A FILHA DA CAÇADORA escrita por Any Marie Whitlock


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656437/chapter/2

KLAUS
É tudo culpa do Jasper. Foi ele quem disse que nós devíamos segui-los no dia do encontro.
Eu, sem entender bulhufas,perguntei:
–Mas por quê?
–Porque ele é furada,cara._disse Jasper.
Só que não tinha como Jasper saber disso. Edward Masen havia basicamente aparecido do nada na frente do prédio da Rose na Park Avenue na noite anterior. Jasper nunca nem o havia conhecido. Como ele podia saber alguma coisa sobre o garoto? Como?
Quando eu mencionei minhas dúvidas, Jasper disse:
–Cara,você olhou para ele?
Eu tenho que admitir que meu amigo J tem razão. De fato, o cara parece ter saído de um catálogo de revista de moda Abercrombie&Fitch,ou algo do gênero. Não se pode confiar em um cara que seja tão assim....perfeito.
No entanto, eu não concordo em ficar seguindo pessoas. Não é legal. Mesmo que, como Jasper lembrou, seja para assegurar que Rose não se meta em confusão. Eu sei que a Rose é namorada do Jasper_ex-namorada agora,graças ao Masen.
Sei também que ela não é lá muito flor que se cheire.
Porém, segui-la no dia do seu encontro com um cara? Isso parecia ser uma perda de tempo maior do que ficar fazendo o trabalho de história de duzentas palavras,espaço duplo,com prazo para segunda-feira, da Sra. Platt.
Ainda por cima, Jasper sugeriu que eu trouxesse a pistola Beretta 9 milímetros.
O problema é que,mesmo sendo apenas uma pistola de água, as armas de brinquedo que parecem ser reais são proibidas em Manhattan.
Por isso,nunca tive muita oportunidade de usar a minha pistola,e Jasper sabia disso.
E,provavelmente,foi exatamente por esse motivo que ele insistiu tanto em dizer que seria hilário se nós deixássemos o cara totalmente molhado. Ele sabia que eu não seria capaz de resistir.
O ketchup foi idéia minha.
Tudo bem,é bem infantil.
O que mais eu tenho para fazer em uma noite de sexta-feira? Topar essa missão seria bem mais divertido do que ficar escrevendo um trabalho de história.
Enfim,falei para o J que só concordaria com o plano se eu fosse o atirador. Jasper achou melhor ainda.
–Eu tenho que descobrir,cara_disse ele,balançando a cabeça.
–Descobrir o quê?
–O que esse tal de Edward tem que eu não tenho_respondeu.
Eu poderia ter respondido, é claro. Quer dizer. é bem óbvio,para qualquer pessoa que olhe para o Masen, que ele tem coisas que o Jasper não tem. Jasper é um cara bonito e tudo mais, mas não é do tipo Abercombrie.
Eu preferi não falar nada,visto que J estava mesmo chateado com aquilo. Eu até podia entender o porquê. A Rose é aquele tipo de garota,sabe? Com olhos castanhos bem grandes e outras partes bem grandes também.
Contudo, eu não vou levar esse tipo de coisa em consideração. Vou seguir o toque da minha irmã.Segundo Rebekah,eu preciso parar de ver as mulheres como objetos sexuais e começar a enxergá-las como futuras parceiras na inevitável luta em busca de sobrevivência em um Estados Unidos pós-apocalíptico.
Foi assim que eu e J viemos parar na Soulks,atirando ketchup em Edward Masen com a minha Beretta 9 milímetros e uma pistola de água_felizmente, o tio de J,Carlisle,é o distribuidor de bebidas da boate e nos ajudou a entrar sem ter que passar pelo detector de metais, como todos os clientes são obrigados a passar.
Sei que era para eu estar em casa fazendo o trabalho da Sra. Platt, mas que mal há em se divertir um pouco, não é mesmo?
E era muito divertido ver aquelas manchas aparecendo no peito do cara. Meu amigo J estava gargalhando como não fazia desde que Rose mandou aquela mensagem de texto durante o almoço dizendo que ele teria que ir sozinho à formatura,pois ela iria com o Masen.
Estava tudo indo bem...até eu perceber que Masen estava olhando para a pilastra do outro lado da pista de dança. Isso não fazia sentido algum. Ele deveria estar olhando em nossa direção, mais especificamente em direção área VIP,considerando que era dali que o ataque de ketchup estava sendo feito.
Foi então que eu percebi que havia alguém atrás da pilastra.
E não era uma pessoa qualquer, e sim Bella, a menina nova da aula de história americana,aquela que não fala com ninguém, só com a Rose.
E ela estava segurando uma besta.
Uma besta.
Como foi que ela conseguiu passar com uma arma pelo detector de metais? Não é possível que ela conheça o tio do Jasper.
Isso não importa. O que importa é que Masen está olhando para a pilastra atrás da qual Bella está encolhida, como se ele conseguisse enxergar através do concreto. Tem algo estranho na forma como ele olha para ela. É algo que me faz sentir...bem, por algum motivo,eu não quero que ele continue olhando para ela.
–Idiota_sussurro. Refiro-me a Masen, mas também a mim. Eu miro e atiro mais uma vez.
–Nossa,na lata_exclama Jasper,alegremente.-Viu isso? Bem no traseiro!
Esse tiro chamou a atenção de Masen. Ele se vira.......e, de repente, eu passo a entender o que a expressão "olhos fumegantes" significa. Nunca achei que fosse realmente ver um par de olhos daqueles.
Porém, é exatamente esse tipo de olhar que Masen tem. Ele nos encara. Seus olhos parecem feitos de fogo.
"Vem",eu penso,olhando para Masen. "Isso mesmo.Venha até aqui,Masen. Quer brigar? eu tenho muito mais do que ketchup,cara."
Isso não é exatamente uma verdade. No entanto, isso não faz a menor diferença, afinal Masen não veio até aqui em nenhum momento.
Em vez de vir, ele simplesmente desaparece.
Eu não quis dizer que ele vira as costas e sai da boate.
Eu quis dizer que, num minuto, ele estava em pé ali, e no minuto seguinte....bem,ele se foi. por um instante,pareceu inclusive que a névoa de gelo seco ficou ainda mais grossa_e quando ela se dissipou,Rose estava dançando sozinha.
–Segure isto_digo, entregando a Beretta a Jasper.
–Como assim..._Jasper vasculha a pista com o olhar.-Onde ele foi?
Mas eu já não estava mais perto dele.
–Pegue a Rose_berro para Jasper_e me encontre na entrada.
Jasper fala um palavrão ou dois,mas ninguém escuta. A música está muito alta,e todos estão se divertindo bastante. Se o pessoal nem notou que estávamos atirando em um cara com uma arma cheia de ketchup_ou que esse cara literalmente sumiu no meio do nada_,eles não vão ligar para os palavrões de Jasper.
Eu vou até a pilastra e olho para baixo.
Ela está lá,respirando rapidamente, como se tivesse acabado de correr uma maratona. Ela segura a besta junto ao peito como se fosse o cobertor de uma criança. Seu rosto está branco como uma folha de papel.
–Ei_digo para ela com calma. Eu não quero assustá-la.
Porém,ela acaba se assustando. E praticamente pula ao ouvir minha voz, virando seus olhos arregalados e assustados para mim.
–Ei,calma_digo eu._Ele já foi. Tá bom?
–Foi?_Seus olhos,verdes como o gramado do Central Park em maio,me encaram. Não tem como não notar o terror dentro deles.-Como...Anh?
–Ele simplesmente sumiu_respondo,encolhendo os ombros.- Eu o vi olhando para você. Então,eu atirei.
–Você o quê?
Vejo que o terror dela desapareceu tão repentinamente quanto a Masen. No entanto, ao contrário dele que sumiu sem deixar vestígios,alguma coisa ficou no lugar do terror: a raiva. Bella está furiosa.
–Meu Deus,Klaus_diz ela_,você enlouqueceu? Tem alguma noção de quem aquele cara é?
–Tenho_eu respondo. A verdade é que ela fica bem bonita quando está com raiva. Nem acredito que eu nunca percebi isso antes. Bom,acho que também nunca vi Bella furiosa. Afinal,não há muito com o que se irritar nas aulas da Sra. Platt.-Ele é o novo cara da Rose. Ele é muito idiota. Você notou as calças dele?
Bella simplesmente balança a cabeça.
–O que você está fazendo aqui?_pergunta ela com uma voz um tanto surpresa.
–Acho que o mesmo que você_respondo,olhando para a sua arma_,só que você está mais bem equipada do que eu. Onde você arrumou esses troço? Você pode ter isso em Manhattan?
–Olhe quem fala_respondeu ela,falando da Beretta.
Eu levanto as mãos como se dissesse"eu me rendo".
–Ei, mas aquilo era só ketchup. Essa ponta aí não parece ser de borracha,não. Você podia machucar alguém de verdade....
–Essa é a idéia_reponde Bella.
Há tanta animosidade na voz dela_parece que ela segue o conselho da minha mãe, que sempre fala para mim e para Rebekah que devemos nos expressar claramente em vez de apenas sugerir as coisas_que não me restam dúvidas. Entendi tudo. Eu simplesmente saquei.
O Masen é ex-namorado dela.
Tenho que admitir que me senti meio estranho quando percebi isso. Eu gosto dela.Dá para perceber que Bella é bem esperta_ela sempre lê as coisas que a Sra. Platt pede_,e,na verdade,o fato de ela andar com Rose prova que ela não é esnobe,quando todas as meninas no Santo Afonso não dão a mínima para Rose...desde quando aquela foto tirada com um celular circulou pela escola mostrando exatamente o que ela e Jasper andavam fazendo no banheiro durante uma festa no centro da cidade.
Não que eu ache que o que eles estavam fazendo é errado, se você quer saber.
Mesmo assim, estou um pouco desapontado. Achava que uma menina como Bella tivesse o bom gosto de escolher companheiros melhores do que Edward Masen.
Isso só comprova que aquilo que Rebekah sempre fala é verdade: as coisas que eu não sei sobre mulheres são tantas que poderiam encher o East River.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A FILHA DA CAÇADORA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.