A Semana Antes do Halloween escrita por Srta Poirot


Capítulo 2
Capítulo Final


Notas iniciais do capítulo

Happy Halloween! Aqui a última parte dessa história, como prometido! Espero que gostem! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656287/chapter/2

4 dias antes do Halloween...

“24 horas! Estamos aqui há 24 horas!” Reclamou Rose.

“Acredito que já passamos mais tempo do que 24 horas na prisão.” Disse o Doutor.

“Mas você não precisava dizer que somos viajantes do tempo!”

“Não sabia que viajantes do tempo eram proibidos! Aliás, desde quando? Eu já vim aqui antes e não tive problemas!”

“Tá bom! Eu confesso!” Disse Jack chamando a atenção deles. “Eu vim aqui com meu manipulador de Vórtex, mas foi só uma vez!” Doutor e Rose continuaram olhando para ele, esperando que ele continuasse a história. “Eu... viajei no tempo para ajudar um amigo que tinha aqui e então... acabei alterando algumas coisas e eventos e... estraguei tudo! Ficou pior do que antes e aí eles proibiram viajantes do tempo em todo o planeta!”

“Viu, Rose? A culpa não é minha! E sim do Jack!” Disse o Doutor.

“Espere aí! Não fui quem disse que éramos viajantes do tempo!” Jack replicou.

“Você deveria ter nos avisado!”

“Você devia ter ficado calado!”

“SILÊNCIO!” Rose gritou.

Instantaneamente, os dois homens se calaram. Olharam para ela.

Rose inspirou. “Não interessa de quem é a culpa, aliás, os dois são culpados.” Os dois iam falar algo, mas Rose não deixou. “Não falem! Eu só quero sair daqui e realmente poder relaxar em um lugar tranquilo.”

“Mas aqui é tranquilo, apenas...”

“Silêncio, Doutor! Você disse que pensaria em um plano para sair daqui.”

O Doutor acenou.

“Então, qual o plano?”

“...”

Rose suspirou. “Pode falar agora.”

“Obrigado. O plano é o seguinte: quando o guarda abrir a porta e entrar, Jack o derruba e a gente corre!” Disse o Doutor.

“E por que o guarda entraria? Eles nos dão comida e água através da portinhola na porta.” Disse Jack.

“Ele vai entrar. Espere só! E esteja preparado para se esconder atrás da porta quando o guarda for entrar.”

“Ok, já que é o único plano, vamos segui-lo.” Disse Rose.

“Onde está sua chave de fenda sônica?” Perguntou Jack ao Doutor.

“Ficou dentro do meu casaco na TARDIS.”

Jack suspirou. “Vou ficar logo perto da porta para surpreender o guarda.”

“Vocês vão ver! Ele vai entrar a qualquer momento.”

3 dias antes do Halloween...

“Entrar a qualquer momento...” Repetiu o Doutor, talvez pela milionésima vez.

“Dois dias, Doutor! Do-is di-as!” Reclamou Rose.

“Eu sei, mas dessa vez ele vai aparecer.”

“Acredite no que eu disse, Doutor! O guarda não tem necessidade de entrar aqui. A não ser que ele venha para nos levar ao nosso julgamento.” Disse Jack.

“Isso não vai acontecer.” Disse o Doutor. “Vamos todos sair daqui e ir direto à Terra. Já que nenhum planeta é seguro o suficiente quando se está com o Capitão Jack...”

“Oie, é você quem atrai encrenca!”

“É melhor vocês dois pararem, ou eu vou dar um tapa em cada um de vocês!” Disse Rose.

“Não subestime um tapa das Tylers.” Comentou o Doutor. “Aliás, já que estamos aqui e talvez, apenas talvez, Jack esteja certo e não consigamos sair daqui sem julgamento... Você pode me dizer qual é a sua fantasia de Halloween?”

“O quê?!? Não! Não é Halloween ainda!” Respondeu Rose.

“Mas Rose, eu preciso saber!”

“Eu sugiro que você se concentre na nossa situação atual e pense em outro plano.”

“Não precisamos de outro plano. Este é simples, mas funcionar.”

“Eu duvido!”

Ouviram um barulho na porta. Estavam abrindo e o Doutor fez um gesto para que Jack se posicionasse atrás da porta.

“Não acredito...” Murmurou Rose quando um guarda abriu a porta completamente e deu dois passos para dentro.

O guarda ia falar algo, mas foi surpreendido por Jack, derrubando-o com um soco.

“HÁÁ, como nos velhos tempos!” Comemorou Jack.

“Vamos sair daqui! Me sigam, eu sei onde TARDIS está.” Ordenou o Doutor.

Eles correram por alguns corredores, passaram por algumas celas com criminosos, desviaram de alguns guardas até encontrarem a saída. Correram por mais um quilômetro até chegarem no beco onde estava a TARDIS estacionada.

“Ufa! Eu nunca... pensei que fosse... fugir feito criminosa...” Disse Rose arfando.

O Doutor inspirou fundo. “Agora estamos a salvo.”

Gritos e alarmes começaram a soar pelo caminho de onde fugiram. Vários guardas estavam correndo.

“Ainda não.” Disse Jack e todos entraram na TARDIS.

A TARDIS se desmaterializou e materializou novamente no Vórtex.

“Viu? Eu disse que o plano iria funcionar.” Disse o Doutor para Rose.

“Acho que tivemos sorte.”

Jack pigarreou. “Agora podemos ir à Terra, como você disse?”

“Claro.” Concordou o Doutor. Ele puxou uma alavanca. “Oh-oh!”

“O que foi?” Perguntou Rose.

“A TARDIS precisa de combustível.” Ele respondeu enquanto analisava alguns painéis.

“Precisa? Logo agora?”

”A energia foi drenada. Ela precisa do Vórtex. É só esperarmos algumas horas.”

“Quantas horas?”

O Doutor hesitou antes de responder. “24 horas.”

“Então, estamos presos aqui?” Perguntou Jack.

“Sim.”

“Sabe quantas coisas podemos fazer enquanto estamos esperando?”

“Não, Jack! E não quero nem imaginar o que você está pensando.” Disse o Doutor.

2 dias antes do Halloween...

“E então?” Perguntou Rose enquanto olhava suas cartas.

“Está demorando mais do que eu pensei.” Respondeu o Doutor e ele pôs uma carta na mesa.

“E aqui estamos nós... jogando pôquer!” Disse Jack.

1 dia antes do Halloween...

“(...) E então ele disse: Mas senhor, por que então você está debaixo da mesa?”

Doutor e Rose gargalharam com a piada contada por Jack. Estavam se divertindo quando ouviram um zumbido da TARDIS.

“É isso aí! Está pronta para partir.” Anunciou o Doutor.

“Finalmente!” Disse Rose.

O Doutor estava preparando a TARDIS para partir quando a nave chacoalhou forte.

“O que foi isso?” Perguntou Jack.

“Veio do lado de fora! O que é agora?” Ele olhou o exterior pela tela. “Judoons!”

“Como nos seguiram?”

“Eles não estão seguindo a nós, eles estão seguindo a você, Jack! Devem ter colocado um rastreador em você.”

Jack começou a procurar por um rastreador em sua roupa.

“E quanto à Terra?” Perguntou Rose.

“Nós vamos para lá, não se preocupe. Vou fazer um...” O Doutor foi interrompido quando os Judoons atacaram a TARDIS de novo. “Vou fazer um salto temporal para despistá-los.”

“Jo ko po tro do mo to jo!” Os Judoons ameaçaram.

“Segurem firme que eu vou despistá-los!” O Doutor fez o salto temporal e aterrissaram na Terra.

No Halloween...

Rose foi a primeira a sair e logo reconheceu Powell Estate. O prédio onde mora estava todo enfeitado com decorações de abóboras e morcegos.

“Bem, parece que já é Halloween!” Disse o Doutor saindo da TARDIS. “Fiz um salto de um dia para termos tempo de localizar o rastreador antes de eles nos rastrearem com o rastreador, enfim...”

“Roooooseee!” Jackie gritou descendo as escadas do prédio. “Sabia que eram vocês!”

Jackie se encontrou com a filha e a abraçou. Ela também abraçou o Doutor.

“Vieram para o Halloween?” Perguntou Jackie.

“Sim, mãe. Foi minha ideia. Agora eu preciso entrar para vestir minha fantasia.”

Rose foi até o apartamento. Jack finalmente saiu da TARDIS.

“Aqui está, Doutor! Achou o rastreador e é um dos bons.”

O Doutor rolou os olhos. “Claro que é dos bons, eles são a Proclamação das Sombras.”

Jack notou a loira. “Olá! Eu sou o Capitão Jack Harkness.”

“Não comece...”

“Só estou me apresentando!” Disse Jack indignado. Ele se virou para a mulher loira. “Não ligue pra ele.”

“Nunca ligo! Sou Jackie Tyler, mãe da Rose. Vamos todos entrar antes que as crianças apareçam pedindo doces.”

Todos estavam esperando por Rose na sala de estar. Depois de mais de meia hora de espera, ela sai do quarto completamente fantasiada.

“O que acharam?” Perguntou Rose. (link fantasia da Rose: http://i00.i.aliimg.com/wsphoto/v0/1242165026_1/Wholesale-Women-s-Sexy-Adult-Costume-Halloween-Viking-Warrior-Costume-Women-H39219.jpg)

“Ficou ótima! Linda! Vou pegar a câmera!” Elogiou Jackie.

“Jackie, tem razão ficou muita linda! O que acha, Doutor?” Disse Jack.

“...” Ele apenas acenou.

“Bem, vou ali na cozinha.” Disse Jack se retirando.

“Então?”

“Está maravilhosa, Rose! Combina com você!”

“Por que você acha que combina comigo?”

“Bem, você está vestida como uma guerreira Viking, que eram conhecidas como ‘donzelas escudeiras’ e isso retrata o que você é. Uma donzela que possui a coragem de um homem e que luta bravamente pelo Universo afora.”

“Nossa, então eu acho que escolhi a fantasia certa.”

“Mais que certa, está... fantástica!”

Um barulho soou pelo lado de fora do prédio. O Doutor olhou pela janela.

“Oh-oh! Naves dos Judoons estão aqui!”

“Nos localizaram?”

“Localizaram o Jack! JAAACK!”

“Opa, eu estou aqui.” Jack apareceu na sala. “Eu vi pela janela. Ainda estão atrás de mim.”

“Quem está atrás de você?” Perguntou Jackie.

“Os Judoons. Eles são a polícia intergaláctica.”

“Enquanto você estiver com o rastreador, eles vão segui-lo.” Explicou o Doutor.

“O que vamos fazer?”

“Peguei isto!” O Doutor retirou algo de seu casaco.

“Meu manipulador de Vórtex!” Se surpreendeu Jack.

“Eu consertei! Assim você pode viajar de novo, mas sem viagem no tempo, apenas no espaço.”

“Tudo bem! Vou levá-los para outro lugar e me livrar do rastreador.”

“Você vai voltar?” Perguntou Jackie.

“Talvez. Mas, caso eu não volte, adeus Doutor! Adeus Rose! E adeus Jackie! Adorei te conhecer! Queria poder passar mais tempo, você me parece ser bem interessante.”

“Eu também adorei te conhecer.”

Rose e Doutor rolaram os olhos com a cena. Jack apertou alguns botões no seu manipulador que pôs no braço e desapareceu em instantes.

Pela janela, os três restantes puderam ver alienígenas com cara de rinoceronte saindo das naves e andando pelas ruas. As pessoas acharam que fosse alguma apresentação artística com fantasias. Em pouco tempo, os Judoons perceberam que o sinal não estava mais na Terra e partiram.

“Por que não vamos lá para fora! É mais divertido do que aqui dentro.” Sugeriu Rose.

“Talvez possamos ganhar alguns doces.” Disse o Doutor. Rose riu, pois sabia que o Doutor podia agir como criança às vezes.

Nesse ano, o Halloween foi ainda mais divertido e o Doutor realmente ganhou doces após ter se fantasiado de Drácula. E ainda pôde admirar Rose naquela fantasia de guerreira Viking que acentuava suas belas pernas...

Bem, seus pensamentos foram interrompidos pela volta de Jack. Este não desgrudou deles durante toda a noite e também entrou no clima do Halloween.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Junte-se a mim no twitter: who_is_vanda



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Semana Antes do Halloween" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.