo. Foi dar um passo em direção a Yang-mi, mas seu salto prendeu entre as pedras do calçamento e ela caiu sob seus joelhos.

SunHee pensou que ela se levantaria zangada pronta para esganar a outra que permanecia em cima dos restos da caixa, ainda atônita, mas então Min-Suh começou a rir. Não uma risada qualquer, mas uma gargalhada sonora diante daquela situação patética. Yang-mi e Hyun se juntaram a elas ainda caídas no chão e quando deu por si, mesmo SunHee já as estava acompanhando.

–Isso foi a coisa mais ridícula que já aconteceu com a gente. – anunciou Hyun ao tentar se levantar sob o som das risadas.

– Eu pensei que você ia me matar! – disse Yang-mi ajeitando-se com a ajuda da outra amiga.

–E eu estava pronta pra isso. Não fosse o meu sapato ficar preso nesse buraco.

SunHee apoiou-se na parede tentando recuperar o pouco da sanidade que lhe restava. Seu olhar analisou aquelas garotas descabeladas a frente. Hyun tinha quebrado um dos saltos durante a pequena queda e seus joelhos estavam sujos. Quanto a Yang-mi... Bem era difícil achar uma forma de descrever o estado da sua calça jeans depois de cair em cima de uma poça de lama.

–Venham, aqui ao lado é um restaurante. Vocês duas podem se arrumar no banheiro e depois podemos comer ramem. – sugeriu Min-Suh voltando ao normal.

As outras acataram a ideia. Yang-mi e Hyun trocaram as suas roupas sujas pelas as que tinham comprado mais cedo e depois escolheram uma mesa para se sentar. SunHee perdeu a noção de quanto tempo ficaram lá jogando conversa fora. De repente já não estavam mais preocupadas com os capangas de Danbi e nem com o fato de que haviam se conhecido apenas poucas horas antes. Era como se fossem amigas há anos e pensar daquela forma trazia velhas mágoas a tona.

Flashback Off

Mesmo antes de avistar os portões da escola SunHee já sabia que o lugar seria enorme, mas ainda assim ficou embasbacada com o tamanho do lugar. Era como se houvesse mais corredores do que números para contá-los.

–Como vocês não se perdem aqui dentro?

–Ah, depois de um tempo a gente se acostuma. Meu lema é: Na dúvida vire à direita. – respondeu ao passarem por um grande grupo de estudantes que conversavam animadamente. Yang-mi os cumprimentou com simpatia e aproveitou para apresenta-la. Fez o mesmo processo tantas vezes com tantos outros grupos que SunHee começava a pensar que metade da escola já deveria saber que era uma aluna nova. Era incrível a quantidade de gente que aquela garota conhecia.

–Tenho que ir pra minha sala. –anunciou depois do pequeno tour pela propriedade escolar. Estavam em frente à biblioteca. – Tem meu número se precisar.

–Ah, mas... - começou SunHee antes de ser interrompida.

–Até. - gritou Yang-mi já se afastando.

“Maravilha. Agora tenho que achar a maldita secretária sozinha já que a minha suposta guia ficou mais preocupada em me apresentar pessoas do que fazer o que realmente importava.” Pensou.

Estava pronta para procurar alguém que pudesse dar uma informação quando uma voz carregada de humor precipitou-se a suas costas.

–Vai entrar ou só quer ficar trancando o caminho?

Virou-se para procurar quem tinha falado dando de cara com um garoto de cabelos vermelhos e olhar divertido.

–Então? Como é que vai ser?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Annyonghaseyo é uma saudação formal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Girl In Luv" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.